x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
    Usuário Avatar de Samuca
    Entrada
    18/10/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Mola com mais 3" para troller

Pessoal,

Achei este produto na Garra 4x4 e gostaria de saber se alguem usa essas molas que aumentam o Troller 3", não gostaria disso tudo, mas não sei se uso as mesmas ou calços de 1,5" já que vou por os pneus 35".

Alguem pode dar uma opinião? É plug and play ? ela fica muito esterçada entre os pratos superiores e inferiores?

Segue o link:

http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/...arra4x4.com.br

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Samuca Ver Post
    Pessoal,

Achei este produto na Garra 4x4 e gostaria de saber se alguem usa essas molas que aumentam o Troller 3", não gostaria disso tudo, mas não sei se uso as mesmas ou calços de 1,5" já que vou por os pneus 35".

Alguem pode dar uma opinião? É plug and play ? ela fica muito esterçada entre os pratos superiores e inferiores?

Segue o link:

Samuca, o Pavani tem as molas e amortecedores do Ironman para o Troller... troca uma idéia com ele!
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Em geral, quando você faz uso de molas com mais de 02 polegadas acima da altura original, é necessário corrigir outros aspectos da suspensão, como cardã, panhard, cáster, etc.

Isso é válido para Defender, Discovery, Land Cruiser, Camper... enfim, para a maioria dos sistemas que usa braços longitudinais e barra panhard. Como o Troller!!

Por isso eu tentaria molas com 02 polegadas a mais. Exatamente a medida do Ironman.

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de Samuca
    Entrada
    18/10/2006
    Local
    Salvador/BA
    Valeu Galera,

Vou procurar saber o tamanho do preju! Essas molas da Garra4x4 parecem ter um custoxbeneficio relativamente bom, mas se afeta muito outros aspectos como os citados realmente fica inviavel fazer todas essas alterações...

Mas ainda fico curioso em saber se alguem já as usa!

Abs

Acabei de colocar as molas da garra 4x4. O meu T4 é 2002 e Estava muito arriado. Mesmo levantando bem, achei que Continua mais baixo que o T4 novo. Vou colocar calços de 40mm na sexta-feira e ver como fica.
    Acho que essas 3" que ele fala é em relação aos modelos anteriores a 2005. Tem uma foto do meu T4 no Tópico "tombei o carro, e agora?" lá na quarta página.
    Daniel Martins Franco - "Lobo"
    T4 01/02 preto - "Bronco" =>Reestilizado, rebatizado e 100% violento
    Rio de janeiro/RJ

Usuário Avatar de caique_
    Entrada
    01/09/2005
    Desculpa por intrometer.. mais aproiveitando o topico do amigo.. ja tiraria algumas duvidas.. e assim não teria que abrir outro topico. para tal fim. se possivel puderem me ajudar..

Esse assunto é de grande valia. para mim. que penso em comprar um troller... seria esse kit do pavani o suficiente para colcoar pneus 35 mud??? teria que colocar calço nas molas tb?? assim que pavani chegar aqui para esclarecer essas duvidas.. agradeço desde ja.. obrigado..

Outra duvida galera se possivel.. vcs acaham melhor pneus bf 33mud com calço de 3cm na dianteira e 3,5cm na traseira e chipado... ou melhor seria pneus bf35mud com calço na mesma medida..; motor original. com relação 4,88?? Lembrando que seria modelo com motor 3.0... outra coisa a mudança apatir de 2009 foi somente estetica?? pq achei troller 07/08 por 64mil com 21000km.. de garota de shop huahuau e outro troller 09/09 por 71mil com 23000km rodados.. tb carro de cidade...qual compensaria??? ao ver de vcs amigos ja experientes na area.. abraço.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Samuca Ver Post
    Pessoal,

Segue o link:

Samuca,

Coloquei essas molas no meu 08 em Dezembro passado. Tem que trocar os amortecedores também senão os originais irão trabalhar muito abertos.
    As molas são plug and play, quando troquei o conjunto o carro ficou mais duro.
    Para o uso do meu carro funcionou bem.
    O alinhamento muda um pouco, mas só acertei a convergência.
    Na minha opinião um calço de 1,5 pra usar com pneus 35 não seria suficiente se for colocar na trilha.

Abraços,

Geraldo

Tenho calço de 1" e uso em trilha...
    Realmente raspa um pouco, na minha concepção, quando dá "X"... mas nada de se desesperar... somente uma vez saiu um pouco de fumaça da fibra... tirando as sobras...

Eu acho que a altura está excelente... e não aumentaria mais...

caique_, vc tem muitas dúvidas aí... eu acho que para 33, nao se deve mecher em nada... compre o pneu e seja feliz... se for de 35, tem que calçar molas, ou trocar molas, ou o kit do pavani... com certeza a pior opção foi a minha, calçar mola, pq se perde curso de suspa... mas é a mais econômica, e vendo que acabei de colocar pneus e tal... se for de 35, tem que dar uma ajuda... o melhor é reduzir... para quanto achar bom... o Alexandre usa 4,88... eu não uso nada, mas sinto falta! mesmo com motor chipado 240cv...

E, sem querer, no meio disso tudo dei minha opinião do tópico... acho 3" muito, para mim... acho que 1 ou 1,5 já está muito bom para os 35...

abraços...
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

O amortecedor do RF Pantanal é maior que o do T4 novo? Fui dar uma olhada lá na Viatura e reaalmente se eu botar o calço deve ficar no limite do amortecedor original. Me falaram desse do RF Pantanal.
    Rio de janeiro/RJ

Fotos da colocação das molas da Garra 4x4

Eu que pintei de amarelo.
    Vai de lambuja a troca do retentor do semi-eixo e a abertura do diferencial dianteiro.
    Mola com mais 3" para troller Arquivos Anexos
    Rio de janeiro/RJ

como ficou apos a troca?? ficou mais alto??

Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rsc Ver Post
    como ficou apos a troca?? ficou mais alto??
    segue abaixo o meu com molas da rota com 3" a mais... fica bem alto! minhas impressões estão no tópico suspensão ironman no troller

Mola com mais 3" para troller-dsc01270.jpg
    Mola com mais 3" para troller-dsc01274.jpg
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem