x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33

Tópico: Kombi Traçada!

  • #25
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    O Otaviano passou por aqui e eu nem vi...kkkk!!!

    Otaviano meu amigo...para você não largar a Maria (e acho que não deva), o pessoal já deu as boas opções.
    Eu faria as seguintes modificações.

    - Lift (subir a suspensão um pouco)
    - bloqueio do diferencial
    - guincho
    - Uso de Pneus um pouco maiores e A/T (uso misto asfalto e terra)
    - Passaria o motor para 1.8 ou 2.0 (vai fazer o motor trabalhar mais folgado e se adaptar melhor aos novos pneus)
    - snorkel ( um tubo de 3" saindo para cima até a altura do bagageiro)...já era pra ter desde o começo!

    Boa sorte e não suma daqui!

    Anexo 554733
    Salve aventureiros!

    Acompanho o canal e sei o quanto é importante um 4x4 para o tipo de viagem que voces fazem.
    Mesmo não indo em trilhas pesadas, alguns caminhos são complicados com pedras, lama fina (liso), rípio, areia...
    Então, mesmo que tenha macaco hi-lift, prancha de desatolagem, bloqueio e guincho, nada disso vai tirá-los de trechos como o do vídeo postado anteriormente, com trechos longos (mais que 100m já basta) sem apoio para guincho, ou com barro (tabatinga é liso demais kkkk) então tenho uma solução para vocês que talvez possa unir o útil (Maria Eugênia com todo seu espaço e estrutura) e o agradável (4x4 para tirar de enrroscos):
    Um sistema 4x4 hidráulico que equipa os Renaut Logan e Sandero russos eu acho conforme fotos:

    -2dsc_0008.jpg
    -4dsc_0297.jpg
    -5dsc_0299.jpg
    -6dsc_0300.jpg
    -7dsc_0302.jpg
    -poclain-addidrive-assist-system.jpg
    -akzizy.jpg
    -2757341ee92a56d5aa2c2f56d5a4d9.jpg

    Não sei o quanto custa o sistema, mas acredito que não é tão absurdo quanto um sistema mecanico com diferencial caixa de transferencia, etc...
    É um sistema mais leve, flexível, e acho que o que tem o motor central (igual diferencial) é melhor, e se usa apenas quando precisa, massss.........
    Até onde eu vi só é usado nas rodas TRASEIRAS em carros com a tração dianteira, na KOMBI precisa deste sistema na dianteira, então, não sei até que ponto isso pode ser alterado, não sou mecânico, mas acho que é possível sim

    Se conseguires esta adaptação (sem gambiarra escrota) pode ser que você seja pioneiro neste sistema no Brasil, então servirá de exemplo para muitos aventureiros que amam a Kombi, seu espaço único e sua simplicidade.

    O sistema se chama AddiDrive

    Vivendo mundo afora, VAAAAAiii !!!!!!!!!
    4X4 Brasil
    F-1000 86 - MWM 229

  • #26
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Buenas Otaviano

    Vi que chegaram na nova fase da viagem, e que estão trocando de viatura.
    Mas como percebi estão partindo para um pickup cabine simples que com certeza deverá receber a nova casa de vocês na caçamba né?
    Mas cuidado com a nova casa para ela não ficar pesada demais e ficar acima do limite de peso, como aconteceu com o amigo Almir que comprou o conjunto completo, pickup+camper, e estava acima do peso conforme pode ver no tópico dele.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...dicoes-18.html (Pickup 4x4 com Camper Fixo para Expedições.)

    E no mais do que precisar é só prender o grito aqui pelo fórum.

    Um abraço.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #27
    Usuário
    Entrada
    10/07/2018
    Local
    Rio Branco/AC
    Idade
    43
    Posts
    113
    Agradecimentos: 10
    Pessoal desculpe me entrometer e encomadar. para transformar a Kombi em 4x4 da para fazer de forma nao muito complicada e so alongar um eixo que tem dentro do cambio para sair uma ponta para fora da caixa para poder colocar um cardan e na frente basta colocar um cambio com o cardan entrando aonde ficaria do disca da embreagem para engatar a tracao e so colocar o cambio dianteria numa marcha que tenha relacao 1:1

  • #28
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MR=Araujo1980 Ver Post
    Pessoal desculpe me entrometer e encomadar. para transformar a Kombi em 4x4 da para fazer de forma nao muito complicada e so alongar um eixo que tem dentro do cambio para sair uma ponta para fora da caixa para poder colocar um cardan e na frente basta colocar um cambio com o cardan entrando aonde ficaria do disca da embreagem para engatar a tracao e so colocar o cambio dianteria numa marcha que tenha relacao 1:1
    Excelente!

    Amigo, por favor, se puder, tem como fazer um desenho (rascunho) com fotos do cambio onde sairia esta ponta, e de como poderia ser esta adaptação?
    Será que dá pra montar algo confiável desta forma? a preocupação maior é esta entende?
    Que cambio poderia ser usado?

    Desde já agradecemos muito pela dica!
    F-1000 86 - MWM 229

  • #29
    Usuário
    Entrada
    10/07/2018
    Local
    Rio Branco/AC
    Idade
    43
    Posts
    113
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Pagel Ver Post
    Excelente!

    Amigo, por favor, se puder, tem como fazer um desenho (rascunho) com fotos do cambio onde sairia esta ponta, e de como poderia ser esta adaptação?
    Será que dá pra montar algo confiável desta forma? a preocupação maior é esta entende?
    Que cambio poderia ser usado?

    Desde já agradecemos muito pela dica!
    Amigo segue as pagina daque forum 4x4 Brasil onde se fala em 4x4 com mecanica VW

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...-baja-4x4.html (Fusca Baja 4X4)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...-montagem.html (Gaiola/Buggy 4x4: iniciando montagem!)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...-4x4-sera.html (4x4 será?)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...omo-fazer.html (Tração 4x4 com mecânica VW na gaiola! Como fazer?)

    Amigo no caso a idea basica e alongar um eixo que tem dentro do cambio para ficar uma ponta para fora da caixa e botar uma cardan na ponta lingando o cambio traseiro a um cambio na dianteira nessa cambio voce engata ele numa marcha que tenha relaca 1-1 quando quiser usar 4x4 o eixo que e para alongar do cambio e o que pega a rotacao das marchas e nao a rotacao do motor o cambio dianteiro voce colocar o cardan onde vai a embreagem

  • #30
    Usuário
    Entrada
    10/07/2018
    Local
    Rio Branco/AC
    Idade
    43
    Posts
    113
    Agradecimentos: 10
    Amigo no caso se usa o cambio original

  • #31
    Usuário
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    37
    Posts
    78
    Agradecimentos: 5
    Eu pensaria num câmbio de subaru.

    Mas com certeza vai fazer muitas adaptações e num carro de expedição isso não é interessante.

    Uma solução interessante, pouco mais simples, mas também cara, seria adaptar motores elétricos na frente.
    Mit L200 Triton HPE Aut 2008
    facebook.com/rodasebotas
    rodasebotas.blogspot.com.br

  • #32
    Usuário
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    37
    Posts
    78
    Agradecimentos: 5
    Mas, como a gente vê por aí, um bloqueio de diferencial, pneus argentinos na traseira já deixariam ela muito boa, perigo desmontar o mh do que atolar.

    E um guincho na frente pra garantir.

    Pode até brincar com um sistema tipo "seletraction" dos gurgel.
    Mit L200 Triton HPE Aut 2008
    facebook.com/rodasebotas
    rodasebotas.blogspot.com.br

  • #33
    Usuário
    Entrada
    10/07/2018
    Local
    Rio Branco/AC
    Idade
    43
    Posts
    113
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por RAlves Ver Post
    Eu pensaria num câmbio de subaru.

    Mas com certeza vai fazer muitas adaptações e num carro de expedição isso não é interessante.

    Uma solução interessante, pouco mais simples, mas também cara, seria adaptar motores elétricos na frente.
    Amigo melhor cambio original pois e mais facil de qualquer coisa e a adaptacao e mais simples e eficinte do que motor eletrico

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade