x
Convex Datacenter
Página 30 de 43 PrimeiroPrimeiro ... 202122232425262728293031323334353637383940 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 349 a 360 de 514

Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Esse negócio de derrapar na curva e ganhar tempo, pelo menos em se tratando de motovelocidade, começou com Wainey rainey e se materializou mais acentuadamente com o Valentino Rossi. É difícil acreditar que, um desmiolado consegue antes do meio da curva, atraves do fornecimento de potencia , derrapar a traseira , fazendo que a segunda metade da curva passe a ser reta. Com isso, enquanto a maioria dos pilotos estavam totalmente inclinados ainda fazendo a curva,com a menor superfície de atrito pneu/asfalto, com o acelerador no mínimo, esses pilotos acima da média já estavam em aceleração plena.
    Me parece que o Schummi e mais alguns poucos fazem isso nos carros.
    Fabio rodrigues: Mas, espero que vc não tenha colocado um bloc para melhorar no asfalto. A primeira trilha que vc fizer com 100% na tras e 75% na diant(acho que vc passou o LSD original para frente, certo?), vai ficar alucinado, como melhora o comportamento . Aquilo de 1 roda ficar no ar, muito comum quando as duas barras estabilizadoras do Troller estão ativas, e o carro ficar totalmente sem tração, já era.
    Há que tomar cuidado, pois anteriormente, nestas ocasiões , teu carro pararia. Agora não, quem vai parar é seu comando. procure se acostumar gradativamente. Tudo tem limite, seja máquina , seja piloto.

Boas trilhas, com segurança.

CARO JOAO,

COM CERTEZA NAO INSTALEI O BLOQUEIO PARA MELHORAR NO ASFALTO!!!! MAIS COM CERTEZA NAO ESPERAVA PIORAR !!! COMO PIOROU... ENTENDA QUE CADA UM DE NOS ,TEMOS LIMITACOES E ESSAS LIMITACOES DIFEREM DE PESSOA PARA PESSOA, SE VC NAO ACHA CONFORTAVEL ,DIRIGIR UM TROLLER TIRANDO O MAXIMO POSSIVEL DE RENDIMENTO DA VIATURA ,SEJA NO ASFALTO OU NA TERRA ,LEGAL ISSO!!! MAIS EU!!!, QUERO SEMPRE DIRIGIR O MAIS PERTO POSSIVEL DO QUE EU!!! ACHO QUE AINDA SEJA SEGURO PARA MIM!!!. E NESSAS SITUACOES NO ASFALTO, O TROLLER, NAO ME PASSA MAIS SEGURANCA NAS CURVAS, VC CONSEGUE ENTENDER O QUE DIGO!!!(AFINAL AGORA ELE ESTA 100%BLOQUEADO!!! E PELO QUE ME COSTA NAO EXISTE NENHUM VEICULO NO MUNDO QUE TENHA BLOQUEIO 100% AUTOMATICO DE FABRICA!!! PORQUE SERA? PORQUE FICA UMA B@$#!A!!! NO ASFALTO NE'). ESTOU MONTANDO UMA VIATURA SO PARA TRILHAS!!! MAIS ENQUANTO ELA NAO ESTA PRONTA ,O TROLLER ESTA SENDO O PAU PRA TODA OBRA, DESDE A IR A CASAMENTOS. HA' FAZER TRILHAS ,ENTAO EU TENHO QUE EQUILIBRAR ISSO!!! QUANDO OPTEI PELO KAISER EU PENSEI QUE CONSEGUIRIA MANTER AS QUALIDADES DO TROLLER NO ASFALTO INTEGRALMENTE (DENTRO DA MINHAAA!!!! MANEIRA DE GUIAR E NAO DE UMA NOVA.) E AUMENTAR A CAPACIDADE DELE NO OFFROAD, MAIS COMO "NAO EXISTE ALMOCO DE GRACA" VEJO Q COM BLOQUEIOS "AUTOMATICOS" QUE JUSTAMENTE POR ISSO NAO SAO "INTELIGENTES" ,NAO CONSIGUIREI EQUALIZAR ESTAS NECESSIDADES. HOJE TENHO CERTEZA QUE A INTELIGENCIA E' HUMANA E JUSTAMENTE ISSO QUE UM BLOQUEIO 100% AUTOMATICO NAO OFERECE QUE E' A CAPACIDADE DE QUE EU POSSA OPTAR QUANDO ELE DEVE OU NAO ATUAR.

Subindo serra

Prezado Fabio como voçe acha que funciona o bloqueio subindo uma serra bem ingreme, com um monte daquelas curvas de 90 graus em subida, num piso sem muita aderencia.
    Uma situação parecida e quando voçe sobe a rampa do shopping e tem que fazer aquelas curvas acentuadas em subida e uma roda patina bastante.
    Obrigado

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Fábio, como tua viatura é 4x4 part time com RL, e vc usa muito no uso diário, talvez seja o caso de passar o 100% para a dianteira e o LSD original para a traseira. Nesta configuração, o Bloc só atuará em situação de off road, quando as RL estiverem acionadas e o botão em 4x4H ou 4x4L.
    Esta é a opinião de um simples usuário, mas , vc pode consultar teu mecânico ,o Escoria (teu chará) ou o Vanderson, que, com certeza , são os mais indicados .

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Agradecimentos: 0

Talking

Citação Postado originalmente por FABIO RODRIGUES Ver Post
    E PASSO POR ALI, EXATAMENTE COM0 MINHA S-10 FEZ NA SEMANA PASSADA NO MESMO LUGAR ... SO QUE ELA NAO TEM BLOQUEIO ALGUM MISTERIOS!!!.... !!! AMANHA TIRO A DUVIDA!!!

UM ABRACO
    A sua S-10 não tem nem o bloqueio positivo?

Bão, também não sei qual a situação, se é suficiente para fazer o positivo atuar a ponto de fazer o pneu cantar, ou não...

ahh, por favor, aqui no fórum, quem escreve em caixa alta (LETRAS MAIÜSCULAS) é porque está gritando.... e acredito que poucos aqui são surdos... :talking:
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Caros amigos foristas.
    Conforme combinado vou passar as experiencias e impressões do piloto de provas David. ( Classicos V8 - Maverick)

¨Deco dirigi o carro em Interlagos nas 3 situações

A) Sem Blocante.... Sem o blocante voce entra na curva e se acelerar enquanto o carro ainda nao está "reto" acaba fatalmente rodando... nas saidas de curva a mesma coisa... então tenho de frear, entrar na curva, dosar muito de leve o acelerador pra manter o giro e esperar o carro apontar pra reta para acelerar... impoossível pilotar assim perde-se muito tempo

B) Com o blocante tração positiva da F1000, ganha-se um bom tempo e da pra pilotar, é o que o pessoal usava na T5000 dos anos 80 e tem gente usando isso ainda hoje, principalmente nas ruas. O que acontece é que quando eu despejo potencia para as rodas traseiras, elas blocam simplesmente, e empurram o carro pra frente, que é uma reação desejada pra sairdo atoleiro e nao de uma curva. Neste caso eu venho com o Maverick na reta, freio na entrada de curva, vou dosando a aceleração durante a curva e ja vou acelerando na saída, muito antes da situação anterior, como o carro ainda nao alinhou na reta, o blocante acaba empurrando o carro e arrastando as rodas dianteiras, mas sabendo que isso vai acontecer, nós pilotos usamos isso a nosso favor, mas nao da pra exagerar, pq vc acaba na grama. Ganha-se muito tempo desta forma.

C) Com o blocante Kaiser, a coisa se mostrou diferente, a sensação que tenho é que o carro tem as rodas blocadas logo que se acelera, da um tranquinho na saida, mas percebe-se que a potencia está igualmente distribuida para as rodas, dai ao chegar a curva, freio, e entro com a marcha reduzida, até ai tudo igual.. mas se eu percebo que freei de mais, posso acelerar ainda na entrada de curva, que o carro nao roda e nem arrasta, simplesmente ele faz a curva, claro que isso tem um limite, se acelear de mais, ele trava as rodas e arrasta mesmo, mas permite acelerar na entrada, permite acelerar no meio da curva e o mais legal e mais importante, eu consigo começar a acelerar o carro muito antes dele estar totalmente alinhado na reta, e muito antes do ponto que começaria a acelerar com o blocante da F1000, assim, enquanto meus oponentes estão começando a subir o giro, eu ja estou com o giro mais alto e portanto mais tracionado e portanto muito mais rápido.. desta forma consegui baixar o tempo das voltas...

Deco é mais ou menos isso, eu sintoque ele destrava a roda que eventualente iria me empurrar na saida de curva.

Abraço

David¨

Amigos, é isso ai.

abraço

Caros amigos foristas.
    Conforme combinado vou passar as experiencias e impressões do piloto de provas David. ( Classicos V8 - Maverick)

A) Sem Blocante.... Sem o blocante voce entra na curva e se acelerar enquanto o carro ainda nao está "reto" acaba fatalmente rodando... nas saidas de curva a mesma coisa... então tenho de frear, entrar na curva, dosar muito de leve o acelerador pra manter o giro e esperar o carro apontar pra reta para acelerar... impoossível pilotar assim perde-se muito tempo

B) Com o blocante tração positiva da F1000, ganha-se um bom tempo e da pra pilotar, é o que o pessoal usava na T5000 dos anos 80 e tem gente usando isso ainda hoje, principalmente nas ruas. O que acontece é que quando eu despejo potencia para as rodas traseiras, elas blocam simplesmente, e empurram o carro pra frente, que é uma reação desejada pra sairdo atoleiro e nao de uma curva. Neste caso eu venho com o Maverick na reta, freio na entrada de curva, vou dosando a aceleração durante a curva e ja vou acelerando na saída, muito antes da situação anterior, como o carro ainda nao alinhou na reta, o blocante acaba empurrando o carro e arrastando as rodas dianteiras, mas sabendo que isso vai acontecer, nós pilotos usamos isso a nosso favor, mas nao da pra exagerar, pq vc acaba na grama. Ganha-se muito tempo desta forma.

C) Com o blocante Kaiser, a coisa se mostrou diferente, a sensação que tenho é que o carro tem as rodas blocadas logo que se acelera, da um tranquinho na saida, mas percebe-se que a potencia está igualmente distribuida para as rodas, dai ao chegar a curva, freio, e entro com a marcha reduzida, até ai tudo igual.. mas se eu percebo que freei de mais, posso acelerar ainda na entrada de curva, que o carro nao roda e nem arrasta, simplesmente ele faz a curva, claro que isso tem um limite, se acelear de mais, ele trava as rodas e arrasta mesmo, mas permite acelerar na entrada, permite acelerar no meio da curva e o mais legal e mais importante, eu consigo começar a acelerar o carro muito antes dele estar totalmente alinhado na reta, e muito antes do ponto que começaria a acelerar com o blocante da F1000, assim, enquanto meus oponentes estão começando a subir o giro, eu ja estou com o giro mais alto e portanto mais tracionado e portanto muito mais rápido.. desta forma consegui baixar o tempo das voltas...

Deco é mais ou menos isso, eu sintoque ele destrava a roda que eventualente iria me empurrar na saida de curva.

Abraço

David¨

Amigos, é isso ai.

abraço
    é isso ai ..
    se acelerar bloqueia e faz curva quadrada ..
    se o cara sabe usar isso a favor dele otimo ..
    se não é o famoso "tranco" que os bloqueios (todos) fazem
    que nem é algo tão horrivel ...
    foi nego que fez toda essa mistificação em volta dos perigosos trancos e dizia que o magico bloqueio não dava trancos ( nem mesmo quebraria semi eixo ele percebia a quebra e soltava .. mas esse mito ele desmentiu depois )
    e agora que o kaiser é dito por um usuario feliz e contente que sim ele bloqueia na curva se acelerar e sim qdo bloqueia (trava as rodas como ele disse no relato ) da trancos sera que teremos mais um
    "Sorry o wally tb se engana ... o bloqueio é um sistema diferente de fazer a mesma coisa , tudo que falei foi marketing exagerado "
    ou dessa vez vamos todos fingir que nada foi dito até hj
    digo isso pq o Kaiser é sim uma nova opção , confiavel e sem magicas , porém
    reli hj o topico todo ..
    o que realmente tava intrigando o pessoal era o lado magico do bloqueio que ja não existe mais
    seja pq os fatos vão surgindo (graças ao Deco e ao Escoria que estão sempre dispostos a responder duvidas do pessoal de maneira seria )
    seja pq os mitos não são mais postados pois o wally sumiu
    fato é fico muito mais feliz de saber que não sou tão burro qto o malla sugeriu e realmente só não entendia a magica pois ela não existe ...(fora que fiz engenharia não curso de magicas )
    agora que o Kaiser foi declarado como um bloqueio que sim trava nas curvas qdo acelera , e sim da trancos qdo trava como qqer outro bloqueio
    agora sim começo a ver as declarações anteriores dada pelo famoso Sr. W. como exageradas , forçando p/ uma realida que não existe ..
    o sistema de roletes pode e deve deixar os sistema de travamento mais suave e os trancos tb .. porém a inexistencia deles era magica ...
    e a magica nunca entendi
    p/ Nekart que não foi deixando perguntas sem respostas
    o que eu sempre questionei foi a magica do bloqueio
    qualidade das peças e do bloqueio nunca questionei
    ja vi um desmontado e me parece coisa fina
    mas é de aço e aço não faz magicas
    que funciona não me restam duvidas , carro do Marques ta lá na unroc mostrando isso , o mavecão ai tb ...

resumindo ...
    hj creio que ficou claro p/ todos a lance diferenciado do kaiser ser a ausencia de barulho e um possivel acoplamento mais suave

[]'s

Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Prezado Fabio como voçe acha que funciona o bloqueio subindo uma serra bem ingreme, com um monte daquelas curvas de 90 graus em subida, num piso sem muita aderencia.
    Uma situação parecida e quando voçe sobe a rampa do shopping e tem que fazer aquelas curvas acentuadas em subida e uma roda patina bastante.
    Obrigado

BIANOR,

EU NAO SABERIA TE DIZER COM CERTEZA QUAL SERIA O COMPORTAMENTO NESTA SITUACAO,PELO QUE PUDE SENTIR ATE AGORA SE VC NAO PISAR FORTE NA CURVA ,ACHO QUE NAO TEM PROBLEMA ALGUM. AQUI NO RIO TEMOS A SUBIDA DA GRAJAU X JACAREPAGUA. EU SUBIA ALI DE UM JEITO, QUE NA SEMANA PASSADA ,QUANDO SUBI NOVAMENTE, NAO ARRISQUEI TOCAR COMO ANTES!!! PODE SER APENAS QUESTAO DE COSTUME, NAO SEI AINDA! TODOS COM QUEM CONVERSEI AQUI ME DISSERAM QUE 100% AUTOMATICO E ASSIM MESMO TEM QUE SE ACOSTUMAR NAS CURVAS MAIS QUE DEPOIS E SO ALEGRIA!!!

Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Fábio, como tua viatura é 4x4 part time com RL, e vc usa muito no uso diário, talvez seja o caso de passar o 100% para a dianteira e o LSD original para a traseira. Nesta configuração, o Bloc só atuará em situação de off road, quando as RL estiverem acionadas e o botão em 4x4H ou 4x4L.
    Esta é a opinião de um simples usuário, mas , vc pode consultar teu mecânico ,o Escoria (teu chará) ou o Vanderson, que, com certeza , são os mais indicados .

CARO JOAO,

ACHEI MUITO INTERESSANTE SUA IDEIA DE POR OS 100% NO EIXO DIANTEIRO. CONTINUO COMO ESTAVA ANTES QUANDO ESTIVER NO ASFALTO, E NA TRILHA, TENHO OS BENEFICIOS DO BL 100% AUTOMATICO ,QUE NA TERRA ,FAZEM UMA BAITA DIFERENCA A FAVOR!!! ESTE ULTIMO SABADO DEI UMAS VOLTAS NUMA "PISTA" OFF-ROAD AQUI ATRAS DE CASA E O TROLLER PASSOU UMAS TRANQUEIRAS EM 4X2 QUE SO VENDO PRA CRER!!! E COM CERTEZA O BL100% AUTOMATICO FEZ TODA A DIFERENCA. UMA PENA EU NAO PODER DEIXA-LO ,SO PARA TRILHAS, POIS AI BLOQUEAVA TUDO E TERIA UM TRATORZINHO AO INVES DE UM JIPE!!! SEGUE UMA FOTINHO DA PISTA DE TESTES.

UM ABRACO
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bloqueio que faz curva.-prensa-de-200t-002.jpg  

Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    A sua S-10 não tem nem o bloqueio positivo?

Bão, também não sei qual a situação, se é suficiente para fazer o positivo atuar a ponto de fazer o pneu cantar, ou não...

ahh, por favor, aqui no fórum, quem escreve em caixa alta (LETRAS MAIÜSCULAS) é porque está gritando.... e acredito que poucos aqui são surdos... :talking:

HAUNDRICH,

MINHA S-10 E ANO 2000 2.8TBI COM CERTEZA NAO TEM BLOQUEIO ALGUM ATE NA GRAMA MESMO NO PLANO ELA FICA "PRESA" E DE DAR RAIVA!!!.

COM RELACAO A CAIXA ALTA ,1000 DESCULPAS!!!! NAO QUERIA CONTRIBUIR, PARA PERDAS AUDITIVAS DOS COLEGAS FORISTAS .MAIS E QUE MEU NOTEBOOK E DO "ESTRANGEIRO" E ALEM DE NAO CONSEGUIR ACENTUAR, AGORA ELA TA COM ESSE CAPS LOCK ATIVO O TEMPO TODO!!! MAIS JA TA INDO PRA MANUTENCAO!!! E VIVA!!!! A INDUSTRIA NACIONAL!!!!

UM ABRACO

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    é isso ai ..
    foi nego que fez toda essa mistificação em volta dos perigosos trancos e dizia que o magico bloqueio não dava trancos ( nem mesmo quebraria semi eixo ele percebia a quebra e soltava .. mas esse mito ele desmentiu depois )
    e agora que o kaiser é dito por um usuario feliz e contente que sim ele bloqueia na curva se acelerar e sim qdo bloqueia (trava as rodas como ele disse no relato ) da trancos sera que teremos mais um
    "Sorry o wally tb se engana ... o bloqueio é um sistema diferente de fazer a mesma coisa , tudo que falei foi marketing exagerado "
    reli hj o topico todo ..
    o que realmente tava intrigando o pessoal era o lado magico do bloqueio que ja não existe mais
    seja pq os fatos vão surgindo (graças ao Deco e ao Escoria que estão sempre dispostos a responder duvidas do pessoal de maneira seria )
    fato é fico muito mais feliz de saber que não sou tão burro qto o malla sugeriu e realmente só não entendia a magica pois ela não existe ...(fora que fiz engenharia não curso de magicas )
    agora que o Kaiser foi declarado como um bloqueio que sim trava nas curvas qdo acelera , e sim da trancos qdo trava como qqer outro bloqueio
    agora sim começo a ver as declarações anteriores dada pelo famoso Sr. W. como exageradas , forçando p/ uma realida que não existe ..
    o sistema de roletes pode e deve deixar os sistema de travamento mais suave e os trancos tb .. porém a inexistencia deles era magica ...
    e a magica nunca entendi
    que funciona não me restam duvidas , carro do Marques ta lá na unroc mostrando isso , o mavecão ai tb ...

resumindo ...
    hj creio que ficou claro p/ todos a lance diferenciado do kaiser ser a ausencia de barulho e um possivel acoplamento mais suave

[]'s
    Beto

Desde o início poucas pessoas tinham certeza de que essa mágica não existia.Eu fui uma delas.Mas, como não sou engenheiro, apenas um usuário de jeeps com alguma experiencia, não podia aceitar as barbaridades aki escritas, principalmente pelo Sr Mallace.
    Nunca dissemos que era melhor ou pior que a concorrencia, apenas que não fazia o q era prometido.Com o uso e o passar do tempo ficou demonstrado.

Tomara que o "GRANDE MENTIROSO" tenha ido pra sempre.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Inter cambio

Prezado Fabio acredito que tenha possibilidade de aproveitar o bloqueio Kasiser na S10.
    Tenho uma Blazer 2003 2.8 4x4 com dana 44-3 OT só que como é um pouco mais curta e pesada o problema de falta de aderencia na traseira aparece menos.
    Se voçe tambem tem o bloqueio original do Troller pode experimentar montar na S10, só que infelizmente neste ano temos uma coroa esquisita com furação diferente e esquisitiçes, ai vai ter de comprar outra coroa e pinhão.
    Veja a minha tentativa com o TRPC no link:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26557
    Caso voçe queira vender podemos estudar algo.
    Sds

Citação Postado originalmente por Deco
    Caros amigos foristas.

Abraço

David¨

Amigos, é isso ai.

abraço
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    é isso ai ..
    reli hj o topico todo ..
    e a magica nunca entendi

resumindo ...

[]'s
    Pessoal,

Acho que com o depoimento do David e a explicação do Beto, dá pra entender o que eu falei acima.

Prestem atenção na seguinta afirmação: "claro que isso tem um limite, se acelear de mais, ele trava as rodas e arrasta mesmo"

Para quem conhece drift, saiba que a maioria dos caras usam algum tipo de bloqueio para "soltar" a traseira do carro quando aceleram.

E quem já pilotou um SpeedFusca, kart (de verdade), etc sabe como é a sensação e o comportamento da viatura.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem