x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 43
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2

Eu uso protetores de tampa de diferencial da Power Off Road.

Comprei recentemente e estou super satisfeito. nao comprometem o vão livre em relação ao solo, são muitissimos bem feitos e super resistentes.

Os dois que comprei

Modelo 2 convencional

Modelo P/ Tampa Macrotorque
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Pessoal, este FDS amassei o peito de aço do meu troller (peito de aço original, troller ano 2010).

O peito de aço entortou e só parou na barra de direção... não foi nenhuma pancada forte, aliás, não tenho certeza em que hora entortou, mas aí fiquei com algumas dúvidas:

1) O peito de aço original amassa fácil? Alguém já teve este problema?

2) Vou desentortar na marreta... será que vale apena fazer algum reforço?

3) Tem perigo de eu ter problemas no sistema de direção em pancadas mais fortes? alguém já entortou a barra de direção ou quebrou algum componente devido batidas?

Não pretendo fazer trilhas pesadas com o Troller, mas perdi um pouco de confiança no protetor original, pois caso em alguma viagem eu acerte uma pedra com mais vontade, posso ficar na mão...
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Pessoal, este FDS amassei o peito de aço do meu troller (peito de aço original, troller ano 2010).

O peito de aço entortou e só parou na barra de direção... não foi nenhuma pancada forte, aliás, não tenho certeza em que hora entortou, mas aí fiquei com algumas dúvidas:

1) O peito de aço original amassa fácil? Alguém já teve este problema?

2) Vou desentortar na marreta... será que vale apena fazer algum reforço?

3) Tem perigo de eu ter problemas no sistema de direção em pancadas mais fortes? alguém já entortou a barra de direção ou quebrou algum componente devido batidas?

Não pretendo fazer trilhas pesadas com o Troller, mas perdi um pouco de confiança no protetor original, pois caso em alguma viagem eu acerte uma pedra com mais vontade, posso ficar na mão...
    Ressuscitando o tópico...

Estava procurando relatos sobre peito de aço e achei esse tópico. Estou justamente tentando convencer algumas pessoas de que o peito de aço em jipes com eixo rígido mais atrapalha do que ajuda.
    O seu caso não é o único, pelo contrário, é bem corriqueiro. Quem tem Troller e o usa na trilha, já está com o peito de aço torto e invariavelmente ele amassa até pegar na barra, podendo travar a direção pelas abraçadeiras do terminal do braço pitman. Estou colecionando fotos...
    Aqui uma vista da parte de trás, já toda arregaçada das inúmeras vezes que entortou:
    Protetores para troller-p8050037.jpg

Este aqui está com a peça ondulada, pois já teve que puxar a chapa com a ajuda do guincho, de forma que liberasse a direção:
    Protetores para troller-img_2902_1.jpg

O peito de aço está ligado ao chassi. A barras estão no eixo. Uma vez que o peito bate no chão, ou em qualquer outro obstáculo, ele vai empurrar o chassi para cima e as barras ficarão expostas. Como ele irá proteger?
    Fazendo PC num raid aqui no RS, vi um Troller ficar enganchado num tronco de eucalipto, que havia sido cortado dias antes do evento. O tronco (enraizado) ficou entre o peito de aço e o eixo. Nem vi em que estado ficaram as barras. Mas o Troller não se movia mais. Tiveram que pegar o Hi Lift, levantar e empurrar para trás.
    A única peça que precisaria de proteção, é a caixa de direção. E a do Troller é bem mais protegida que a do Wrangler, por exemplo. O gringos que vivem em cima de pedras, não usam peito de aço.

O que de fato protegeria as barras de direção do Troller, seria um high steer:

NMHO, peito de aço é para suspensão independente.
    Opiniões favoráveis ou contrárias?

[]'s

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Ressuscitando o tópico...

Estava procurando relatos sobre peito de aço e achei esse tópico. Estou justamente tentando convencer algumas pessoas de que o peito de aço em jipes com eixo rígido mais atrapalha do que ajuda.
    O seu caso não é o único, pelo contrário, é bem corriqueiro. Quem tem Troller e o usa na trilha, já está com o peito de aço torto e invariavelmente ele amassa até pegar na barra, podendo travar a direção pelas abraçadeiras do terminal do braço pitman. Estou colecionando fotos...
    Aqui uma vista da parte de trás, já toda arregaçada das inúmeras vezes que entortou:
    Protetores para troller-p8050037.jpg

Este aqui está com a peça ondulada, pois já teve que puxar a chapa com a ajuda do guincho, de forma que liberasse a direção:
    Protetores para troller-img_2902_1.jpg

O peito de aço está ligado ao chassi. A barras estão no eixo. Uma vez que o peito bate no chão, ou em qualquer outro obstáculo, ele vai empurrar o chassi para cima e as barras ficarão expostas. Como ele irá proteger?
    Fazendo PC num raid aqui no RS, vi um Troller ficar enganchado num tronco de eucalipto, que havia sido cortado dias antes do evento. O tronco (enraizado) ficou entre o peito de aço e o eixo. Nem vi em que estado ficaram as barras. Mas o Troller não se movia mais. Tiveram que pegar o Hi Lift, levantar e empurrar para trás.
    A única peça que precisaria de proteção, é a caixa de direção. E a do Troller é bem mais protegida que a do Wrangler, por exemplo. O gringos que vivem em cima de pedras, não usam peito de aço.

O que de fato protegeria as barras de direção do Troller, seria um high steer:

NMHO, peito de aço é para suspensão independente.
    Opiniões favoráveis ou contrárias?

[]'s

Concordo em genero, numero e grau!

tirou minhas palavras da boca!

aproveitando... continuo super satisfeito com os protetores da tampa de diferencial!!!
    C.J. - Carlos Negrão

Usuário
    Entrada
    27/07/2006
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    nao entendo como um high steer protegeria as barras de direçao, a nao ser que as reposicionasse para traz, como high steer ao contrario, ficando só a barra que vai da DH ate a roda na frente, a a outra roda a roda atraz do eixo.
    Troller 3.2 + EATON 200% + WARN
    Defender 90 2.8 TGV + ARB 200% + WARN

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por zeca_cj
    Concordo em genero, numero e grau!

tirou minhas palavras da boca!

aproveitando... continuo super satisfeito com os protetores da tampa de diferencial!!!
    Legal Zeca!

Pois é... No momento também estou convencido de que o peito de aço não se justifica. A relação benefício x peso x custo não me parecem favoráveis ao seu uso.

Alguns Wrangler's até usam, mas é uma peça pequena que serve para proteger a barra estabilizadora (algumas com acionamento elétrico, que andam instalando), além de cobrir o setor. Mas para a barras de direção, não é o caso...
    Já o Troller tem a barra estabilizadora estrategicamente posicionada embaixo do eixo!

Queria também ver a opinião de quem acha o peito de aço essencial...

Citação Postado originalmente por Camilo JR Ver Post
    nao entendo como um high steer protegeria as barras de direçao, a nao ser que as reposicionasse para traz, como high steer ao contrario, ficando só a barra que vai da DH ate a roda na frente, a a outra roda a roda atraz do eixo.
    Fazendo o suporte nos 2 lados, as 2 barras ficariam mais altas e menos suscetíveis à impactos:

[]'s

Usuário Avatar de NestorRNeto
    Entrada
    12/12/2010
    Local
    Curitiba/PR
    O pessoal da Ado Jensen aki de Curitiba -PR tem todos os protetores pro troller e pra mais alguns veiculos enclusive sobre encomenda, ele tem inclusive um protetor pra reduzida se optar por não por o peito de aço todo.

abraços
    o site deles é: www.adojensen.com.br
    Jeep Willys 1951 (construção) Buggy de trilha GMC 4x4 (estalerado)
    L200 RIII 2002 preparada pra trilha
    Pajero Full 2001 (original)

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por NestorRNeto Ver Post
    O pessoal da Ado Jensen aki de Curitiba -PR tem todos os protetores pro troller e pra mais alguns veiculos enclusive sobre encomenda, ele tem inclusive um protetor pra reduzida se optar por não por o peito de aço todo.

abraços
    o site deles é: www.adojensen.com.br
    E no quê isso nos ajuda no raciocínio?

"Peito de aço" é só a peça frontal, abaixo do para-choque.

Ilustrando:

[]'s

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Não uso nenhum protetor, a não ser tampas de dif reforçadas. Para as trilhas que temos por aqui, acho que só agregam peso a viatura.
    Jeep Wrangler Rubicon

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Camilo JR Ver Post
    O high steeer nao protege, apenas reduz o risco do impacto direto na barra de direcao, pois eleva a mesa acima do eixo.

DEsculpe mas num ambiente off-road vc nunca tera protecao 100%. pra falar a verdade, em nenhuma circunstancia!!
    C.J. - Carlos Negrão

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    E sobre peito de aço....
    Concordo com q foi dito... porém pondero um pouco...
    Não gosto dos modelos de peito de aço do mercado... mesmo pq todos copiam o mod. da própria troller... por isso, fiz o meu próprio cuja a principal função e proteger a caixa de dir. (é neste ponto q esta todo o reforço da estrutura dele) e o restante dele NÃO chega ate as barras, justamente para "se entortar" não acontecer tudo q já foi dito... ou seja menor, menos peso e eficiente para as minha necessidade de trilhas
    Outra função é q as trilhas daqui são com muitaaaaa lama, e ele ajuda bastante a não entrar tanta lama no cofre do motor
    depois posto umas fotos do mod. q eu fiz...
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de NestorRNeto
    Entrada
    12/12/2010
    Local
    Curitiba/PR
    na verdardade me expressei mal, ele vazem esse peito entegrado ao ariginal mais reforçado q o original e tambem um chapão na verdade q protege desde o karter até a reduzida.

abraços...espero em melhorado a explicação.
    Jeep Willys 1951 (construção) Buggy de trilha GMC 4x4 (estalerado)
    L200 RIII 2002 preparada pra trilha
    Pajero Full 2001 (original)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem