Powered by vBulletin

Dúvidas Diversas - Água na carroceria, no porta-malas, barulho de vento, etc.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 18/11/2011, 09:23
    fernandotf
    Citação:

Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Por essas e outras que o proprietário mais feliz do TROLLER é o segundo.
    O primeiro passou um monte de aporrinhações, ficou de saco cheio e vendou o jipe.
    O segundo entra no esquema, faz as revisões e as trocas normais, e segue em frente.

Yoda, eu dei uma olhada nos meus piscas e não tem silicone, pelo menos não aparente. Será que não há trincos ou soquete de lâmpada mal encaixado? Este feriado peguei MUITA chuva e nada de água, nem nos piscas, nem dentro!

Se vc desconfia que está entrando pelo limpador (o que acontece), sugiro vedar o quanto antes com silicone, pois a água pode entrar e afetar a caixa de fusível/relês, e pode dar alguma pane!

Sobre os CLEC CLEC do ar condicionado, nas três revisões dentro da garantia falei sobre isto, mas nunca eliminou o CLEC CLEC, mas aumentou o intervalo entre cada CLEC (rs). Hoje eu ligo o som e nem escuto mais o barulho, e o ar nunca deixou de funcionar! Parece que a pressão deve estar nos exatos 32, menos de 31 e mais de 33 faz CLEC CLEC...
  • 18/11/2011, 09:40
    yoda
    Citação:

Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Yoda, eu dei uma olhada nos meus piscas e não tem silicone, pelo menos não aparente. Será que não há trincos ou soquete de lâmpada mal encaixado? Este feriado peguei MUITA chuva e nada de água, nem nos piscas, nem dentro!

Se vc desconfia que está entrando pelo limpador (o que acontece), sugiro vedar o quanto antes com silicone, pois a água pode entrar e afetar a caixa de fusível/relês, e pode dar alguma pane!

Sobre os CLEC CLEC do ar condicionado, nas três revisões dentro da garantia falei sobre isto, mas nunca eliminou o CLEC CLEC, mas aumentou o intervalo entre cada CLEC (rs). Hoje eu ligo o som e nem escuto mais o barulho, e o ar nunca deixou de funcionar! Parece que a pressão deve estar nos exatos 32, menos de 31 e mais de 33 faz CLEC CLEC...

Depois de trocar o gás do ar condicionado os intervalos entre os TECs aumentaram consideravelmente. Vale a pena reclamar. Se os TECs voltarem a acontecer num intervalo pequeno deve ter algum vazamento.

Na segunda-feira vou levar o carro na concessionária e deixar o carro lá pra ver esse negócio de água na carroceria, já aproveito e vejo a infiltração das lanternas.

Vou aproveitar que tenho tempo pra ir resolvendo esses problemas.
  • 18/11/2011, 20:19
    Hélio
    Citação:

Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Parabens!!!!!!!!!! Agora eu acreditei que vc comprou um Troller, bem vindo ao mundo dos Trolleiros!!!!.
    Acredito que no dia do test-drive não estava chovendo, nem ventando a temperatura estava amena e o transito estava barulhento, ou vc estava bastante entusiasmado que não observou tudo.
    Troller é isso aí..........daqui a pouco vai aparecer mais ...........

Eu gosto das definições dos Trolleiros, sempre tem um jeito pra tudo.

Citação:

Postado originalmente por Horacio Teles

Por essas e outras que o proprietário mais feliz do TROLLER é o segundo.
    O primeiro passou um monte de aporrinhações, ficou de saco cheio e vendou o jipe.
    O segundo entra no esquema, faz as revisões e as trocas normais, e segue em frente.

Acredito que vc tenha razão, porque comprei o meu usado e não tive poblemas.

Citação:

Postado originalmente por danbpio

Eu percebi que o Troller é uma caixinha de surpresa... cada um tem seu detalhe!
    Mas eu sou mais feliz com o meu que qualquer coisa...

Concordo :)
  • 18/11/2011, 22:03
    Kim
    Pessoal!

Sobre o clec clec do ar, me parece que tem um tópico específico para isso, e como o acompanhei, sei que a solução mais simples, é desligar a água do ar quente.

Abraços.

Kim.
  • 20/11/2011, 17:08
    Luiz M F Neto
    Em viagem recente, sob chuva, o motor começou a falhar como se faltasse combustível.
    Descobri que o problema era com o relê da bomba, que recebia água que pingava pela base do limpador de para-brisas.
    Levei no auto-elétrico e, alem da substituição do relê, foi improvisada uma "capa de chuva" na central de fusíveis e relês: retirando o painel (velocímetro) foi possível acessar a central de relês por cima, e colocado um filme de radiografia entre a placa elétrica e o motor do limpador.
    Pelo menos em teoria, a água que porventura pingar por ali vai bater no plástico e escorrer para os lados.
  • 20/11/2011, 18:05
    Horacio Teles
    Dúvida
    Citação:

Postado originalmente por Luiz M F Neto Ver Post
    Em viagem recente, sob chuva, o motor começou a falhar como se faltasse combustível.
    Descobri que o problema era com o relê da bomba, que recebia água que pingava pela base do limpador de para-brisas.
    Levei no auto-elétrico e, alem da substituição do relê, foi improvisada uma "capa de chuva" na central de fusíveis e relês: retirando o painel (velocímetro) foi possível acessar a central de relês por cima, e colocado um filme de radiografia entre a placa elétrica e o motor do limpador.

Essa é de engenharia.:idea:
    Pelo menos em teoria, a água que porventura pingar por ali vai bater no plástico e escorrer para os lados.

Não era mais simples um silicone na fibra?:)
  • 20/11/2011, 20:49
    PAULO CARECA
    Citação:

Postado originalmente por Luiz M F Neto Ver Post

Essa dica é bem antiga por aqui, basta fazer uma pesquisa. Melhor ainda, colocar parte de uma camara de ar de borracha por cima destas placas.
  • 20/11/2011, 20:54
    PAULO CARECA
    Citação:

Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Não era mais simples um silicone na fibra?:)

Na parte imovel presa na fibra sim, mas grande parte desta água entra é pelo eixo movel (que tambem já foi bastante esclarecido por aqui), a solução é manter o espaço entre o eixo movel e a parte fixa cheia de graxa de preferencia espessa.
  • 20/11/2011, 21:05
    PAULO CARECA
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Pessoal!

Sobre o clec clec do ar, me parece que tem um tópico específico para isso, e como o acompanhei, sei que a solução mais simples, é desligar a água do ar quente.

Abraços.

Kim.

Exatamente, e para quem não sabe, isso é feito de dentro do proprio Troller, girando o botão ar quente/frio, todo para a esquerda, e se estiver gelando demais, basta diminuir a ventilação, simples não?
  • 23/11/2011, 10:01
    Felipe Glod
    No meu 2004 a agua sempre entra pela mala quando chove muito, solução coloquei um pano.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:18.