Deve ser em Columbus mesmo....
Versão Imprimível
Alguém sabe qual lado fica o botão de regulagem do amortecedor rancho, pra fora (roda) ou pra dentro (eixo)?
Acabei de descobrir, é pro lado da roda. Segue foto:
Bernardo,
Já é um saco regular quando o botão está pro centro do carro.
Dessa forma vc vai ter que ser "pai diná" pra saber em que posição está.
Obs.: Cuidado na estrada com esses rancho. Podem ser confortaveis, mas deixam o carro complicado de dirigir em velocidades normais na estrada. Quando estava com os meus instalados, achava que o carro era ruim de curva.
Depois que tirei os rancho vi que não é o carro e sim eram os amortecedores.
Para ilustrar, vc entra numa curva normal.... a curva é longa e o amortecedor não segura a posição e o carro vai "deitando" a medida q a curva continua.
Outra coisa, em frenagens de emergencia, deixam o carro "bobo".
Depois de usar por alguns meses (incluindo a quebra de um olhal e trincas na solda de outro), a minha receita pra Rancho é: Fica longe deles.
Defendi os rancho no começo, mas tenho que ser humilde e admitir que estava errado e troquei conforto por segurança.
Fala RcPM, estava pensando sobre isso hj. Agora estou em dúvida, ja que tenho os amortecedores aqui em casa.
To pensando no seguinte, instalar e andar uns dias para ver como o carro vai se comportar. Se eu não gostar coloco-os a venda.
Depois que vc tirou os rancho, colocou os originais de volta ou outro amortecedor?
Bernardo,
Eu estou testando os OffShox - Série 5. A viatura um pouco mais dura em baixa mas fica muito estável em velocidades de estrada, principalmente em curvas. Como só andei 1000km com eles, ainda é cedo pra emitir opiniões.
Ainda não coloquei eles em estradas de chão nem em trilhas. Dentro de alguns meses poderei falar mais sobre os OffShox.
[]'s
Reinaldo
Após 22mil km meu amortecedor rancho modelo RS999350XL quebra um olhal. Uso calço na mola de 1", e pelo que pesquisei na época da compra esse modelo é o específico para o troller 2003 em diante. Quando comprei medi a diferença e esse amortecedor é 2 cm maior que o original do troller.
Segue as fotos:
Anexo 380817Anexo 380816Anexo 380818Anexo 380819
Fala Reinaldo, acabei de retirar os rancho e coloquei os originais (temporário). Agora que quebrou estou prestes a colocar o Off shox - série 5. O que está achando deles? A configuração é a mesma do original (tamanho e pressão)?
Estou pensando na seguinte configuração para mim. Série 5 2" maiores e 5% mais pressão em relação aos originais e colocar as molas da Ironman ou da Rota 4x4.
Abrs.
Bernardo,
A Offlimits já possui 2 configurações padrão para Troller, que diga-se de passagem com mais de 5% de pressão que o original em ambos os casos.
Basta você escolher entre melhora de performance com conforto (Standard) ou MUITA melhora na performance e um veículo mais duro (Performance).
Além disto ele é monotubo e possui uma configuração de compressão e outra de abertura.
A diferença é muito grande. Na minha opinião, vale cada centavo, mesmo já tendo mandado 2 vezes para manutenção.
Abraço.
Obrigado DieselPower. Muito esclarecedora sua resposta.
Vc usa o off shox na X? Tenho um amigo que instalou a pouco tempo os amortecedores na dele, ainda não tive a oportunidade de andar, mas as impressões dele são as melhores em relação ao carro original.
Quais foram os problemas que levaram a manutenção dos amortecedores? E o pós-venda da Off Limits?
Abrs.
Ainda ñ tive nenhum problema c/ os meus!
Uso molas novas dos T4 + novos e calços d 3cm.
Abs.