x
Convex Datacenter
Página 38 de 43 PrimeiroPrimeiro ... 28293031323334353637383940414243 ÚltimoÚltimo
Resultados 445 a 456 de 514
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    isso que não entendo ..
    Malobra na boa seu Kaiser ta com defeito
    afinal os kaiser não fazem clec clec ou dão trancos ..
    ao menos essa é a informação oficial dada pelso representantes

[]'s
    Que maldade.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Citação Postado originalmente por escoria Ver Post
    "... Se 28 das 30 molas perderem a capacidade elática, o equipamento continua a funcionar, bloqueando e desbloqueando quando necessário ...
    Acho que vai demorar para todas as molas perderem o efeito, pois o esforço nelas é mínimo ... "
    Beleza, Fábio... Mas eu digo assim... Se por acaso então, na situação hipotética de 29 molas perderem o efeito:
    O diferencial fica desbloqueado e não bloqueia mais, ou fica bloqueado e não desbloqueia mais?

"Na minha cabeça", ele (o diferencial equipado com o referido bloqueio) está "sempre bloqueado" e, quando necessário (curvas no asfalto), desbloqueia através das molas (libera um semi-eixo?)... Então se TODAS as molas "perdessem pressão" (improvável, eu sei... ) ele não desbloquearia mais ... É isso?

[]'s e eu avisei lá no outro post que era dúvida de leigo em bloqueios...

Luciano,

Se todas as molas perderem o efeito, os semieixos ficarão desbloqueados, voltando a funcionar como um diferencial normal. Desta forma, você poderá utilizar o seu veículo normalmente até procurar o seu mecânico.

[]'s

Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    isso que não entendo ..
    Malobra na boa seu Kaiser ta com defeito
    afinal os kaiser não fazem clec clec ou dão trancos ..
    ao menos essa é a informação oficial dada pelso representantes

[]'s
    E pode até retirar o volante, afinal, ele faz curvas

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    PessoALL: De verdade... só prá esclarecer e aprimorar nossos conhecimentos (e investimentos, hehe), postei a mensagem abaixo em outro tópico e depois, lendo este, achei que seria legal ouvir a opinião de Vcs a respeito.

Td bem. Acho que me expressei mal... Vamos ver se desenvolvo melhor
    Utilizava dois freios-de-mão (um em cada roda nos discos do golf) até a semana passada quando coloquei block macrotorque.
    Quando perdia tração em uma roda, puxava o freio da mesma para trasmitir torque à outra, mas, estar com uma roda freada no barro não é a mesma coisa que ter torque nas duas rodas, pois a pouca aderência que o barro proporciona é, no mais das vezes, fundamental para auxiliar no desatolamento, coisa que não acontece quando a roda está freada. pelo contrário; a massa a ser empurrada por uma só roda é, no caso, muito maior. É o que acontece com o bloqueio Kaiser, por exemplo, que na prática, não se compara ao OX (Pai do Macrotorque).

Sei não; Acho que ainda não consegui ser claro (Chama o Leopoldo rsrs)

Sidnei,

Não sei se entendi corretamente sua idéia, mas o Kaiser não tem nada a ver com o freio de mão puxado em uma roda só. Em linha reta, quando bloqueado, o Macrotorque, e qualquer outro bloqueio, funciona igual ao Kaiser. A diferença entre eles é como lidam com a diferença de rotação entre as rodas nas curvas, onde uma roda gira mais rápido que a outra devido ao maior espaço percorrido. Os automáticos, como o Ensimec e o Kaiser, destravam o bloqueio para a roda que estiver com maior rotação e os parciais só destravam quando são desacionados.

A diferença entre os automáticos é como fazem o desacoplamento. o Kaiser utiliza roletes e o Ensimec utiliza dentes de engrenagens.

[]'s

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    ...Não sei se entendi corretamente sua idéia, mas o Kaiser não tem nada a ver com o freio de mão puxado em uma roda só... []'s
    Fala aí, Escória. É o seguinte, lí no informativo do Kaiser, que ele transfere totalmente a tração da roda sem aderência à outra. Ora, se transfere totalmente, a roda que está sem aderência fica "louca" e portanto sem tração. O OX (ou Macrotorque) continuam tracionando esta roda mesmo que ela esteja no alto. Isso, pra quem "trabalha na lama", é uma diferença muito significativa.
    Quanto ao acionamento td bem; sei que existem diversos tipos e etc. que possuem suas particularidades sem comprometer o efeito. Só prá citar, utilizo no eixo dianteiro um block que fiz a partir da cx satélite oiginal do Willys que é bem parecido com o OX, porém, seu sistema de "travamento" é Radial (trava as satélites) e não Axial como o Macro ou o OX (travam a planetária).

Taí... não sei se consegui expressar minha dúvida
    4X4 Brasil Razão: Correção.

Sidnei,

Onde você viu este informativo?

Ele está com um erro de interpretação. Quando diz que transfere a tração para a roda que tem aderência, pq na que está sem aderência, mesmo que você mantenha rotação, ela não terá tração. Em um diferencial normal, quando uma roda perde a aderência, toda a rotação é transferida para esta roda. A roda que possui aderência, deixa de receber rotação e, com isto, ficando sem utilidade.

Quando se trava uma roda com diferencial normal, a outra roda passa a ter o dobro da rotação. Com o Kaiser, as duas rodas continuam a ter a mesma rotação e, com isso, a mesma capacidade de tração, só dependendo da aderência delas com o solo.

[]'s

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    ... Em um diferencial normal, quando uma roda perde a aderência, toda a rotação é transferida para esta roda. A roda que possui aderência, deixa de receber rotação e, com isto, ficando sem utilidade.
    Com o Kaiser, as duas rodas continuam a ter a mesma rotação e, com isso, a mesma capacidade de tração, só dependendo da aderência delas com o solo.
    []'s
    Vamos ver se entendi: Com o Kaiser ou com qquer outro block 100%, as duas rodas terão tração e rotação (como se fosse um eixo rígido) permitindo o aproveitamento de qualquer atrito, por menor que seja, por qualquer uma das rodas.

É isto?
    [ ]'s antecipadamente agradecidos.

Luciano,

Se todas as molas perderem o efeito, os semieixos ficarão desbloqueados, voltando a funcionar como um diferencial normal. Desta forma, você poderá utilizar o seu veículo normalmente até procurar o seu mecânico.

[]'s
    Valeu, Fábio... Agora entendi!

[]'s Até que enfim, heim!?

Sidnei,

Elas terão rotação. Quanto à tração, depende do atrito. Mas é isso mesmo que vc imaginou, funcionará como um eixo rígido.

Um exemplo meio besta, mas que acho que vai ajudar a entender o funcionamento de um bloqueio. Pense numa bicicleta. Quando vc pedala numa subida, a roda gira na mesma velocidade do pedal. Quando vc tá numa descida, ela pode estar girando mais rápido, então os dentes da catraca começam a estalar.

Quando vc usa um bloqueio 100%, toda vez que uma roda girar mais rápido que a velocidade do bloqueio, ele vai estalar (alto ou baixo) para deixar a roda girar mais rápido e evitar a perda de arrasto lateral, pois com um eixo totalmente rígido, as curvas são mais difíceis de serem realizadas e, mutas vezes, levam o carro a desgarrar. Em outras palavras, o bloqueio vai estar sempre na velocidade da roda mais lenta e a mais rápida não será freada por ele. Quando você aplica rotação maior no bloqueio, acelerando o carro, o conjunto bloqueio + roda lenta vão se igualar à roda rápida, até todos girarem na mesma velocidade. É assim que funciona o efeito bloqueador.

[]'s

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    ...Elas terão rotação. Quanto à tração, depende do atrito. Mas é isso mesmo que vc imaginou, funcionará como um eixo rígido.
    []'s
    Valeu, Escoria. Do bloqueio em sí eu até que entendo um pouco. A minha dúvida estava no lance da trasferência para a outra roda; fiquei com a impressão de que somente uma é que giraria (a que estivesse com aderência) no bloqueio Kaiser, e a outra ficaria "louca". Então, no frigir dos ovos (ui) fica quase a mesma coisa. Só muda a questão do acionamento ser opcional (OX / Macrotoque) ou automático (Ensimec / Kaiser).
    [ ]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem