Pedro Rocha, quais outras alterações que você fez? Teve que mecher em flexível de freio, cardã, caster etc?
Obrigadoo
Obrigado
Versão Imprimível
ficou muito monstrengo com estas molas... como ficou a dirigibilidade ?
San_sei,
fora as mola da rota, as únicas alterações foram os amortecedores racho com regulagem 1 diat. e 3 tras., mod tras pra ranger, e as bieletas regulaveis. Não mechi em mais nada!
Os flexiveis ficam bem esticados com a suspensão toda a aberta, mas não a ponto de arrebentar, fiz o teste na montagem... não foi necessário mexer no angulo de caster... apenas foi feito um novo alinhamento.
segue umas fotos do brinquedo de sapato novo!
Anexo 376781Anexo 376782Anexo 376780
Anexo 376789Anexo 376790Anexo 376791Murillus, parece um protruck, nas retas praticamente a mesma coisa, ando na mesma velocidade que andava com os 33 e suspa original, nas curvas e mudanças de faixa mais bruscas é preciso cautela, tem que acostumar com a inclinação da carroceria, ou seja, perde em estabilidade, mas nada do outro mundo... com 35 tb tem que se ligar nos freios, demora mais.
pra quem já dirigiu muito willys, engesa, toyota e bronco com folga na direção e shimmy, troller com 3" a mais e pneu 35.... é sedan!
Agora em compensação no offroad ficou show... a suspensão copia tudo, é muito dificil tirar uma roda do chão, curso muuuito bom, o carro tb ficou mais confortável, sem falar no angulo de ataque..
muito bom pra entrada das dunas...
resumindo, valeu o investimento, fz uma viagem de +ou- 700km e o ganho offroad (curso de suspensão e angulo de ataque) compensa com folga a perda no onroad (com menos estabilidade) e mais conforto, pricipalmente pro meu uso (expedições, trilhas em praias e dunas)
agora pede uma relação mais curta pra voltar ao folego de antes, com os 33 era só pisar no pé da duna e subir tranquilo, agora tem que embalar!
Valeu San_sei!!!
segue um link de um video de um passeio com o troller nas dunas de Muriú RN
TROLLER 35 subindo duna da antena e passeando...wmv - YouTube
abraço!
Bom dia Pedro;
Não entendi essa parte em vermelho... hehehe
No mais, se tiver como vc postar mais fotos dele, eu gostei muito do resultado!
O meu está com calços de 2" e parece q está muito mais baixo q o seu!
Segue aí uma foto q eu achei de um troller com as molas!
Abraços!
Anexo 376900
amigo pela foto da pra perceber que tem body lift na carroceria sim.
e parece sem bem alto coisa de 1 1/2'' ou 2'' ,mas só estou chutando a altura
coloca uns calços junto com os coxim que ligam a carroceria no chassi e ajusta o que precisar.
inté +
Valeu pela explicação san_sei
Melhor solução é a mola maior mesmo, assim não muda muito a caracterista do jipe.
O meu está com calço de nylon de 3", futuramente irei colocar as molas da Rota4x4 tbm, uma amigo meu tem e ficou alto pra caramba e colocou o Rancho RS999112. Ficou muito confortável com essa receita.