x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 48

Tópico: Troller Chipado

Pessoal,

Esse intervalo que chamam de Lag não foi feito de propósito para poupar o veículo, isso é papo de vendedor..... De fato ele pode cooperar para, mas não creio que isso seja a causa de quebras.....

Andei durante 2 anos com Bloqueio 100%, pneus 35" e uma preparação básica do 2.8 e não tive problema algum nos eixos, quebrei uma vez o semi eixo pois confesso que abusei, a culpa foi minha.... Todos diziam que para os 35" teríamos de mudar todo projeto do eixo, não fiz nada e fiz trilha quase todos os finais de semana com ele assim......

Temos que tomar muito cuidado com esse tipo de modificação pois você está mudando o projeto original do carro e cada mudança trará um esfroço maior em algum componente mecânico..... Tenho clientes que usam o Troller com pneus 35", 250hp no motor e nâo tiveram problemas, pois sabem do limite do Troller.... Agora tenho outros que podem estar com pneus originais e conseguem arrebantar o Troller.....

Além dos Semi Eixos, Planetária, Satélite, Cora e Pinhão, nós temos um grave problema no Cubo de Roda original que não aguenta muito torque..... Além do risco das quebras já mencionadas, o Cubo de Roda é um grande causador de quebras nessa história..... Agora mais uma vez vale lembrar que tudo depende do pé, saber o limite do Troller não é um diferencial, é uma obrigação para quem faz trilhas e exige do veículo.....

Qualquer mudança mecânica compromete, cabe você saber usar seu equipamento e saber o limite do mesmo.... Eu prefiro respostas rápidas, sem Lag e nossas trilhas em sua maioria são de lama e erosões.... Mas também não gosto de ter 300hp no motor, como já andei em Troller nessa configuração..... Como dito, o importante é achar uma configuração que se adeque ao seu pé e utilização, mas não esqueça que todo veículo tem seu limite!

Abraço!

Pavani
    Pavani

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bernardo Hoelz Ver Post
    Bonadio, quais veículos que usam esse motor? Tem como comprar na International e colocar no meu 3.0?

Abrs.
    MWM INTERNATIONAL Motores

Esse é o motor, já é EURO 5.

No site, em aplicações, não consta esse motor em carro/caminhão nenhum.

Existe a possibilidade, de arranjar uma TGV e tentar adaptar em seu motor, deve ser a maneira mais fácil.

Abraços!
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    O Lag do turbo, como o Pavani disse, nunca foi pensado para evitar quebras, e não entendo o porquê das quebras se ele não existisse.

O Lag, é um problema de todo turbo convencional(em algumas aplicações conseguem diminui-lo), isso ocorre, basicamente, pela turbina precisar de um certo fluxo de ar dentro de seu "corpo" para girar hélices e produzir pressão, e quanto mais o motor queima combustível, mais gases ele expele e esses gases são reutilizados pela turbina e consequentemente quanto mais rpm, mais gases, mais pressão no turbo, o que é igual à mais potência.

Pense em carros com blower/supercharger aonde esses equipamentos funcionam desde 1000rpm, não gerando Lag algum.

Ou então, turbinas TGV, que "estão sempre cheias", e não há relatos de quebras por falta de Lag.

Muito pelo contrário, várias pessoas quebram carros turbo(principalmente os carros adaptados) por não saber conduzi-los.

O turbo, em ~95% de seu uso, gera o Lag, tanto em carros originais turbinados como adaptados, e quando ele entra em ação, a expressão usada é "coice", isso porquê o turbo entra de uma hora para outra empurrando tudo, a pessoa que não tem noção de embreagem e acelerador de carro turbo faz c@g@d@ e quebra câmbio, eixos...

Ou seja, o carro sem Lag é mais dócil, mais fácil de conduzir, pois não precisa de turbo "cheio" para andar, é como um carro aspirado, e os carros aspirados quebram mais por isso?

Isso pra mim é uma teoria inventada, sem base na prática.

O que quebra carro é motorista, falta de manutenção e de consciência.

Abraços!
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Usuário Avatar de Belvedere
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    Campo Grande - MS/MS
    Ae Pedro...
    Pratica com certeza motorista tem que ter ou tentar se ligar e consciencia de que conforme cada trocada tem seu reflexo!! Na pratica que se aprende ....eu me criei desde pequeno nas estradas de chão e barro pelo Sul, Mato Grosso e aqui no Pantanal sul ,mas sempre em viagens com pai na epoca de criança rsrsrss.... mtas aventuras em rural, jipes, C10 veraneios, trator caminhão e onças epoca boa..... e uso mesmo 4x4 no trampo e sempre acontece de ter umas trilhas meia brutas nessas andanças... Mas deixa eu expor uma coisa que analizei hoje... to com um troller 2010 a pouco tempo, estou contente e acredito que vou ficar com ele, ja arrumando ele da minha maneira... Mas sobre o fato que percebi foi a volta que se dá no escapamento desde a saida da turbina que não é TGV né... eu acho que tem mta volta e foi feita pela Troller desviando algumas partes de pçs em baixo do troller!! sei lá mas na minha ideia isso tem uma perca te potencia ou algo assim e um barulho pois na turbina sai gas e fogo e sendo assim bate direto na curva do escapamento, pois o meu faz um barulho estranho tbm.Tive Ranger 3.0 é diferente ... sai mais livre o pressão dos gases. Só to comentando sou novo no Troller. Mas valeu

Até

Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Eu percebi isso também, os 2.8 ele sai da turbina e vai quase sem nenhuma curva até o final.

Nos 3.0 ele sai de um lado e vai pro outro debaixo do motor, é um labirinto aquilo...

Se isso te incomoda, veja se tem espaço do lado do motorista e corta o escape uns 20cm no mínimo depois da turbina, e a partir daí puxa um cano na mesma dimensão até aonde quiser, tentando puxar mais reto possível...Só não sei se há espaço para isso, pois a unica explicação para aquele cano dar aquela volta é falta de espaço...
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Usuário Avatar de Belvedere
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    Campo Grande - MS/MS
    Hoje tirei o silencioso grande e fiz a mesma coisa da Ram coloquei um silencioso de trator mas menor um pouco...mas o ronco igual da Ram não tem né... Vou ver com calma sobre a curva do escape do Troller. Mas não gosto de muita gambiara. Aqui ele tava na fazenda do pantanal... Troller Chipado-novo-brinquedinho.jpg

Usuário Avatar de matiasm
    Entrada
    20/10/2005
    Local
    Gramado/RS
    Olá pessoal, esse Lag que falam , chega a piscar a luz da injeção?

Grato
    MATIAS MOSCHEN
    MIT FULL 2013
    EX - JKU / GV_10 / T4_12 / T4_10 / T4_03 / RF / Samurai / Niva

Usuário
    Entrada
    18/07/2010
    Local
    lajeado/RS
    Citação Postado originalmente por matiasm Ver Post

Grato
    Tchê, o meu teve esse "leg", não sei se pelos mesmos motivos, pra mim era por um pequeno buraco que se abriu na mangueira do turbo. Nesse caso quando eu exigia dele, ele parecia "gordo" (na época que corria motocross era assim que se dizia quando entrava mais gasolina que ar no carburador da moto, quando desregulado) e ai sim, a luz da ignição ficava acesa durante esse rápido leg e depois que ele respondia ela apagava. Acho que, caso teu problema seja parecido, não custa dar uma olhada, pois é bem comum. Passe a mão por trás dela quando ele estiver com o motor frio, pois ali esquenta muito e ela acaber derretendo. Abraço.

Usuário Avatar de Tonimar
    Entrada
    04/04/2009
    Local
    Ouro Preto/MG
    Citação Postado originalmente por Ale118 Ver Post

Grato
    .
    Não acende a luz da injeção. Se isto estiver acontecendo, há outro problema. Verifique o filtro de combystível, como já foi sugerido aqui.

[]´s

Usuário Avatar de wsdanado
    Entrada
    30/10/2014
    Local
    são joão/PE
    Bom dia vou chipar meu troller 2012 quais os melhores chips Obs: pra andar na cidade!!!

Usuário
    Entrada
    17/07/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por wsdanado Ver Post
    Bom dia vou chipar meu troller 2012 quais os melhores chips Obs: pra andar na cidade!!!
    Blz, seu é o 3.2 ou o 3.0?
    Troller 3.2 TGV - Sem nome

Usuário Avatar de LucianoVeg
    Entrada
    12/03/2014
    Local
    Guapiara/SP
    Bom dia, eu sei que pode até parecer meio sem propósito para o tipo de veiculo, mas....
    existe algum chip que tenha uma programação para melhorar o consumo. Para mim o troller já tem potência de sobra, então o meu foco seria só o consumo.
    O meu, um 2008 3.0, não está gastando muito é até econômico varia entre 10 e 12 km/l, eu queria saber se tem como melhorar isso com um chip chegando até uns 15 km/l por exemplo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troller 3.0 "chipado"
      Por RENATO-SELVA no fórum Troller
      Respostas: 576
      Última resposta: 23/04/2018, 13:26
    2. Troller 2009 chipado com 230cv + guincho
      Por Marco Antonio Pereira no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/08/2010, 00:09

Permissões de Postagem