Oi Kleber,
Não estou desmerecendo nada.
E totalmente normal o preço variar, mas o meu tem a diferenciação de não variar.
Na minha opinião, é que no mínimo o consorcio que foi feito dos Hi-lifts deve ter sido mal negociado ou teve falta de comunicação, pois pelo que me lembro e mais de uma vez o fornecedor (Azad) não tinha o produto desejado para entregar.
Tanto que foi cogitada a idéia de comprar em outro local, se não me engano.
O problema que vejo ai é este... o consorcio aparentemente partiu de vocês para o fornecedor. Ai o fornecedor acaba tendo pouco ou nenhum vinculo com o grupo de “consorcio”.
Ai então simplesmente não existe um grupo de consorcio, mas ao pé da letra seria uma cooperativa. Uma cooperativa tem vantagens e desvantagens sobre um grupo de consorcio, mas que na pratica o que vocês aparentemente fizeram é uma cooperativa e não um consorcio isso é.
Repare que não estou desmerecendo nada, só conceituando melhor.
A critica que fiz sobre o consorcio de Hi-lift anteriormente não foi sobre o consorcio em si, mas sobre o produto. Um Hi-lift custa mais só pela etiqueta... na pratica ele e os concorrentes são todos iguais, na minha opinião até ruins e perigosos (todos), então na minha modesta opinião se é para ter um produto que não é bom; porque pagar mais.
Eu procuro fazer a minha parte no que acho que é certo, bons produtos a bons preços e se possível facilitando o pagamento como o consorcio.