Oni manda um e-mail para a Jipenet nacional, acho que lá é um bom canal para este tipo de aviso
Versão Imprimível
Oni manda um e-mail para a Jipenet nacional, acho que lá é um bom canal para este tipo de aviso
seguinte...
liguei hj la e expliquei o que esta acontecendo...
estou precisando subir rotacao do carro a quase 2000rpm pra faze rampa senaum ele custa a sair... q ele perdeu saida final retomada... resumo foi uma bosta e volto uma merda... totalmente sem torque
o cara da Penachin falo pra levar o carro la amanha pra dar uma olhada e dependendo do que for disse que vai precisar mexer na bomba...
de boa! q fdp... gastai mo grana la pro carro volta uma bosta e ele disse q pra mexe na bomba, que so pra tira-la sao uns 500 reais...
pensando nisso eu acho que ELES mesmos mexeram na bomba pra depois fala que precisa arruma la... pqp q raiva... amanha vo mostra o carro e quero sem nenhum tostao a mais o carro como estava antes...
caso naum consiga... vo manda ele enfia a bomba e manda e mail e cartas pra tudo que eh lugar metendo a boca!!!
e galera... so pra tira o peso da conciencia... qual a pressao no turbo do troller??? vo coloka um manometro pra ve se eles naum mexeram nisso tmb... e tirando uma duvida... se ele mexeram na bomba o carro pode perder torque neh?
so isso :D
grato desde ja
se não me engano 1,2 Kg, mas manda e-mail para o TC que o povo sabe mais
Oni, aconselho vc à levar em outra oficina e mandar checar somente a regulagem de válvulas, se não resolver aí pode ter certeza que tem algo errado na bomba.
[]'s
vo pensar nisso... mais e se tiver algo errado nas bombas... com certeza eles q mexeram pq o carro naum estava assim
E aí pessoal, queremos o retorno desse tópico, podem colocar os resultados?????
Abraços...
Colega Oni, poderia colocar os finalmente do seu caso???? todos agradecem...
[]'s ansiosos
Alguém sabe no que deu o caso do Oni???
Resolveu? Parece que sim, ficou quieto...
abçs
É parece que quando precisam de opiniões, todos se interessam, mas quando é para dar um retôrno(que muito importante pra todos), aí some.....quem sabe vamos ter a resposta.
Todos no aguardo,
[]'s atodos
uia!
desculpem a demora...
seguinte... levei la mostrei a porcaria que o carro estava. nem rampa em primeira tava fazendo... bleh
fiquei falando falando falando... falei algumas coisas de mecanica que sei pra ele ve que eu naum era nenhum ze mane q nun sabe nada... e ele falo em refazer o servico sem cobrar...
resultado... da ate raiva de fala... algum mecanico engracadinho encurtou o cabo o acelerador... ou seja... acelerador no fundo e tinha mais pra abrir...
peguei o carro... normal! olha so...
so falo pra quem mora em campinas nunca levar o carro la... meu deus, bando de corno
Alguem tem o peso (seco) do motores 2.8? bem com potência
Se tiverem favor postar aqui ou no tópico abaixo:
"Peso dos Motores"
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...c.php?p=217315
Um interessante comparativo dos pesos dos motores x potência oferecida.
Justamente para orientar qdo da troca de motor .
valeu
Bom no manual de operação do MWM Sprint 4 cilindros esta prescrito com 45000km, já tinha pedido ao mexanico para regular a folga das válvulas aos 57k como está com 87k resolvi eu mesmo fazer o serviço em casa e pior em vespera de viagem de natal !!!
Não deu outra o motor nem funcionou direito, mas como Deus ajuda os pobres consegui depois de uns conselhos da D. Maria.
O esquema funciona assim eleve uma das rodas traseiras com o macaco, engrene a 4, tire a tampa das válvulas e vá colocando o eixo com o ressalto da forma como mostrado na figura abaixo.
http://img180.imageshack.us/img180/593/vlvulasll1.jpg
Posicione o calibre de lamina entre o balancim e o eixo, não deve passar a lamina de 0,30mm. Gire o parafuso de regulagem até sentir o click.
Girando no sentido horário aumenta a folga e no sentido contrario diminui a folga. Fica geralmente assim a lámina de 0,25 não passa e a 0,20 passa então deve ser algo em torno de 0,23 ou não passa a de 0,20 e passa a de 0,15 aih fica em torno de 0,18 aproximadamente.
Deixe um pouco de óleo do motor para molhar a ponta da lámina.
http://img180.imageshack.us/img180/9215/vlvulas2hr2.jpg
O que chamou a atenção foi o estado do eixo com desgaste do material, aparecendo o metal amarelo e vi tambem umas marcas na ponta do ressalto do eixo, provavelmenta causada por alguma impureza que passou por ali e foiu mastigada por ele. Mas o curioso foi que as marcas de desgaste estavam na parte posterior do ressalto do eixo e não nele observam a foto abaixo.
URL=http://imageshack.us]http://img503.imageshack.us/img503/4831/vlvulas3qb1.jpg[/URL]
Um bom natal a todos ao colegas.