Sei q. vc tb vende peças. Diz aí então como é que podemos importar com segurança? Se eu, por exemplo, for em NY e comprar direto na Calmini. O que tenho que pagar de imposto pra trazer as peças comigo no avião?
Grato.
Como tudo o que voce tiver na bagagem e foi comprado lá.
Voce pode trazer até US$ 500 de compras sem pagar imposto.
O que passar disso paga os impostos de importação normalmente.
Lembrando que se passar dos US$ 500 tem que pegar a fila de quem vai declarar ou ainda toma multa.
para provarem que é descaminho é dificil porque nao é so abrir um pacote e ver uma peça e dizer isso... todos os produtos teem documentação e se acontecer pagar alguma taxa eu resposabilizo-me por isso
Acho que voce não sabe o que é crime de descaminho aqui.
Descaminho é não pagar os impostos ou fazer qualquer coisa para pagar menos, como declarar um valor a menos ou enviar como presente.
A receita tem uma listagem dos valor normais praticados no mercado e muitas vezes se comprar em promoção acaba pagando o imposto sobre o preço sem promoção, pois normalmente não vai ter a mesma promoção em mais de um local (que a receita pode pedir).
Isso foi feito porque era comum lojas de Brasileiros nos EUA (normalmente de eletronicos) darem nota com valor menor na tentativa de pagar menos impostos.
E o pior é que se a Receita achar que esta de má fé ainda pode pagar algumas multas, etc e tal.
Se voce vai assumir tais taxas menos pior, mas vai acabar ficando no prejuizo.
Se nunca fez venda assim para o Brasil recomendo começar por algo de menor valor para ver o drama que é e ter menos prejuizo.
Aproveitando,
Se o objeto for enviado como "gift" (com valor menor que US$50), tem perigo de ter que pagar as taxas na hora de retirar?
Sim, pois é a receita de decide o valor e se pode ser um gif (presente ou brinde).
Normalmente é a maior fria fazer isso.
Tem um aqui no forum que pagou uns 30 a 40 dolares em 3 parafusos...
se vens no aviao nao tens d pagar nada porque é uma coisa pessoal na tua bagagem, so poem pegar contigo se trouxeres uma grand quantidade
Se for US$ 50,00 tudo o tiver de comprar ok.
Mas quando o valor do todas das comprar passa dos US$ 500,00 (isso se vier dos EUA ou Europa) vai pagar imposto de importação sobre o que passar dos 500 dolares.
Pessoal se houver algum custo adicional (taxas) eu responsabilizo-me por elas e envio o dinheiro das mesmas
Tem que ver se não vai ter taxas e impostos para envio destes valores também rs rs
Aqui é assim, movimentou dinheiro paga taxa rs rs
Sabe o que é CPMF ?