x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45
  • #1
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,355
    Agradecimento: 1

    Que tal um Troller com 2.3 16V duratec. ?




    Caros!

    Em uma agradável conversa via MSN com uns doidos daqui, falávamos sobre o marruá flex, qual seria a melhor motorização.

    Mais já entrei em contato com a Agrale, e eles descartaram essa possibilidade.

    Bem, a conversa mudou para o Troller.

    Tive uma Ranger com motor Duratec, 2.3 16V, que era excelente, em 175.000 a álcool, no motor só troquei velas.

    Então, se a ford, que tem esse motor, colocasse no troller, baixando assim, consideravelmente seu preço, conseqüentemente o seguro e manutenção.

    Na minha opinião, seria um concorrente direto com a TR4.

    Seria uma boa proposta?

    O que acham?

    Att.

    Kim.
    4X4 Brasil

  • #2
    Banido
    Entrada
    02/12/2007
    Local
    Dois Córregos - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    512
    Agradecimentos: 0
    No mínimo interessante, porque estamos carentes de opções de custo mais acessível ao bolso..........

  • #3
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,355
    Agradecimento: 1
    A todos!

    Mande o linck para a Troller!

    Espero que acompanhem!

    Att.

    Kim.

  • #4
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    33
    Posts
    6,216
    Agradecimento: 1
    Ecosport com cara de jipe!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #5
    Não sei se o motor 2.3 tem torque suficiente para aguentar um 4x4. Afinal, não existe ranger 4x4 com este motor.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #6
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,355
    Agradecimento: 1
    Opa AKPG!

    Fiquei 3 anos com uma ranger com esse motor, um espetáculo!!!!

    A desenvoltura do motor, era algo incrível, e olha que foram 175.000 no álcool.

    Devido a isso é que se cogitou esse motor.

    Lucas!

    O motor é valente!

    Na minha opinião, não deixa muito a desejar em relação ao diesel.

    Vejo, que com essa mudança, deixaria o veículo acessível a mais pessoas!

    Abraços.

    Kim.
    4X4 Brasil

  • #7
    Mas fica a minha dúvida: pq a FordE não coloca tração 4x4 na Ranger com este motor? Da mesma forma a GM, pq não coloca 4x4 na S10 com motor 2.4? Até onde eu sei, sempre alegaram falta de torque. Mas isto pode ser desculpa...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #8
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    49
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Esse motor é uma evolução do OHC que equipou os jeep s , maveriks , rural, etc ,
    Tanto que a caixa seca do jeep OHC calça perfeitamente nele...
    A evolução desse motor da Ranger , não posso afirmar com certeza mas me parece que deu origem ao 2.3 que equipa o Fusion (165 cv ) ....
    ou seja é motor "pra caramba"!!!
    Se dá conta????
    O troller com AP 2.0 não vai bem?
    e era uma opção que a troller encontrou na epoca.
    Com um projeto especifico para aproveitamento desse motor 2.3 com um correto escalonamento de marchas, tenho certeza que teríamos um excelente jipe (flex por favor).
    A proposito se alguem da Ford acompanhar esse tópico: Não cometam o mesmo erro que fizeram com o Focus , deixando um excelente carro sem a opção flex... virm a "mágica"? colocaram flex e fizeram um lift o carro passou a vender mais que o dobro.

  • #9
    Acho uma ideia legal... mas prefiro os Diesel na Trilha/estradas de terra...
    Tem mais torque em baixa, mais força sem precisar "assulerar" muito, com isso patina menos, sobe mais facil e força menos o conjunto geral (motor, cx cambio, embreagem, etc...), além de ser mais economico (gasolina já gasta, imagino o álcool).
    To ficando ainda com o diesel... mas acho que pode ser uma opçao mais em conta na compra do bugão... embora nao seria minha escolha...
    Abraço...
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    840
    Agradecimentos: 2
    Já escutei uns boatos da ford usar o Duratec com duas cilindradas diferente... o maior seria um 3.2, mas com a mesma potência do atual NGD... mas são apenas especulações.

    Agora sobre um motor 2.3 flex, estou fora... tenho uma TR4 e não se compara com o 3.0 TDi , passa bem longe... Se um dia a Troller lançar a versão 2.3 flex, vai concorrer com o Dimmy!
    4X4 Brasil Razão: Erros de português ... :(
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #11
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    63
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Mas fica a minha dúvida: pq a FordE não coloca tração 4x4 na Ranger com este motor? Da mesma forma a GM, pq não coloca 4x4 na S10 com motor 2.4? Até onde eu sei, sempre alegaram falta de torque. Mas isto pode ser desculpa...
    AKPG,
    Desconheço essa alegação das montadoras, mas a diferença de torque é considerável, por duas razões Taxa de Compressão x Área dos pistões = Força. Posso ser meio reacionario, mas acho que aquela maxima dos americanos de "there's no replacement for displacement" é bem aplicada neste caso.
    Quanto ao 4x4 em caminoete a gasolina/flex, será que eles não pões por causa da alegada falta de torque ou simplesmente porque a lei não obriga a por, como no caso do diesel?

  • #12
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    63
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Já escutei uns boatos da ford usar o Duratec com duas cilindradas diferente... o maior seria um 3.2, mas com a mesma potência do atual NGD... mas são apenas especulações.

    Agora sobre um motor 2.3 flex, estou fora... tenho uma TR4 e não se compara com o 3.0 TDi , passa bem longe... Se um dia a Troller lançar a versão 2.3 flex, vai concorrer com o Dimmy!
    fernandotf,
    Ouvi outro boato... Cummins pra 2012

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade