x
Convex Datacenter
Página 40 de 43 PrimeiroPrimeiro ... 3031323334353637383940414243 ÚltimoÚltimo
Resultados 469 a 480 de 514
    Usuário Avatar de Croffi
    Entrada
    28/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Deu pau. Não aoareceu nada do que escrevi.
    Croffi

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    tira as áspas q vai funfar legal.

Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    e os colchetes

Citação Postado originalmente por Croffi Ver Post
    Deu pau. Não aoareceu nada do que escrevi.
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alexandre Zocrato Ver Post
    e os colchetes
    Esse lance dos "Colchetes" e "Aspas" (e citações), é por causa do BUG que tá rolando com um dos editores do Fórum,
    mas precisamente, o "editor completo - WYSIWYG", que tá "bichado" . . .

Pra resolver isso, é o seguinte:
    Entre em Painel de Controle, clique em Editar Opções e veja na área Opções Variadas,
    na opção Interface do Editor de Mensagens. Aí, mude para o "editor padrão - controles extras",
    que vc vai poder usar os "Colchetes" [] e "Aspas" à vontade (além de não ter mais problemas com citações...)

[]'s

Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Esse lance dos "Colchetes" e "Aspas" (e citações), é por causa do BUG que tá rolando com um dos editores do Fórum,
    mas precisamente, o "editor completo - WYSIWYG", que tá "bichado" . . .

Pra resolver isso, é o seguinte:
    Entre em Painel de Controle, clique em Editar Opções e veja na área Opções Variadas,
    na opção Interface do Editor de Mensagens. Aí, mude para o "editor padrão - controles extras",
    que vc vai poder usar os "Colchetes" [] e "Aspas" à vontade (além de não ter mais problemas com citações...)

[]'s

O editor tá bloqueado e estralando nas curvas. Ele não é inteligente...

Usuário Avatar de Croffi
    Entrada
    28/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por escoria Ver Post
    Mário,

Quanto a acelerar em curvas, eu já havia falado aqui nesse tópico. Quando se usa bloqueio, não se deve acelerar em curvas, apenas manter a velocidade, pois com as duas rodas tracionando numa curva, você roda. Isso é uma lei da física.

Podemos marcar um dia e eu dirijo o seu JEEP para chegarmos à uma conclusão.

[]'s
    Fábio.
    Quando você diz que quando se usa bloqueio, não se deve acelerar em curvas, apenas manter a velocidade, você está corroborando o que venho dizendo há tempos: o bloqueio deixa o jeep quadrado e perde-se a dirigibilidade. Obrigado por, finalmente, concordar comigo.
    Agora lembre-se do que diz a propaganda do Kaiser:Toda comodidade de um diferencial convencional no asfalto, e todos os benefícios de um bloqueio 100%no fora de estrada.
    Acho que com um diferencial convencional pode-se acelerar em curva, não?
    Isto é ou não propaganda enganosa ?
    Fábio.
    Desculpe-me, mas você está tentando defender o indefensável, até porque você mesmo diz que não se pode acelerar em curva.
    Você, com seu prestígio, deveria tentar convencer a Nekarth a não prometer o paraíso ( usando suas palavras ) aos clientes.
    Mais uma vez obrigado por seu interesse.
    Abraços não bloqueados.
    Croffi

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Croffi, o problema é como já comentou o escoria, prometeram o paraiso, mas em termos de bloqueio 100%, qualquer um que seja e que esteja funcionando o comportamento é esse mesmo curva quadrada.

Não tem milagre, para quem usa o jipe na cidade, na estrada e na trilha o recomendável é um selecionável, onde vc pode acionar a função de bloqueio somente quando for necessário.

Croffi,

Como este site está com muitas mensagens, fiz uma compilação de algumas mensagens que foram postadas por mim e por outros integrantes.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=307

Alexandre,

Como diz um gringo amigo meu, NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS.

Como você vai estar sempre bloqueado, você terá um maior consumo de pneus e, por estarem sempre tracionando ao máximo nas curvas, as cruzetas/homocinéticas terão um desgaste maior. A Kaiser possui uma Land 90 com mais de 70.000 Km rodados com os bloqueios e, segundo eles, foram feitas apenas as manutenções de rotina.

Quanto às curvas quadradas, existe uma perda de estabilidade, mas não é nada desesperador. Você não vai mais poder fazer as curvas com o pé embaixo, deixando o carro deslizar e entrar de lado (ops, isso é um jipe e vc já não faz isso).

Não ouvi nenhum estalo forte que despertasse atenção, aliás, não ouvi estalo nenhum durante a avaliação que fiz e, durante a prova de rock crawling de Pinda, acompanhei o carro da Equipe Cobra e também não ouvi nada.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=315

Sergião,

Eu fui o primeiro representante credenciado aqui no fórum. Se precisar, não se esqueça de mim, viu.

Alexandre,

Os relatos são difíceis de conseguir, pois o povo tem uma mania de só falar quando o negócio dá pau. Quando funciona direiro, as pessoas tem uma certa preguiça de escrever. O Joaão e o Mathias são exceções.

[]'s

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=333

Fábio, se você acelerar numa curva, o bloqueio não vai destravar, pois é a função dele. Quando fizer curvas, tem que tirar o pé.

Na garagem do seu prédio, provavelmente, o piso é mais liso o que dificulta o atrito entre os pneus e o solo, mantendo-o bloqueado tb.

Você colocou qual lubrificante?

[]'s

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=336

Edwint, boa tarde

O Kaiser não faz o travamento dos semi-eixos, ele simplesmente empura
    os semi-eixos obrigando a estes a girarem no minimo na velocidade da
    coroa, mas os semi-eixos pode girar mais rápido sem nada precisar ser
    destravado.
    Isso permite ele até ser usado no eixo dianteiro de 4x4 permanete
    como a Defender sem problema de afetar a dirigibilidade no asfalto
    (ou outro piso qualquer).
    O Kaiser esta sendo inclusive sendo usado em provas de pista no
    asfalto, como no caso de Mavericks V8 no circuito completo de
    interlagos onde eles baixaram mais de 3 segundo só com o uso do
    bloqueio Kaiser, tanto que numa prova os dois Mavericks que estavam
    com o bloqueio Kaiser foram primeiro e segundo.
    Para muitos usos como na Copa Troller o bloqueio Kaiser tem sido uma
    vantagem já que não precisa se preocupar em quando acionar ou não
    podendo a dupla ficar mais atenta aos detalhes da prova.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=345

Acho que não entenderam o que falei.

Explicações Científicas :

Pela física, em um veículo de 2 ou mais eixos, se você tentar fazer uma curva com as duas rodas do mesmo eixo rodando à mesma velocidade, a tendência é que esse eixo não a faça. Isto é fato. É isto que acontece quando é soldada uma planetária.
    Antes de uma derrapagem, o coeficiente de arrasto é maior que durante uma derrapagem, ou seja, se começou a derrapar, é mais difícil de parar.
    O Kaiser empurra as 2 rodas de um eixo na mesma velocidade da coroa, ou seja, se uma das rodas estiver girando mais rápido que o conjunto, o Kaiser não vai tracioná-la, deixando-a girar livremente. Com isso, em uma curva, quem vai tracionar é a roda de dentro, desde que não se acelere feito um louco, a ponto da roda interna + body-roll façam-na perder a aderência, pois o torque seria transferido para a roda externa à curva, fazendo com que as duas passassem a rodar na mesma velocidade. Por isso eu falo que tem que tirar o pé.

O exemplo que o Deco deu dos Mavericks, é de pilotos profissionais, que conhecem os limites do veículo e o comportamento destes na pista.

Se vocês quiserem acelerarem feito loucos, vendam os jipes e comprem Mavericks.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=353

Deco dirigi o carro em Interlagos nas 3 situações

A) Sem Blocante.... Sem o blocante voce entra na curva e se acelerar enquanto o carro ainda nao está "reto" acaba fatalmente rodando... nas saidas de curva a mesma coisa... então tenho de frear, entrar na curva, dosar muito de leve o acelerador pra manter o giro e esperar o carro apontar pra reta para acelerar... impoossível pilotar assim perde-se muito tempo

B) Com o blocante tração positiva da F1000, ganha-se um bom tempo e da pra pilotar, é o que o pessoal usava na T5000 dos anos 80 e tem gente usando isso ainda hoje, principalmente nas ruas. O que acontece é que quando eu despejo potencia para as rodas traseiras, elas blocam simplesmente, e empurram o carro pra frente, que é uma reação desejada pra sairdo atoleiro e nao de uma curva. Neste caso eu venho com o Maverick na reta, freio na entrada de curva, vou dosando a aceleração durante a curva e ja vou acelerando na saída, muito antes da situação anterior, como o carro ainda nao alinhou na reta, o blocante acaba empurrando o carro e arrastando as rodas dianteiras, mas sabendo que isso vai acontecer, nós pilotos usamos isso a nosso favor, mas nao da pra exagerar, pq vc acaba na grama. Ganha-se muito tempo desta forma.

C) Com o blocante Kaiser, a coisa se mostrou diferente, a sensação que tenho é que o carro tem as rodas blocadas logo que se acelera, da um tranquinho na saida, mas percebe-se que a potencia está igualmente distribuida para as rodas, dai ao chegar a curva, freio, e entro com a marcha reduzida, até ai tudo igual.. mas se eu percebo que freei de mais, posso acelerar ainda na entrada de curva, que o carro nao roda e nem arrasta, simplesmente ele faz a curva, claro que isso tem um limite, se acelear de mais, ele trava as rodas e arrasta mesmo, mas permite acelerar na entrada, permite acelerar no meio da curva e o mais legal e mais importante, eu consigo começar a acelerar o carro muito antes dele estar totalmente alinhado na reta, e muito antes do ponto que começaria a acelerar com o blocante da F1000, assim, enquanto meus oponentes estão começando a subir o giro, eu ja estou com o giro mais alto e portanto mais tracionado e portanto muito mais rápido.. desta forma consegui baixar o tempo das voltas...

Deco é mais ou menos isso, eu sintoque ele destrava a roda que eventualente iria me empurrar na saida de curva.

Abraço

David¨

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=354

é isso ai ..
    se acelerar bloqueia e faz curva quadrada ..
    se o cara sabe usar isso a favor dele otimo ..
    se não é o famoso "tranco" que os bloqueios (todos) fazem
    que nem é algo tão horrivel ...
    foi nego que fez toda essa mistificação em volta dos perigosos trancos e dizia que o magico bloqueio não dava trancos ( nem mesmo quebraria semi eixo ele percebia a quebra e soltava .. mas esse mito ele desmentiu depois )
    e agora que o kaiser é dito por um usuario feliz e contente que sim ele bloqueia na curva se acelerar e sim qdo bloqueia (trava as rodas como ele disse no relato ) da trancos sera que teremos mais um
    "Sorry o wally tb se engana ... o bloqueio é um sistema diferente de fazer a mesma coisa , tudo que falei foi marketing exagerado "
    ou dessa vez vamos todos fingir que nada foi dito até hj
    digo isso pq o Kaiser é sim uma nova opção , confiavel e sem magicas , porém
    reli hj o topico todo ..
    o que realmente tava intrigando o pessoal era o lado magico do bloqueio que ja não existe mais
    seja pq os fatos vão surgindo (graças ao Deco e ao Escoria que estão sempre dispostos a responder duvidas do pessoal de maneira seria )
    seja pq os mitos não são mais postados pois o wally sumiu
    fato é fico muito mais feliz de saber que não sou tão burro qto o malla sugeriu e realmente só não entendia a magica pois ela não existe ...(fora que fiz engenharia não curso de magicas )
    agora que o Kaiser foi declarado como um bloqueio que sim trava nas curvas qdo acelera , e sim da trancos qdo trava como qqer outro bloqueio
    agora sim começo a ver as declarações anteriores dada pelo famoso Sr. W. como exageradas , forçando p/ uma realida que não existe ..
    o sistema de roletes pode e deve deixar os sistema de travamento mais suave e os trancos tb .. porém a inexistencia deles era magica ...
    e a magica nunca entendi
    p/ Nekart que não foi deixando perguntas sem respostas
    o que eu sempre questionei foi a magica do bloqueio
    qualidade das peças e do bloqueio nunca questionei
    ja vi um desmontado e me parece coisa fina
    mas é de aço e aço não faz magicas
    que funciona não me restam duvidas , carro do Marques ta lá na unroc mostrando isso , o mavecão ai tb ...

resumindo ...
    hj creio que ficou claro p/ todos a lance diferenciado do kaiser ser a ausencia de barulho e um possivel acoplamento mais suave

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=358

Beto

Desde o início poucas pessoas tinham certeza de que essa mágica não existia.Eu fui uma delas.Mas, como não sou engenheiro, apenas um usuário de jeeps com alguma experiencia, não podia aceitar as barbaridades aki escritas, principalmente pelo Sr Mallace.
    Nunca dissemos que era melhor ou pior que a concorrencia, apenas que não fazia o q era prometido.Com o uso e o passar do tempo ficou demonstrado.

Tomara que o "GRANDE MENTIROSO" tenha ido pra sempre.

[]'s

Usuário Avatar de Croffi
    Entrada
    28/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Fábio.
    Acho que consegui entender tudo que foi postado. Por outro lado aumentou a minha dúvida quanto ao porquê da Nekarth continuar fazendo propaganda dizendo:
    Toda comodidade de um diferencial convencional no asfalto.
    O que será que eles querem dizer com isto ?
    Ou eu realmente não entendi nada do que você transcreveu ?
    Não tenho a menor dúvida que vou comprar um macrotorque para meu Jeep e dizer em alto e bom som: KAISER NUNCA MAIS !
    Deco. Acho que você está acompanhando esta conversa. Na próxima semana lhe enviarei a barra estabilizadora que vocês me fizeram colocar no Jeep. Coloquem no seu. Vai ser ótimo na trilha! Não precisa pagar o que o Engenheiro Popa me cobrou. É brinde para a Nekarth.
    Croffi

Procuro Bloqueio Lock Right para Vitara.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

Tava até pensando colocar um kaiser, mas não entendi como terei toda comodidade do diferencial no asfalto durante uma curva acentuada numa uma subida (aclive). Segundo um post que li, pra acelerar em curva deveria comprar um Maverick. Decidi então comprar o selecionável da Macrotorque. Agora não vai ter stress quanto ao acionamento... bloquearei quando quiser... Instalei esta semana e vou testá-lo no findi. A nova alavanca de acionamento me pareceu bem robusta. Vamos ver como se comporta o bloqueio... depois mando o relato.

[]'s
    Paulo Ross

Usuário Avatar de Croffi
    Entrada
    28/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por ross Ver Post
    Tava até pensando colocar um kaiser, mas não entendi como terei toda comodidade do diferencial no asfalto durante uma curva acentuada numa uma subida (aclive). Segundo um post que li, pra acelerar em curva deveria comprar um Maverick. Decidi então comprar o selecionável da Macrotorque. Agora não vai ter stress quanto ao acionamento... bloquearei quando quiser... Instalei esta semana e vou testá-lo no findi. A nova alavanca de acionamento me pareceu bem robusta. Vamos ver como se comporta o bloqueio... depois mando o relato.

[]'s
    Paulo Ross
    Paulo.
    Vou ficar aguardando seu relato. Como postei antes, pretendo adquirir o Macrotorque. Só estou sem tempo($) no momento.
    Vou colocar na minha assinatura o slogan: Não seja burro. Não compre o bloqueio inteligente!
    Abraços.
    Croffi

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem