x
Convex Datacenter
Página 42 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 323334353637383940414243444546474849505152 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 493 a 504 de 708
  • #493
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17



    Citação Postado originalmente por Sergio Medeiros Ver Post
    Lembrando que assim a gente "racha" o frete rsrsrs...

    Tô na escuta ...abs.
    Sérgio,

    Acabo de voltar de viagem prolongada e estou lendo seus posts.

    Primeiramente, muitos parabens pela viatura, pelo projeto www.mundocao.com.br , pelo site, pelas idéias e pelas boas ações em prol dos canídeos.

    Fiz questão de assistir o seu vídeo com meus dois vira-latas, o Batman e o Robin, sentados ao meu lado, onde estou aproveitando para matar saudades de ambos.

    Os chineses são meio que irredutíveis em enviar amostra unitária, querem cobrar para uma simples peça o dobro do price list para 10 peças.

    Compensará sim juntarmos 10 colegas interessados e fecharmos um pedido de um pacote de 10 peças.

    Já somos 2, e mais um ou outro colega também aqui neste tópico já se interessaram neste produto da RPC...está fácil juntar 10!

    (planos a médio prazo para vender meu Picasso e encarar a compra de uma S10 CD, visando recheá-la com as idéias deste tópico)

    Saúde!

    Duas propostas de adesivo a ser colocado nas barracas chinesas, eles enviam já colados de lá da China:





    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #494
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por xavas Ver Post
    interessou-me muito este orçamento e seu projeto final. Estou quase aposentando do BB e quero construir um projeto deste. Estoumpara comprar a picup, ranger ou s10. Aguardo seu retorno para trabalharmos juntos. Pensei em fazer uma cabine de madeira com um marceneiro aki de pernambuco, mostrar para ele o desenho e ver o orçamento. Ves alguma inconveniencia em se utilizar madeira - fazendo eum acabamento com metal ou fibra?

    Xavas,

    Em complemento ao meu post 492 à você, segue abaixo indicação de fabricante de capota de fibra para as caçambas das picapes.

    Pesquisei e cotei uma meia dúzia de diferentes fabricantes de capotas de fibra.

    A que mais gostei, em design e preço, foi uma do Paraná, a qual lhe passo o contato:

    Link com fotos:

    **INCAFIBRA CAPOTAS FONE 45 3226-0111 CASCAVEL PR >>>CHEVROLET S-10 CD<<<**

    Ivan Silveira
    Incafibra Ind. e Com. de Capotas de Fibra
    CNPJ: 72.336.670/0001-94
    Cascavel / PR
    Fones: (45) 3226-0111 / 3226-5115 / 9971-1799 (TIM)
    E-mail: ivan@incafibra.com.br
    Home Page: http://www.incafibra.com.br

    Orçamento recebido da Incafibra em novembro passado:

    (note que o orçamento contempla importantes acessórios que estamos discutindo neste tópico, tais como vidros e tampas laterais e até o rack reforçado no teto da capota de fibra para fixar a barraca de teto popup)

    Boa tarde Nilton

    Em resposta, segue orçamento:

    Capota para GM S10 2013 CD, fabricação própria, confeccionado em fibra de vidro com resina ortoftálica, com 2 amortecedores na tampa e trincos com chave, parte interna com acabamento em tinta preta com chamuscos cinza e a parte externa preparada com materiais automotivos adequados ao uso da capota e finalizado com pintura na cor original do veículo. É preso à carroceria por hastes rosqueáveis fixadas nos cantos sem necessidade de perfurar a lataria, possui sob a base borrachão esponjoso que impede o contato direto da capota com a lataria e possibilita ótima vedação contra entrada de água.
    Cód. NCM: 40161010
    Cód. Fabricante: PRLPA


    --------------------------------------------------------------------------------


    Capota (altura da cabine):
    Com vidros laterais e frente fixos: R$ 3.895,00

    Você poderá complementar sua capota com:
    Vidros laterais de abrir nos 2 lados: R$ 490,00
    Vidro da frente de abrir: R$ 300,00
    Tampa lateral em fibra de vidro, com amortecedores e trinco com chave: R$ 650,00 unidade.

    *Rack de teto para 300 kg: R$ 780,00.
    *Para adaptação da barraca sobre o rack será necessário desenho técnico da base pretendida, com medidas e bitolas exatas das furações para fixação ou o envio da barraca até nós para que possamos repassá-la ao fabricante do rack para verificação das dimensões.

    Capota Incafibra para Nova S10 Cabine Dupla:

    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #495
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Pelo Valor de uma S10 OKm e de varios acessórios, dá para comprar um MH usado... tem vários na faixa de 100 mil... Para quem gosta as Kombi Safaris são bem charmosas.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #496
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Pelo Valor de uma S10 OKm e de varios acessórios, dá para comprar um MH usado... tem vários na faixa de 100 mil... Para quem gosta as Kombi Safaris são bem charmosas.
    Temos que comparar as coisas usadas com outras coisas usadas.

    Assim, seguindo este raciocínio, em caso de MH usado que custa na faixa de 100 mil, a base de comparação seria uma S10 também usada, na faixa de 25 a 35 mil, como a da foto abaixo.

    Incomparável a vantagem do Camper, seja em economia, manutenção, liquidez na venda e se for 4x4, o offr-road-ability to go anywhere.

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-578_s10_abre.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #497
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    MHO...

    Motorhome é como sítio, barco, piscina, moto esportiva, etc. O tempo que fica parado, continua consumindo $$$...

    Camper ou carreta, lava, lubrifica e encosta num canto. Não paga IPVA, não estraga se ficar sem uso.
    Se puder usar apenas 1 ou 2 vezes ao ano, sem problema.
    E ainda tem esse detalhe do off road, que em termos de motorhome, manda os número$ para outro patamar.

    Ou então aluga um só para as férias. Assim pode ver se é esse mesmo o caminho, sem correr o risco de perder muita grana.

    Vender qualquer um desses, usado, vai ter uma desvalorização grande. Esse mercado de "brinquedos de luxo" é assim. Então é bom acertar na escolha, para não precisar vender tão cedo.

    []'s

  • #498
    Banido
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Xavas,

    Em complemento ao meu post 492 à você, segue abaixo indicação de fabricante de capota de fibra para as caçambas das picapes.

    Pesquisei e cotei uma meia dúzia de diferentes fabricantes de capotas de fibra.

    A que mais gostei, em design e preço, foi uma do Paraná, a qual lhe passo o contato:

    Link com fotos:

    **INCAFIBRA CAPOTAS FONE 45 3226-0111 CASCAVEL PR >>>CHEVROLET S-10 CD<<<**

    Ivan Silveira
    Incafibra Ind. e Com. de Capotas de Fibra
    CNPJ: 72.336.670/0001-94
    Cascavel / PR
    Fones: (45) 3226-0111 / 3226-5115 / 9971-1799 (TIM)
    E-mail: ivan@incafibra.com.br
    Home Page: http://www.incafibra.com.br

    Orçamento recebido da Incafibra em novembro passado:

    (note que o orçamento contempla importantes acessórios que estamos discutindo neste tópico, tais como vidros e tampas laterais e até o rack reforçado no teto da capota de fibra para fixar a barraca de teto popup)

    Boa tarde Nilton

    Em resposta, segue orçamento:

    Capota para GM S10 2013 CD, fabricação própria, confeccionado em fibra de vidro com resina ortoftálica, com 2 amortecedores na tampa e trincos com chave, parte interna com acabamento em tinta preta com chamuscos cinza e a parte externa preparada com materiais automotivos adequados ao uso da capota e finalizado com pintura na cor original do veículo. É preso à carroceria por hastes rosqueáveis fixadas nos cantos sem necessidade de perfurar a lataria, possui sob a base borrachão esponjoso que impede o contato direto da capota com a lataria e possibilita ótima vedação contra entrada de água.
    Cód. NCM: 40161010
    Cód. Fabricante: PRLPA


    --------------------------------------------------------------------------------


    Capota (altura da cabine):
    Com vidros laterais e frente fixos: R$ 3.895,00

    Você poderá complementar sua capota com:
    Vidros laterais de abrir nos 2 lados: R$ 490,00
    Vidro da frente de abrir: R$ 300,00
    Tampa lateral em fibra de vidro, com amortecedores e trinco com chave: R$ 650,00 unidade.

    *Rack de teto para 300 kg: R$ 780,00.
    *Para adaptação da barraca sobre o rack será necessário desenho técnico da base pretendida, com medidas e bitolas exatas das furações para fixação ou o envio da barraca até nós para que possamos repassá-la ao fabricante do rack para verificação das dimensões.

    Capota Incafibra para Nova S10 Cabine Dupla:

    Muito linda a capota, mas (sempre tem um mas....rsrsrsrsr!) tem algumas coisas que eu acredito (eu) gostaria que fossem diferentes, se eu optasse por uma dessas...
    1) Para que? Qual a função do ressalto na ponta final da capota? Acredito que se fosse totalmente reta, ficaria mais bonita.
    2) Vidros são necessários? Eu mandaria fazer fechadona....sei que vão dizer que parece carro de funerária ou coisa e tal, mas será que a traquitana, que vai na caçamba, precisa olhar a paisagem?..Sem vidros, aumenta a segurança,pois já diz o ditado: O que os olhos não veem, o coração não sente!
    3) Acredito que aumentaria bastante a utilidade e tambem a capacidade de carga, se a capota fosse uns 20/30 cm mais alta do que a da foto, mesmo que tivesse que ser em cunha na dianteira, para melhorar a aerodinamica. Ja vi algo assim em algum site e o conjunto todo tinha um visual bem agradavel.
    4) Repetindo...se....eu fosse adquirir uma dessas tentaria fazer um projetinho com o fabricante, para que esses cm mais de altura, contivessem um berço para a barraca, o que alem de esconde-la para melhor aerodinamica, evitaria ventos mais fortes, quando parada....protegendo a parte inferior da barraca....e abusando....quando não estivesse sendo usada, poderia-se ter uma espécie de tampa. Pensem....e me digam se estou viajando muito!

    Adiantando....quando eu ainda pensava em uma picape para expediçoes, cheguei a consultar um fabricante pequeno de baus de aluminio, que me disse serem totalmente viaveis as idéias acima.....em estrutura de metalon e cobertura de aluminio.
    4X4 Brasil

  • #499
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Respostas ao Andarilho:

    1) Para que? Qual a função do ressalto na ponta final da capota? Acredito que se fosse totalmente reta, ficaria mais bonita.
    questão de gosto reto ou com ressalto, mas a vantagem que vejo neste ressalto traseiro é que o mesmo poderia esconder um pouco a "bunda" da barraca, que é a parte mais alta que fica na parte traseira da viatura, com a mesma sendo fixada de maneira tal terminando antes do ressalto e tendo as travessas de fixação da barraca com a menor altura possível, bem rente à capota de fibra, dando a impressão assim que a barraca está encaixada na capota, pelo menos na parte traseira, já que a parte dianteira da barraca tem menor altura, é mais slim e aerodinâmica.
    Na foto abaixo uma capota reta:



    2) Vidros são necessários? Eu mandaria fazer fechadona....sei que vão dizer que parece carro de funerária ou coisa e tal, mas será que a traquitana, que vai na caçamba, precisa olhar a paisagem?..Sem vidros, aumenta a segurança,pois já diz o ditado: O que os olhos não veem, o coração não sente!
    bem pertinente sua colocação, acredito que todos os fabricantes de fibra podem ou não colocar as janelas, sendo que eu pediria para fazer uma menor, para tirar a impressão do aspecto de "funerária". Na foto abaixo um exemplo com duas janelas, uma menor e outra maior:




    3) Acredito que aumentaria bastante a utilidade e tambem a capacidade de carga, se a capota fosse uns 20/30 cm mais alta do que a da foto, mesmo que tivesse que ser em cunha na dianteira, para melhorar a aerodinamica. Ja vi algo assim em algum site e o conjunto todo tinha um visual bem agradavel.
    considerando que ainda vai a popup roof tent em cima da capota, isto iria aumentar em muito o arrastro aerodinâmico, prefiro ter a capota de fibra alinhada em altura com a capota da viatura, considerando ainda que ninguém mesmo vai ficar de pé dentro da capota.

    4) Repetindo...se....eu fosse adquirir uma dessas tentaria fazer um projetinho com o fabricante, para que esses cm mais de altura, contivessem um berço para a barraca, o que alem de esconde-la para melhor aerodinamica, evitaria ventos mais fortes, quando parada....protegendo a parte inferior da barraca....e abusando....quando não estivesse sendo usada, poderia-se ter uma espécie de tampa. Pensem....e me digam se estou viajando muito!
    um projetinho dedicado e casado com a barraca de teto escolhida seria o ideal, mas exije um novo molde da capota de fibra, coisa de 50 mil moedas mensaleiras...

    Adiantando....quando eu ainda pensava em uma picape para expediçoes, cheguei a consultar um fabricante pequeno de baus de aluminio, que me disse serem totalmente viaveis as idéias acima.....em estrutura de metalon e cobertura de aluminio.
    usar no nosso camper bbb materiais como metalon, alumínio ou fibra, este sim é o maior dilema e polêmica deste tópico...vamos sempre voltar neste assunto, aliás, a exemplo até de tópicos similares de construtores de campers nos foruns internacionais. Videm este vídeo:

    Fiberglass vs. Aluminum Exterior Construction In RV's



    Saúde!
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #500
    Banido
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Respostas ao Andarilho:

    1) Para que? Qual a função do ressalto na ponta final da capota? Acredito que se fosse totalmente reta, ficaria mais bonita.
    questão de gosto reto ou com ressalto, mas a vantagem que vejo neste ressalto traseiro é que o mesmo poderia esconder um pouco a "bunda" da barraca, que é a parte mais alta que fica na parte traseira da viatura, com a mesma sendo fixada de maneira tal terminando antes do ressalto e tendo as travessas de fixação da barraca com a menor altura possível, bem rente à capota de fibra, dando a impressão assim que a barraca está encaixada na capota, pelo menos na parte traseira, já que a parte dianteira da barraca tem menor altura, é mais slim e aerodinâmica.
    Na foto abaixo uma capota reta:



    2) Vidros são necessários? Eu mandaria fazer fechadona....sei que vão dizer que parece carro de funerária ou coisa e tal, mas será que a traquitana, que vai na caçamba, precisa olhar a paisagem?..Sem vidros, aumenta a segurança,pois já diz o ditado: O que os olhos não veem, o coração não sente!
    bem pertinente sua colocação, acredito que todos os fabricantes de fibra podem ou não colocar as janelas, sendo que eu pediria para fazer uma menor, para tirar a impressão do aspecto de "funerária". Na foto abaixo um exemplo com duas janelas, uma menor e outra maior:




    3) Acredito que aumentaria bastante a utilidade e tambem a capacidade de carga, se a capota fosse uns 20/30 cm mais alta do que a da foto, mesmo que tivesse que ser em cunha na dianteira, para melhorar a aerodinamica. Ja vi algo assim em algum site e o conjunto todo tinha um visual bem agradavel.
    considerando que ainda vai a popup roof tent em cima da capota, isto iria aumentar em muito o arrastro aerodinâmico, prefiro ter a capota de fibra alinhada em altura com a capota da viatura, considerando ainda que ninguém mesmo vai ficar de pé dentro da capota.

    4) Repetindo...se....eu fosse adquirir uma dessas tentaria fazer um projetinho com o fabricante, para que esses cm mais de altura, contivessem um berço para a barraca, o que alem de esconde-la para melhor aerodinamica, evitaria ventos mais fortes, quando parada....protegendo a parte inferior da barraca....e abusando....quando não estivesse sendo usada, poderia-se ter uma espécie de tampa. Pensem....e me digam se estou viajando muito!
    um projetinho dedicado e casado com a barraca de teto escolhida seria o ideal, mas exije um novo molde da capota de fibra, coisa de 50 mil moedas mensaleiras...

    Adiantando....quando eu ainda pensava em uma picape para expediçoes, cheguei a consultar um fabricante pequeno de baus de aluminio, que me disse serem totalmente viaveis as idéias acima.....em estrutura de metalon e cobertura de aluminio.
    usar no nosso camper bbb materiais como metalon, alumínio ou fibra, este sim é o maior dilema e polêmica deste tópico...vamos sempre voltar neste assunto, aliás, a exemplo até de tópicos similares de construtores de campers nos foruns internacionais. Videm este vídeo:

    Fiberglass vs. Aluminum Exterior Construction In RV's




    Saúde!

    Ola Nilton;
    Como sempre voce tem ótimos argumentos e antes de tudo obrigado pela atenção, mas vamos adiante:
    1) Quando citei o tal do projetinho, eu pensei em aluminio pois minha consulta foi com um pequeno fabricante de carrocerias e baus na região do terminal Fernão Dias em São Paulo, e posso te garantir que ficaria em algo como 15 mil reais, a depender de acabamentos (pintura externa) e tambem qualidade das ferragens.
    2) O video é bem interessante, mas dá uma "forçada", pois com certeza é de alguem que quer puxar a sardinha para o lado dos fabricantes de fiberglass...É obvio que existem "aluminios" e aluminios, mas não são tão fracos quanto eles demonstram e sempre é possivel fazer reparos se necessários e acredito que de maneira mais rápida e fácil que em fiber.
    3) Eu optaria, em relação as janelas, por duas pequenas nas laterais e tampa sem janela na traseira.
    4) Em relação ao arrasto aerodinamico, ele seria reduzido de maneira bastante efetiva, com o tal do berço que eu propus, junto com uma frente em cunha, mesmo que a capota fosse mais alta que o teto da picape. Posso garantir que o efeito é bem reduzido, pois guardadas as devidas proporçoes ja dirigi uma saveiro com capota traseira bem alta e mesmo em velocidade perto de 120 km, não se sente muita diferença. É questão de bom design e boa execução do trabalho.
    É isso ai!
    Abraços a todos e vamos dar pitacos, pois é para isso que esses foruns existem!

    PS: Eu acho que esses caras fizeram esse trailer, com aluminio de lata de cerveja! kkkkkkkk
    4X4 Brasil

  • #501
    Banido
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0
    Para acrescentar alguma coisa util, andei dando uma olhada no site de um fabricante de capotas em fibra de Cascavel-PR, e me chamou a atenção uma em especial, que está na parte de capotas especiais...Hilux Prata...parece bem interessante. Dá uma olhada, se tiver curiosidade...O nome da empres é Incafibra e segundo informa o site, eles fazem projetos especiais sob encomenda, e me parece que nessa situação, não deve haver acréscimos de valor substancialmente maiores que os valores dos produtos de linha. Acredito que valha a pena conferir!
    4X4 Brasil

  • #502
    acrescentando... uma capota sem vidros ou com pequenas janelas ficaria bem mais leve pois grande parte do peso das capotas de fibra vem dos vidros..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #503
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    É fácil construir uma estrutura de metalon revestida com alumínio pessoal. Fica extremamente durável e muito leve, sem contar que não é tão inflamável quanto à fibra em caso de incêndio. Obviamente o acabamento da fibra permite cantos arredondados, pintura automotiva, etc. Mas para quem quer uma solução prática, barata e talvez definitiva, o metalon/alumínio é o ideal a meu ver! Abraços.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #504
    Banido
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    É fácil construir uma estrutura de metalon revestida com alumínio pessoal. Fica extremamente durável e muito leve, sem contar que não é tão inflamável quanto à fibra em caso de incêndio. Obviamente o acabamento da fibra permite cantos arredondados, pintura automotiva, etc. Mas para quem quer uma solução prática, barata e talvez definitiva, o metalon/alumínio é o ideal a meu ver! Abraços.

    Detalhe importante citado...o aluminio é muito menos sujeito a maiores danos em caso de incendio...é óbvio que os dois sairão prejudicados em caso de grande incendio, mas pelo fato do aluminio não proporcionar propagação, é uma vantagem.
    Em relação a pintura, com uma boa base, é possivel uma pintura de ótima qualidade em uma base de alluminio.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM faz recall para cerca de 31 mil picapes S10 e Blazer
      Por Murillus no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/04/2009, 22:41
    2. Vender ou ficar com nossas picapes ?
      Por Miguels no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/09/2007, 01:33
    3. Qual o macaco ideal para picapes?
      Por Guilherme Costa no fórum Picapes
      Respostas: 23
      Última resposta: 05/03/2007, 11:41
    4. Oficina para picapes no Rio de Janeiro
      Por João Pedro no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/07/2005, 00:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade