Pessoal desculpe me intrometer. a Danfoss tem compressor 12v segue o link Compressores de corrente contínua - Danfoss
Versão Imprimível
Pessoal desculpe me intrometer. a Danfoss tem compressor 12v segue o link Compressores de corrente contínua - Danfoss
Cara, eu tenho exatamanete a que vc pesquisou e não tem milagre, nehuma delas funciona da mesma maneira de uma geladeira convencional.
A função dela é manter a bebida (ou lanches) gelados. Utilizo todos os dias, levo garrafas de agua e frutas e no final do dia (mesmo no verão aos 35º) eu tomo agua estupidamente gelada.
Tive a mesma frustração que vc, quando eu comprei, porém, depois que aprendi a utilizar eu não me vejo sem ela. E essa também tem a função de aquecer, é só virar o botão! Pensei em vender mas depois que aprendi não fico sem.
Deve se atentar a uma tampa de isopor (ou material semelhante que não sei o nome) que vem com o kit (da que eu estou falando, não da que vc comprou, que por sinal também tenho uma mas não gostei e está encostada), essa tampa isolante vc tem que colocar acima dos produtos que pos na geladeira, e os produtos devem ficar somente na parte de alumínio da geladeira.
Resumindo, vc coloca, por ex., 4 garrafinhas de água deitadas e por cima vc coloca a tampa isolante (de forma prensada), liga no acendedor e garanto água gelada o dia todo. Obs. quanto mais ficar abrindo e fechando, mais deixa de manter a temperatura. Mas em uma pequena viagem, tipo uns 100km direto e sem abrir, a água estará mais galeda do que da geladeira. Quando viajo longe eu encho a minha de red bull, ficam estupidamente gelados, mas lembrando que devem ser colocados gelados, ou ao menos a maioria deles.
Pode comprar essa que vc está pesquisando que não vai se arrepender (se utilizar para os fins e da maneira que comentei).
Abraço
Comprei essa criança aqui e só alegrias, até sorvete carrego no carro:
CoolFreeze CF50 PACK #CF50 PACK - Waeco
Aqui no BR o negócio é ter compressor.
Na época comprei na Sigma4x4, por 2k e alguma coisa.
Abraços
hoje retirei a geladeira de um FH pra consertar, é um sistema muito simples, dependendo do custo do compressor vou tentar fabricar uma...
Anexo 467637Anexo 467638
Dudu
Eu estava pensando no mesmo, mas pelos preços que encontrei do compressor acho que não vale a pena, em uma loja de artigos náuticos de Porto Alegre achei estes dois "kits" de compressor e condensador, olha só o precinho, é quase o mesmo de algumas geladeiras completas!!!
GELADEIRA NAUTICA +55 (48) - 3304-7223
http://guaibanautica.com.br/eletrica/vertical.png
PRODUTOS NÁUTICOS - GUAIBA PRODUTOS NÁUTICOS - ESTREITO - FLORIANÓPOLIS/SC - (48) - 3304-7223
Abs
Dudu
Foi o que pensei, este do site é que é especifico para uso em motor homes, barcos, geladeiras portáteis, etc.
Página 225 catalogo da Danfoos:
Compresores herméticos alternativos de corriente continua BD
BD35F multitensión
R-134a; -30 °C; temp. evaporación: +10 °C
Para todas las aplicaciones móviles para neveras portátiles, barcos,
camiones, etc., que puedan alimentarse con c.a. y c.c., a 85-265 V c.a.
a 50/60 Hz y 12-24 V c.c., con selección automática de c.a. cuando
esté disponible.
Capacidad frigorífica: de 26 a 150 W.
BD35F/50F/80F básico
Para todas las aplicaciones móviles para neveras portátiles, barcos,
camiones, etc.
Capacidad frigorífica: de 26 a 150/de 36 a 190/de 55 a 270 W.
BD35F con electrónica EMI
Diseñado para barcos y camiones en los que exista riesgo de
interferencia eléctrica con radios u otros dispositivos eléctricos.
Abs
PS: Onde se lê Porto Alegre leia- se Florianópolis.
Boa tarde pessoal!
Para quem ainda está interessado na Indel-B 41 litros, a Elber está vendendo a R$ 2140,00
Fale com o Diego Aparício (47)3542-3029 para negociar um desconto, pois consegui a R$ 2000,00 com frete incluso no pagamento a vista na conta da empresa.
Abs
Alguém conhece algo parecido ? Muito bom, resolve pelo menos o meu problema, ficar sem bateria por conta da geladeira no meio do "mato".
https://www.arkportablepower.com/arkpak
Abs
Rubens
Também acho que a segunda bateria resolve, o que achei interessante foi a "montagem", oferece vários tipos de plugues, além de prometerem 7 dias de energia usando uma geladeira de 40L como as nossas :concordo:
Um video para ilustrar: https://www.youtube.com/watch?v=giZd8eqJrA0
Abs