Pessoal,
Esse intervalo que chamam de Lag não foi feito de propósito para poupar o veículo, isso é papo de vendedor..... De fato ele pode cooperar para, mas não creio que isso seja a causa de quebras.....
Andei durante 2 anos com Bloqueio 100%, pneus 35" e uma preparação básica do 2.8 e não tive problema algum nos eixos, quebrei uma vez o semi eixo pois confesso que abusei, a culpa foi minha.... Todos diziam que para os 35" teríamos de mudar todo projeto do eixo, não fiz nada e fiz trilha quase todos os finais de semana com ele assim......
Temos que tomar muito cuidado com esse tipo de modificação pois você está mudando o projeto original do carro e cada mudança trará um esfroço maior em algum componente mecânico..... Tenho clientes que usam o Troller com pneus 35", 250hp no motor e nâo tiveram problemas, pois sabem do limite do Troller.... Agora tenho outros que podem estar com pneus originais e conseguem arrebantar o Troller.....
Além dos Semi Eixos, Planetária, Satélite, Cora e Pinhão, nós temos um grave problema no Cubo de Roda original que não aguenta muito torque..... Além do risco das quebras já mencionadas, o Cubo de Roda é um grande causador de quebras nessa história..... Agora mais uma vez vale lembrar que tudo depende do pé, saber o limite do Troller não é um diferencial, é uma obrigação para quem faz trilhas e exige do veículo.....
Qualquer mudança mecânica compromete, cabe você saber usar seu equipamento e saber o limite do mesmo.... Eu prefiro respostas rápidas, sem Lag e nossas trilhas em sua maioria são de lama e erosões.... Mas também não gosto de ter 300hp no motor, como já andei em Troller nessa configuração..... Como dito, o importante é achar uma configuração que se adeque ao seu pé e utilização, mas não esqueça que todo veículo tem seu limite!
Abraço!
Pavani