Postado originalmente por
JEFFCATUNDA
Todos os 3.0 originalmente possuem esse "lag" que corresponde ao inicio do enchimento da turbina em uma faixa determinada de rotação, não me recordo bem, mas acho que próximo de 1200 a 1400 giros (faz tempo que reprogramei e esqueci)...
Dependendo da reprogramação este "lag" pode ou não ser retirado, mas isso não quer dizer que são melhores ou piores as que deixam ou as que retiram o 'Lag"...
Se você for perguntar aos diversos preparadores, alguns vão dizer que um enchimento linear é o melhor enquanto outros vão defender o enchimento somente acima do 'Lag' da forma que vem do original... uma discussão acadêmica e que nunca chega a um consenso. Um bom preparador vai saber reprogramar sua viatura de acordo com o uso que voce vai destinar...
O certo é que quando se reprograma, tem que se saber o quê vai fazer com a viatura, e tem que escolher, pois uma programação radical para subir dunas não é a melhor para grandes áreas de lama, por exemplo...
Na minha primeira reprogramação, ela deixava o "lag" e entrava forte, como em carros turbo a gasolina. a sensação de potencia é muito maior que em uma programação linear como a minha segunda, mas com a potencia distribuída em rotações menores o carro cresce mais rápido e você tem ele mais na mão o tempo todo...
já em algumas outras preparações de competição o acelerador quase que não mais existe, pois basta encostar o dedão nele para disparar tudo, tipo on-off... sem tempo sequer de queda de rotação para passagem de marcha... apesar de alguns poderem achar isso absurdo, isso é realmente necessário para alguns tipos de uso...
Resumindo:
O 'Lag" existe sim e pode ser ou não retirado...
Programe sua viatura para os fins que você vai dar a ela...
Maiores dúvidas, consulte o seu programador...