x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33

Tópico: Kombi Traçada!

  • #13
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,467
    Agradecimentos: 114







    Aí óóó...as dificuldades de só ter um 4x2...!

    Muito legal a sua aventura!
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário
    Entrada
    18/11/2017
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post




    Aí óóó...as dificuldades de só ter um 4x2...!

    Muito legal a sua aventura!
    Pois é... como disse, foram 5% da aventura, mas esses 5% deixaram o gostinho do querer mais! rsrsr!

    Ps: Queria ter ido até o final dessa estrada por exemplo do Vídeo 1, parei pois sabia dos nossos limites.

    Obrigado querido! TMJ!

  • #15
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Otaviano Oliveira Ver Post
    Já estou em Viagem, moro a 2 anos em uma Kombi, Projeto Vivendo Mundo Afora.

    Queria ver se existia essa possibilidade, rss! Realmente nunca precisei do 4x4, mas percebemos com o nosso estilo de aventura poderíamos ir mais longe em alguns lugares que acabamos limitados.

    E antes de trocar nossa querida parceira de aventuras a Maria Eugênia (kombihome), precisava descartar a possibilidade de fazer essa adaptação nela de forma mais barata.

    O pessoal da Território 4x4 por exemplo tá instalando em Iveco, Master e Sprinter, só que custa na faixa de R$ 40.000,00... é de assustar!

    POOO OTAVIANO!!!!

    É tu rapaz!? Não liguei o nome a pessoa! Acompanho o canal de vocês!
    rsrsrs

    Manda um salve aí pra baixinha também!

    Então... o projeto de vocês ganhou adeptos justamente por ter sido desenvolvido sobre uma das plataformas mais "Fofas" do mundo, as Kombis!

    Cara, tem uma galera ao redor do globo apaixonado nesse carro!

    Então abrir mão da kombi, para vocês, não tem só o aspecto do "retrabalho", mas talvez a perda de alguns espectadores do canal que admiram a viatura.

    O canal "Viajo Logo Existo" iniciou o projeto com uma Land Rover Defender e depois que abandonaram o carro para viajar de avião perdeu um bocado de gente (posso estar enganado, mas é minha percepção).

    Mas uma coisa te garanto: com um Bloqueio na kombi + guincho vocês terão capacidade de ir a qualquer lugar. A suspensão da Kombi é muito robusta!

    Olha aqui um tópico falando de bloqueio para Kombi:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...-gaiola-3.html (Bloqueio On/Off para Gaiola)



    MAS FINANCEIRAMENTE FALANDO, se a ideia for ter um 4x4 com capacidade offroad média, é mais vantagem mudar para uma plataforma que já seja offroad, por que vocês lembram que, apesar de trabalhoso, montar o madeiramento no veículo não sai tão caro!

    Aliás, tem um camarada vendendo no grupo do facebook chamado Toyota Bandeirante Venda e Troca (acho que é esse o nome) uma Bandeirante Cabine Simples já transformada em motor home.

    Aí vocês teriam um veículo global (peças ao redor do globo), é carismático (aqui conhecido por Toyota Bandeirante, no exterior conhecido por Land Cruiser, série 40), é simples de manter, peças são mais caras que as da Kombi, mas não costumam dar problemas quando bem revisados...

    Ainda falando de adaptação, me ocorreu que uma saída seria adaptar o sistema de tração dos Subaru!
    MAS o custo de adaptação ainda assim seria alto!rsrsrs


    Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #16
    Usuário
    Entrada
    18/11/2017
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    POOO OTAVIANO!!!!

    É tu rapaz!? Não liguei o nome a pessoa! Acompanho o canal de vocês!
    rsrsrs

    Manda um salve aí pra baixinha também!

    Então... o projeto de vocês ganhou adeptos justamente por ter sido desenvolvido sobre uma das plataformas mais "Fofas" do mundo, as Kombis!

    Cara, tem uma galera ao redor do globo apaixonado nesse carro!

    Então abrir mão da kombi, para vocês, não tem só o aspecto do "retrabalho", mas talvez a perda de alguns espectadores do canal que admiram a viatura.

    O canal "Viajo Logo Existo" iniciou o projeto com uma Land Rover Defender e depois que abandonaram o carro para viajar de avião perdeu um bocado de gente (posso estar enganado, mas é minha percepção).

    Mas uma coisa te garanto: com um Bloqueio na kombi + guincho vocês terão capacidade de ir a qualquer lugar. A suspensão da Kombi é muito robusta!

    Olha aqui um tópico falando de bloqueio para Kombi:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...-gaiola-3.html (Bloqueio On/Off para Gaiola)



    MAS FINANCEIRAMENTE FALANDO, se a ideia for ter um 4x4 com capacidade offroad média, é mais vantagem mudar para uma plataforma que já seja offroad, por que vocês lembram que, apesar de trabalhoso, montar o madeiramento no veículo não sai tão caro!

    Aliás, tem um camarada vendendo no grupo do facebook chamado Toyota Bandeirante Venda e Troca (acho que é esse o nome) uma Bandeirante Cabine Simples já transformada em motor home.

    Aí vocês teriam um veículo global (peças ao redor do globo), é carismático (aqui conhecido por Toyota Bandeirante, no exterior conhecido por Land Cruiser, série 40), é simples de manter, peças são mais caras que as da Kombi, mas não costumam dar problemas quando bem revisados...

    Ainda falando de adaptação, me ocorreu que uma saída seria adaptar o sistema de tração dos Subaru!
    MAS o custo de adaptação ainda assim seria alto!rsrsrs


    Abraço!
    Fala meu amigo! Obrigado pelo carinho! Tamo aqui sempre pra aprender e pra compartilhar!

    Então, não viajamos pelo "Dinheiro" ou pelo apego ao carro, a Maria é uma grande guerreira, mas queremos ir mais longe, e com ela é judiar de mais. Apesar de ser robusta, não foi criada para isso.

    Mas se você nos acompanha, sabe que sou uma pessoa meio inquieta e sempre tentando trazer algo novo e principalmente "barato" hahaha! Hoje em dia só temos Barraca de chão, Barracas de Teto, Adaptações dentro de carros pequenos (Land, Toyota), Campers e MH.

    Acredito que precisamos algo entre as barracas de teto e as campers, que seja mais prático, um pouquinho de conforto, e principalmente mais barato que as campers. Por hora, tenho um projeto em mente que estou desenhando. Se der tudo certo, vamos criar uma nova categoria intermediária para o mercado e alavancar muito mais as aventuras de todo mundo! Esse é o nosso espírito!

    Mas só o tempo nos dirá se conseguiremos atingir nossos objetivos! Por hora seguimos desbravando essa nossa terrinha linda, e sonhando/planejando nossos próximos passos.

    Afinal, a Aventura não pode parar.

    Otaviano, #VMA

  • #17
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Otaviano Oliveira Ver Post
    Fala meu amigo! Obrigado pelo carinho! Tamo aqui sempre pra aprender e pra compartilhar!

    Então, não viajamos pelo "Dinheiro" ou pelo apego ao carro, a Maria é uma grande guerreira, mas queremos ir mais longe, e com ela é judiar de mais. Apesar de ser robusta, não foi criada para isso.

    Mas se você nos acompanha, sabe que sou uma pessoa meio inquieta e sempre tentando trazer algo novo e principalmente "barato" hahaha! Hoje em dia só temos Barraca de chão, Barracas de Teto, Adaptações dentro de carros pequenos (Land, Toyota), Campers e MH.

    Acredito que precisamos algo entre as barracas de teto e as campers, que seja mais prático, um pouquinho de conforto, e principalmente mais barato que as campers. Por hora, tenho um projeto em mente que estou desenhando. Se der tudo certo, vamos criar uma nova categoria intermediária para o mercado e alavancar muito mais as aventuras de todo mundo! Esse é o nosso espírito!

    Mas só o tempo nos dirá se conseguiremos atingir nossos objetivos! Por hora seguimos desbravando essa nossa terrinha linda, e sonhando/planejando nossos próximos passos.

    Afinal, a Aventura não pode parar.

    Otaviano, #VMA

    Entendo, entendo...

    Bom, na verdade a Kombi foi projetada para carregar peso e rodar por estradas esburacadas (com peso!).
    A de vocês não tem tanto peso (um punhado de equipamentos e móveis não faz nem cócegas para ela).

    Ou seja, a suspensão não está perto do limite.

    Assim, considerando que a kombi tem suspensão para aguentar estradas ruins, penso que que um bloqueio + guincho resolve tranquilamente o acesso a lugares mais difíceis.

    Se for o caso, vale a pena fazer um pequeno "lift" nela, elevando a suspensão em no máximo 5cm (2 polegadas), para ela ganhar Ângulo de entrada e saída.

    Ela não é carro de velocidade. Pelo que acompanho vocês, só rodam a 80 km/h... 90 km/h... então o lift não vai preocupar no quesito estabilidade.



    Quanto ao projeto de criação de um veículo intermediário (em termos de capacidade e custo) é totalmente válida a ideia!

    E na verdade já tem muita gente batalhando para viabilizar esse tipo de projeto, mas todos projetos DIY.
    Nenhum projeto em escala, pois aumenta muito o custo e não tem tanta saída aqui no Brasil (Por enquanto!).

    MAS É SIM muito boa e válida a iniciativa! Se conseguir chegar num projeto com boa relação Custo x Benefício, certamente emplaca.

    Não é por acaso que, mesmo "em crise econômica", a TURISCAR re-abriu sua fábrica de produção de Trailers e estão faturando bem!

    A crise não é de fato a falta de dinheiro, mas a mudança no estilo de viagens.

    Quem viajava muito para o exterior e viajava muito para resorts, vai migrar para viagens de Trailer por que é uma opção com boa relação Custo x Benefício.

    Ou seja, IMHO, o segredo está na relação Custo x Benefício para essa faixa de usuários classe média, que quer sempre o melhor gastando pouco.



    E vamo que vamo!

    VMA vai!

    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #18


    Olha só quem apareceu por aqui!!!

    Maria Eugênia! rsrs

    Otaviano, acompanho seu canal tb, parabéns pelas edições dos vídeos, estão muito boas!
    As tomadas com o Drone, sonoplastias, etc... muito bom!

    Me pergunto como conseguem fazer tudo isso: planejar a viagem, editar vídeos, manter a rotina de uma casa (ainda mais numa kombi), depender muito de internet e tudo nos cantos mais remotos!?!?! São guerreiros!!!

    PARABÉNS!

    Nas minhas viagens mal organizo as fotos depois, rsrs!

    Entendo e concordo com a necessidade do 4x4.
    As vezes rodamos 5.000km em boas estradas, mas por conta de 100m de off-road puro, não chegamos ou temos que mudar a rota por falta do 4x4... Já ocorreu comigo numa viagem, tive que pagar um absurdo num passeio pois não estava de 4x4! É frustrante...

    Enfim, Kombi 4x4 como vc viu existe, mas são raras e não devem ter peças para reposição. Aqui no fórum mesmo, tem um pouco de material sobre elas.

    Fazer uma adaptação complexa (que não seja plug&play) em carro de expedição, no meu ponto de vista é furada. A não ser que seja você o criador e saiba exatamente as peças que foram utilizadas, como foram adaptadas, etc...
    Já imaginou quebrar no fim do mundo e não ter ideia qual peça é?! de que carro é?!

    Sendo assim, como o Titanium disse, a Maria Eugênia é extremamente carismática em qualquer canto do mundo, e isso ajuda a ter ajuda, como vocês já devem ter percebido.
    Então, eu presentearia ela com um bloqueio de diferencial e um guincho, que já daria muito mais segurança para entrar em alguns lugares. Um pneu mais Off- Road tb deve ajudar um pouco. Já pensou num par de pneu mud na traseira?
    Um macaco Hi-Lift e alguns acessórios tb ajudam a tirar de enrascadas (vale uma pesquisa)

    Algo que acho que pode ajudar, não na lama, mas no pó, é colocar um snorkel.
    O cofre do motor em estrada de pó é um vácuo sugando tudo pra dentro dele e o filtro de ar lá dentro acaba sendo judiado.
    Um snorkel com tomada de ar fora e elevada ajuda e pegar ar mais limpo, pense nisso...

    Agora o mais importante vc está fazendo, pé na estrada!

    Muitos aqui ficam em busca do carro perfeito e ficam só pensando, pensando, estudando... e vocês foram lá, de kombi e estão deixando muitos com água na boca (me incluo nessa)!

    Os 4x4 mais próximo do espirito kombi (pela simplicidade, robustez, global; e respectivas lista de probleminhas de fábrica para o dono ter com que se divertir) é a Bandeirantes, depois as Defender, mas os preços estão proibitivos!

    Resumindo, eu partiria para melhorar as aptidões off-road da kombi, e depois, caso ainda queira um 4x4 para cair no resto do mundão pensar sempre num carro mais global possível (as toyota sw 92~97 são boas opções mas normalmente muito rodadas e sempre terão coisas para fazer e peças mecânica custam muito mais que as da kombi) - Não tem almoço grátis!

    Vamos em frente!

    Abraço, um beijo e um queijo - VMA.... vái!!!!

    T+

  • #19
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Meu pitaco .
    Trabalhei bastante tempo com Kombi de carroceria em região de lavouras de arroz no RS e usava na Kombi pneus cidade e campo,agressivos,a Kombi era um trator mas não resistiu muito tempo aos pneus ,moeu o diferencial.
    Poderia pensar no sistema do Gurgel ,freio de mão independente para as rodas traseiras ,ajuda bastante no sufoco.
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #20
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Otaviano, Quando começou a falar que já tinha Kombi, imaginei serem vcs! Bela viagem.

    Antes do Everest (nosso Agrale), nós viajamos e moramos 6 meses no Pacato (uma Toyota Sw4).

    Fizemos a troca pois a prioridade de ter uma estrutura melhor como casa é muito mais importante do que o 4x4, além de mais autonomia, visto que temos banheiro, cozinha e água e placas solares.
    Já pesquisei em transformar o nosso MH em 4x4, ficaria em uns 60 mil colocando todo o sistema de F250 4x4, inclusive motor. Se um dia eu tiver muito dinheiro e for viver na estrada, eu faço isso, mas por enquanto o valor é proibitivo.

    A solução, eu nao sei..rs. Mas vai anotando todas as considerações que os colegas vão postando e veja o que é melhor e possível para seu cenário.

    O que eu mais penso é: Não abra mão do conforto do lar por um 4x4, a casa é importante 100% dos dias viajados, já o 4x4 é 0,001% .

    Boa vida na estrada!

  • #21
    Também acompanho o canal
    E até agora só acho que Maria precisa de uma proteção no motor e pneus para uso misto, passaria bem melhor nas estradas de terra que cruzaram até hoje.

    Se acrescentar um guincho ou bloqueio de diferencial e pranchas para desatolar ela vira um tanque.

  • #22
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Marcio Pita Ver Post
    Também acompanho o canal
    E até agora só acho que Maria precisa de uma proteção no motor e pneus para uso misto, passaria bem melhor nas estradas de terra que cruzaram até hoje.

    Se acrescentar um guincho ou bloqueio de diferencial e pranchas para desatolar ela vira um tanque.
    E ainda pode ver com a OffShocks a produção de amortecedores especiais para a Maria de modo que ela encare melhor as estradas de terra e ganhe um lift de 2 polegadas.. aí "fecha a conta e passa a régua"! Fica top!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #23
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Quando vi falar de Kombi nessa área também lembrei de vocês!

    Então, acredito que mecanicamente a maior dificuldade é encontra uma caixa de transferência que acople ao cambio da kombi, mesmo pensando em confeccionar uma flange, acredito não ser possível... Outro desafio seria achar um conjunto de cambio e cx de transferência que fique na traseira e jogue a tração para a traseira com opção para a dianteira.

    A kombi te atende bem mecanicamente?
    Chutando o balde diria que a opção mais "simples" é colocar o motor embaixo/atras dos bancos dianteiros, assim abriria o leque de conjuntos mecânicos possíveis (mesmo mantendo o motor de for o 1.4).

    Abraços!
    Murilo Beltrame

  • #24
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    O Otaviano passou por aqui e eu nem vi...kkkk!!!

    Otaviano meu amigo...para você não largar a Maria (e acho que não deva), o pessoal já deu as boas opções.
    Eu faria as seguintes modificações.

    - Lift (subir a suspensão um pouco)
    - bloqueio do diferencial
    - guincho
    - Uso de Pneus um pouco maiores e A/T (uso misto asfalto e terra)
    - Passaria o motor para 1.8 ou 2.0 (vai fazer o motor trabalhar mais folgado e se adaptar melhor aos novos pneus)
    - snorkel ( um tubo de 3" saindo para cima até a altura do bagageiro)...já era pra ter desde o começo!

    Boa sorte e não suma daqui!

    -img_20160903_145508431.jpg
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade