Amigos,
Mandei o jipe na autorizada. Eles trocaram o cilindro da embreagem que estava com vazamento. Faz 2 dias que peguei ele e não deu mais nada... a embreagem em si está boa.
Abraços!
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Amigos,
Mandei o jipe na autorizada. Eles trocaram o cilindro da embreagem que estava com vazamento. Faz 2 dias que peguei ele e não deu mais nada... a embreagem em si está boa.
Abraços!
o meu problema foi semelhante ao de voces, parou de engatar. consegui engatar a terceira e fui ate a concessionaria, trocaram o cilindro de embreagem, foram comprados 30+ carros apache 2010, pelo menos 16 ou 17 deram esse mesmo problema que o meu.
Ontem aconteceu de novo de a embreagem baixar e ficou dificil engatar as marchas. Aí fiz do jeito que sugeriram aqui: desliguei, bombei a embreagem varias vezes e voltou ao normal, mas vai merecer uma visita ao mecanico, né...
Boa noite pessoal
Tenho um Troller 2007 e este problema aconteceu comigo também. Levei o meu Troller para a revisão dos 60k na Garagem 4x4 e infirmei ao Pavani este problema. Ele disse que antes de trocar os cilindros era melhor fazer uma limpeza e lubrificação da embreagem. Realmente ficou bom e a em reagem ficou ate mais leve. Rodei 1300 km e o problema voltou a aparecer apenas uma vez. Bombei a embreagem e não aconteceu de novo ate agora. Liguei para o Pavani e ele achou melhor esperarmos um pouco para ver se será necessário a troca dos cilindros.
Abraços.
Boa noite pessoal
Tenho um Troller 2007 e este problema aconteceu comigo também. Levei o meu Troller para a revisão dos 60k na Garagem 4x4 e infirmei ao Pavani este problema. Ele disse que antes de trocar os cilindros era melhor fazer uma limpeza e lubrificação da embreagem. Realmente ficou bom e a em reagem ficou ate mais leve. Rodei 1300 km e o problema voltou a aparecer apenas uma vez. Bombei a embreagem e não aconteceu de novo ate agora. Liguei para o Pavani e ele achou melhor esperarmos um pouco para ver se será necessário a troca dos cilindros. Depois informo o que fizemos.
Abraços.
Boa noite,
Já se passaram 6 dias e até agora o problema da embreagem não se repetiu.
Se não aparecer mais, acho que a lubrificação resolveu.
Em breve posto novos comentários.
Abraços
Oi pessoal!
Sou novo no fórum e novo no mundo Troller, tenho um 08/08 e veio com um rangido no pedal da embreagem tipo de porta de casa quando abre, como já fiz uma infinidade de coisas na oficina e muitas outras em casa, resolvi encarar essa:
Foi muito mais simples do que eu pensava, é só afrouxar as porcas que aparecem na foto abaixo, e passar desingripante entre a bielinha de alumínio e o braço do pedal, já vai acabar o rangido, foi o que eu fiz :mrgreen:.
Caso o rangido volte, vou remover o parafuso inteiro, limpar e passar graxa branca ( náutica ), a melhor ao meu ver para esse tipo de aplicação, aí acho que vai longe até espelir toda graxa novamente.
Amigos
O sintoma de embreagem baixa e falhando eh tipico de cilindro mestre. No caso do Troller 2002 eh o mesmo da toyota (R$75). Nos modelos mais novos nao sei (alguem no forum pode comentar?).
Vale a pena drenar pelo menos umas 3x o oleo qdo substituir o cilindro para remover ar do sistema.
Se por outro lado a embreagem esta muito dura, entao pode ser o kit de embreagem.
[]s
Adenilson
No meu troller 2008 tambem acontece essa embreagem baixa se pressionada por muito tempo. E geralmente é assim que liga o carro. Sabe o que eu faço? Funciono o motor sem o pé na embreagem, em ponto morto, e somente depois passo a primeira. Funcionada tudo normal: subindo duna, atravessando rio, indo pro escritório...
Renato, se não for Ar no sistema, é melhor trocar os dois Cilindros(o de baixo e o de cima) por garantia... na verdade, quando um dá problema, o outro logo logo vai dar tb... algo como se trocar partilha de freio de um carro!!!... um tempo atrás tive esse problema e segui o conselho do mecânico trocando os dois cilindros, já um colega meu só trocou o de baixo... ficou bom só que menos de 2 meses voltou o problema e teve que trocar o de cima... gastando outra mão de obra!!!... entendi que por ser um sistama em que os dois funcionam em conjunto...logo devem estar em funcionamento correto.
Eu peguei meu troller 0km ontem, e hj deu o seguinte problema na embreagem: estava em uma trilha fechada que tive q voltar de re uns 200m. Fechada, subida, curva, fiz cagada, confesso. Fui subindo queimando embreagem, controlando acelerador e embreagem.
Qd cheguei onde dava pra retornar, esta um puta cheirao d embreagem e ate fumaca. Ok, acabei d subir. Qd desliguei o 4x4, estava absurdamente alta a embreagem, muito alta, e meio q patinando. Achei q qd ficasse fria voltaria ao normal.
Ate q...tive q reduzir para uma subida e nada! Pronto, nao entrou mais marcha alguma. Oq pode ser? D mecanica nao manjo nada...o cilindro pode ter ido pro saco? Pode ser isso d ar? Nao tentei ainda essas bombadas pq acabei d achar esse topico e o troller esta na casa do meu irmao q estava mais perto qd deu a merda.
Valew.
Abs,
Thiago
Eu peguei meu troller 0km ontem, e hj deu o seguinte problema na embreagem: estava em uma trilha fechada que tive q voltar de re uns 200m. Fechada, subida, curva, fiz cagada, confesso. Fui subindo queimando embreagem, controlando acelerador e embreagem.
Qd cheguei onde dava pra retornar, esta um puta cheirao d embreagem e ate fumaca. Ok, acabei d subir. Qd desliguei o 4x4, estava absurdamente alta a embreagem, muito alta, e meio q patinando. Achei q qd ficasse fria voltaria ao normal.
Ate q...tive q reduzir para uma subida e nada! Pronto, nao entrou mais marcha alguma. Oq pode ser? D mecanica nao manjo nada...o cilindro pode ter ido pro saco? Pode ser isso d ar? Nao tentei ainda essas bombadas pq acabei d achar esse topico e o troller esta na casa do meu irmao q estava mais perto qd deu a merda.
Valew.
Abs,
Thiago