x
Convex Datacenter
Página 49 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 3940414243444546474849505152535455565758 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 577 a 588 de 708
  • #577
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Camper novo na praça alemã




    Esta marca fui descobrir no fundo do baú, do fabricante alemão do país tetracampeão com carimbo especial no passaporte de 7 x 1 :

    FERNWEH MOBIL


    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-logo-1.jpg


    Um semi-popup projetado para casar perfeitamente com picapes cabines simples e simples-estendida.

    Nas fotos abaixo o camper montado num Ford F150, um casamento simplesmente perfeito, sem sobrar rabo fora da caçamba:


    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-img_0256.jpg

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-img_0394-copy.jpg

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-img_0004.jpg

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-img_0214-copy.jpg

    Compare o porte do conjunto com outras viaturas:

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-img_0314.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos FlipPac Camper nacional para nossas picapes-img_0001.jpg  
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #578
    Usuário
    Entrada
    27/07/2014
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Documentação do veiculo

    Bom, primeiramente eu peço desculpas se este item jah foi abordado mas eu procurei no forum e neste tópico e não achei nada tão especifico.

    Levando em conta a nova regulamentação, é necessário fazer alguma alteração ou registro no documento ao se adquirir um Camper, exemplo Duaron ou Four Wheel Camper.... Ou quem sabe até mesmo construir um.

    Ou da pra simplesmente colocar no carro e sair viajando?



    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post


    Campers:

    texto extraído do site da Duaron (por sinal muito inteligente e bonito estes campers, lembrando os da Patagônia Campers de nossos "hermanos"; mostrei o site da Duaron para minha mulher e levei um puxão de orelha dela que me repreende até agora em não ter colocado banheiro com chuveiro e água quente dentro de minha carretinha, como tem neste belo camper...cérebros de um casal masculino e feminino sempre terão que administrar conflitos e o mesmo wc, sempre será uma variável no relacionamento...ela iria encher de vasinho de flor o interior do camper e brincar de casa de boneca...

    RESOLUÇÃO Nº. 346 , DE 19 DE MARÇO DE 2010
    Regulamenta o tipo de carroçaria intercambiável (Camper)
    O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO – CONTRAN, usando da competência que lhe confere o inciso I do art. 12 da Lei nº. 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro e, conforme o Decreto nº. 4.711, de 29 de maio de 2003, que trata da
    coordenação do Sistema Nacional de Trânsito; Considerando a necessidade de regulamentar o tipo de carroçaria intercambiável (Camper); Considerando o que consta do processo administrativo nº 80001.030182/2007-57;
    RESOLVE: · Art. 1º - A carroçaria intercambiável (Camper) é similar à carroçaria do Motorcasa e não altera as características originais do veículo ao qual é acoplada.· Art. 2º – A carroçaria intercambiável (Camper) deve ter as seguintes características: § 1º Dimensões excedentes permitidas, em relação à carroçaria original do veículo: I – Largura: 0,25 m (de cada lado) em relação à largura da carroçaria original do veículo, não excedendo a largura máxima do veículo de 2,60 m.
    II – Traseira: 1,20 m em relação à traseira da carroçaria original do veículo, não excedendo o balanço traseiro de 60% da distância do entre eixo.
    III – Frente: A carroçaria não pode exceder 0,40 m da borda inferior do parabrisa, nem ultrapassar o parachoque dianteiro.

    § 2º O veículo equipado com a carroçaria intercambiável (Camper), mais passageiros e condutor não poderá exceder o peso bruto total (PBT) especificado pelo fabricante do veículo. § 3º. Placa traseira:
    I – Será obrigatório o uso de segunda placa traseira de identificação nos casos em que resultar no encobrimento, total ou parcial, da placa traseira.
    II – A segunda placa de identificação será aposta em local visível, na traseira da carroçaria, admitida a utilização de suportes adaptadores. § 4º. Dispositivo refletivo:
    I – Devem ser aplicados na carroçaria dispositivos retrorrefletivos de Segurança conforme legislação para veículos de carga com peso bruto total (PBT) superior a 4536 kg.
    · Art. 3º - O fabricante fornecerá manual de instruções para instalação e remoção da carroçaria intercambiável que deverá permanecer no interior do veículo. · Art. 4º - As demais especificações da carroçaria deverão observar as exigências estabelecidas pela legislação de trânsito. · Art. 5º – Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação. Alfredo Peres da Silva
    Presidente
    Rui César da Silveira Barbosa
    Ministério da Defesa
    Rone Evaldo Barbosa
    Ministério dos Transportes
    Esmeraldo Malheiros Santos
    Ministério da Educação
    José Antônio Silvério
    Ministério da Ciência e Tecnologia
    Rudolf de Noronha
    Ministério do Meio Ambiente

  • #579
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    39
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por th.hanna Ver Post
    Bom, primeiramente eu peço desculpas se este item jah foi abordado mas eu procurei no forum e neste tópico e não achei nada tão especifico.

    Levando em conta a nova regulamentação, é necessário fazer alguma alteração ou registro no documento ao se adquirir um Camper, exemplo Duaron ou Four Wheel Camper.... Ou quem sabe até mesmo construir um.

    Ou da pra simplesmente colocar no carro e sair viajando?
    th.hanna,

    Precisa alterar a documentação sim. No doc tem que ter carroceria intercambiável para usar o camper. Acho que tem levar o camper, com documentacao do fabricante e o carro no detran. Ligar para Duaron e conversa, sem compromisso mesmo.

    Construir até pode, nao sei se consegue legalizar. Pela raridade de ser ver camper feito em casa, acho que é bem mais complicado documentar do que achamos (ou até mesmo impossível).

    abraços

  • #580
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Novo acessório para camper

    Enquanto nós pobres brasileiros estamos aqui brincando de projetar um camper, lá fora ficam lançando acessórios para os milhares de campers rodando nas trilhas e estradas.

    Vejam este lançamento, um defletor de ar em formato de aerofólio frontal para um veículo tipo camper:

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-4547634_raw.jpg

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-20140728_115915_zpse5fd92a0.jpg

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-med_gallery_1903_349_191812.jpg

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-9181e92a-f279-4044-88e5-a90a99faf5a0_zps356086f5.jpg


    BFDS!
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #581
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Legal este defletor... Uma boa opção. Só mostra que lá fora existem centenas de opções e acessórios. Mas duvido que a economia de combustível gerada pela melhoria da aerodinâmica (deve ser algo entre 3 a 4¨% de redução no consumo) compense o investimento (só se este treco for baratinho ou se o cara rodar MUITO).
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #582
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Nilton, você como empresário sabe como é a cultura brasileira. O cidadão sempre acha que o empresário é um espertalhão que está extorquindo ele, que está tendo ganhos absurdos ou que o produto não vale o quanto pede. Este é o resultado de uma política imposta no país onde o empresário (que virou sinônimo de sonegador, financiador de político, etc) é o bandido, ou seja, até que se prove o contrário ele é culpado, pilantra, sem vergonha, aproveitador, etc. Este fato somado à outra política do país onde o cidadão de bem deve viver atrás das grades enquanto os bandidos têm todos os seus "direitos constitucionais" garantidos pelos espertalhões da vez querendo garantir seu voto na próxima eleição. Esta é a realidade de nosso país hoje. Se nossas leis - que já são milhares - fossem efetivas e quem as transgredisse fosse para o xilindró cumprir a pena integralmente, certamente os cidadãos de bem, que carregam esse país nas costas, poderiam gozar seus direitos de ir e vir, entre outros e acampar em meio ao mato, na praia sossegado, sem medo de maiores surpresas. Por esses motivos, e outros tantos, entendo que o campismo no Brasil não vai adiante. Abraço.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #583
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Nilton, você como empresário sabe como é a cultura brasileira. O cidadão sempre acha que o empresário é um espertalhão que está extorquindo ele, que está tendo ganhos absurdos ou que o produto não vale o quanto pede. Este é o resultado de uma política imposta no país onde o empresário (que virou sinônimo de sonegador, financiador de político, etc) é o bandido, ou seja, até que se prove o contrário ele é culpado, pilantra, sem vergonha, aproveitador, etc. Este fato somado à outra política do país onde o cidadão de bem deve viver atrás das grades enquanto os bandidos têm todos os seus "direitos constitucionais" garantidos pelos espertalhões da vez querendo garantir seu voto na próxima eleição. Esta é a realidade de nosso país hoje. Se nossas leis - que já são milhares - fossem efetivas e quem as transgredisse fosse para o xilindró cumprir a pena integralmente, certamente os cidadãos de bem, que carregam esse país nas costas, poderiam gozar seus direitos de ir e vir, entre outros e acampar em meio ao mato, na praia sossegado, sem medo de maiores surpresas. Por esses motivos, e outros tantos, entendo que o campismo no Brasil não vai adiante. Abraço.
    Infelizmente, aqui ainda a coisa é do tipo:

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-se_correr_o_bicho_pega4.jpg

    Mas muita gente, como eu, vem aqui no Fórum4x4 sonhar, pois o sonho não tem preço e não custa nada:

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-download.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #584
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Novo modelo de RTT via China

    Vejam abaixo.

    Recebi mais um email do fabricante chinês Sunday Campers sobre os produtos "RTT", enviado pela garota Sherry, que mandou uma foto dela e informou que irá enviar detalhes de um novo modelo de RTT. Assim que receber eu posto aqui estes detalhes.

    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    ----- Original Message -----

    Sent: Friday, September 19, 2014 10:29 AM
    Subject: Fw: camper trailer tent factory - Sundaycampers



    Hi Sherry,

    Nice to hear from you and many thanks for sending your picture.

    The interest in bringing to Brazil your RTT still remains, pls send details of the new model when available.

    Rgds,

    Nilton


    ----- Original Message -----

    Sent: Wednesday, September 17, 2014 4:30 PM
    Subject: camper trailer tent factory - Sundaycampers



    DearNilton ,

    How are you ? Hope well !

    We produce tents almost 9 years . Mainly Roof top tent , Trailer tent , Car Awning and swag etc .

    Ever disscussed more on tents together . any interest in tents again , please ask me more info at any time. I will send details & NEW model to you soon .

    PS: It is photo of me -Sherry . Thank your time to read my mail .


    Best Regards ,
    Sherry Liang
    Sunday Campers Co.,Ltd
    Factory Add: Dashawo village, Pachigang Town,Luannan County, Hebei province, China
    T:86-10-63870680 M:86-13141295612
    Car roof tent, roof top tent, hunting blind tent, grow tent, pop up tent,camper trailer tent,fishing tent china
    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-sherry-20from-20sundaycampers-20.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #585
    Usuário
    Entrada
    18/02/2014
    Local
    garanhuns/PE
    Idade
    61
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    depois de quase um ano retorno ao forum, pois, agora que estou comprando uma frontier 2015 4 x 4 diesel e estou querendo montar uma camper que caiba no bolso na mesma. Assim pergunto, principalmente para o que inciou a ideia de fazer um barato. Já temos alguma ideia fechada para a cabine dupla? capotas com rtt em cima, por exemplo, Ja temos alguns fornecedores que possam fazer as adaptações? quanto seria o custo final? Hoje o camperduaron ligou para mim, pois, no face declarei que o produto deles ainda está muito caro para alguem de classe media. Eles acenaram com uma forma de compra programada. Como estou querendo me aventurar no camping, acho preocupante investir tanto logo no inicio sem saber se irei gostar do assunto. A ideia eh vender minha transalp 700 que esta novissima., Anunciada no bom negocio e investir os recursos provenientes dai, Em torno de R$ 26.000,00.

  • #586
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    39
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Também acho caro.. não sei nem o preço.. mas já passou de 50 mil fácil. É muita grana, o produto é muito bom, ainda penso em ter um, mas é muita grana.

    Olha a versão pop-up que loucura numa defender 130.. ficou coisa de gringo!


    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-def1.jpg FlipPac Camper nacional para nossas picapes-defender2.jpg

  • #587
    Usuário
    Entrada
    17/08/2004
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Também acho caro.. não sei nem o preço.. mas já passou de 50 mil fácil. É muita grana, o produto é muito bom, ainda penso em ter um, mas é muita grana.

    Olha a versão pop-up que loucura numa defender 130.. ficou coisa de gringo!


    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-def1.jpg FlipPac Camper nacional para nossas picapes-defender2.jpg
    Eu particularmente acho caro e acho muito grande, meio trambolho mesmo. Na linha da Duaron flip-pac eu gosto muito desta: Kubic ? Uro-Camper. Líderes en células vivienda pick up., mais compacta, e ainda tem um modelo menorzinho que também é muito legal: Biwak ? Uro-Camper. Líderes en células vivienda pick up..
    Eu acho que ficaria bacana uma versão flip-pac da Mini Camper Duaron montada numa picape média, deixaria de ser um trambolho, além de ser mais barata. pelo que me disseram na fenajeep, o modelo alto está em torno de 30.000,00.
    Ficaria interessante também se eles criassem uma versão "pelada", para o cliente ir equipando conforme as necessidades e disponibilidade de $$$.

  • #588
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Modelo chinês Sunday Campers 2015

    Recebi da Sherry da empresa Sunday Campers fotos do hard top rtt modelo TALLSNAIL 2015, não parece q mudou nada em relação a q já tinha postado aqui. Mas o preço fob ela faz por US $ 790,00 para 10 unidades.

    Aqui num Toyota RAV 4:

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-tallsnail_2.jpg

    Esse carro eu não sei qual é:

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-tallsnail_3.jpg

    Interior parece ser bem acabado, cheio de porta trecos e toda estrutura em alumínio reforçado:

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-1-5-.jpg

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-2-4-.jpg

    Muito espaço para até 3 adultos:

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-3-5-.jpg

    Especificações (em inglês de fácil leitura):

    Product Details
    Hard Shell Roof Top Tent- Tallsnail
    Capacity Advised 2-3 Person, 250KG Maximum Load rating
    Option Color Shell (black / white) + fabric (grey)
    Unfold Size 210x125x90 cm
    Fold Size 210x125x29 cm
    Shell Material Glass steel, Glass fiber composite materials.
    Body Fabric High strength lightweight oxford fabric, UV, PU waterproof,
    Fire retardant, strong air permeability.
    Supporting Stainless steel rod
    Rod drive device The mechanical transmission device
    instead of chain transmission
    Ladder Aluminum Telescopic Ladder

    Products Features
    Aluminum - Alloy body construction
    Min air resistance from clipper-built design.
    Shell one molding, solid structure, and strong bearing capacity. Shell is Made by hand.
    Beautiful streamlined hood body to minimize wind resistance.
    Only use one handle can be easily opened or closed the tent.
    Shell color fastness strong, long time does not change color.
    Suitable for almost all vehicles.
    Lightweight aluminum sandwich floor construction for superior strength and insulation
    Avoids damage by not getting in contact with the car roof and can easily be removed from roof bars.

    Material Features
    Up lid and down lid use “glass fiber reinforced plastics”
    Taking shape with ABS plastic one time
    firm structure, strong bearing capacity .
    Yellowing resistance ability and a strong color fastness, without changing color.
    Body cover use “super light chemical fiber with high strength”
    Water proof and fire proof
    Soft to the skin, do not cut the skin, strong permeability.
    Main advantage
    Beautiful streamline reduce wind resistance and wind noise in maximum idea.
    Qualified material and high tech production show safety and quality in most point.
    Easy to fold or unfold the tent by “handle shaking or automatically.
    Meet a wide range of terrain and climate, no need to worry about disturbing from Crawler and ground animal .
    A family of 3 can sleep comfortably, two adult and one kids. After folding it, it still has room to put folding ladder, 2-3 sleeping bags and 3-4 folding chairs
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM faz recall para cerca de 31 mil picapes S10 e Blazer
      Por Murillus no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/04/2009, 22:41
    2. Vender ou ficar com nossas picapes ?
      Por Miguels no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/09/2007, 01:33
    3. Qual o macaco ideal para picapes?
      Por Guilherme Costa no fórum Picapes
      Respostas: 23
      Última resposta: 05/03/2007, 11:41
    4. Oficina para picapes no Rio de Janeiro
      Por João Pedro no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/07/2005, 00:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade