Como todos sabem, a mahindra é do tipo ame ou odeie com força heheheh, porém desde a compra verifiquei que algusnpontos poderiam e deveriam ser melhorados.

1. Os pneus: vem com 245x75x16 - muito estreitos para uma pickup de 2,5 toneladas. Coloquei de cara um 265x70x16
Resultado: Não saiu mais de frente e a estabilidade aumentou.A regulagem do caster é difícil e após 30mil km os pneus dianteiros mostram desgastes do lado de fora.

2. Guincho: Investi 1200,00 em um guincho xing ling de 9500L e mais 800,00 numa base para a Mahindra. A pickup e a SUV tem pré disposição para essa base...Ponto para a Mahindra!!!

3. A altura: os pneus tem uma distância muito pequena da caixa de roda interna nos para-lamas dianteiros. A regulagem da barra de torção é uma boa,mas você ganha poucos centímetros (com segurança).
Resolução definitiva: Body lift de 2" (Garagem 4x4), ficou muito boa e sem mudanças esdruxulas ou gambiarras. na minha opinião deveria vir de fábrica nesta altura!!!
Resultado: Ganhei altura e ainda posso colocar pneus 31, o que dará um ganho na altura do solo (suspensão original).

4. Sensor do 4x4: Tá aí a pior peça dela... Quebra igual as dos trollers, rangers, F1000, etc. Solução: easy tration - parace original!!! O nivaldo teve as manhas de fazer um processo plug & play. Deu tão certo que a alavanca no console central fica no mesmo lugar do ex-seletor. Show de bola!!!!!

5. Para-choques: a altura modificada pede reajustes nos para-choques, já que são feitos de plástico e os faróis de milha estão sempre quebrando (custam 400 cada na css) resolvi investir num com guincho acoplado.
Resultado: maior angulo de entrada e saída, adaptação de outros faróis de milha mais legais e mais baratos!!! Além, é claro, de ficar mais robusta. (garagem 4x4)

6. Som: O original não é pior porque não dá! O espaço é dois Dim então nada melhor que uma central multimídia com câmera de ré e sensor de estacionamento. Resultado: Ufa!!! Agora tá apresentável! Funcional.

7. Faróis Hella: caros mais muito bons, instalados num para-choque de impulsão (que sairá devido ao novo para-choque integrado).
Resultado: Dá outra cara para A Mahindra ( ahhh não esqueçam de tirar as calotas horríveisssssssssssss)

8. Caçamba: Como não existe um protetor de caçamba BBB, resolvi emborrachar a caçamba com tinta bate pedra...(devia ter feito isso antes...Show de Bola).

Futuro:

1.Snorkel, o que existe ainda não é ideal...tem que mudar a entrada de ar mais para frente!
2. Pneus, urgente! Mas ainda tem que usinar um espaçador para as rodas da frente...
3. Filtro Racco de caminhões: melhorará muito a deficiência do tanque de ferro!!!!
4.Amortecedores Off Limits. Darão maior estabilidade e acabarão com a deficiência da buchas dos tirantes originais ( sempre quebram!
5. Console central no teto para incluir meu PY.
6. Plástificar o Carpete
7. Bloqueios ARB ou Eaton diferencias dana 30 e 44...esses vão demorar hehehe


Vou Postar as fotos mais tarde....

Abração

Joffre