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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Kim
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    Pessoal!

    Sobre o clec clec do ar, me parece que tem um tópico específico para isso, e como o acompanhei, sei que a solução mais simples, é desligar a água do ar quente.

    Abraços.

    Kim.

  • #2
    Usuário Avatar de Luiz M F Neto
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    Em viagem recente, sob chuva, o motor começou a falhar como se faltasse combustível.
    Descobri que o problema era com o relê da bomba, que recebia água que pingava pela base do limpador de para-brisas.
    Levei no auto-elétrico e, alem da substituição do relê, foi improvisada uma "capa de chuva" na central de fusíveis e relês: retirando o painel (velocímetro) foi possível acessar a central de relês por cima, e colocado um filme de radiografia entre a placa elétrica e o motor do limpador.
    Pelo menos em teoria, a água que porventura pingar por ali vai bater no plástico e escorrer para os lados.
    Luiz M F Neto
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    Tracker 08 - (ex)Troller 08 Trilha - (ex)Hilux DX 04 - (ex) um monte de jipes e jeeps

  • #3
    Usuário Avatar de Horacio Teles
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    Question Dúvida

    Citação Postado originalmente por Luiz M F Neto Ver Post
    Em viagem recente, sob chuva, o motor começou a falhar como se faltasse combustível.
    Descobri que o problema era com o relê da bomba, que recebia água que pingava pela base do limpador de para-brisas.
    Levei no auto-elétrico e, alem da substituição do relê, foi improvisada uma "capa de chuva" na central de fusíveis e relês: retirando o painel (velocímetro) foi possível acessar a central de relês por cima, e colocado um filme de radiografia entre a placa elétrica e o motor do limpador.

    Essa é de engenharia.
    Pelo menos em teoria, a água que porventura pingar por ali vai bater no plástico e escorrer para os lados.
    Não era mais simples um silicone na fibra?
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • #4
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
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    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Não era mais simples um silicone na fibra?
    Na parte imovel presa na fibra sim, mas grande parte desta água entra é pelo eixo movel (que tambem já foi bastante esclarecido por aqui), a solução é manter o espaço entre o eixo movel e a parte fixa cheia de graxa de preferencia espessa.

  • #5
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
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    Citação Postado originalmente por Luiz M F Neto Ver Post
    Em viagem recente, sob chuva, o motor começou a falhar como se faltasse combustível.
    Descobri que o problema era com o relê da bomba, que recebia água que pingava pela base do limpador de para-brisas.
    Levei no auto-elétrico e, alem da substituição do relê, foi improvisada uma "capa de chuva" na central de fusíveis e relês: retirando o painel (velocímetro) foi possível acessar a central de relês por cima, e colocado um filme de radiografia entre a placa elétrica e o motor do limpador.
    Pelo menos em teoria, a água que porventura pingar por ali vai bater no plástico e escorrer para os lados.
    Essa dica é bem antiga por aqui, basta fazer uma pesquisa. Melhor ainda, colocar parte de uma camara de ar de borracha por cima destas placas.

  • #6
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Pessoal!

    Sobre o clec clec do ar, me parece que tem um tópico específico para isso, e como o acompanhei, sei que a solução mais simples, é desligar a água do ar quente.

    Abraços.

    Kim.
    Exatamente, e para quem não sabe, isso é feito de dentro do proprio Troller, girando o botão ar quente/frio, todo para a esquerda, e se estiver gelando demais, basta diminuir a ventilação, simples não?

  • #7
    Usuário Avatar de Felipe Glod
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    No meu 2004 a agua sempre entra pela mala quando chove muito, solução coloquei um pano.
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