x
Convex Datacenter
Página 43 de 70 PrimeiroPrimeiro ... 333435363738394041424344454647484950515253 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 505 a 516 de 835
  • #505
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por FernandoDias Ver Post
    "...Aliás, achei que o motor MWM tinha disponibilidade de peças nos países vizinhos. Se esse não é o caso, quais opções teriam uma motorização com boa disponibilidade de peças? A Toyota usa os mesmos componentes mecânicos em todos os países da América do Sul?
    Fernando, Ja vi motores 2.8 MWM com mais de milhao de kilometros rodado (1.000.000 km), e não quebra.
    Troca de oleo, filtro, agua, rodar sempre na rotação correta, este motor nao dá problemas.
    E quando começa a dar problemas, ainda assim roda alguns bons milhares de kilometros.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #506
    Usuário
    Entrada
    26/12/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, olhando aqui e ali a procura de uma viatura pra comprar, me deparei com este site americano listando as melhores viaturas na opinião deles....

    Me chamou atenção... realmente.

    Top 10 Used Overland Vehicles - Guide - ExPo: Adventure and Overland Travel Enthusiasts

  • #507
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por M_Gross Ver Post
    Pessoal, olhando aqui e ali a procura de uma viatura pra comprar, me deparei com este site americano listando as melhores viaturas na opinião deles....

    Me chamou atenção... realmente.

    Top 10 Used Overland Vehicles - Guide - ExPo: Adventure and Overland Travel Enthusiasts
    eu já havia visto esse site...muito interessante, porém, devemos considerar que a lista é adequada aos países da América do Norte.

    No entanto, ela me serviu também como um norte para que eu comprasse minha vtr...heheheheh

  • #508
    Usuário
    Entrada
    04/01/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, sou novo no forum mas já estou lendo desde o ano passado hehe
    Estou querendo adquirir no decorrer do ano uma viatura para longas viagens/expedições
    Gostei sempre de veículos mais antigos e a bandeirante me chamou muita atenção. É uma boa escolha?

    abraço

  • #509
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por OBorges Ver Post
    Boa noite, sou novo no forum mas já estou lendo desde o ano passado hehe
    Estou querendo adquirir no decorrer do ano uma viatura para longas viagens/expedições
    Gostei sempre de veículos mais antigos e a bandeirante me chamou muita atenção. É uma boa escolha?

    abraço
    Seja bem-vindo, meu caro.
    Quanto a ter uma band para longas jornadas, vai muito do gosto. É um carro que não te proporciona conforto, no entanto tem suas facilidades, como peças de reposição, custo, etc...

    Para longas jornadas, sempre associei veículos que proporcionam conforto, como uma Land Cruiser, LC Prado, Pajero Full, LR Discovery ou Range Rover, pois todos são veículos em que o condutor e viajantes vão efetivamente sentados, sem ter que esticar pernas por conta do assoalho. Isso proporciona um maior tempo na estrada com um cansaço menor. Já cheguei a fazer 1400 km num dia com minha ex-vtr e 1400 km num dia com minha atual e a diferença é grande.

    Isso seriam as opções de veículos grandes, mas temos também os de médio porte como um Grand Vitara ou uma Tracker modelo anterior.

    Detalhe...com 60 conto o cara encontra inúmeros modelos bem capazes para longas jornadas e que não cansam o condutor.
    Eu até pegaria sim uma Band, seja com 14B ou mercedes, no entanto estou com uma band atualizada pelo tempo, mas com a mesma ignorância em termos de chassi, eixo e um motor foda, o que me proíbe comprar uma bandeirante clássica.

  • #510
    Usuário
    Entrada
    04/01/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado

    O projeto inicial é pegar uma viatura com baixo custo de manutenção, facilidade de peças e ir preparando ela aos poucos, principalmente no quesito conforto.
    Qual seria a sua band?

    Abraço

  • #511
    Citação Postado originalmente por OBorges Ver Post
    Muito obrigado

    O projeto inicial é pegar uma viatura com baixo custo de manutenção, facilidade de peças e ir preparando ela aos poucos, principalmente no quesito conforto.
    Qual seria a sua band?



    Abraço
    O problema hj em dia em ter carro velho ( prefiro "antigo" rsrsr) è o custo da mao de obra e a disponibilidade de mao de obra honesta, sou totalmente contrario a pagar esse precos absurdos que cobram por carros no Brasil mas para poder andar de carro antigo tive que aprender mecanica, seje pra botar a mao na massa seje pra nao ser passado pra tras...

    outro problema serio e a falta de pecas de qualidade procurei igual doido rolamentos koio pra uma revisao de caixa de cambio e nao encontrei, aproveitei uma viajem ao chile e peru e comprei tudo por la, aqui so de marca GIR um lixo os rolamentos dessa marca simplesmente desmancham....


    um ponto que o pessoal sempre se preocupa e a questão de pecas de reposicao, no chile e peru em qualquer vila que vc chegar independente da marca do seu carro e so pedir em qualquer lojinha que em 24 horas ta com a peca na mao, a vantagem da marca toyota e que as vezes tem a pronta entrega....

    hj se fosse pra escolher uma viatura pra expedicao pela America do Sul eu aconselharia uma strada ce ou cd com 35 - 40 k conto compra uma 0km e fica tranquilo o carro tem espaco e tem altura boa..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #512
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0
    Tópico antigo e bombando... hehehehe... vou assinar para ler.

    Tenho planos para 2015 ter uma viatura para expedições e viagens.

    Abraços,

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #513
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    A melhor viatura é a que te leva aonde vc quer... geralmente a que vc tem na garagem

    Na minha oponião esse negócio de viatura para expedição é bobagem, tem gente que gasta 200 mil para comprar e arrumar uma viatura para viajar para ushuaia, Atacama, Torres del paine... todos lugares onde vc chega com um Fiat Palio....

    Tem um site de um cara, um fotógrafo (esqueci o nome...) que viajou toda a américa do sul num Gol 1.0 (Ushuaia, Atacama, Carreteira Austral, etc...) Então depende do bolso e do gosto. Para 95% dos lugares famosos que sonhamos dá para ir de carro 4x2... dá para ir de fusca para o Ushuaia.

    Então para longas viagens o que vale mais? um 4x2 confortável, veloz e econômico ou um 4x4 beberrão, barulhento e desconfortável?

    Eu optei pela 2ª alternativa, um Engesa, mas é a minha opção porque quero ir lugares onde um 4x2 não chega..

    Por outro lado,,,, sei que o dinheiro que já gastei nele eu faria 2 ou 3 viagens para a Europa...
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #514
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    39
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    E ai pessoal..

    Só compartilhando.. talvez interesse a alguem.

    O pessoal do "projeto anima" esta vendendo o carro deles..

    "Toyota Hilux 4x4 mini motorhome diesel" - Carros - José Menino, Santos | bomnegócio.com

  • #515
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    O preço está ótimo
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #516
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    39
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    O preço está ótimo
    Pelo anuncio acho que nao é completo..

    "..Se tiver interesse, vendo também os acessórios: banheiro químico, geladeira Engel, guincho, hi-lift, microondas.."


    Mesmo assim, esta otimo o preço?


    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade