x
Convex Datacenter
Página 42 de 43 PrimeiroPrimeiro ... 323334353637383940414243 ÚltimoÚltimo
Resultados 493 a 504 de 514
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Isso vai depender do fabricante tb, a Ensimec por exemplo não recomenda o Molikote para o bloqueio TRPC, já para o Full Lock vem um tubinho de molykote na embalagem.

[]'s
    Ainda bem que eu falei para consultar o manual...

Edwint,

Para o Kaiser, o óleo é o mesmo do diferencial normal e um Molikote ou MILITEC-1 ajudam bastante.

[]'s

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Edwint,

Para o Kaiser, o óleo é o mesmo do diferencial normal e um Molikote ou MILITEC-1 ajudam bastante.

[]'s

Me informaram p/ nÃo colocar o molicote, na fabrica me indicaram, o EP SAE 85W140 API GL5 mais o aditivo STURACO 7098 ou então TEXACO MULTIGEAR LS 85W140 ou TEXACO 3440. este oleo é utilizado em vans com diferencial LS.

Usuário Avatar de Croffi
    Entrada
    28/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal.
    Comprei o e recebi o Macrotorque. Vou instalar na próxima semana. Estou vendendo o Kaiser. Se tiver alguém que goste desta mer..., me fale e vamos negociar.
    Edu ( Tonatrilha ). Quer fazer um rolo ? Pau a pau no GPS ?
    []s
    Croffi

HUm....

Lembra daquela história que o bloqueio inteligente não quebraria uma ponta de eixo?

Pois quebrou.

Uma defender 90 aqui de Boa Vista foi à Serra do Sol com esse bloqueio. Não só quebrou o semi-eixo, como capotou na mesma viagem. Agora está em Manaus para conserto...

Decidi. Eu vou de ARB.

Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    HUm....

Lembra daquela história que o bloqueio inteligente não quebraria uma ponta de eixo?

Pois quebrou.

Uma defender 90 aqui de Boa Vista foi à Serra do Sol com esse bloqueio. Não só quebrou o semi-eixo, como capotou na mesma viagem. Agora está em Manaus para conserto...

Decidi. Eu vou de ARB.

Abs,

Loras, fiquei preocupado agora, sabe dizer detalhes que levaram a quebra do semi-eixo da rover? e a capotagem? tem ligacao com a quebra do semi?
    As vezes penso que estou fazendo M....., em ainda esta com "isso" instalado na viatura!!!na sexta -feira ultima, voltando para casa ele estalou na rodovia a uns 90km/h deu aquele cleck e balancou a viatura....acho que ta na hora de rancar isso da viatura!!!!

um abraco

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3

Qual Oleo Usar Neste Diferencial?

QUAL OLEO USAR NESTE DIFERENCIAL? alguem pode informar marca e modelo p/ os diferenciais lsd?

Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ

Oleo p/ LSD

Edwint,

Eu coloco o Texaco 3450.

Abrs.
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

Usuário Avatar de Croffi
    Entrada
    28/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    QUAL OLEO USAR NESTE DIFERENCIAL? alguem pode informar marca e modelo p/ os diferenciais lsd?
    Edwint.
    Sinceramente, para o Kaiser, o melhor é gasolina e fósforo.
    Acabei de instalar o Macrotorque. Que beleza dirigir o Jeep " redondamente" no asfalto e sem aqueles estalos que parece que detonou o diferencial.
    Neste domingo pretendo testar o Macrotorque na trilha, mas tenho certeza que vai ser 10.
    []s
    Croffi

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    óleo para dif. LSD, é específico para este uso. Na embalagem deve conter esta info. Existem várias classificações SAE de óleo para este uso, mas todos tem a especificações para LSD. Procure uma boa loja de troca de óleo que todas vão te indicar o óleo correto.

[]´s

Citação Postado originalmente por FABIO RODRIGUES Ver Post
    Loras, fiquei preocupado agora, sabe dizer detalhes que levaram a quebra do semi-eixo da rover? e a capotagem? tem ligacao com a quebra do semi?
    As vezes penso que estou fazendo M....., em ainda esta com "isso" instalado na viatura!!!na sexta -feira ultima, voltando para casa ele estalou na rodovia a uns 90km/h deu aquele cleck e balancou a viatura....acho que ta na hora de rancar isso da viatura!!!!

um abraco
    Fabio,

Eu diria que teve relação indireta com o acidente.

Segundo me contaram, numa subida íngreme a Land fez um X pois o semi-eixos estava quebrado. Por causa disso, ao tentar voltar de ré, capotou...

Não tenho detalhes, somente relatos pessoais e PARCIAIS.

Só postei aqui, pois QUALQUER bloqueio 100% quebraria os semi-eixos... não gosto de comprar peixes milagrosos. Só isso.

Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

Smile Blocante Kaiser no Maverick

Pessoal desculpem reativar este tópico, porém ao ver hoje um monte de posts sobre o Kaiser e pistas de corrida resolvi comentar com vocês.

Sou o piloto do Maverick no. 5 que lidera o campeonato paulista de carros históricos com motores V8, categoria Historicos V8 - 5000.

Uso o Kaiser desde a 2a etapa, (na 1a usei o blocante da F-1000), e é o seguinte, uso um Kaiser no meu Maverick de rua que tem na roda 262,7CV também.

O blocante do carro de corrida, que foi colocado no inicio deste ano, faz clek clek ao fazer curvas, porém o novo que foi colocado no carro de rua em outubro deste ano, nao faz mais barulho nenhum. Inclusive eu recomendei para vários colegas e conheço mais 4 pessoas que colocaram em Maverick e Dodge, e todos esta muito satisfeitos de verdade.

Só pra esclarecer o 100% blocado, que parece que mesmo depois de 51 posts a coisa ficou obscura, vou explicar melhor como funciona, pois alem de Piloto e conhecedor profundo de mecanica e fisica, sou engenheiro e vi as peças uma a uma desmontado antes de colocar nos meus carros.

Quando vc anda na reta e as duas rodas estao na mesma velocidade inclusive parado, o blocante está 100% blocado, o que é o melhor dos mundos, inclusive na Formula 1, Indy e etc.., pois ao acelerar o torque do motor é transferido 50% pra cada roda, fazendo o carro ir pra frente equilibrado e empurrado igualmente dos dois lados, nao derraps nem sai de lado... quando vc entra na curva, a roda de fora precisa virar mais rápido que a de dentro, e neste momento a roda de fora gera um esforço maior no blocante que (por causa deste esforço instantâneo) imediatamente libera esta roda para fazer a curva, se a curva for em alta velocidade ou muito fechada ele chega a liberar 100% também, ou seja fica uma roda livre... Voce pode acelerar a vontade na curva, pois em curva o torque será distribuido apenas para a roda de dentro da curva. Caso esta roda destracione (agua, lama, areia, etc) ao atingir a velocidade da roda de fora, ele bloca novamente á roda de fora em até 100%. Na pista onde fazemos curvas no limite e certas derrapadas sao desejadas, e etc.. precisa de alguma habilidade do piloto na hora da correção e etc.., porém nestas situações se nao existisse o bloqueio, o carro seria jogado pra fora da pista, com certesa, porém na rua, estrada e etc, o motorista comum jamais chega nesta situação e eu e meus amigos sentimos o carro muito mais firme no chao, muito mais seguro, inclusive na chuva.

No caso do Jeep, o blocante Kaiser em curva irá deixar a roda de fora mais solta para fazer a curva e se a de dentro atolar ou escorregar, ele bloca novamente fazendo as duas girar na mesma velocidade, até que a de dentro encontreo chao e volte tudo ao normal. Nao sou piloto de off road, portanto nao posso dar maiores detalhes.

Para rebater algumas coisas que foram faladas acima:
    1) Jamais o blocante 100% KAISER vai quebrar uma ponta de eixo por que ele libera a ponta de eixo na curva.
    2) Carros de corrida F1 Porsche e etc, que usam blocantes eletrônicos blocam SIM 100% nas retas e desblocam proporcionalmente às necessidades em curva
    3) Se meu carro "passarinhasse" na reta eu jamais andaria a 227 km/h nas duas retas de Interlagos, seria suicídio, entao no caso do cara que afirmou isso, eu imagino que o jeep dele tenha algum outro probleama estrutural, ou de suspensão, molas, etc, pois ao ter o blocante que transfere a força melhor para as rodas ele sentiu o problema, coisa que com performance menor nao aparece. Isso é normal. As vezes vc balanceia os pneus e anda sempre a 120km/h o carro ta otimo, porém quando vai a 150 ele trpida...
    4) Alguem falou que se desse 3s por volta daria a volta no 2o colocado, isso acontece muitas vezes em corridas, inclusive ja aconteceu na F1. Mas vamos analisar melhor o que dise, nao disse que dou TODAS as voltas 3s a menos que outros oponentes o tempo todo. Quando instalei o blocante e fui pra pista bati meu proprio recorde em 3s, num terino livre. Isso é absilutamente normal, vcs nao assitem F1? o tempo dos treinos sao sempre menores que os das corridas, onde tem q tomar mais cuidado, tanque cheio, tráfego, retardatario etc etc.

Meu e-mail é cap.kyrk@ig.com.br e estou a disposição para maiores esclarecimentos.

Se alguem quiser vir a Interlagos acompanhar a ultima corrida 01/12/2007 e vir aos boxes conversar comigo, é so me pedri que ponho vcs la nos boxes conosco.

Um abraço

David

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem