Degodoy.
A junta do cabeçote utilizada originalmente nos motores AP antigos é de papelão ou algo parecido. (muito frágil)
Qualquer esquentadinha e já era, você fica na mão.
Naquela época dos Trollers RF (ano 2000) essa junta de metal já era utilizada nos audi A3 (mas também servia perfeitamente nos motores AP).
Atualmente essa junta de metal é utilizada em todos os veículos brasileiros com motor AP, originais de fábrica.
A minha comprei numa concessionária Volks, aqui em Brasília por aprox. R$ 120,00.
É importante levar a junta antiga como modelo de referência para comprar a junta correta, pois existem outros modelos com variações nos furos onde corre a água e o óleo do cabeçote.
É possível identificá-la somente olhando para o motor (sem a necessidade de abrir o cabeçote).
Utilizando essa junta de metal, a temperatura pode subir à vontade que você não fica na mão.
Se houver superaquecimento no motor: Empena o cabeçote, mas a junta continua intacta.
Ou seja, você ainda consegue voltar pra casa dirigindo!
Já vi uma junta dessas sobreviver à um superaquecimento de um golzinho turbinado que derreteu os pistões!
E a mesma junta foi reaproveitada num motor novo que ainda rodou mais de 150 mil km, e ainda está rodando.
Então, acho que substituir a junta original pela junta de papelão deveria ser a primeira atitude dos proprietários de Trollers RF.
Só mais um detalhe:
Essa junta é mais alta do que a original, a sua substituição resulta numa diminuição pequena da taxa de compressão do motor. O ideal é aproveitar para baixar um pouco o cabeçote equalizando novamente a taxa de compressão original do motor.