x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 26

Hybrid View

Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Agradecimento: 1

Thumbs up

Citação Postado originalmente por netuno Ver Post
    Pô Jofran como é que tu adivinhou que tenho problema na lombar (hernia de disco), hehehe.
    Mas é ótimo saber que o Tracker é confortável e valente, entre tantas outras características positivas. Estou ansioso pra pegar a estrada e poder ter o prazer de curtir milhares e milhares de kms com ele.

Valeu pela força!
    Gde abc.

Pedro
    Caro Netuno,Saude e paz..
    Veja no meu perfil porque a proteção da coluna é importante.
    Abs.Jofran

Citação Postado originalmente por JOFRAN Ver Post
    Caro Netuno,Saude e paz..
    Veja no meu perfil porque a proteção da coluna é importante.
    Abs.Jofran
    Agora entendi Dr. Jofran!!!

Gde abc.

Pedro

Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por netuno Ver Post
    Amigos foristas viajantes!

Preciso de uma opinião abalizada e objetiva dos suzukeiros/trackeiros.

Gosto demais de viajar e no verão passado fiz uma viagem à Patagonia numa Strada Adventure Locker 2009/2010 Cab. Dupla. Rodei 11.000 km em 26 dias. Uma baita viagem. Saí da praia do Cassino-RS, onde moro, desci até Bahia Blanca, daí fui a oeste (Rn 22) até Bariloche e segui ao sul entrando no Chile pelo Paso Futaleufú. desci a carretera Austral até o Lago Gen. Carrera e segui a Los Antigos, Ruta 40 Sur, El Chaltén, El Calafate, Torres del Paine e finalmente Ushuaia. Retornei pela costa atlântica (Ruta 3) até fechar o circuito. Roteiro clássico. De Bariloche a Ushuaia (4.000 km) tive parceria (meu genro) o resto (7.000 km) fiz "solito".

Bem, como este sub-fórum não é Relatos de Viagem, fico por aqui.

O motivo do post é que após a volta da viagem comecei a planejar uma ida ao NOA, Atacama e por aí. Li os relatos do Newton Guerra, Mario Iwakura, JeisonK, Arlei Vitara e tantos outros, e observei que com a minha Strada eu até poderia ir, mas, provavelmente, ou certamente , alguns trechos necessitaria de um veículo melhor preparado (tracionado etc...) para vencê-los. É aquela estória, "dá pra ir até de Uno" mas... se perde muitas atrações. E rodar milhares de kms, estar "cercano" de lugares maravilhosos e não poder alcançá-los, é dose, não?

Fora isso, tô me aproximando daquela idade, que nos bancos, super-mercados etc... tem um guichê especial, desconto em passagens de ônibus, e por aí vai. Uma Stradinha é f*....a. Conforto, espaço interno....Parti pra outra. Uma Tracker 2008. 28.000 km, inteira de tudo. Maravilha!!!

Faz uma semana, ou mais, que leio, dia e noite, no sub-fórum Suzuki, as adaptações, melhorias, para a Tracker. Lift 2", amortecedores Suprema, molas Opala, pneus 235/70, protetores....

Então, chega de conversa fiada.

Qual a sugestão de vcs para eu ter um carro "estradeiro". Confortável no asfalto e valente nas estradas de chão. Estradas de chão, eu daria como exemplo, aquelas da serra gaúcha e catarinense, pra quem conhece, a região dos Aparados da Serra(Aí Arlei), com muita pedra e alguma lama nos dias de chuva.

Ou seja, não quero subir duna, andar de lado em erosões, jogar o carro em alagados. Pra isso tenho meu CJ 3A.

Desculpa a ladainha.

Agora sou todo ouvidos, ou melhor, olhos!!!

Gracias e abcs a todos viajantes desse mundão!

Olá, Netuno!!!

Aproveitando a ocasião... pretendo adquirir um 4x4 para viagens curtas, expedições, estradas de terra e trilhazinhas leves... estava tentado a adquirir um pajero sport, pois é o que mais me agrada visualmente... mas confesso que olhando com mais atenção o tracker, fiquei na dúvida... gostaria de saber o desempenho do tracker nas condições citadas (viagens curtas, expedições, estradas de terra e trilhas leves), sendo que este será meu único carro para o dia-a-dia (normalmente duas pessoas no máximo) e também para viagens e expedições (cinco pessoas)... como é o espaço interno?... o desempenho nas situações que mencionei??... o consumo??

Agradeço a você e qualquer colega do fórum que quiser manifestar sua opinião...

Abraços!!!

Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por antoniogeo Ver Post
    Olá, Netuno!!!

Aproveitando a ocasião... pretendo adquirir um 4x4 para viagens curtas, expedições, estradas de terra e trilhazinhas leves... estava tentado a adquirir um pajero sport, pois é o que mais me agrada visualmente... mas confesso que olhando com mais atenção o tracker, fiquei na dúvida... gostaria de saber o desempenho do tracker nas condições citadas (viagens curtas, expedições, estradas de terra e trilhas leves), sendo que este será meu único carro para o dia-a-dia (normalmente duas pessoas no máximo) e também para viagens e expedições (cinco pessoas)... como é o espaço interno?... o desempenho nas situações que mencionei??... o consumo??

Abraços!!!
    Caro amigo forista,
    Nós temos uma tracker 08-09, com a qual temos usado no dia-a-dia. É um carro muito robusto e economico, fazemos viagens longas e numa média de 12-13 km-litro-velocidade de cruzeiro para um jeep é confortável o apoio lombar protege sua coluna e vc chega inteiro após um dia inteiro de viagem. O motor é liso e atende perfeitamente a proposta do carro.
    Abs e boa sorte.
    Jofran
    FORESTER 08/09 LX.

Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Citação Postado originalmente por JOFRAN Ver Post
    Caro amigo forista,
    Nós temos uma tracker 08-09, com a qual temos usado no dia-a-dia. É um carro muito robusto e economico, fazemos viagens longas e numa média de 12-13 km-litro-velocidade de cruzeiro para um jeep é confortável o apoio lombar protege sua coluna e vc chega inteiro após um dia inteiro de viagem. O motor é liso e atende perfeitamente a proposta do carro.
    Abs e boa sorte.
    Jofran

Caro Jofran,

Obrigado pela resposta!!!... na verdade, em função da grana disponível, estou ainda na dúvida entre um TR4 e um Tracker... mas como não tenho como objetivo trilhas mais radicais, e sim principalmente viagens e expedições, família grande (dois adultos, uma adolescente e duas crianças), talvez a coisa ande mesmo pro lado do tracker... embora a mulher esteja apaixonada por TR4, mesmo sendo um pouco mais apertada (aparentemente)... mas acho que a autonomia do Tracker proporciona uma tranquilidade bem maior... bom, até o fim do ano decido...

Abraço!!!!!!!!!!

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por antoniogeo Ver Post
    Olá, Netuno!!!

Abraços!!!
    Pô, só estou vendo esse tópico agora.

Não dá para comparar o espaço da Pajero com o Tracker. O porta-malas do Tracker é pequeno. Eu resolvo o problema de espaço com racks e caixa da Thule ou, para expedições maiores, com um bagageiro gigante que fiz.

Eu só posso ter um carro para o dia-a-dia, e minha garagem é pequena. Quando comprei o primeiro GV a grana tava curta e o carro atendeu exatamente as minhas necessidades. Eu já tinha um Vitarinha e confiava muito na mecânica Suzuki. Uma grande vantagem para expedições pela América Latina é que em todos os países Suzuki é mato. Tem peças e manutenção tranquilamente. O pior país acho que é o Brasil, hehehe.

Optei por fazer um lift de 2" com o kit da RC, amortecedor de Suprema e molas do Opala, além de colocar os protetores. Na primeira viagem que fiz a Ushuaia fui com os pneus originais e lift. Na outra ao NOA e Atacama troquei por pneus A/T 235/70 R16. Essa configuração é excelente para viagens e dia-a-dia. Comprei com 45.000 km, rodei mais 100.000 sem nenhum problema.

Consumo com o carro carregadaço na estrada cerca de 8 km/l a 120 km/h. Com carga normal a 100 km/h faz uns 9,5 -10 e na cidade de São Paulo, com muito trânsito faz entre 7,5 e 8. Não é o carro mais econômico do mundo mas também não é um absurdo.

Eu classifico o Tracker/GV como um carro "honesto". Aguenta muito bem o tranco.

Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_5559.jpg   -img_3189.jpg   -img_5612.jpg   -img_5841.jpg   -img_3309.jpg  
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Pô, só estou vendo esse tópico agora.

Não dá para comparar o espaço da Pajero com o Tracker. O porta-malas do Tracker é pequeno. Eu resolvo o problema de espaço com racks e caixa da Thule ou, para expedições maiores, com um bagageiro gigante que fiz.

Eu só posso ter um carro para o dia-a-dia, e minha garagem é pequena. Quando comprei o primeiro GV a grana tava curta e o carro atendeu exatamente as minhas necessidades. Eu já tinha um Vitarinha e confiava muito na mecânica Suzuki. Uma grande vantagem para expedições pela América Latina é que em todos os países Suzuki é mato. Tem peças e manutenção tranquilamente. O pior país acho que é o Brasil, hehehe.

Optei por fazer um lift de 2" com o kit da RC, amortecedor de Suprema e molas do Opala, além de colocar os protetores. Na primeira viagem que fiz a Ushuaia fui com os pneus originais e lift. Na outra ao NOA e Atacama troquei por pneus A/T 235/70 R16. Essa configuração é excelente para viagens e dia-a-dia. Comprei com 45.000 km, rodei mais 100.000 sem nenhum problema.

Consumo com o carro carregadaço na estrada cerca de 8 km/l a 120 km/h. Com carga normal a 100 km/h faz uns 9,5 -10 e na cidade de São Paulo, com muito trânsito faz entre 7,5 e 8. Não é o carro mais econômico do mundo mas também não é um absurdo.

Eu classifico o Tracker/GV como um carro "honesto". Aguenta muito bem o tranco.

Abraços
    Olá, Newton!...

Obrigado pela resposta... e pelas belíssimas fotos... na verdade, uma Pajero Sport agora teria que ser uma no máximo 2001... a dúvida se resume a um TR4 (2007) ou um Tracker 08, como disse antes...

Com certeza, optando pelo Tracker, entro em contato pra saber mais detalhes sobre o lift, o porta-malas e o bagageiro, que por sinal ficou show de bola...

Abraços!!!!!!!!

Antonio,

So uma questão, o custo de manutenção das Mit é mais alto.
    Leve isso em consideração tb.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Pra evitar de criar um novo tópico vou aproveitar esse espaço.
    Vou para atacama, NOA e bolivia no fim do ano, passando por São Pedro de Atacama e Chile. Por isso queria saber se é recomendável alguma modificação no carro.
    1 - Lift de 2" pode fazer diferença na minha viagem?
    2 - Qualquer pneu aguenta tranquilo as estradas de ripio
    3 - é essencial um bagageiro de teto? Posso precisar de mais de 500km de autonomia e vamos em 3 pessoas no carro.
    4 - É necessário proteger algo embaixo do carro?
    5 - Mais alguma recomendação? Newton, vc que já foi para Argentina de tracker...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem