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  • #13
    Usuário Avatar de fernandotf
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    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Por essas e outras que o proprietário mais feliz do TROLLER é o segundo.
    O primeiro passou um monte de aporrinhações, ficou de saco cheio e vendou o jipe.
    O segundo entra no esquema, faz as revisões e as trocas normais, e segue em frente.
    Yoda, eu dei uma olhada nos meus piscas e não tem silicone, pelo menos não aparente. Será que não há trincos ou soquete de lâmpada mal encaixado? Este feriado peguei MUITA chuva e nada de água, nem nos piscas, nem dentro!

    Se vc desconfia que está entrando pelo limpador (o que acontece), sugiro vedar o quanto antes com silicone, pois a água pode entrar e afetar a caixa de fusível/relês, e pode dar alguma pane!

    Sobre os CLEC CLEC do ar condicionado, nas três revisões dentro da garantia falei sobre isto, mas nunca eliminou o CLEC CLEC, mas aumentou o intervalo entre cada CLEC (rs). Hoje eu ligo o som e nem escuto mais o barulho, e o ar nunca deixou de funcionar! Parece que a pressão deve estar nos exatos 32, menos de 31 e mais de 33 faz CLEC CLEC...
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #14
    Usuário Avatar de yoda
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    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Yoda, eu dei uma olhada nos meus piscas e não tem silicone, pelo menos não aparente. Será que não há trincos ou soquete de lâmpada mal encaixado? Este feriado peguei MUITA chuva e nada de água, nem nos piscas, nem dentro!

    Se vc desconfia que está entrando pelo limpador (o que acontece), sugiro vedar o quanto antes com silicone, pois a água pode entrar e afetar a caixa de fusível/relês, e pode dar alguma pane!

    Sobre os CLEC CLEC do ar condicionado, nas três revisões dentro da garantia falei sobre isto, mas nunca eliminou o CLEC CLEC, mas aumentou o intervalo entre cada CLEC (rs). Hoje eu ligo o som e nem escuto mais o barulho, e o ar nunca deixou de funcionar! Parece que a pressão deve estar nos exatos 32, menos de 31 e mais de 33 faz CLEC CLEC...
    Depois de trocar o gás do ar condicionado os intervalos entre os TECs aumentaram consideravelmente. Vale a pena reclamar. Se os TECs voltarem a acontecer num intervalo pequeno deve ter algum vazamento.

    Na segunda-feira vou levar o carro na concessionária e deixar o carro lá pra ver esse negócio de água na carroceria, já aproveito e vejo a infiltração das lanternas.

    Vou aproveitar que tenho tempo pra ir resolvendo esses problemas.
    ---------------------------------------------
    Pajero Dakar
    Ex-Troller; Ex-TR4 (saudade); Ex-S10

  • #15
    Usuário Avatar de Hélio
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    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Parabens!!!!!!!!!! Agora eu acreditei que vc comprou um Troller, bem vindo ao mundo dos Trolleiros!!!!.
    Acredito que no dia do test-drive não estava chovendo, nem ventando a temperatura estava amena e o transito estava barulhento, ou vc estava bastante entusiasmado que não observou tudo.
    Troller é isso aí..........daqui a pouco vai aparecer mais ...........

    Eu gosto das definições dos Trolleiros, sempre tem um jeito pra tudo.

    Citação Postado originalmente por Horacio Teles

    Por essas e outras que o proprietário mais feliz do TROLLER é o segundo.
    O primeiro passou um monte de aporrinhações, ficou de saco cheio e vendou o jipe.
    O segundo entra no esquema, faz as revisões e as trocas normais, e segue em frente.
    Acredito que vc tenha razão, porque comprei o meu usado e não tive poblemas.


    Citação Postado originalmente por danbpio

    Eu percebi que o Troller é uma caixinha de surpresa... cada um tem seu detalhe!
    Mas eu sou mais feliz com o meu que qualquer coisa...
    Concordo
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

  • #16
    Usuário Avatar de Kim
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    Pessoal!

    Sobre o clec clec do ar, me parece que tem um tópico específico para isso, e como o acompanhei, sei que a solução mais simples, é desligar a água do ar quente.

    Abraços.

    Kim.

  • #17
    Usuário Avatar de Luiz M F Neto
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    Em viagem recente, sob chuva, o motor começou a falhar como se faltasse combustível.
    Descobri que o problema era com o relê da bomba, que recebia água que pingava pela base do limpador de para-brisas.
    Levei no auto-elétrico e, alem da substituição do relê, foi improvisada uma "capa de chuva" na central de fusíveis e relês: retirando o painel (velocímetro) foi possível acessar a central de relês por cima, e colocado um filme de radiografia entre a placa elétrica e o motor do limpador.
    Pelo menos em teoria, a água que porventura pingar por ali vai bater no plástico e escorrer para os lados.
    Luiz M F Neto
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    Tracker 08 - (ex)Troller 08 Trilha - (ex)Hilux DX 04 - (ex) um monte de jipes e jeeps

  • #18
    Usuário Avatar de Horacio Teles
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    Question Dúvida

    Citação Postado originalmente por Luiz M F Neto Ver Post
    Em viagem recente, sob chuva, o motor começou a falhar como se faltasse combustível.
    Descobri que o problema era com o relê da bomba, que recebia água que pingava pela base do limpador de para-brisas.
    Levei no auto-elétrico e, alem da substituição do relê, foi improvisada uma "capa de chuva" na central de fusíveis e relês: retirando o painel (velocímetro) foi possível acessar a central de relês por cima, e colocado um filme de radiografia entre a placa elétrica e o motor do limpador.

    Essa é de engenharia.
    Pelo menos em teoria, a água que porventura pingar por ali vai bater no plástico e escorrer para os lados.
    Não era mais simples um silicone na fibra?
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • #19
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
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    Citação Postado originalmente por Luiz M F Neto Ver Post
    Em viagem recente, sob chuva, o motor começou a falhar como se faltasse combustível.
    Descobri que o problema era com o relê da bomba, que recebia água que pingava pela base do limpador de para-brisas.
    Levei no auto-elétrico e, alem da substituição do relê, foi improvisada uma "capa de chuva" na central de fusíveis e relês: retirando o painel (velocímetro) foi possível acessar a central de relês por cima, e colocado um filme de radiografia entre a placa elétrica e o motor do limpador.
    Pelo menos em teoria, a água que porventura pingar por ali vai bater no plástico e escorrer para os lados.
    Essa dica é bem antiga por aqui, basta fazer uma pesquisa. Melhor ainda, colocar parte de uma camara de ar de borracha por cima destas placas.

  • #20
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
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    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Não era mais simples um silicone na fibra?
    Na parte imovel presa na fibra sim, mas grande parte desta água entra é pelo eixo movel (que tambem já foi bastante esclarecido por aqui), a solução é manter o espaço entre o eixo movel e a parte fixa cheia de graxa de preferencia espessa.

  • #21
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Pessoal!

    Sobre o clec clec do ar, me parece que tem um tópico específico para isso, e como o acompanhei, sei que a solução mais simples, é desligar a água do ar quente.

    Abraços.

    Kim.
    Exatamente, e para quem não sabe, isso é feito de dentro do proprio Troller, girando o botão ar quente/frio, todo para a esquerda, e se estiver gelando demais, basta diminuir a ventilação, simples não?

  • #22
    Usuário Avatar de Felipe Glod
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    No meu 2004 a agua sempre entra pela mala quando chove muito, solução coloquei um pano.
    3.0 Azulão original 2.8 Amarelão guincho made in PRC Maxxis 33

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