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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    Protetores para troller




    Ola pessoal...

    comprei meu primeiro troller (2011) e não sei exatamente quais os protetores preciso comprar para ter uma certe segurança nas trilhas... alguém pode me ajudar??? Pelo que vi temos protetores dianteiros, protetores das caixas de transferência, protetores de diferenciais e protetores do tanque correto?? Qual marca e modelo devo procurar??? Algum site específico???

    Preciso saber sobre cintas também... como ainda não tenho guincho acho que seria interessante ter algumas cinstas correto??? Quantas e quais as características das cintas que devo ter????

    Estou indo para ilha bela/castelhanos passar o reveillon??? Alguém se habilita a acompanhar o novato aqui??? Aguardo ajuda pessoal!!!
    Abraços...

  • #2
    E ai meu amigo, que dia você vai estar lá? quem sabe a gente não desce junto? estou pensando em estar lá dia 27 para fazer a descida logo cedo de manhã.

    Provávelmente passo a noite em ilha bela, não sei onde ainda kkkk.

  • #3
    Poxa ninguém apra me ajudar????

  • #4
    E o seguinte amigo, protetor nunca e de mais, porem ando a muito tempo so com o protetor de caixa, e recentemente comprei um peito de aço sei la gostei mais pela estetica, mas nem precisa tanto assim, mas protege né. E quanto a cinta pelo menos duas, que sejam bem resistentes e de 6m, porem muito cuidado nao adianta ter cinta se nao tiver pontos de ancoragem. Depois que adquirir um guincho vai precisar de mais uma cinta porem mais curta para proteger nossas arvores. FUI.

  • #5
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    Amigo eu coloquei todos estes, mais os principais eu axo que são peito de aço,tanque e carter, qto a cinta compre uma de 6 metros para 2000 kg gira em torno de 60,00
    obs- eu coloquei tambem o protetor da tampa do diferencial.....
    fora este ultimo os mais em conta que achei foram os originais da troller, comprei na propria concessionaria
    Troller 2010 BF Mud 32 / bloqueio Eaton Locker Dianteira
    Ranger xlt 4x4 2011/12 origi

  • #6
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    A autorizada pode te oferecer todos os protetores.

    Acho bem interessante o protetor da reduzida. Protege bastante o motor elétrico do acionamento da tração. Evita que galhos ou o barro possam romper os cabos... ai complica na trilha! hehehehe

    Diz que o protetor de carter gera vibração no jipe.

    Abraço!

  • #7
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    nao entendo como um high steer protegeria as barras de direçao, a nao ser que as reposicionasse para traz, como high steer ao contrario, ficando só a barra que vai da DH ate a roda na frente, a a outra roda a roda atraz do eixo.
    Troller 3.2 + EATON 200% + WARN
    Defender 90 2.8 TGV + ARB 200% + WARN

  • #8
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj
    Concordo em genero, numero e grau!

    tirou minhas palavras da boca!

    aproveitando... continuo super satisfeito com os protetores da tampa de diferencial!!!
    Legal Zeca!

    Pois é... No momento também estou convencido de que o peito de aço não se justifica. A relação benefício x peso x custo não me parecem favoráveis ao seu uso.

    Alguns Wrangler's até usam, mas é uma peça pequena que serve para proteger a barra estabilizadora (algumas com acionamento elétrico, que andam instalando), além de cobrir o setor. Mas para a barras de direção, não é o caso...
    Já o Troller tem a barra estabilizadora estrategicamente posicionada embaixo do eixo!

    Queria também ver a opinião de quem acha o peito de aço essencial...

    Citação Postado originalmente por Camilo JR Ver Post
    nao entendo como um high steer protegeria as barras de direçao, a nao ser que as reposicionasse para traz, como high steer ao contrario, ficando só a barra que vai da DH ate a roda na frente, a a outra roda a roda atraz do eixo.
    Fazendo o suporte nos 2 lados, as 2 barras ficariam mais altas e menos suscetíveis à impactos:



    []'s

  • #9
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Citação Postado originalmente por Camilo JR Ver Post
    nao entendo como um high steer protegeria as barras de direçao, a nao ser que as reposicionasse para traz, como high steer ao contrario, ficando só a barra que vai da DH ate a roda na frente, a a outra roda a roda atraz do eixo.
    O high steeer nao protege, apenas reduz o risco do impacto direto na barra de direcao, pois eleva a mesa acima do eixo.

    DEsculpe mas num ambiente off-road vc nunca tera protecao 100%. pra falar a verdade, em nenhuma circunstancia!!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #10
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    E sobre peito de aço....
    Concordo com q foi dito... porém pondero um pouco...
    Não gosto dos modelos de peito de aço do mercado... mesmo pq todos copiam o mod. da própria troller... por isso, fiz o meu próprio cuja a principal função e proteger a caixa de dir. (é neste ponto q esta todo o reforço da estrutura dele) e o restante dele NÃO chega ate as barras, justamente para "se entortar" não acontecer tudo q já foi dito... ou seja menor, menos peso e eficiente para as minha necessidade de trilhas
    Outra função é q as trilhas daqui são com muitaaaaa lama, e ele ajuda bastante a não entrar tanta lama no cofre do motor
    depois posto umas fotos do mod. q eu fiz...
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #11
    Usuário Avatar de NestorRNeto
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    O pessoal da Ado Jensen aki de Curitiba -PR tem todos os protetores pro troller e pra mais alguns veiculos enclusive sobre encomenda, ele tem inclusive um protetor pra reduzida se optar por não por o peito de aço todo.

    abraços
    o site deles é: www.adojensen.com.br
    Jeep Willys 1951 (construção) Buggy de trilha GMC 4x4 (estalerado)
    L200 RIII 2002 preparada pra trilha
    Pajero Full 2001 (original)

  • #12
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por NestorRNeto Ver Post
    O pessoal da Ado Jensen aki de Curitiba -PR tem todos os protetores pro troller e pra mais alguns veiculos enclusive sobre encomenda, ele tem inclusive um protetor pra reduzida se optar por não por o peito de aço todo.

    abraços
    o site deles é: www.adojensen.com.br
    E no quê isso nos ajuda no raciocínio?

    "Peito de aço" é só a peça frontal, abaixo do para-choque.

    Ilustrando:


    []'s

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