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Convex Datacenter
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  • #13



    Citação Postado originalmente por degodoy Ver Post
    Qual junta e essa e o cebolao sera se remover a valvula termostática aqui em sao paulo ficaria bom vo fazer esse projeto ja uso o aditivo
    wlw pelas dicas TODOS VCS

    Degodoy.

    A junta do cabeçote utilizada originalmente nos motores AP antigos é de papelão ou algo parecido. (muito frágil)
    Qualquer esquentadinha e já era, você fica na mão.

    Naquela época dos Trollers RF (ano 2000) essa junta de metal já era utilizada nos audi A3 (mas também servia perfeitamente nos motores AP).
    Atualmente essa junta de metal é utilizada em todos os veículos brasileiros com motor AP, originais de fábrica.

    A minha comprei numa concessionária Volks, aqui em Brasília por aprox. R$ 120,00.
    É importante levar a junta antiga como modelo de referência para comprar a junta correta, pois existem outros modelos com variações nos furos onde corre a água e o óleo do cabeçote.

    É possível identificá-la somente olhando para o motor (sem a necessidade de abrir o cabeçote).
    Utilizando essa junta de metal, a temperatura pode subir à vontade que você não fica na mão.

    Se houver superaquecimento no motor: Empena o cabeçote, mas a junta continua intacta.
    Ou seja, você ainda consegue voltar pra casa dirigindo!

    Já vi uma junta dessas sobreviver à um superaquecimento de um golzinho turbinado que derreteu os pistões!
    E a mesma junta foi reaproveitada num motor novo que ainda rodou mais de 150 mil km, e ainda está rodando.

    Então, acho que substituir a junta original pela junta de papelão deveria ser a primeira atitude dos proprietários de Trollers RF.



    Só mais um detalhe:

    Essa junta é mais alta do que a original, a sua substituição resulta numa diminuição pequena da taxa de compressão do motor. O ideal é aproveitar para baixar um pouco o cabeçote equalizando novamente a taxa de compressão original do motor.
    4X4 Brasil


    Renato
    Troller RF Sport 2000


  • #14
    Nesse meu troller RF fiz a substituição dessa junta, e dessa vez não mexi na taxa de compressão.

    no problems...


    Renato
    Troller RF Sport 2000


  • #15
    Citação Postado originalmente por injuriado Ver Post

    Então, acho que substituir a junta original pela junta de papelão deveria ser a primeira atitude dos proprietários de Trollers RF.

    Corrigindo:
    A junta original que é de papelão.


    Renato
    Troller RF Sport 2000


  • #16
    Usuário Avatar de Th Cerga
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    03/05/2004
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    Nesses ultimos dias de calor excessivo, a temperatura esta por volta dos 98C - e sobe ainda mais um pouco quando ligo a reduzida.

    É normal ?

    O RF voltou da oficina (de novo!) e fiz mais um check up na linha de arrefecimento e alimentação. Tudo ok.
    Troque as juntas de escapamento, e aproveitei para dar uma olhada na parte de injeção e cabeçote - tudo ok!

  • #17
    TH Cerga

    Só como referência, o ponteiro do marcador de temperatura do meu troller não vai além da marca do meio.

    Não sei lhe dizer exatamente a temperatura, mas quando o ponteiro chega perto do meio do marcador as ventoinhas disparam e a temperatura desce rápido, nunca passou dessa marca.

    Talvez não faça diferença, mas meu troller RF anda sem a válvula termostática desde a primeira semana que o adquiri.
    Apesar de todos dizerem que seu uso é importante eu ainda prefiro ficar sem ela pois essa é a minha experiência com esses motores.

    Eu nunca tive problema algum por andar sem válvula termostática, agora com ela já tive muitos problemas e perdi um motor.

    Além disso aqui em Brasília o tempo nunca é frio o suficiente para justificar o uso de válvula termostática, o motor chega na temperatura de trabalho quando viro a esquina da minha rua.

    Estou utilizando aditivo da LUBRAX na medida 60% aditivo e 40% agua comum (o correto é desmineralizada).

    Nesses motores AP é necessário verificar a existência de folgas no eixo da bomba d'agua, eu faço isso sempre que troco a correia poli V, inclusive troquei a bomba d'agua do meu troller há poucos meses atrás (a peça é muito barata, algo perto de 60 reais)

    é isso aí, não tem segredo.

    Se nada resolver, aposte no cabeçote!

    Abraço


    Renato
    Troller RF Sport 2000


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