Pessoal a geladeira da Sumatra 4x4 e boa?
Versão Imprimível
Pessoal a geladeira da Sumatra 4x4 e boa?
Anexo 487784Anexo 487787olha ai a geladeira
Estou um pouco atrasado, mas deixo meu agradecimento.
Graças a esse tópico no inicio do ano encontrei e comprei um geladeira para o carro. Comprei a italiana importada pela Elber, negociei diretamente com eles pelo contato deixado nesse tópico.
Quanto a minhas impressões:
A geladeira tem um bom espaço interno, e alcança a temperatura desejada facilmente.
Para retirar ela do carro e ligar na tomada todas as noites é pouco pratico, pois ela não é tão leve e se considerar que vai ter alguma coisa dentro fica mais pesado. Então quando a parada era de uma noite eu retira o que era necessário ao uso ou o que era perecível, o resto deixa dentro do carro.
Demorei a encontrar uma posição boa pra ela. A principio coloquei no centro do banco traseiro, era excelente para minha esposa usar, mas logo vimos que nessa posição o ar quente do compressor era jogado diretamente sobre a cadeirinha da nossa filha.
Colocamos então ela longitudinalmente acompanhando o banco traseiro, com isso foi perdido o espaço dos dois assentos e o cabo ficava no limite do limite, e minha esposa quase não alcançava. Nessas duas posições eu passava o cinto de segurança nela...
Por fim ela foi parar no porta malas sobre as demais bagagens (numa verdadeira bagunça), e ela ficou solta. Mas como foi nossa primeira expedição com mais de 3 dias na estrada estávamos nos adaptando, e com certeza na proxima minha esposa vai levar menos coisas pra viagem.
O unico inconveniente que tivemos não foi por culpa da geladeira, na verdade ela tambem foi vitima. Meu sogro foi de carona o primeiro dia, e como bom mineiro levou um queijo fresquinho para o irmão dele. Como a geladeira estava cheia não percebi que tinha vazado algum fluido do queijo.
Quando fomos para Morro de São Paulo a geladeira ficou 3 dias desligada e ja da pra imaginar....
Hoje passada a emoção não tenho utilizado ela muito, e estou pensando se levo para a próxima expedição.
Mas fica o meu agradecimento
Post com ótimas informações! Grato a todos.
Estou pesquisando sobre o que eu chamo de "módulo cozinha" do meu projeto de expedição e está sendo interessante observar as diversas possibilidades de refrigeração.
Alguém já testou ou bolou algum projeto com essa geladeira, usada em caminhões:
http://mlb-s1-p.mlstatic.com/410521-...3_062016-Y.jpg
ou
http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...AREQBERAf/2Q==
São modelos vendidos pela ELBER (Elber Geladeiras - Geladeira GGC 37 Gaveta) e ambas funcionacom compressor a gás. Achei interessante, pois possibilita instalações diversas daquelas que estamos acostumados a ver, tal como esse outro modelo da ELBER:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...AhCEAhCEH/2Q==
A instalação deverá ser orientada para que a abertura fique em alguma saída do veículo, mas acho que dá para pensar em algumas possibilidades interessantes, que otimizem bem o espaço oferecido em um veículo de expedição. Teria que ver como se dá a dissipação de calor na parte traseira e criar alguma plataforma para a geladeira...
Boa noite, to querendo comprar uma para meu carro. Mas pensei em comprar um frigobar 110/220 ( moro no Paraná que é 110 mas viajo constantemente para SC que é 220 volts) e um inversor que atenda a demanda energética, aliada a uma bateria extra (tenho uma sw4 99 e ela tem espaço pra mais uma bateria). Alguém pode me dar umas dicas?
Não consigo te ajudar com muita coisa mas o que já li muito na internet é que não compensa geladeira 110/220 com inversor. O inversor precisa ser muito potente (e caro) pra tocar a geladeira no pico.
O que todos recomendam é transformar a geladeira em 12v comprando um compressor 12v e levando para alguém instalar, assim liga direto no carro
Olá!
Eu comprei um frigo de 45l (acredito ser o menor que existe) midea e liguei num inversor, Só fiz alguns testes(não surgiu nenhuma viagem ainda :|), funcionou bem. O frigobar pequeno tem motor mais fraco, facilitando as coisas
Até virei o compressor para a porta ficar para cima, facim-facim.
Mas vou te dizer, ele ocupa boa parte do porta-malas, não sei se isso é problema para ti.
Estava pensando em desistir dele e comprar algo menor. Andei olhando a marca resfriar por questoes de preço, não encontrei muita informação, mas parece ser razoável.
RESFRIAR 31litros X WAECO CF40 32litros - A BATALHA DAS GELADEIRAS AUTOMOTIVAS - HILUX EXPEDITION - YouTube
também tem de 18l com compressor.
Ai no Py não consegue?
Ja tentou contato com essa gente? Refrigeradores Portatiles
Anos atrás tentei contato eletrônico, e nunca responderam.
Geovani, só uma observação. O motor tipo compressor de geladeiras não podem trabalhar fora da posição original de funcionamento.
Esses compressores utilizam óleo para lubrificar seu sistema, operando o seu frigobar em posição fora do convencional, pode ocorrer de deslocar óleo para a linha de refrigeração (canos finos onde passa o gás) e pode ocorrer o entupimento ou perder eficiência de funcionamento.
Se eu não me engano, as geladeiras não podem inclinar mais de 20% em qualquer sentido durante o funcionamento. No seu caso, deitar o frigobar lhe trará problemas futuros.
Eu utilizo a geladeira da Resfriar já faz dois anos e não tenho o que me queixar, na função turbo chega a -25ºc, já congelei meus alimentos sem querer, heheheheh...
Abraço.
Diogo
Tenho conhecimento das informações que tu citastes. O detalhe é que esse frigobar tem a parte quente ( acho que chama condensadora) nas laterais, diferente da maioria, que fica atras.
Assim, as tubulações ficaram todas acima do compressor; parece funcionar normalmente.
De qualquer forma agradeço o alerta.
Abraço