x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 68 de 68
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94

Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    AKPG, agora entendi a sua colocação... falta de concorrência, certo?

Concordo com o seu ponto de vista, quando comprei o meu Troller, fui na Trilha Europa... depois fui na Trilha 23 e consegui um preço melhor! Então voltei para a Trilha Europa e eles cobriram a oferta da Trilha 23, e com alguns "brindes" a mais (na verdade, teve uns 5 bate/rebate, só estou simplificando a história). Acho que hoje, por falta de concorrência, não seria possível "chorar" tanto para baixarem o preço e darem "brindes"...

Agora a minha especulação: com o lançamento de novos modelos da Troller, devem ampliar o mercado, e quem sabe teremos novamente mais uma (e pq não mais que duas?!) concessionária em São Paulo para aumentar a concorrência!!

Uma última dúvida: Para quem comprou a viatura na Trilha 23 e ainda está na Garantia, levarão a viatura na Trilha Europa?

Boa tarde Fernando. Acredito que não tenhamos mais uma autorizada Troller em São Paulo em pouco tempo, mesmo porque , as vendas são pequenas e a instalação e manutenção de uma autorizada, como você bem sabe, não é brincadeira. A "Fode' está fazendo muitas exigências com relação às instalações e localizações das autorizadas (o que não acontecia com a era Troller, sem Fode). Acho que ela deveria ser mais exigente com relação à qualidade dos serviços prestados e preços cobrados. Pelo que eu sei, um dos motivos da perda da concessão da Trilha 23, foi com relação às instalações (modestas , segundo a Fode) e localização da mesma em Sampa. Desconheço outros motivos. Isto já indica,por si só, na minha opinião, que o público alvo da Fode deixou de ser os "jipeiros" e acho que ela já está se preparando para colocar outros modelos no mercado, cujo público alvo são os mauricinhos e mauricinhas endinheirados, frequentadores de shopping , hotéis , pousadas e resorts que possam ser alcalçados pelo asfalto. Conforme informações aqui no Forum 4x4 e no CT a Fode vem diminuindo paulatinamente a qualidade dos produtos empregados no Troller, o que eu experimentei na prática no meu 2009/ 2010. Abs. Válter.
    4X4 Brasil Razão: q1u

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa tarde Fernando. Acredito que não tenhamos mais uma autorizada Troller em São Paulo em pouco tempo, mesmo porque , as vendas são pequenas e a instalação e manutenção de uma autorizada, como você bem sabe, não é brincadeira. A "Fode' está fazendo muitas exigências com relação às instalações e localizações das autorizadas (o que não acontecia com a era Troller, sem Fode). Acho que ela deveria ser mais exigente com relação à qualidade dos serviços prestados e preços cobrados. Pelo que eu sei, um dos motivos da perda da concessão da Trilha 23, foi com relação às instalações (modestas , segundo a Fode) e localização da mesma em Sampa. Desconheço outros motivos. Isto já indica,por si só, na minha opinião, que o público alvo da Fode deixou de ser os "jipeiros" e acho que ela já está se preparando para colocar outros modelos no mercado, cujo público alvo são os mauricinhos e mauricinhas endinheirados, frequentadores de shopping , hotéis , pousadas e resorts que possam ser alcalçados pelo asfalto. Conforme informações aqui no Forum 4x4 e no CT a Fode vem diminuindo paulatinamente a qualidade dos produtos empregados no Troller, o que eu experimentei na prática no meu 2009/ 2010. Abs. Válter.
    Esta é uma estratégia que não entendo... diminuir a qualidade dos produtos não é transformar em um SUV ou deixá-lo "urbanizado"... é pura redução de custo! O que diferencia um JIPE e um SUV é a robustez do conjunto, o conjunto superdimensionado para suportar condições severas de uso! Um Tucson (apenas como exemplo) pode ter uma bandeja de suspensão dimensionado para suportar apenas o uso urbano, o que torna mais leve, confortável e de certa forma mais barata, mas isto não significa que é de má qualidade!

Se a Ford colocasse DANA 30 em vez dos 44, embreagem de 5" em vez do 7", motor mais silencioso, econômico e menos potente, diminuísse o tamanho do radiador, diminuísse a espessura da fibra para ficar mais leve (e frágil), colcoasse ABS, AirBag e um monte de mimos, neste caso concordaria que a Ford está urbanizando o Troller. Mas o fato é que a Troller utiliza componentes bem robustos, bem dimensionados, mas infelizmente de qualidade duvidosa... isto não é para mim uma tentativa de urbanizar a viatura, e sim de maximizar os lucros, APENAS.

Em segundo lugar, se a Troller realmente quisesse entrar neste segmento, teria que comer muito arroz e feijão... aliás, esta é a minha crítica também para o Stark, que apesar de ter um projeto mais moderno, continuam sendo duas carroças nacionais (desculpe-me por usar este termo, gosto do Troller e não tenho nada contra o Stark, muito por ao contrário, admiro o seu projeto, mas temos que convir que o acabamento e o interior do Troller (ou do Stark) é pior do que um Uno Mille).

Enfim, se a Troller que transformar o T4 em um Wrangler, acho que precisará de muitos anos de evolução! (digo no sentido de conforto, acabamento, tecnologia...)

Resumindo, não creio que a Troller esteja tentando transformar o T4 em "Jipe Urbanizado", e sim reduzindo o custo para ter um melhor lucro (a Troller, em toda a sua existência, nunca deu muito lucro, para não dizer que fica sempre no 0 a 0).

Sem mais polêmicas, estou curtindo o meu Trollão e pretendo ficar com ele por mais alguns anos... como não sou sócio da fábrica e nem tenho concessionárias, daqui um ou dois anos eu começo a levantar os prós e contras do bugão e seus concorrentes... só desejo que a Ford não faça com a Troller o que fez com a Willys, seria MUITO triste...
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Pessoal,

Já tive 2 Troller, hoje estou em outra e quero dar uns pitacos neste assunto: Pelo que eu sei, a Trilha 23 nào existe mais já faz algum tempo. Pelo menos, aquela da Av. dos Bandeirantes, pegou fogo. Ninguém sabe se foi acidente ou, hum,... acidente.
    O fenômeno Troller, para mim, tem que ser avaliado sob dois aspectos bem distintos:
    1. O "veículo"
    2. O "negócio"
    Como "veículo", são inquestionáveis o desempenho em trilhas, o prazer em dirigir, a robustez, a adaptabilidade, a flexibilidade para os mais deversos graus de preparação, etc. São famosos também seus defeitos mais recorrentes, dependendo da "safra", e as adaptações feitas pelas autorizadas, por fuçadores profissionais, e até pela fábrica. (Destacam-se: câmbio nas viaturas 2003 e 2004; freios, em todas as safras; infiltrações em 50 a 60 % das unidades, sempre, e outras "cöisinhas".
    Como "negócio" (incluindo aí a fábrica e as revendas, tanto na gestão M. Araripe quanto na gestão Ford), não passa de um negócio de oportunidade, sem nenhuma estratégia de continuidade ou permanência no mercado. A turma do Araripe, investiu para montar um negócio financiado pelo BNDES que lhes desse um volumoso retorno a curto prazo, com juros e risco pouco acima de zero. A turma da Ford, simplesmente comprou uma fábriqueta "funcionando", BNDESizada, por um preço que foi apenas uma fração do que gastaria para desenvolver um projeto similar do zero. O produto Troller, que para a grande mídia nãop aparece vinculado à Ford, é um mero coadjuvante. Desde seus primórdios, o pós venda da Troller foi de péssimo a sinistro. É só pesquisar no forum para recolher um sem número de reclamações as mais estapafúrdias. Uma ou outra vez, graças ao esforço isolado de algum atendente, ou do dono da revenda, ou do tamanho da porrada que o cliente dava na mesa da recepção, o serviço era feito razoavelmente bem. O fato é que a Troller nunca teve (e ainda não tem!) um manual de atendimento, uma "bíblia" sobre o carro, uma lista de referência de peças, etc. Ou seja: nunca deixou de ser uma fabriqueta de fundo de quintal, que se meteu à besta e enganou um montão de gente.
    Me desculpem Tolleiros de hoje: o carro é legal e eu também tive grandes momentos de curtição com os dois que eu tive. Mas a marca, o negócio, o serviço ou seja, o produto, sob ponto de vista de mktg, é um lixo. Infelizmente, apesar de nosso país ter uma malha viária que não é muito melhor do que as antigas trilhas do século XVII (exceto algumas honrosas exceções), o nosso mercado é induzido a preferir desde os infames "sedan 4 portas com motor 1.0 que parece 1.4" até os inúteis "SUV tração integral com EDB, TSF, FTW, GPS, LOCK SHIT, AUTO TRAK, COP, e outras eletronicidades que não servem para muita coisa por aqui, pois são veículos desenvolvidos para uso em países onde o inverno deixa as estadas com neve e gelo por vários meses durante o ano. E nós, que achamos todas aquelas luzinhas, alavanquinhas, cliquezinhos, uma gracinha... pagamos, sorrindo, por tudo isso, mais todas as taxas de importação, mais as taxas de juros do financiamento em 48 meses "sem entrada", 11 a 13% de seguro, e por aí vai...No meio disto tudo, um Troller parece ser o máximo!
    Me desculpem pelo desabafo. Acho que extrapolei. É que fico triste ao que trilheiros como eu continuam a ser engandos pelas mentiras que meia dúzia de manipuladores continuam a espalhar por aí.
    Fui.

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Se a Ford colocasse DANA 30 em vez dos 44, embreagem de 5" em vez do 7", motor mais silencioso, econômico e menos potente, diminuísse o tamanho do radiador, diminuísse a espessura da fibra para ficar mais leve (e frágil), colcoasse ABS, AirBag e um monte de mimos, neste caso concordaria que a Ford está urbanizando o Troller.
    Pelo amor de Deus, nunca mais repita isso! hahahaha
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Grande Xavier, parabéns! Participei de tópicos aqui e por falar a verdade levei muita porrada! Mas entre prós e contras, entre sensatos e apaixonados, nunca vi uma definição tão consistente como a sua! dojao campeao

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Xavier Ver Post
    Pessoal,

Já tive 2 Troller, hoje estou em outra e quero dar uns pitacos neste assunto: Pelo que eu sei, a Trilha 23 nào existe mais já faz algum tempo. Pelo menos, aquela da Av. dos Bandeirantes, pegou fogo. Ninguém sabe se foi acidente ou, hum,... acidente.
    O fenômeno Troller, para mim, tem que ser avaliado sob dois aspectos bem distintos:
    1. O "veículo"
    2. O "negócio"
    Como "veículo", são inquestionáveis o desempenho em trilhas, o prazer em dirigir, a robustez, a adaptabilidade, a flexibilidade para os mais deversos graus de preparação, etc. São famosos também seus defeitos mais recorrentes, dependendo da "safra", e as adaptações feitas pelas autorizadas, por fuçadores profissionais, e até pela fábrica. (Destacam-se: câmbio nas viaturas 2003 e 2004; freios, em todas as safras; infiltrações em 50 a 60 % das unidades, sempre, e outras "cöisinhas".
    Como "negócio" (incluindo aí a fábrica e as revendas, tanto na gestão M. Araripe quanto na gestão Ford), não passa de um negócio de oportunidade, sem nenhuma estratégia de continuidade ou permanência no mercado. A turma do Araripe, investiu para montar um negócio financiado pelo BNDES que lhes desse um volumoso retorno a curto prazo, com juros e risco pouco acima de zero. A turma da Ford, simplesmente comprou uma fábriqueta "funcionando", BNDESizada, por um preço que foi apenas uma fração do que gastaria para desenvolver um projeto similar do zero. O produto Troller, que para a grande mídia nãop aparece vinculado à Ford, é um mero coadjuvante. Desde seus primórdios, o pós venda da Troller foi de péssimo a sinistro. É só pesquisar no forum para recolher um sem número de reclamações as mais estapafúrdias. Uma ou outra vez, graças ao esforço isolado de algum atendente, ou do dono da revenda, ou do tamanho da porrada que o cliente dava na mesa da recepção, o serviço era feito razoavelmente bem. O fato é que a Troller nunca teve (e ainda não tem!) um manual de atendimento, uma "bíblia" sobre o carro, uma lista de referência de peças, etc. Ou seja: nunca deixou de ser uma fabriqueta de fundo de quintal, que se meteu à besta e enganou um montão de gente.
    Me desculpem Tolleiros de hoje: o carro é legal e eu também tive grandes momentos de curtição com os dois que eu tive. Mas a marca, o negócio, o serviço ou seja, o produto, sob ponto de vista de mktg, é um lixo. Infelizmente, apesar de nosso país ter uma malha viária que não é muito melhor do que as antigas trilhas do século XVII (exceto algumas honrosas exceções), o nosso mercado é induzido a preferir desde os infames "sedan 4 portas com motor 1.0 que parece 1.4" até os inúteis "SUV tração integral com EDB, TSF, FTW, GPS, LOCK SHIT, AUTO TRAK, COP, e outras eletronicidades que não servem para muita coisa por aqui, pois são veículos desenvolvidos para uso em países onde o inverno deixa as estadas com neve e gelo por vários meses durante o ano. E nós, que achamos todas aquelas luzinhas, alavanquinhas, cliquezinhos, uma gracinha... pagamos, sorrindo, por tudo isso, mais todas as taxas de importação, mais as taxas de juros do financiamento em 48 meses "sem entrada", 11 a 13% de seguro, e por aí vai...No meio disto tudo, um Troller parece ser o máximo!
    Me desculpem pelo desabafo. Acho que extrapolei. É que fico triste ao que trilheiros como eu continuam a ser engandos pelas mentiras que meia dúzia de manipuladores continuam a espalhar por aí.
    Fui.
    Boa tarde caro Xavier
    Gostei.Falou tudo. Matou a cobra e mostrou a cobra. Abs. Válter.

p.s. tudo isto que você falou, pude comprovar na prática, e ainda estou comprovando, quando comprei o meu T4 2009/2010 , zero.

Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Péssimos comentários???
    Sempre fui muito bem atendido por eles, seja no pré ou no pós venda. Eles quem fizeram todas as alterações nos meus dois Trollers. É uma pena que fecharam. Mas parte da equipe da oficina que trabalhava lá já montou uma outra oficina e estão trabalhando apenas com Trollers. Pelo menos isso!!!

Agora que não tem mais a concorrência, o outro concessionário que restou em SP já está mostrando seu carater... Quem tem troller na garantia em SP agora está com um grande problema...
    Boa Noite Sr. Alexandre,
    trabalho na trilha europa vi seu comentario neste forum e gostaria apenas de esclarecer o fato "Agora que não tem mais a concorrência, o outro concessionário que restou em SP já está mostrando seu carater... Quem tem troller na garantia em SP agora está com um grande problema..." citado pelo sr. acima. Caso o Sr. tenha tido algum problema com nossa empresa ou conheca alguem que possui, peço que entre em contato para que possamos solucionar, nao acredito que seja necessario entrar num forum com grande numero de usuarios e fazer citaçoes como a acima, ainda mais sem fundamento. Uma empresa pode cometer deslizes e falhas, nao sei se é o caso , pois nao sei nem o que o sr quer dizer com "mostrando o seu carater" , porem caso o sr tenha alguma reclamaçao ou sugestao a fazer por favor entre em contato que com certeza faremos o possivel para repararmos o seu descontentamento se é que ele existe. estou a sua disposiçao atraves do email contato@trilhaeuropa.com.br .

a disposiçao,

Gerson

Usuário Avatar de Humberto Baldisseri
    Entrada
    20/03/2004
    Local
    Araxá/MG
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, gostaria de por fim neste tópico, ontem fui na Concessionária Trilha Vip em Ribeirão Preto , onde estão trabalhando o pessoal da Trilha 23, e fui muito bem atendido, cheguei lá pra comprar um Troller usado e acabei saindo com um 0 KM.
    Ex Niva, Ex Jeep Wills(3), Ex Cherokee(2), Ex Troller(3)
    Suzuki Jimny 2020, esperanca danada nesse Japa!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem