x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28

Citação Postado originalmente por rsc Ver Post
    Hoje fui pegar o troller na concessionária para a revisão de 5mil, e o cara me falo q tem q trocar as pastilhas!!! como com apemas 5mil km?! ele falou q é por causa da arei, barro q acaba "lixando" a pastilha.
    Eu estava com uma tr andava em dunas barro e tudo mais vendi ela com 20mil e nunca toquei nos freios. O meu pai tem uma hilux e trocou as pastilha só com 50mil.

dei uma olha em uma roda da traseira e observei q a bastilha de dentro esta maior q a de fora.
    Tem algo errado com os meus freios??
    vou ter q trocar?
    RSR vc nao comenta o uso anterior, se foi so asfalto ou se pegou uma trilha brava, com areia, lama e agua.
    Se for só asfalto, tem coisa errada.
    Se pegou trilha e nao limpou, pode ter certeza que a areia esmirilhou a pastilha.

Um colega nosso aqui de Cps voltou do camel a camps com os discos sujos... pouco mais de120 km. Fritou até os discos.
    Uma simples pedrinha enroscada faz um pusta estrago no freio
    T4 Velotroll 33" Wrangler MT, Work 9K
    CJ5 Militar
    www.overland4x4.blogspot.com www.esquadraodalama.com.br

Usuário Avatar de Astor Dias de Andrade
    Entrada
    02/11/2005
    Local
    Campinas SP/SP
    Agradecimentos: 0
    Caro Thyago, vou discordar de você quanto à informação de que as pastilhas N-351 Zafira) e N-1404 (Troller) tenham as mesmas dimensões: o raio da curvatura do arco de circunferência no trecho inferior (no desenho) da pastilha da Zafira é ligeiramente menor (cerca de 1 mm) do que na do Troller, o que faz raspar no cubo, e leva os instaladores a esmerilharem a borda interna para "caber" no Troller.
    Tive esta experiência pessoalmente, com as pastilhas da Cobreq, e elas são ligeiramente diferentes nas dimensões que mencionei.
    Portanto, a pastilha do Troller é do Troller, e a da Zafira não serve no Troller.
    Abraços
    Astor
    Campinas SP

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Astor Dias de Andrade Ver Post
    Caro Thyago, vou discordar de você quanto à informação de que as pastilhas N-351 Zafira) e N-1404 (Troller) tenham as mesmas dimensões: o raio da curvatura do arco de circunferência no trecho inferior (no desenho) da pastilha da Zafira é ligeiramente menor (cerca de 1 mm) do que na do Troller, o que faz raspar no cubo, e leva os instaladores a esmerilharem a borda interna para "caber" no Troller.
    Tive esta experiência pessoalmente, com as pastilhas da Cobreq, e elas são ligeiramente diferentes nas dimensões que mencionei.
    Portanto, a pastilha do Troller é do Troller, e a da Zafira não serve no Troller.
    Abraços
    Astor
    Campinas SP
    Astor,

Sempre ouvi falar que a pastilha de Astra é plug and play no Troller, mas minha intenção era justamente alertar para isso:

Pastilha de Troller é de Troller e a de Astra/Zafira é de Astra/Zafira.

Servindo ou não, compre a especificada.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Olá Astor!
    Que bom vê-lo por aqui tb!
    É a familia Esquadrao marcando presença.
    CJ5 Militar

Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Aos que discordam, do que postei, comprem as pastilhas na autorizada troller, com um preço bem acima, e confiram com as que falei, postem tambem as diferenças de formato/tamanho e material de fabricação especificado pelo fabricante. Sempre coloco alguma peça de reposição em meu Troller, depois de bastante pesquisar, por isso, troller 2006 80.000km, sem problemas. E sejam felizes.
    Pastilhas Monza tubarão, Astra e Zafira (Cobreq N 351) dianteiras do troller é plug play, pelo menos nos modelos 2006.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=80740
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Francisco Lomonaco
    Entrada
    28/02/2007
    Local
    Recife/PE
    No Troller é normal como foi dito, a pastilha de dentro do freio de trazeiro desgastar mais que a de fora e também o desgaste do conjunto é maior que o dianteiro, no meu chega duas reposições do trazeiro para uma do dianteiro. O desgaste em trilha nos freios trazeiro é acentuado os dianteiros sofrem pouco. Outra, a pastilha do freio de traz é Troller e a dianteiro essas aí da GM cabe perfeitamente como foi citado, iIsso eu me refiro aos modelos Troller/Troller os Troller/Ford eu não sei se fizeram mudanças de pinças.

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Aos que discordam, do que postei, comprem as pastilhas na autorizada troller, com um preço bem acima, e confiram com as que falei, postem tambem as diferenças de formato/tamanho e material de fabricação especificado pelo fabricante. Sempre coloco alguma peça de reposição em meu Troller, depois de bastante pesquisar, por isso, troller 2006 80.000km, sem problemas. E sejam felizes.
    Pastilhas Monza tubarão, Astra e Zafira (Cobreq N 351) dianteiras do troller é plug play, pelo menos nos modelos 2006.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=80740
    Não é discordar e sim agregar conhecimento.

Vou repetir, leia devagar: As dimensões das pastilhas do Troller são iguais as pastilhas do Astra 2.0 e da Zafira 2.0 8V e 16V, mas o composto é bem diferente.

Nenhum fabricante é imbecil de ter duas linhas de produtos iguais com códigos diferentes.
    O sistema do Troller é Alfred Teves Brake Systems (Teves), que é o mesmo do Astra/Zafira, mas as cargas e esforços são completamente diferentes, ou vc já viu algum Astra com mais de duas toneladas e pneus 255/75R15 de fabrica?

E não precisa comprar na concessionária, em qualquer Auto Peças vc encontra o modelo especificado para o Troller, pode ser Cobreq, Fras-le, TRW, ATE, etc...

Dizer que um fabricante simplesmente adaptou um sistema de freio de um carro com a metade do peso é no mínimo leviano.
    4X4 Brasil
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

[Nenhum fabricante é imbecil de ter duas linhas de produtos iguais com códigos diferentes.]
    Nao sei nao...

[O sistema do Troller é Alfred Teves Brake Systems (Teves), que é o mesmo do Astra/Zafira, mas as cargas e esforços são completamente diferentes, ou vc já viu algum Astra com mais de duas toneladas e pneus 255/75R15 de fabrica?]

Tambem não sei.. Os primeiros T4 usavam tambor na traseira
    Acho na montagem foram usadas as peças ja existentes. No máximo, houve uma adequação ao troller.
    CJ5 Militar

[Nenhum fabricante é imbecil de ter duas linhas de produtos iguais com códigos diferentes.]
    Nao sei nao...

O sistema do Troller é Alfred Teves Brake Systems (Teves), que é o mesmo do Astra/Zafira, mas as cargas e esforços são completamente diferentes, ou vc já viu algum Astra com mais de duas toneladas e pneus 255/75R15 de fabrica?
    CJ5 Militar

Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    É uma pena, saber que tem pessoas que não sabem que o Troller é montado com uma boa quantidade de sistemas/peças de outros veículos de linha. E que acham que algumas peças identicas a estes, sofrem alguma modificação em sua composição, para ser aplicado no troller. E é exatamente por isso que vários trilheiros discutem e fazem modificações nos seus.

Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Não é discordar e sim agregar conhecimento.

Dizer que um fabricante simplesmente adaptou um sistema de freio de um carro com a metade do peso é no mínimo leviano.
    Thiago, vc ja tentou freiar um troller repentinamente? O freio foi satisfatório? Vc visita bastante a area dos trolleiros no Forum? Ou não teve experiencia ainda com um Troller?

Hoje se sobrar tempo vou erguer o troller para dar uma olhada nas pastilhas.
    eu gostaria de saber qual é a melhor marca? e se é possível trocar em casa?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem