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  • #493
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Isso vai depender do fabricante tb, a Ensimec por exemplo não recomenda o Molikote para o bloqueio TRPC, já para o Full Lock vem um tubinho de molykote na embalagem.

    []'s
    Ainda bem que eu falei para consultar o manual...

  • #494
    Edwint,

    Para o Kaiser, o óleo é o mesmo do diferencial normal e um Molikote ou MILITEC-1 ajudam bastante.

    []'s

  • #495
    Usuário Avatar de edwint
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    Citação Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Edwint,

    Para o Kaiser, o óleo é o mesmo do diferencial normal e um Molikote ou MILITEC-1 ajudam bastante.

    []'s

    Me informaram p/ nÃo colocar o molicote, na fabrica me indicaram, o EP SAE 85W140 API GL5 mais o aditivo STURACO 7098 ou então TEXACO MULTIGEAR LS 85W140 ou TEXACO 3440. este oleo é utilizado em vans com diferencial LS.

  • #496
    Usuário Avatar de Croffi
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    Pessoal.
    Comprei o e recebi o Macrotorque. Vou instalar na próxima semana. Estou vendendo o Kaiser. Se tiver alguém que goste desta mer..., me fale e vamos negociar.
    Edu ( Tonatrilha ). Quer fazer um rolo ? Pau a pau no GPS ?
    []s
    Croffi

  • #497
    HUm....

    Lembra daquela história que o bloqueio inteligente não quebraria uma ponta de eixo?

    Pois quebrou.

    Uma defender 90 aqui de Boa Vista foi à Serra do Sol com esse bloqueio. Não só quebrou o semi-eixo, como capotou na mesma viagem. Agora está em Manaus para conserto...

    Decidi. Eu vou de ARB.

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #498
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    HUm....

    Lembra daquela história que o bloqueio inteligente não quebraria uma ponta de eixo?

    Pois quebrou.

    Uma defender 90 aqui de Boa Vista foi à Serra do Sol com esse bloqueio. Não só quebrou o semi-eixo, como capotou na mesma viagem. Agora está em Manaus para conserto...

    Decidi. Eu vou de ARB.

    Abs,


    Loras, fiquei preocupado agora, sabe dizer detalhes que levaram a quebra do semi-eixo da rover? e a capotagem? tem ligacao com a quebra do semi?
    As vezes penso que estou fazendo M....., em ainda esta com "isso" instalado na viatura!!!na sexta -feira ultima, voltando para casa ele estalou na rodovia a uns 90km/h deu aquele cleck e balancou a viatura....acho que ta na hora de rancar isso da viatura!!!!


    um abraco

  • #499
    Usuário Avatar de edwint
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    Qual Oleo Usar Neste Diferencial?

    QUAL OLEO USAR NESTE DIFERENCIAL? alguem pode informar marca e modelo p/ os diferenciais lsd?

  • #500
    Usuário Avatar de Augusto Braga
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    Oleo p/ LSD

    Edwint,

    Eu coloco o Texaco 3450.

    Abrs.
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • #501
    Usuário Avatar de Croffi
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    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    QUAL OLEO USAR NESTE DIFERENCIAL? alguem pode informar marca e modelo p/ os diferenciais lsd?
    Edwint.
    Sinceramente, para o Kaiser, o melhor é gasolina e fósforo.
    Acabei de instalar o Macrotorque. Que beleza dirigir o Jeep " redondamente" no asfalto e sem aqueles estalos que parece que detonou o diferencial.
    Neste domingo pretendo testar o Macrotorque na trilha, mas tenho certeza que vai ser 10.
    []s
    Croffi

  • #502
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    QUAL OLEO USAR NESTE DIFERENCIAL? alguem pode informar marca e modelo p/ os diferenciais lsd?
    óleo para dif. LSD, é específico para este uso. Na embalagem deve conter esta info. Existem várias classificações SAE de óleo para este uso, mas todos tem a especificações para LSD. Procure uma boa loja de troca de óleo que todas vão te indicar o óleo correto.

    []´s

  • #503
    Citação Postado originalmente por FABIO RODRIGUES Ver Post
    Loras, fiquei preocupado agora, sabe dizer detalhes que levaram a quebra do semi-eixo da rover? e a capotagem? tem ligacao com a quebra do semi?
    As vezes penso que estou fazendo M....., em ainda esta com "isso" instalado na viatura!!!na sexta -feira ultima, voltando para casa ele estalou na rodovia a uns 90km/h deu aquele cleck e balancou a viatura....acho que ta na hora de rancar isso da viatura!!!!


    um abraco
    Fabio,

    Eu diria que teve relação indireta com o acidente.

    Segundo me contaram, numa subida íngreme a Land fez um X pois o semi-eixos estava quebrado. Por causa disso, ao tentar voltar de ré, capotou...

    Não tenho detalhes, somente relatos pessoais e PARCIAIS.

    Só postei aqui, pois QUALQUER bloqueio 100% quebraria os semi-eixos... não gosto de comprar peixes milagrosos. Só isso.

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #504

    Smile Blocante Kaiser no Maverick

    Pessoal desculpem reativar este tópico, porém ao ver hoje um monte de posts sobre o Kaiser e pistas de corrida resolvi comentar com vocês.

    Sou o piloto do Maverick no. 5 que lidera o campeonato paulista de carros históricos com motores V8, categoria Historicos V8 - 5000.

    Uso o Kaiser desde a 2a etapa, (na 1a usei o blocante da F-1000), e é o seguinte, uso um Kaiser no meu Maverick de rua que tem na roda 262,7CV também.

    O blocante do carro de corrida, que foi colocado no inicio deste ano, faz clek clek ao fazer curvas, porém o novo que foi colocado no carro de rua em outubro deste ano, nao faz mais barulho nenhum. Inclusive eu recomendei para vários colegas e conheço mais 4 pessoas que colocaram em Maverick e Dodge, e todos esta muito satisfeitos de verdade.

    Só pra esclarecer o 100% blocado, que parece que mesmo depois de 51 posts a coisa ficou obscura, vou explicar melhor como funciona, pois alem de Piloto e conhecedor profundo de mecanica e fisica, sou engenheiro e vi as peças uma a uma desmontado antes de colocar nos meus carros.

    Quando vc anda na reta e as duas rodas estao na mesma velocidade inclusive parado, o blocante está 100% blocado, o que é o melhor dos mundos, inclusive na Formula 1, Indy e etc.., pois ao acelerar o torque do motor é transferido 50% pra cada roda, fazendo o carro ir pra frente equilibrado e empurrado igualmente dos dois lados, nao derraps nem sai de lado... quando vc entra na curva, a roda de fora precisa virar mais rápido que a de dentro, e neste momento a roda de fora gera um esforço maior no blocante que (por causa deste esforço instantâneo) imediatamente libera esta roda para fazer a curva, se a curva for em alta velocidade ou muito fechada ele chega a liberar 100% também, ou seja fica uma roda livre... Voce pode acelerar a vontade na curva, pois em curva o torque será distribuido apenas para a roda de dentro da curva. Caso esta roda destracione (agua, lama, areia, etc) ao atingir a velocidade da roda de fora, ele bloca novamente á roda de fora em até 100%. Na pista onde fazemos curvas no limite e certas derrapadas sao desejadas, e etc.. precisa de alguma habilidade do piloto na hora da correção e etc.., porém nestas situações se nao existisse o bloqueio, o carro seria jogado pra fora da pista, com certesa, porém na rua, estrada e etc, o motorista comum jamais chega nesta situação e eu e meus amigos sentimos o carro muito mais firme no chao, muito mais seguro, inclusive na chuva.

    No caso do Jeep, o blocante Kaiser em curva irá deixar a roda de fora mais solta para fazer a curva e se a de dentro atolar ou escorregar, ele bloca novamente fazendo as duas girar na mesma velocidade, até que a de dentro encontreo chao e volte tudo ao normal. Nao sou piloto de off road, portanto nao posso dar maiores detalhes.

    Para rebater algumas coisas que foram faladas acima:
    1) Jamais o blocante 100% KAISER vai quebrar uma ponta de eixo por que ele libera a ponta de eixo na curva.
    2) Carros de corrida F1 Porsche e etc, que usam blocantes eletrônicos blocam SIM 100% nas retas e desblocam proporcionalmente às necessidades em curva
    3) Se meu carro "passarinhasse" na reta eu jamais andaria a 227 km/h nas duas retas de Interlagos, seria suicídio, entao no caso do cara que afirmou isso, eu imagino que o jeep dele tenha algum outro probleama estrutural, ou de suspensão, molas, etc, pois ao ter o blocante que transfere a força melhor para as rodas ele sentiu o problema, coisa que com performance menor nao aparece. Isso é normal. As vezes vc balanceia os pneus e anda sempre a 120km/h o carro ta otimo, porém quando vai a 150 ele trpida...
    4) Alguem falou que se desse 3s por volta daria a volta no 2o colocado, isso acontece muitas vezes em corridas, inclusive ja aconteceu na F1. Mas vamos analisar melhor o que dise, nao disse que dou TODAS as voltas 3s a menos que outros oponentes o tempo todo. Quando instalei o blocante e fui pra pista bati meu proprio recorde em 3s, num terino livre. Isso é absilutamente normal, vcs nao assitem F1? o tempo dos treinos sao sempre menores que os das corridas, onde tem q tomar mais cuidado, tanque cheio, tráfego, retardatario etc etc.

    Meu e-mail é cap.kyrk@ig.com.br e estou a disposição para maiores esclarecimentos.

    Se alguem quiser vir a Interlagos acompanhar a ultima corrida 01/12/2007 e vir aos boxes conversar comigo, é so me pedri que ponho vcs la nos boxes conosco.

    Um abraço

    David

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