Se tudo que você relatou é verdade, vá já pra igreja conversar com um padre. Só ele pode resolver o seu problema.
Versão Imprimível
Depois de se converter a todas estas religiões, troca por um 2006, o meu está com 95.000km rodados e cinco anos e meio de uso misto, com este barulho citado neste tópico desde zero e até agora continua o mesmo, sem problemas quanto ao barullho.
Voltando a situação da minha ranger, nunca mais teve problemas, porém tive que abrir o cabeçote, pois fiz todos os processo que citei anteriormente e nada adiantou, o que de fato ocorreu foi que um dos tuchos estava danificado (descartuchado), fazendo com que o óleo não desse a pressão necessária para manter o tucho sob pressão, dai surge a batida parecida com a barulho de valvula, existem 3 problemas que podem fazer acontecer esse barulho: 1 - tencionador hidraulico da corrente, 2-tucho com defeito, 3 arruela da ponta do bico injetor com desgaste ocasionado vazamento de compressão. Importante: consegui um conjunto completo de uma ranger 2010 batida e quando fui comparar com os tuchos da minha ranger 2007/8 eram muito diferentes juntamente no bico do tucho, justamente onde quebrou, os mais novos são mais reforçados e longos que os mais antigos.
Meus caros!
Em minha casa tivemos a Ranger 3.0 e com 90.000km tivemos que trocar todos os bicos e bomba de alta e baixa. Isso por que o carro rodou com deisel "bichado" e pq esse motor não lubrifica bem a bomba. Isso foi com a Ranger...
Tenho um Troller 2010 3.0 e ele ja fez esse baraulho umas vezes, mas coisa muito breve e rara. Tem tudo a ver com lubrificação ou a questão da corrente. Coisa que com alguns segundo se "auto" ajusta e é só pisar com cuidado nos primeiros giros.
Outra coisa: Tive um barulho enorme de tec-tec, mas era o protetor de caixa que estava folgado.
Esse motor 3.0 é muito potente, mas não creio que durem muito.
O meu até agora (30.000km) está ótimo, mas como tive problemas com o da Ranger, não sei se vale a pena ficar com ele mais de 100.000km.
OBS.: Antigamente os motores diesel rodavam 500.000km facinho, facinho... e depois de uma revisão rodavam mais 500.000km Hj é tudo porcaria!
Forte abraço.
Concordo com o Jalisson, as coisas estão cada vez mais descartáveis. Uma pena que isso se aplique a motores ciclo Diesel.
Procuro utilizar só Diesel Aditivado, e quando encontro, o Podium. também coloco aditivo STP para Diesel (aquele da garrafa azul) a cada 2 abastecimentos. Sei que o uso é controvertido, mas acho que qualquer coisa é melhor que o nosso diesel.
Galera li todas as respostas,.. e resolvir fazer um video do barulho.. o meu esta assim faz uns 2 meses nao to suportando mais.. o problema que ja troquei as correntes, mas isso o barulho era bem fraco.. hoje esta insuportavel.. alguem pode me ajjudar a pelo menor poder chegar no mecanico e falar o que é para ele tentar olhar ?? muito obrigado
Barulho Troller 3.0 - YouTube
Reparem aos 0.07 a 0.10 em que eu acelero o barulho some.. quando volta a marcha lenta .. ele volta super alto...
obrigado
Este é o kpeta do barulho...
pode ser apenas os tuchos que esticam a corrente de comando. às vezes eles perdem a eficiência. Leve na retífica e mande trocar só os tuchos.
Pessoal, bom dia.
Este barulho é exatamente o que faz no meu, porem.... é muito aleatório,as vezes rodo 200Km e de repente em marcha lenta começa, logo após20/30segundos para.
As vezes faz após rodar 5Km e novamente em marcha lentacomeça e logo para.
De acordo com meu mecânico é tucho, porem quando aleatório erápido não tem problema, mas se ficar constante tem que verificar.
Abraço.
**Amigo, conforme citei acima, a minha ranger estava com o mesmo barulho, fiz de tudo, até troquei a marca de óleo lubrificante, o problema só foi resolvido depois que examinei todos os tuchos, onde foi constatado que um deles estava quebrado, justamente onde o óleo exercer a pressão manter o mesmo calibrado. Já rodei 25 mil kms depois e está tudo perfeito. Porém a MWM International fez algumas alterações no formato dessa peça, tem que comparar quando for trocar.