x
Convex Datacenter
Página 15 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 489
  • #169
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    39
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13



    Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    Aconselho a comprar aquelas capsulas de silicone atoxico, com agua, que em caso de rompimento não é um liquido quimico que possa contaminar seus alimentos, na casa e video eu comprei 3 para usar numa caixa termica, a funcao deles é a mesma do gelo so que sem derreter, e podendo ser lavado e utilizado novamente. Mas se eles já estiverem congelados, e você os utilizar na geladeira com compressor, eles vao ajudar a manter a temperatura interna da mesma, e o motor trabalha menos....
    Fala uvantuil !

    Valeu a dica, dar uma olhada nisso com certeza! Por hora, eu pensei em levar 2 garrafas de 600ml congeladas, ou uma de 1,5 litros congelados. Como falei acima, vou usar "gelo" na geladeira só quando o camping for selvagem.. se for em local com energia eletrica, nao vejo necessidade, ja que durante o deslocamento o alternador mantem a geladeira funcionando e quando chegar no camping eu ligo ela no 110/220v (por isso queria tanto uma geladeira de compressor que fosse 12/24v e 110/220v ).

    Grande abraço !

  • #170
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Já tou com minhocas na cabeça.
    Será que ela funciona melhor no 220V do que no 12V?
    Comprei um conversor de 12V/220V 150W da multilaser:
    Adaptador Automotivo com USB e Tomada - AU900 Multilaser
    Nesse caso faria diferença eu ligá-la no adaptador ou no 12V?
    KkKkKkKkkKkkKkKkKkKk
    Já pedi meu orçamento. Por quanto saiu a sua?

    Ps: vou esperar suas experiências. Será que dá pra manter a cerveja gelada, pois pra usar gelo, meus coolers estão me atendendo bem. Heheheh
    4X4 Brasil
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #171
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Parabéns Rubens. Essa geladeira Elber é muito boa. O pessoal do sul tem usado muito ela, em Vans de turismo, ônibus e bastante em motorhomes montados aqui no sul.
    Eu tenho uma Coleman de 45 litros (é bem grande) com elemento Peltier (sem compressor) e até funciona bem nas minhas viagens pela cordilheira (frio) e também com o ar condicionado ligado, pois abaixa aprox. 20C em relação ao ambiente:com o ar do carro fica em torno dos 24 graus andando, a temperatura na geladeira fica bem baixa. Mas com o carro parado, sem o ar condicionado, ela não dá conta se o dia estiver muito quente. A minha tem uma ótima isolação e se ela conseguir abaixar bem a temperatura, ela mantém por muito tempo. Mas demora muito para chegar na temperatura se as coisas colocadas nela estiverem quente. Costumo colocar tudo já gelado e as vezes, no inicio da viagem, um pote de gelo para ela "dar a arrancada" rápido. Essa estratégia funciona bem. Mas para ficar parado em acampamento, acho que ela não serve.
    No meu Camper, está vindo uma geladeira americana, com congelador, bem interessante: a compressor (12V e 110V) e a gás, ou seja, se estiver ligado na rede é 110V, se não fica ligado nas baterias 12V, com o coletor solar ajudando a carregar as baterias. Se vai ficar parado muito tempo e não quer descarregar as baterias, fica mantendo a temperatura no gás. E quando está andando, ligado o "cordão umbilical" da pick-up ao Camper fica carregando as baterias em conjunto com o coletor solar e mantendo a geladeira ligada em 12V.
    Logo, acho que não terei que tomar cerveja quente quando chegar ao Camping.....
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #172
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    39
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Já tou com minhocas na cabeça.
    Será que ela funciona melhor no 220V do que no 12V?
    Comprei um conversor de 12V/220V 150W da multilaser:
    Adaptador Automotivo com USB e Tomada - AU900 Multilaser
    Nesse caso faria diferença eu ligá-la no adaptador ou no 12V?
    KkKkKkKkkKkkKkKkKkKk
    Já pedi meu orçamento. Por quanto saiu a sua?

    Ps: vou esperar suas experiências. Será que dá pra manter a cerveja gelada, pois pra usar gelo, meus coolers estão me atendendo bem. Heheheh
    Grand Vinicius ,

    Nao sei se tem diferença se ela trabalhar no 12 ou 220. A minha outra geladeira da B&D , fazia muita diferença.
    Saiu por R$ 2.200,00 já com o frete para o ES, (só geladeira a R$ 2.100,00).
    Amigo.. pelo que pretendo , essa geladeira vai manter muuito mais que gelado.. agua, deve chegar quase ao ponto de congelar.
    Pelo que o manual fala :
    Temperatura d’esercizio*: +10/-18°C
    *Temperatura ambiente a + 32°C / Ambient temperature at +32°C


    Acho que da p tomar vodka gelada..kkkk

    abraços

  • #173
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    47
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Bom pessoal !

    Depois de muito pesquisar... pensar.. pensar.. conversar. Saiu do papel a compra de uma geladeira de compressor. Resolvi comprar agora, pela oportunidade, e tambem pra definir a geladeira p depois fazer os armarios na mala do carro.

    Comprei o modelo da IndelB, 41litros, funciona 12/24v e 110/220v . Ela é vendida pela Elber.. garantia de 1 ano. A assistencia tecnica tem que ser dada pela Elber por 5 anos após a ultima unidade ser vendida.

    Agora é arrumar o lugar no carro, e ir pro mato. Como ela é 110v e 12v, por hr nao vou colocar uma segunda bateria no carro, afinal de contas, o porquinho nao tem mas uma moeda se quer...kkkkkk

    Depois que usar, posto as impressoes sobre a geladeira...
    Legal Rubens, a aparência é muito boa, não deve nada pra nenhuma de grande marca.
    Na real acho que sai tudo de um mesmo lugar, são muito iguais.
    Daí cada marca personaliza algum detalhe pra diferenciar e só.

    Que venham as geladas

    Abração
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #174
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    39
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13

    Parabéns Rubens. Essa geladeira Elber é muito boa. O pessoal do sul tem usado muito ela, em Vans de turismo, ônibus e bastante em motorhomes montados aqui no sul.
    Ufa ! Que alivio.. to com um medo danado de ter feito um mau negocio. Apesar das pesquisas, e depoimentos, só vendo mesmo né..rs

    Eu tenho uma Coleman de 45 litros (é bem grande) com elemento Peltier (sem compressor) e até funciona bem nas minhas viagens pela cordilheira (frio) e também com o ar condicionado ligado, pois abaixa aprox. 20C em relação ao ambiente:com o ar do carro fica em torno dos 24 graus andando, a temperatura na geladeira fica bem baixa. Mas com o carro parado, sem o ar condicionado, ela não dá conta se o dia estiver muito quente. A minha tem uma ótima isolação e se ela conseguir abaixar bem a temperatura, ela mantém por muito tempo. Mas demora muito para chegar na temperatura se as coisas colocadas nela estiverem quente. Costumo colocar tudo já gelado e as vezes, no inicio da viagem, um pote de gelo para ela "dar a arrancada" rápido. Essa estratégia funciona bem. Mas para ficar parado em acampamento, acho que ela não serve.
    O cara de quem comprei a barraca tinha um desses. Falou muito bem do produto. Disse que nao precisava de uma geladeira a compressor, e que essa Coleman custava muito menos que uma geladeira a compressor. Realmente com o carro andando, lugar mais frio e geladeira antiga (B&D) dava conta.. mas parou no acampamento, se nao ligar na energia, ja era, em questao de hrs ja nao estava mais com a temperatura boa. Como pretendo viajar no reveion.. uns 5 dias, tambem iria precisar de uma geladeira maior (a B&D era 27 litros). Entao juntou o util ao agradavel e necessario..rs

    No meu Camper, está vindo uma geladeira americana, com congelador, bem interessante: a compressor (12V e 110V) e a gás, ou seja, se estiver ligado na rede é 110V, se não fica ligado nas baterias 12V, com o coletor solar ajudando a carregar as baterias. Se vai ficar parado muito tempo e não quer descarregar as baterias, fica mantendo a temperatura no gás. E quando está andando, ligado o "cordão umbilical" da pick-up ao Camper fica carregando as baterias em conjunto com o coletor solar e mantendo a geladeira ligada em 12V.
    Essa geladeiras a gas devem ser muito maneiras. Alias.. o camper todo deve ser muito maneiro. Já estou pensando em programar a ida a Fenajeep ano que vem.. dai aproveito e vejo esse camper (a Duaron deve expor lá).

    E acho que se junta a ansiedade de todo mundo p esse camper chegar, o navio vem ate mais rapido..kkkk

    Abraços !

  • #175
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    39
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Legal Rubens, a aparência é muito boa, não deve nada pra nenhuma de grande marca.
    Na real acho que sai tudo de um mesmo lugar, são muito iguais.
    Daí cada marca personaliza algum detalhe pra diferenciar e só.
    Também acho !..rs

    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    ..

    Que venham as geladas

    Abração
    Agora mais do que nunca..kkkkk

    abraços

  • #176
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Rubens, show de bola a geladeira! Você já tem equipamento para muita diversão, e pelo que vejo nesse tópico tem aproveitado bastante. É isso aí, curta bastante o Trecko e a vida .

    Abração
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #177
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    quero saber qdo vais subir pras banda daqui...hehheheheh...(chapada das mesas, poço azul, lençóis maranhenses, delta do parnaíba...)

  • #178
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    quero saber qdo vais subir pras banda daqui...hehheheheh...(chapada das mesas, poço azul, lençóis maranhenses, delta do parnaíba...)
    Ôpa, não sou o Rubens mas sou louco para conhecer essa região. Só cheguei até a Chapada dos Veadeiros. Quero muito conhecer São Raimundo Nonato. Qualquer dia "subo" aí pro Norte, pode deixar que aviso quando for

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #179
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Se vier pra Natal já tem onde "acampar"
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #180
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    39
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Ôpa, não sou o Rubens mas sou louco para conhecer essa região. Só cheguei até a Chapada dos Veadeiros. Quero muito conhecer São Raimundo Nonato. Qualquer dia "subo" aí pro Norte, pode deixar que aviso quando for

    Abraços
    Um dia dou um esticada ate ai F. Oliveira , não se preocupa não que com certeza vou te pertubar !

    Newton.. saindo de SP.. passa aqui no ES que daqui seguimos juntos ! rs

    abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 20/03/2012, 10:32
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 11/02/2012, 11:52
    3. Uno x Gol para estradas de zona rural ?
      Por maurorj no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 33
      Última resposta: 03/02/2011, 17:37
    4. Situação das Estradas
      Por cemaciel no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/10/2009, 18:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade