Se a Ford colocasse DANA 30 em vez dos 44, embreagem de 5" em vez do 7", motor mais silencioso, econômico e menos potente, diminuísse o tamanho do radiador, diminuísse a espessura da fibra para ficar mais leve (e frágil), colcoasse ABS, AirBag e um monte de mimos, neste caso concordaria que a Ford está urbanizando o Troller. Mas o fato é que a Troller utiliza componentes bem robustos, bem dimensionados, mas infelizmente de qualidade duvidosa... isto não é para mim uma tentativa de urbanizar a viatura, e sim de maximizar os lucros, APENAS.
Em segundo lugar, se a Troller realmente quisesse entrar neste segmento, teria que comer muito arroz e feijão... aliás, esta é a minha crítica também para o Stark, que apesar de ter um projeto mais moderno, continuam sendo duas carroças nacionais (desculpe-me por usar este termo, gosto do Troller e não tenho nada contra o Stark, muito por ao contrário, admiro o seu projeto, mas temos que convir que o acabamento e o interior do Troller (ou do Stark) é pior do que um Uno Mille).
Enfim, se a Troller que transformar o T4 em um Wrangler, acho que precisará de muitos anos de evolução! (digo no sentido de conforto, acabamento, tecnologia...)
Resumindo, não creio que a Troller esteja tentando transformar o T4 em "Jipe Urbanizado", e sim reduzindo o custo para ter um melhor lucro (a Troller, em toda a sua existência, nunca deu muito lucro, para não dizer que fica sempre no 0 a 0).
Sem mais polêmicas, estou curtindo o meu Trollão e pretendo ficar com ele por mais alguns anos... como não sou sócio da fábrica e nem tenho concessionárias, daqui um ou dois anos eu começo a levantar os prós e contras do bugão e seus concorrentes... só desejo que a Ford não faça com a Troller o que fez com a Willys, seria MUITO triste...