x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: Bloqueio arb

Usuário Avatar de MARCELO T4
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    TELÊMACO BORBA/PR
    Agradecimentos: 0

Bloqueio arb

Pessoal tem um colega que está vindo dos USA para cá e existe a possibilidade de ele trazer um não aliás 2 bloqueios da ARB para colocar no trollão,porém andei vendo alguns tópicos e o Cristhian se não me engano citou a necessidade de comprar também o rolamento do diferencial.Existe realmente esta necessidade ? O que ele deverá trazer e está fazendo a cotação são os bloqueios dana 44 30 estrias e também a capa do diferencial que é bem bacana e robusta.Pergunto,preciso de alguma coisa a mais,tipo esse rolamento ?
    Grato
    Marcelo

Entrada
    20/07/2008
    Local
    TELÊMACO BORBA/PR
    Ahhh esqueci de mencionar e logicamente o compressor do modelo grande.

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    So precisa comprar mais rolamentos se voce for trocar coroa/pinhao. Eu tive....

Pode comprar os bloqueios sem problemas, não irá precisar de mais nada.
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário Avatar de Christian
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Novo Hamburgo/
    precisa trocar os rolamentos....compra o kit junto com os arb RD 116 que é D44 30 estrias relação alta.
    coroa e pinhão não tem nada a ver com os rolamentos eles encaixam na cxa satelite .
    Eu tenho essa tampa , só q ela raspa na panhard dianteira

Christian
    4X4 Brasil

Entrada
    17/03/2003
    Local
    Novo Hamburgo/
    Citação Postado originalmente por Christian Ver Post
    precisa trocar os rolamentos....compra o kit junto com os arb RD 116 que é D44 30 estrias relação alta.
    coroa e pinhão não tem nada a ver com os rolamentos eles encaixam na cxa satelite .

Christian
    a foto da interferencia da tampa
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bloqueio arb-img_0547.jpg  

Entrada
    20/07/2008
    Local
    TELÊMACO BORBA/PR
    Então realmente pelo que disse o Christian preciso comprar esse rolamento se não vou correr o risco de não conseguir instalar ? Não pretento mudar a relação.
    Christian vc então não recomenda comprar essa tampa ou compro somente a traseira ?
    Grato pela ajuda

Entrada
    17/03/2003
    Local
    Novo Hamburgo/
    Citação Postado originalmente por morcegão Ver Post
    Então realmente pelo que disse o Christian preciso comprar esse rolamento se não vou correr o risco de não conseguir instalar ? Não pretento mudar a relação.
    Christian vc então não recomenda comprar essa tampa ou compro somente a traseira ?
    Grato pela ajuda
    Vc ñ consegue montar com os rolamentos originais ,
    recomendar eu recomendo... só te falei q vai pegar.... e tampa traseira é só estetica a q sofre é a dianteira...e como sofre

Christian

Entrada
    20/07/2008
    Local
    TELÊMACO BORBA/PR
    Christian desculpe incomodar,mas teria a refêrencia desse rolamento ? Na loja nos USA seria só pedir esse kit ? Em último caso encontro esse rolamento aqui no Brasil ?
    Grato novamente

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Citação Postado originalmente por Christian Ver Post

Cristian voce está errado.

Morcegão, os rolamentos necessários para a instalação vem na caixa com o bloqueio.

Segue um link com os componentes que devem vir na caixa do seu ARB.

http://www.arb.com.au/resources/pdf/...rs/2-RD116.pdf

Dá uma olhada no ítem 11.

Cristian, se no seu caso precisou, é porque veio faltando.

Agora CASO queira trocar a coroa/pinhão, voce VAI precisar trocar o rolamento do pinhão (que não vem com o kit) pois é muito difícil tirá-lo sem danificar o mesmo.
    4X4 Brasil
    Jeep Wrangler Rubicon

Entrada
    17/03/2003
    Local
    Novo Hamburgo/
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Cristian voce está errado.

Morcegão, os rolamentos necessários para a instalação vem na caixa com o bloqueio.

Segue um link com os componentes que devem vir na caixa do seu ARB.

http://www.arb.com.au/resources/pdf/...rs/2-RD116.pdf

Dá uma olhada no ítem 11.

Cristian, se no seu caso precisou, é porque veio faltando.

Agora CASO queira trocar a coroa/pinhão, voce VAI precisar trocar o rolamento do pinhão (que não vem com o kit) pois é muito difícil tirá-lo sem danificar o mesmo.
    Eu estou certo..quando comprei foi "without ballbearing" e o q falei foi q ñ servia os rolamentos da cxa satelite original.
    Se comprar completo , é logico q da certo e o que falei foi .........."compra o kit junto com os arb RD 116 que é D44 30 estrias relação alta.".....
    Nós sempre falamos dos rolamentos do diferencial seja bloqueio ou cxa satelite, o do pinhão nem é tocado quando da instalção do ARB

Christian

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Christian,

Voce comprou o RD116 usado?

Pois no caso do Morcegão, ele só precisa pedir o bloqueio RD116 que tudo vem junto (bloqueio, linha de ar, parafusos, rolamentos, etc) Não existe "kit".

Quando comprado novo com a caixa lacrada, não há a opção "without ballbearing"

Meus bloqueios vieram assim.

Eu já tinha lido um post antigo seu dizendo que teve que comprar os rolamentos separados, e o AKPG perguntou o que tinha acontecido.

Concordo que não se usa os rolamentos da caixa satelite originais e que se não mexer no pinhão, não troca o rolamento do mesmo. Justamente por isso que falei: "So precisa comprar mais rolamentos se voce for trocar coroa/pinhao. Eu tive...."

Tudo que precisa está no RD116.
    Jeep Wrangler Rubicon

Entrada
    20/07/2008
    Local
    TELÊMACO BORBA/PR
    Muito obrigado pela ajuda Christian e Dudarj.
    Vcs que possuem esse bloqueio recomendam ? Já li vários tópicos,pesquisei e a conclusão que cheguei é que o único problema é o $$$$,do restante é o melhor,no meu troller antigo tinha macrotorque nos dois diferenciais,tive alguns problemas principalmente no acionamento e também no próprio bloqueio mesmo,os cabras da macrotorque sempre me atenderam bem e consertavam tudo na garantia,porém vc sempre tem gasto com a desmontagem e montagem,envio e o tempo parado,então como comprei troller novo estou equipando com tudo que acho melhor,inclusive vendi um guincho que tinha colocado da iromann 9500 e acabei de comprar um ekron 15 000 com cabo de kevlar e controle remoto sem fio o top de linha mesmo.Então resumindo vcs acham que vou ter esses problemas de manutenção com o ARB ? Vale o investimento ?
    Valeu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem