x
Convex Datacenter
Página 46 de 70 PrimeiroPrimeiro ... 363738394041424344454647484950515253545556 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 541 a 552 de 835
  • #541
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2



    Lendo este tópico, confesso o que bateu desejo enorme de sair por ai viajando e acampando por este nosso brasil sem ter dia para voltar.........
    -018.jpg

  • #542
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    É isso Titanium, a reforma do meu engesa foi em 2 etapas, a primeira foi mecânica e durou 8 meses. A viatura foi toda desmontada e remontada novamente. Pneus, Freios, Suspensão e Eixos são totalmente novos (dos eixos só sobraram as carcaças). Gastei um bom trocado... DEpois de pronto fiz uma viagem a Diamantina MG com alguns amigos e surgiram vários pequenos problemas (coisas da remontagem, como vazamentos aqui e ali, mas nada de preocupante) que foram rapidamente resolvidos.
    A 2ª etapa é a atual (já esta em 10 meses) que é a reforma da carroceira e instalação do teto e portas (a viatura tinha teto de lona). Também acredito que vão aparecer alguns problemas pós montagem, e terei que andar bem com o carro para resolver tudo e deixar 100%.

    No geral o Engesa é como a Band: mecânica robusta, simples e confiável, peças ridiculamente baratas. A vantagem do Engesa é que a suspensão é mais macia e confortável que a Band mas a Band tem como vantagem o nomes e a maior facilidade de peças (principalmente no exterior).
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #543
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por quintaes Ver Post
    Lendo este tópico, confesso o que bateu desejo enorme de sair por ai viajando e acampando por este nosso brasil sem ter dia para voltar.........
    -018.jpg
    QUINTAES não sei se já lhe falei, mas em alguns pontos me espelho na sua viatura para os upgrades que penso em fazer na minha! rsrs..

    Acho que vou estudar bastante para virar Juiz!
    Assim, apesar de trabalhar bastante, ganharei bem e terei 2 férias! kkkkkkkkkkk
    pra viajar bastante!! hehehehe
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #544
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    É isso Titanium, a reforma do meu engesa foi em 2 etapas, a primeira foi mecânica e durou 8 meses. A viatura foi toda desmontada e remontada novamente. Pneus, Freios, Suspensão e Eixos são totalmente novos (dos eixos só sobraram as carcaças). Gastei um bom trocado... DEpois de pronto fiz uma viagem a Diamantina MG com alguns amigos e surgiram vários pequenos problemas (coisas da remontagem, como vazamentos aqui e ali, mas nada de preocupante) que foram rapidamente resolvidos.
    A 2ª etapa é a atual (já esta em 10 meses) que é a reforma da carroceira e instalação do teto e portas (a viatura tinha teto de lona). Também acredito que vão aparecer alguns problemas pós montagem, e terei que andar bem com o carro para resolver tudo e deixar 100%.

    No geral o Engesa é como a Band: mecânica robusta, simples e confiável, peças ridiculamente baratas. A vantagem do Engesa é que a suspensão é mais macia e confortável que a Band mas a Band tem como vantagem o nomes e a maior facilidade de peças (principalmente no exterior).

    Pois é Vicente...
    O bacana é quando conseguimos fazer as coisas com calma!
    Eu passei 1 mês sem a Band e quase morro do coração! kkkkkkkkkkk
    Além da saudade, a necessidade pois uso ela no dia a dia, passeios de final de semana e viagens...
    durante uma semana normal, rodo pelo menos 450km e a band faz falta!

    Mas é importante esse processo de revisão / manutenção / upgrades preventivos!
    É o que garante a qualidade, sucesso e tranquilidade nas viagens....

    ..

    Quanto ao conforto.....
    Bom, troquei uma Hilux SW4 por uma Band..
    Minha mulher quase me mata quando fiz isso! kkkkkkkkkkkk
    e Na verdade ninguem entende como tive a coragem de fazer isso... MAS........ paixão é paixão.
    Eu acho a SW4 muito molenga e isso me incomodava!
    Não conseguia manter velocidades boas em estradas de terra por que ela balançava demais!

    Já na Band não tenho tanto problema de conforto (por pular) pois a minha é cabine dupla.
    É MUITO diferente de uma Band curta! Tanto na condução quanto no conforto!

    Agora coloquei amortecedores RANCHO e ficou uma delícia!
    Só falta levar no moleiro para revisar a suspensão inteira, ajustar o arqueamento das molas, trocar buchas e transformar as molas em progressivas (o que aumentará o conforto e o silêncio da suspensão).

    Pra fechar com chave de ouro, vou instalar bancos melhores e trocar os coxins da carroceria por uns mais fofos! hehehehe..

    Aí só ALEGRIA em termos de conforto!

    Mas garanto que só com a instalação dos RANCHO a Band já é OUTRA!! E olha que nem regulei eles... está na regulagem do meio!




    Bom e como o amigo QUINTAES falou: Bateu uma Baita Vontade de Pegar Estrada, sem rumo e sem data de retorno!!!
    kkkkkkkkkkkkk

    Abração a todos!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #545
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Dizem que quanto mais longa a viatura mais macia e estável. No meu caso vi que é verdade o meu engesa alongado é mais confortável que os engesas "comuns"

    Esses amortecedores Rancho estão na minha mira... tomo mundo que tem adora... Vc usa os que tem regulagem automática ou manual?
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #546
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    Titanium, estes upgrades que fiz na minha viatura deu uma satisfação danada!!!,a cada viagem no decorrer dela vinha na mente uma transformação e chegando em casa mão na massa e tome gambiara....rsrs, como diz a minha esposa, "você arruma jeito e tempo para o carro mas não coloca a lâmpada do espelho do banheiro", mas é só de brincadeira que ela fala comigo, ela curte e acompanha com maior prazer as nossas andanças e gambiaras que faço.

    Abraço,
    Marcos Quintaes.

  • #547
    Usuário
    Entrada
    26/12/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por quintaes Ver Post
    Lendo este tópico, confesso o que bateu desejo enorme de sair por ai viajando e acampando por este nosso brasil sem ter dia para voltar.........
    -018.jpg
    Quintaes, acho que este é o verdadeiro espirito de liberdade....

    Não sei se tem algum outro tópico sobre o assunto (não achei) mas lendo este tópico e vários outros, principalmente relatos de viagens, percebo muitos colegas pensando e fazendo viagens sozinhos...

    Penso que hoje, infelizmente, isso é um tanto imprudente na questão segurança no nosso país e alguns países da América do Sul.
    Apenas na ultima semana, acompanhamos dois casos de casais que foram conhecer lugares isolados com veículos 4X4 em MG e houve latrocínio (roubo seguido de morte) pois estavam sozinhos e os vagabundos não perderam a oportunidade de agir.
    Em 99% dos casos, estes locais nem celular pega para pedir ajuda, inclusive para auxilio em caso de alguma pane no veículo ou algum acidente ou imprevisto.

    Penso que qualquer trajeto (Viagem, expedição, trilha, etc) 4x4, não deveria ser feito com menos do que 2 carros e no mínimo 3 pessoas.

    Quando fala-se em aventura, temos que ter sempre em mente que existe uma linha muito tênue entre sonho e pesadelo, basta um descuido.

  • #548
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    39
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por M_Gross Ver Post
    Quintaes, acho que este é o verdadeiro espirito de liberdade....

    Não sei se tem algum outro tópico sobre o assunto (não achei) mas lendo este tópico e vários outros, principalmente relatos de viagens, percebo muitos colegas pensando e fazendo viagens sozinhos...

    Penso que hoje, infelizmente, isso é um tanto imprudente na questão segurança no nosso país e alguns países da América do Sul.
    Apenas na ultima semana, acompanhamos dois casos de casais que foram conhecer lugares isolados com veículos 4X4 em MG e houve latrocínio (roubo seguido de morte) pois estavam sozinhos e os vagabundos não perderam a oportunidade de agir.
    Em 99% dos casos, estes locais nem celular pega para pedir ajuda, inclusive para auxilio em caso de alguma pane no veículo ou algum acidente ou imprevisto.

    Penso que qualquer trajeto (Viagem, expedição, trilha, etc) 4x4, não deveria ser feito com menos do que 2 carros e no mínimo 3 pessoas.

    Quando fala-se em aventura, temos que ter sempre em mente que existe uma linha muito tênue entre sonho e pesadelo, basta um descuido.
    M_Gross ,

    Lugares isolados nao tem gente.. o grande problema é a proximidade com a civilização.. quanto mais perto de cidades estiver, mais ladrao vai ter. No interiorzao mesmo, com lugares isolados, nao tem ninguem a nao ser quem mora ali..
    Mas concordo que devemos ser prudentes.. muito prudentes, conhecer o local.. conversar com as pessoas sobre o local, segurança e etc..
    O problema de roubo é geral, nao só no Brasil. Um casal amigo, ( Eu Ela e Sofia ) encontraram uns franceses que estavam no Paraguai viajando o mundo em um Land Rover, o casal mais 4 filhos ( www.sixontheway.com ). Eles nao iriam entrar no Brasil pois alegavam ser um pais muito perigoso.

    Outros países da america do sul o perigo a roubo é enorme. Alguns relatos de sites que acompanho:

    Amigos Santiaguinos - Blog da Ana - 1000 dias - Foram roubados 2 vezes em 5 dias
    agosto | 2013 | DayTrippers
    roubo | Viajo logo existo

    Fora outras historias..

    Resumindo, tem que ter muita cautela onde dormir, onde vai ficar e algumas pessoas (familiares) saberem sua posição atual, dias que deve ficar em tal lugar e etc..
    A tendencia de viajar sozinho deve cada vez ser maior.. ja é dificil conciliar minhas datas de folga com esposa, quem dira com outras pessoas.

    Abraços..

  • #549
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    M-Gross, perigo na questão de assalto confesso que tenho mais medo e estar na cidade, pelo fato que por aqui é que estão os maiores bandidos e a incidência de crueldade está principalmente nos grandes centros, mas não descartando o que você falou pode também acontecer. Como meu AMIGO e COMPANHEIRO Rubens falou o interior e pegando algumas informações ainda é mais confiável que as cidades. Quanto a viajar só você dita o que quer fazer em todos os sentidos. Curto muito camping selvagem, "tenho medo é de gente, onça e cobra não pega ninguém"rsrs....,.Quanto ao carro eu preparei o suficiente para sair de alguns enrosco se precisar. Valeu a dica!!!!!.Abraço.
    Citação Postado originalmente por M_Gross Ver Post
    Quintaes, acho que este é o verdadeiro espirito de liberdade....

    Não sei se tem algum outro tópico sobre o assunto (não achei) mas lendo este tópico e vários outros, principalmente relatos de viagens, percebo muitos colegas pensando e fazendo viagens sozinhos...

    Penso que hoje, infelizmente, isso é um tanto imprudente na questão segurança no nosso país e alguns países da América do Sul.
    Apenas na ultima semana, acompanhamos dois casos de casais que foram conhecer lugares isolados com veículos 4X4 em MG e houve latrocínio (roubo seguido de morte) pois estavam sozinhos e os vagabundos não perderam a oportunidade de agir.
    Em 99% dos casos, estes locais nem celular pega para pedir ajuda, inclusive para auxilio em caso de alguma pane no veículo ou algum acidente ou imprevisto.

    Penso que qualquer trajeto (Viagem, expedição, trilha, etc) 4x4, não deveria ser feito com menos do que 2 carros e no mínimo 3 pessoas.

    Quando fala-se em aventura, temos que ter sempre em mente que existe uma linha muito tênue entre sonho e pesadelo, basta um descuido.

  • #550
    Usuário
    Entrada
    26/12/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Concordo com vocês quanto a civilização, disso não há dúvida.

    Só alerto (Não apenas para nós, como disse antes, apenas usei o tópico porque não achei outro) porque muitas vezes a euforia nos faz deixar de lado a razão sobre algumas coisas e ao meu ver, segurança é fator primordial.

    Enfim, bora pra frente que o caminho é longo...

  • #551
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Com certeza o amigo M_Gross está certo, segurança sempre em primeiro lugar. Imprevistos sempre podem ocorrer. Então tenho como lema que sempre que possível devemos viajar em grupo ou então durante o dia que é mais seguro.

    Mas com certeza corremos mais riscos na cidade do que numa Chapada, Parque Nacional ou Rincões desses da vida.

    Sobre este casal de franceses, citado acima, que não quiz vir ao Brasil, com certeza perderam uma oportunidade única. Puro preconceito. Li alguns muito sobre viagens e países que pensamos ser complicados e perigodos, na verdade são são lindos, seguros e tem uma população super carinhosa, como Paquistão, Irá, Laos, India, Etiópia, etc..

    Mas o que mais me assusta em viagens em lugares isolados são acidentes ou panes mecânicas, ficar num enrosco desses sem ninguem por perto é cruel.

    Mas o que não falta por aqui são amigos viajantes, precisando é só me chamar.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #552
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    39
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Pessoal..

    Agora, para acabar de vez com o dilema do topico. Ta ai a melhor viatura para expedições ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    -photo.jpg

    Reparem no "tanque-extra de combustivel" na traseira do trailer..kkkk

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade