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Alexandre,
Como diz um gringo amigo meu, NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS.
Como você vai estar sempre bloqueado, você terá um maior consumo de pneus e, por estarem sempre tracionando ao máximo nas curvas, as cruzetas/homocinéticas terão um desgaste maior. A Kaiser possui uma Land 90 com mais de 70.000 Km rodados com os bloqueios e, segundo eles, foram feitas apenas as manutenções de rotina.
Quanto às curvas quadradas, existe uma perda de estabilidade, mas não é nada desesperador. Você não vai mais poder fazer as curvas com o pé embaixo, deixando o carro deslizar e entrar de lado (ops, isso é um jipe e vc já não faz isso).
Não ouvi nenhum estalo forte que despertasse atenção, aliás, não ouvi estalo nenhum durante a avaliação que fiz e, durante a prova de rock crawling de Pinda, acompanhei o carro da Equipe Cobra e também não ouvi nada.
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Sergião,
Eu fui o primeiro representante credenciado aqui no fórum. Se precisar, não se esqueça de mim, viu.
Alexandre,
Os relatos são difíceis de conseguir, pois o povo tem uma mania de só falar quando o negócio dá pau. Quando funciona direiro, as pessoas tem uma certa preguiça de escrever. O Joaão e o Mathias são exceções.
[]'s
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Fábio, se você acelerar numa curva, o bloqueio não vai destravar, pois é a função dele. Quando fizer curvas, tem que tirar o pé.
Na garagem do seu prédio, provavelmente, o piso é mais liso o que dificulta o atrito entre os pneus e o solo, mantendo-o bloqueado tb.
Você colocou qual lubrificante?
[]'s
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Edwint, boa tarde
O Kaiser não faz o travamento dos semi-eixos, ele simplesmente empura
os semi-eixos obrigando a estes a girarem no minimo na velocidade da
coroa, mas os semi-eixos pode girar mais rápido sem nada precisar ser
destravado.
Isso permite ele até ser usado no eixo dianteiro de 4x4 permanete
como a Defender sem problema de afetar a dirigibilidade no asfalto
(ou outro piso qualquer).
O Kaiser esta sendo inclusive sendo usado em provas de pista no
asfalto, como no caso de Mavericks V8 no circuito completo de
interlagos onde eles baixaram mais de 3 segundo só com o uso do
bloqueio Kaiser, tanto que numa prova os dois Mavericks que estavam
com o bloqueio Kaiser foram primeiro e segundo.
Para muitos usos como na Copa Troller o bloqueio Kaiser tem sido uma
vantagem já que não precisa se preocupar em quando acionar ou não
podendo a dupla ficar mais atenta aos detalhes da prova.
__________________
deco
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Acho que não entenderam o que falei.
Explicações Científicas :
Pela física, em um veículo de 2 ou mais eixos, se você tentar fazer uma curva com as duas rodas do mesmo eixo rodando à mesma velocidade, a tendência é que esse eixo não a faça. Isto é fato. É isto que acontece quando é soldada uma planetária.
Antes de uma derrapagem, o coeficiente de arrasto é maior que durante uma derrapagem, ou seja, se começou a derrapar, é mais difícil de parar.
O Kaiser empurra as 2 rodas de um eixo na mesma velocidade da coroa, ou seja, se uma das rodas estiver girando mais rápido que o conjunto, o Kaiser não vai tracioná-la, deixando-a girar livremente. Com isso, em uma curva, quem vai tracionar é a roda de dentro, desde que não se acelere feito um louco, a ponto da roda interna + body-roll façam-na perder a aderência, pois o torque seria transferido para a roda externa à curva, fazendo com que as duas passassem a rodar na mesma velocidade. Por isso eu falo que tem que tirar o pé.
O exemplo que o Deco deu dos Mavericks, é de pilotos profissionais, que conhecem os limites do veículo e o comportamento destes na pista.
Se vocês quiserem acelerarem feito loucos, vendam os jipes e comprem Mavericks.
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Deco dirigi o carro em Interlagos nas 3 situações
A) Sem Blocante.... Sem o blocante voce entra na curva e se acelerar enquanto o carro ainda nao está "reto" acaba fatalmente rodando... nas saidas de curva a mesma coisa... então tenho de frear, entrar na curva, dosar muito de leve o acelerador pra manter o giro e esperar o carro apontar pra reta para acelerar... impoossível pilotar assim perde-se muito tempo
B) Com o blocante tração positiva da F1000, ganha-se um bom tempo e da pra pilotar, é o que o pessoal usava na T5000 dos anos 80 e tem gente usando isso ainda hoje, principalmente nas ruas. O que acontece é que quando eu despejo potencia para as rodas traseiras, elas blocam simplesmente, e empurram o carro pra frente, que é uma reação desejada pra sairdo atoleiro e nao de uma curva. Neste caso eu venho com o Maverick na reta, freio na entrada de curva, vou dosando a aceleração durante a curva e ja vou acelerando na saída, muito antes da situação anterior, como o carro ainda nao alinhou na reta, o blocante acaba empurrando o carro e arrastando as rodas dianteiras, mas sabendo que isso vai acontecer, nós pilotos usamos isso a nosso favor, mas nao da pra exagerar, pq vc acaba na grama. Ganha-se muito tempo desta forma.
C) Com o blocante Kaiser, a coisa se mostrou diferente, a sensação que tenho é que o carro tem as rodas blocadas logo que se acelera, da um tranquinho na saida, mas percebe-se que a potencia está igualmente distribuida para as rodas, dai ao chegar a curva, freio, e entro com a marcha reduzida, até ai tudo igual.. mas se eu percebo que freei de mais, posso acelerar ainda na entrada de curva, que o carro nao roda e nem arrasta, simplesmente ele faz a curva, claro que isso tem um limite, se acelear de mais, ele trava as rodas e arrasta mesmo, mas permite acelerar na entrada, permite acelerar no meio da curva e o mais legal e mais importante, eu consigo começar a acelerar o carro muito antes dele estar totalmente alinhado na reta, e muito antes do ponto que começaria a acelerar com o blocante da F1000, assim, enquanto meus oponentes estão começando a subir o giro, eu ja estou com o giro mais alto e portanto mais tracionado e portanto muito mais rápido.. desta forma consegui baixar o tempo das voltas...
Deco é mais ou menos isso, eu sintoque ele destrava a roda que eventualente iria me empurrar na saida de curva.
Abraço
David¨
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é isso ai ..
se acelerar bloqueia e faz curva quadrada ..
se o cara sabe usar isso a favor dele otimo ..
se não é o famoso "tranco" que os bloqueios (todos) fazem
que nem é algo tão horrivel ...
foi nego que fez toda essa mistificação em volta dos perigosos trancos e dizia que o magico bloqueio não dava trancos ( nem mesmo quebraria semi eixo ele percebia a quebra e soltava .. mas esse mito ele desmentiu depois )
e agora que o kaiser é dito por um usuario feliz e contente que sim ele bloqueia na curva se acelerar e sim qdo bloqueia (trava as rodas como ele disse no relato ) da trancos sera que teremos mais um
"Sorry o wally tb se engana ... o bloqueio é um sistema diferente de fazer a mesma coisa , tudo que falei foi marketing exagerado "
ou dessa vez vamos todos fingir que nada foi dito até hj
digo isso pq o Kaiser é sim uma nova opção , confiavel e sem magicas , porém
reli hj o topico todo ..
o que realmente tava intrigando o pessoal era o lado magico do bloqueio que ja não existe mais
seja pq os fatos vão surgindo (graças ao Deco e ao Escoria que estão sempre dispostos a responder duvidas do pessoal de maneira seria )
seja pq os mitos não são mais postados pois o wally sumiu
fato é fico muito mais feliz de saber que não sou tão burro qto o malla sugeriu e realmente só não entendia a magica pois ela não existe ...(fora que fiz engenharia não curso de magicas )
agora que o Kaiser foi declarado como um bloqueio que sim trava nas curvas qdo acelera , e sim da trancos qdo trava como qqer outro bloqueio
agora sim começo a ver as declarações anteriores dada pelo famoso Sr. W. como exageradas , forçando p/ uma realida que não existe ..
o sistema de roletes pode e deve deixar os sistema de travamento mais suave e os trancos tb .. porém a inexistencia deles era magica ...
e a magica nunca entendi
p/ Nekart que não foi deixando perguntas sem respostas
o que eu sempre questionei foi a magica do bloqueio
qualidade das peças e do bloqueio nunca questionei
ja vi um desmontado e me parece coisa fina
mas é de aço e aço não faz magicas
que funciona não me restam duvidas , carro do Marques ta lá na unroc mostrando isso , o mavecão ai tb ...
resumindo ...
hj creio que ficou claro p/ todos a lance diferenciado do kaiser ser a ausencia de barulho e um possivel acoplamento mais suave
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Beto
Desde o início poucas pessoas tinham certeza de que essa mágica não existia.Eu fui uma delas.Mas, como não sou engenheiro, apenas um usuário de jeeps com alguma experiencia, não podia aceitar as barbaridades aki escritas, principalmente pelo Sr Mallace.
Nunca dissemos que era melhor ou pior que a concorrencia, apenas que não fazia o q era prometido.Com o uso e o passar do tempo ficou demonstrado.
Tomara que o "GRANDE MENTIROSO" tenha ido pra sempre.