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MWM 2.8 REGULAGEM ABERTURA VALVULAS

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  • 05/10/2005, 08:57
    Martin Melcop
    Oni manda um e-mail para a Jipenet nacional, acho que lá é um bom canal para este tipo de aviso
  • 05/10/2005, 16:20
    Oni
    seguinte...
    liguei hj la e expliquei o que esta acontecendo...
    estou precisando subir rotacao do carro a quase 2000rpm pra faze rampa senaum ele custa a sair... q ele perdeu saida final retomada... resumo foi uma bosta e volto uma merda... totalmente sem torque

    o cara da Penachin falo pra levar o carro la amanha pra dar uma olhada e dependendo do que for disse que vai precisar mexer na bomba...
    de boa! q fdp... gastai mo grana la pro carro volta uma bosta e ele disse q pra mexe na bomba, que so pra tira-la sao uns 500 reais...
    pensando nisso eu acho que ELES mesmos mexeram na bomba pra depois fala que precisa arruma la... pqp q raiva... amanha vo mostra o carro e quero sem nenhum tostao a mais o carro como estava antes...

    caso naum consiga... vo manda ele enfia a bomba e manda e mail e cartas pra tudo que eh lugar metendo a boca!!!

    e galera... so pra tira o peso da conciencia... qual a pressao no turbo do troller??? vo coloka um manometro pra ve se eles naum mexeram nisso tmb... e tirando uma duvida... se ele mexeram na bomba o carro pode perder torque neh?
    so isso :D
    grato desde ja
  • 05/10/2005, 17:46
    Martin Melcop
    se não me engano 1,2 Kg, mas manda e-mail para o TC que o povo sabe mais
  • 06/10/2005, 09:12
    Elmer_Jeep
    Oni, aconselho vc à levar em outra oficina e mandar checar somente a regulagem de válvulas, se não resolver aí pode ter certeza que tem algo errado na bomba.

    []'s
  • 06/10/2005, 18:29
    Oni
    vo pensar nisso... mais e se tiver algo errado nas bombas... com certeza eles q mexeram pq o carro naum estava assim
  • 19/10/2005, 10:00
    wilson ghetti
    E aí pessoal, queremos o retorno desse tópico, podem colocar os resultados?????


    Abraços...
  • 28/10/2005, 16:51
    wilson ghetti
    Colega Oni, poderia colocar os finalmente do seu caso???? todos agradecem...



    []'s ansiosos
  • 02/11/2005, 20:51
    Ashidani
    Alguém sabe no que deu o caso do Oni???

    Resolveu? Parece que sim, ficou quieto...

    abçs
  • 06/11/2005, 09:43
    wilson ghetti
    É parece que quando precisam de opiniões, todos se interessam, mas quando é para dar um retôrno(que muito importante pra todos), aí some.....quem sabe vamos ter a resposta.

    Todos no aguardo,


    []'s atodos
  • 05/12/2005, 11:37
    Oni
    uia!
    desculpem a demora...

    seguinte... levei la mostrei a porcaria que o carro estava. nem rampa em primeira tava fazendo... bleh
    fiquei falando falando falando... falei algumas coisas de mecanica que sei pra ele ve que eu naum era nenhum ze mane q nun sabe nada... e ele falo em refazer o servico sem cobrar...

    resultado... da ate raiva de fala... algum mecanico engracadinho encurtou o cabo o acelerador... ou seja... acelerador no fundo e tinha mais pra abrir...
    peguei o carro... normal! olha so...

    so falo pra quem mora em campinas nunca levar o carro la... meu deus, bando de corno
  • 20/01/2006, 23:23
    dero
    Alguem tem o peso (seco) do motores 2.8? bem com potência

    Se tiverem favor postar aqui ou no tópico abaixo:
    "Peso dos Motores"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...c.php?p=217315

    Um interessante comparativo dos pesos dos motores x potência oferecida.

    Justamente para orientar qdo da troca de motor .

    valeu
  • 22/12/2007, 20:26
    Bianor
    Regular folga das válvulas
    Bom no manual de operação do MWM Sprint 4 cilindros esta prescrito com 45000km, já tinha pedido ao mexanico para regular a folga das válvulas aos 57k como está com 87k resolvi eu mesmo fazer o serviço em casa e pior em vespera de viagem de natal !!!
    Não deu outra o motor nem funcionou direito, mas como Deus ajuda os pobres consegui depois de uns conselhos da D. Maria.
    O esquema funciona assim eleve uma das rodas traseiras com o macaco, engrene a 4, tire a tampa das válvulas e vá colocando o eixo com o ressalto da forma como mostrado na figura abaixo.
    http://img180.imageshack.us/img180/593/vlvulasll1.jpg
    Posicione o calibre de lamina entre o balancim e o eixo, não deve passar a lamina de 0,30mm. Gire o parafuso de regulagem até sentir o click.
    Girando no sentido horário aumenta a folga e no sentido contrario diminui a folga. Fica geralmente assim a lámina de 0,25 não passa e a 0,20 passa então deve ser algo em torno de 0,23 ou não passa a de 0,20 e passa a de 0,15 aih fica em torno de 0,18 aproximadamente.
    Deixe um pouco de óleo do motor para molhar a ponta da lámina.
    http://img180.imageshack.us/img180/9215/vlvulas2hr2.jpg
    O que chamou a atenção foi o estado do eixo com desgaste do material, aparecendo o metal amarelo e vi tambem umas marcas na ponta do ressalto do eixo, provavelmenta causada por alguma impureza que passou por ali e foiu mastigada por ele. Mas o curioso foi que as marcas de desgaste estavam na parte posterior do ressalto do eixo e não nele observam a foto abaixo.
    URL=http://imageshack.us]http://img503.imageshack.us/img503/4831/vlvulas3qb1.jpg[/URL]
    Um bom natal a todos ao colegas.
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