x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 69

Citação Postado originalmente por williamnun Ver Post
    Vermeio, acho que eu te vi la na trilha, teu troller tem um adesivo branco grande no vidro traseiro?? Se for eu tenho até um video teu passando num atoleiro
    Agora vamos falar do Troller...
    Eu coloquei os calços nas molas de 2,25" e acabou o problema do pneu quase raspando na fibra, os amortecedores continuaram originais e parece que tão dando conta do recado
    Sábado fui para a trilha de Gramado para fazer o teste no "conjunto" e confesso que me surpeendi Eu pensei que os pneus fossem fazer diferença, mas não tanta como fizeram!!! a trilha toda eu nao precisei pisar no acelerador mais do que meio pé!!!! o comportamento do jipe melhorou 100% no chão liso, ele não "foge" mais de frente, em subidas não é preciso acelerar forte, ficou muuito bom mesmo!! Não consegui atolar em lugar nenhum!!! Em lugares onde quase ninguem passava, só puxado pelos tratores, o Trollão passou rindo!! se eu soubesse que iria ficar tao bom assim teria trocado de pneus a um ano atras!!!!
    o unico problema que aconteceu, ja quando eu estava voltando pra casa, é que eu estava usando as rodas de ferro, só que com os parafusos das rodas de liga, que tem a parte de tras fechada, não é vasada, e com todo o esforço da trilha e mais a volta começaram a aflochar, só que eu nem dei conta de conferir os parafusos né, o resultado é que comecei a ouvir um barulho muito forte na roda dianteira do lado esquerdo e quando parei adivinhem, a roda estava com duas polcas só segurando!!! 4 parafusos quebraram inteiros junto com a polca!!!!a sorte era que eu ja estava perto de casa, ai fui bem devagar e consegui chegar, mas se eu nao visse poderia nem estar aqui escrevendo isso a essas horas!!!!! huahsuahsuhahs
    obrigado a todos pelas dicas que me deram, me ajudaram muito a montar o meu jipe!
    quando ele voltar da mecanica posto as fotos da suspensao, por enquanto eu vou mandar só a foto da roda como ficou!! abraço
    E quanto aos parafusos que quebraram, troquei todos os parafusos das rodas e todas as porcas tambem, agora vazadas
    ja fiz tres trilhas e ate agora nao tive mais esse problema

Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Agradecimentos: 0
    show de bola, valeu william

william,estou pensando em colocar no meu troller uns godlokos,32x11,5 ou 31x10,5,vc ja deve estar usando e deve saber como eh.O godloko big realmente da conta na lama?pretendo usar o pneu somente para trilhas.enquanto ao fato de diserem q nao se pode acelerar demais pq se nao enterra até o chassi?isso procede?

Citação Postado originalmente por matheusseabra Ver Post
    william,estou pensando em colocar no meu troller uns godlokos,32x11,5 ou 31x10,5,vc ja deve estar usando e deve saber como eh.O godloko big realmente da conta na lama?pretendo usar o pneu somente para trilhas.enquanto ao fato de diserem q nao se pode acelerar demais pq se nao enterra até o chassi?isso procede?
    E ai Matheus, beleza?
    Cara eu tô muito satisfeito mesmo com os pneus, a única coisa é que eu fiz os 33" e precisei levantar a suspensão, mexer no off set das rodas e no parachoque, mas se vc quer fazer nos 32 acho que não vai ter esses problemas que eu tive, pq eles vao ficar da altura de uns 33" originais e um pouco menos largos, aí não vai raspar por dentro quando virar o volante. Você vai evitar um monte de incomodação que eu tive!!!hehehe
    Os pneus são ótimos no barro, nas pedras, subidas, descidas, enfim, para mim estão perfeitos!!! E o melhor é que em chão liso vc consegue controlar o jipe, coisa que com os mud que eu tinha eu não conseguia, era só acelerar e não precisava segurar o volante, pois o jipe ia pra onde ele queria, não adiantava puxar!!!
    A única coisa que deixa a desejar é andar na cidade, no asfalto, os pneus vibram bastante em baixa velocidade, mas na minha opinião é um mal necessário!!
    Quanto a essa de enterrar até o chassi, acho que não procede, uma pq vc nao precisa acelerar muito usando esses pneus, vc só vai ver a diferença quando vc colocar os pneus mesmo, melhora muuuuito!!!reduzido vc só usa meio acelerador, sério mesmo!!e outra que se vc acelerar demais acho que antes de enterrar o chassi vc vai quebrar alguma coisa nos seus eixos haushauhsushauhauh to brincando
    mas pode colocar os pneus sim que vc não vai se arrepender, eu aconselho!!!
    Espero ter ajudado!
    e se vc colocar mesmo os pneus posta fotos de como ficou a viatura!!
    Abraço.
    Troller T4 3.2 TGV 2013 Laranja - BF Mud 35", Guincho 12.000 e só!

Usuário Avatar de NianoO
    Entrada
    30/07/2010
    Local
    Divinolândia/SP
    Amigo Matheusseabra.

Eu fui atraz de pneus também, só para trilha, e segui todo o decorrer desse tópico e outros pelo fórum que me ajudaram muito na decisão de qual pneu comprar, e quais mudanças deveriam ser feitas para o carro acomodá-los. Enfim, meti uns 33" godlokos MAIS (detalhe que chega a quase 35" na realidade, então o seu 31" vai chegar a quase 33") e não mexi em nada, só levei o para choque pra frente e umas rodas com offset negativo.
    Com eles você supera obstaculos sem forçar a mecanica, só na maciota, e se enroscar, não acelera, mete o guincho, senão quebra mesmo.
    O meu não alterei a suspensão porque uso o carro no dia dia também, então ele tá com pouco curso, mas em barro, nada a reclamar.

Os pneus são espetaculares, como o Willian disse. Dá até dó de quando eu coloco os 255/75 hahaha. Sou outro que aprovo e aconselho esses pneus.

Segue uma fotinha ai...espero ter ajudado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus OST 33" no Troller - Quebra??-dsc00583.jpg   Pneus OST 33" no Troller - Quebra??-img_9711.jpg  
    Troller T4 => Godlokos 33", bloq. EATON, ...
    Engenharia Mecânica EESC - USP
    Equipe EESC- USP BAJA SAE

Nossa só de ver essas fotos já dá medo desses pneus rasgarem os paralamas heheheheh
    Tá show o Troller hein!!
    Cara eu posso te dar uma dica?? depois que eu coloquei os calços nas molas sinceramente o jipe ficou bem mais macio para andar, eu achava que ia ser ao contrario, mas não, a diferença é grande para quando estava mais baixo. E o melhor de tudo é que não me preocupo mais com os pneus que estavam quase raspando na fibra Eu acho que é um investimento que vale a pena!!
    A unica coisa ruim é que agora o Troller tem que ficar no pátio lá de casa pq não entra mais na porta da garagem!! heheheheh
    Abraço!

Usuário Avatar de NianoO
    Entrada
    30/07/2010
    Local
    Divinolândia/SP
    Hum, bom saber disso Willian, valeu...
    Eu estava pensando em colocar uns calços mesmo, mas as trilhas que eu faço por aqui dificilmente eu pego uma torção muito acentuada na suspensão.
    Você acha que na estrada ele fica pior em curvas com os calços?
    Contando que eu tenho 2 jogos de pneus, os ost, e os 255/75, será que com os 255 os calços vão afetar demais a estabilidade?

Veleu. Abraço!

Citação Postado originalmente por NianoO Ver Post
    Hum, bom saber disso Willian, valeu...
    Eu estava pensando em colocar uns calços mesmo, mas as trilhas que eu faço por aqui dificilmente eu pego uma torção muito acentuada na suspensão.
    Você acha que na estrada ele fica pior em curvas com os calços?
    Contando que eu tenho 2 jogos de pneus, os ost, e os 255/75, será que com os 255 os calços vão afetar demais a estabilidade?

Veleu. Abraço!
    Niano, eu também tenho os dois jogos de pneus, mas os meus outros também são 33", então eu não sabeira te dizer como ele vai ficar de estabilidade com os 255, mas com os 33" eu não notei diferença pra quando ele estava mais baixo, e outra que dificilmente eu passo dos 80, 90 km/h na estrada.
    Eu acho que se vc também não é de correr muito (o que eu acho bem perigoso de Troller ) não vai ter problema, só você vai estranhar quando tirar os godlokos que o Troller vai ficar beeem mais alto do que vc tá acostumado de ver hehehhe eu estranhei um pouco no começo por causa dos pneus um pouco menores!!
    Abraço!

Usuário Avatar de NianoO
    Entrada
    30/07/2010
    Local
    Divinolândia/SP

Calços na suspensao.

Willian

Dei uma pensada aqui, e to pesquisando para colocar os calços no troll, levantar uns 3-4cm. Já que os 255 já estão bem gastos, o próximo jogo para andar na estrada provavelmente será uns 33", ai acho que os calços ficam viáveis.

Tenho algumas duvidas. Você mandou fazer os calços né? Tem alguma restrição ao fazê-los ou é só fazer um suporte para encaixar a mola e boa? Qual o material?

Vô pesquisar mais aqui no fórum e pela net para não fazer caca hahaha, e se eu fizer e não gostar, é só rancar fora .

Valeu cara...

Os calcos nao vao mudar se o pneu pega o nao ... se o pneu pega sem calcos vai continuar pegando com calcos ... a diferenca sera que com calcos vai diminuir a frequencia com que os pneus pegam, ja que como o pneu esta mais longe do paralama precisa comprimir mais mola pra chegar ate o paralama ... mas uma vez comprimida vai pegar do mesmo jeito que sem o calco.

abs

Usuário Avatar de NianoO
    Entrada
    30/07/2010
    Local
    Divinolândia/SP
    Andres.

O meu objetivo é esse mesmo...uma solução barata e fácil de fazer para evitar que o pneu pegue na fibra. Eu ja fiz o teste e dobrei a suspensao até o talo e eles não raspam, o limitador segura. O problema é que se der uma pancada muito forte e o pneu subir muito rápido o limitador pode não segurar e regaçar a fibra. Se eu levantar a altura vou dar uma amenizada nisso, e vou andar bem devagar e com cuidado em locais com torção.

Vlw...

Niano
    Eu mandei fazer os calços num torneiro, eu tinha uma mola velha que eu troquei do Troller uma vez e aproveitei pra mandar junto para ele tirar as medidas. É fácil de fazer, é só vc levar uma mola também.
    Os meus são de nylon e ficaram com uns 6 cm de altura.
    Amanhã se eu tiver tempo eu tiro umas fotos pra te mostrar
    Quanto a continuar raspando na fibra com os calços, não que seja impossível, mas eu acho muito difícil mesmo de raspar! Pelo menos por enquanto não aconteceu nada comigo hehehehe
    Abração!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem