Postado originalmente por
netuno
Amigos foristas viajantes!
Preciso de uma opinião abalizada e objetiva dos suzukeiros/trackeiros.
Gosto demais de viajar e no verão passado fiz uma viagem à Patagonia numa Strada Adventure Locker 2009/2010 Cab. Dupla. Rodei 11.000 km em 26 dias. Uma baita viagem. Saí da praia do Cassino-RS, onde moro, desci até Bahia Blanca, daí fui a oeste (Rn 22) até Bariloche e segui ao sul entrando no Chile pelo Paso Futaleufú. desci a carretera Austral até o Lago Gen. Carrera e segui a Los Antigos, Ruta 40 Sur, El Chaltén, El Calafate, Torres del Paine e finalmente Ushuaia. Retornei pela costa atlântica (Ruta 3) até fechar o circuito. Roteiro clássico. De Bariloche a Ushuaia (4.000 km) tive parceria (meu genro) o resto (7.000 km) fiz "solito".
Bem, como este sub-fórum não é Relatos de Viagem, fico por aqui.
O motivo do post é que após a volta da viagem comecei a planejar uma ida ao NOA, Atacama e por aí. Li os relatos do Newton Guerra, Mario Iwakura, JeisonK, Arlei Vitara e tantos outros, e observei que com a minha Strada eu até poderia ir, mas, provavelmente, ou certamente , alguns trechos necessitaria de um veículo melhor preparado (tracionado etc...) para vencê-los. É aquela estória, "dá pra ir até de Uno" mas... se perde muitas atrações. E rodar milhares de kms, estar "cercano" de lugares maravilhosos e não poder alcançá-los, é dose, não?
Fora isso, tô me aproximando daquela idade, que nos bancos, super-mercados etc... tem um guichê especial, desconto em passagens de ônibus, e por aí vai. Uma Stradinha é f*....a. Conforto, espaço interno....Parti pra outra. Uma Tracker 2008. 28.000 km, inteira de tudo. Maravilha!!!

Faz uma semana, ou mais, que leio, dia e noite, no sub-fórum Suzuki, as adaptações, melhorias, para a Tracker. Lift 2", amortecedores Suprema, molas Opala, pneus 235/70, protetores....
Então, chega de conversa fiada.
Qual a sugestão de vcs para eu ter um carro "estradeiro". Confortável no asfalto e valente nas estradas de chão. Estradas de chão, eu daria como exemplo, aquelas da serra gaúcha e catarinense, pra quem conhece, a região dos Aparados da Serra(Aí Arlei), com muita pedra e alguma lama nos dias de chuva.
Ou seja, não quero subir duna, andar de lado em erosões, jogar o carro em alagados. Pra isso tenho meu CJ 3A.
Desculpa a ladainha

.
Agora sou todo ouvidos, ou melhor, olhos!!!
Gracias e abcs a todos viajantes desse mundão!