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Tópico: Pecas SAMURAIs

  • #73
    Usuário Avatar de zelucas
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    Pois é... tava pensando em trocar os eixos do samurai pelos de willys, mas depois que vi um com essa modificação desisti. Com eixo de willys + rodas tala 8'' com off-set -55 ele fica até mais largo, só que o diferencial grande enrrosca fácil. Para compensar o vão livre tem que jogar pneu 35'' daí o veículo ficaria estreito para esses pneus e também não queria tacar um pneu desse tamanho... Se fosse assim deveria ter um troller não um samurai...daí voltei a minha idéa inicial de trocar pelos de >95 trazer de fora os semi-eixos e homocinéticas reforçadas + reforçar a carcaça, daí poderia usar pneus 32'' ou 33'' mais tranquilo e teria opção de bloqueio dianteiro.


    []s
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  • #74
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    tá.. só que nao é apenas "tirar os eixos originais do 97 e colocar os de 95" no lugar nao... vc vai ter uma serie de detalhes a resolver..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #75
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    Série de detalhes??... Agora me assustei.

    Mais detalhes do que colocar um de rural??

    a bitola é ok
    me daria mais 5% de redução ok
    direção ok

    que detalhes tem por exemplo??
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  • #76
    Sistema da suspensão é diferente... um é helicoidal outro feixe de mola...

    abraços intrometidos..

  • #77
    Usuário Avatar de zelucas
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    Eu já sabia, se for só isso ótimo por que eu já pensava em mudar a supensão mesmo, assim eu começo do zero...



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  • #78
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    Diferencial de Rural com peneus 33" se não me engano fica da mesma altura do samuka, e na minha opinião, ficará mais barato que mudar toda a suspenção e importar peças reforçadas.
    Fabil, oia que eu vou colocar logo os 33" estou só finalizando un$ setalhe$$$ tecnico$$$$


  • #79
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    Eu já medi... samurai com pneus 31'' tem 25cm de vão, rural com 33'' tem 24cm, sem falar na largura absurda que fica o samurai com eixo de rural + pneu 33x12,5, tudo isso pra ficar mais baixo e (pelo motivo da bitola larga) ficar com o diferencial mais exposto a pancadas.

    O que se gasta para adaptar uma suspenção em um eixo se gasta no outro também ué??
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  • #80
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    Citação Postado originalmente por zelucas Ver Post
    Série de detalhes??... Agora me assustei.

    Mais detalhes do que colocar um de rural??

    a bitola é ok
    me daria mais 5% de redução ok
    direção ok

    que detalhes tem por exemplo??
    claro que o precesso é beeemm mais simples que trocar pelos de rural, mas nem de longe é só tirar o orginal no 97 e colocar o do 95 nao..

    tem que refazer todos os suportes amortecedores, links, panhard ( essa vai ser a mais problematica, pois no 97 a drag-link é atras do munhao e nos 95 a draglink é na frente do munhao justamente onde iria a panhard, que no samurai feixe nao tem) suportes de links de suspensao etc...

    mas como disse, dá p/ fazer, e é bem mais simples que adaptar de rural/wiilys, mas sinceramente, nao sei se o custoxbenefiocio compensa... já que vai continuar com um eixo fraco do mesmo jeito... vc disse em importar semi-eixos de chromo, mas coloca na ponta do lapis.... sem falar que ok.. vc importa eixo de chromo, mas e o resto?? C&P continua a mesma raquitica, planetaria continua a mesma raquitica, homcinetica continua a mesma raquitica... só vai mudar o "fusivel" de lugar..

    T+
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  • #81
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    Isso é bom!!

    Pelo menos assim não corre o risco do braço da suspensão ficar batendo no drag-link...
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  • #82
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    entao manda bala..hee
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  • #83
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    a venda continua... pecas p/ samurai e vitara..
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  • #84
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    Roda Livre Jimny!!!

    Boa noite fabio!! Eu queria saber se tu tens a roda livre "manual" do Jimny, e as Homocinéticas. Muito obrigado pela atenção!!!!8)

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