Zegenesio, gostei da solução. Posta uma fotos aí pra gente aprender....
Versão Imprimível
Pedro, o que você tem achado do rancho com esse lift?
Eu usei os RS 999350 XL por mais de um ano, e sinceramente, foi o amortecedor mais confortável que possui no troller. Agora uso o doetsch tech, são muito bons para curva, o carro fica bem estável com eles mesmo com lift, porém é exageradamente duro. Estou afim de a usar os rancho RS 999112 XL.
Encontrei essa loja na net, alguém conhece?
http://outpecas.com.br/suspensao/sus...ancho-107.html
Fala Bernardo, BLz!
não tenho experiência com outros amortecedores fora o rancho, exceto o original do troller, mas posso dizer que tô bem satisfeito com os mesmos. Na minha opinião o custo/benefício do rancho é bom!
A viatura tá mais confortável que o original, e com a regulagem que tô usando agora ficou com uma estabilidade razoável mesmo com o lift de 3" e sem perder em conforto, dá pra andar na mesma batida de antes do lift sem ficar com aquela sensação que tá navegando....
Tô usando setup 5 na dianteira e 7 na traseira, já rodei com 3 e 5, 5 e 9, e 7 e 9, e achei a configuração atual o melhor setup. Qual setup vc rodava com os rancho?
tb não conheço essa loja, o preço não tá fora de propósito, mas acho que dá pra encontrar mais em conta.
como eu disse pro San_sei, não tô fazendo propaganda nem ganhando comissão... mas dá uma pesquisada com o Marilson da Marisco, comprei os meus lá num precinho bem em conta na época (já faz um tempinho é verdade), paguei 1000 ou foi 1.100 nos quatro! e o Marilson é gente fina e de confiança, vale a pena pelo menos consultar
abraço!
Fala Pedro, obrigado pelo retorno.
Muito boa e excelente explicação, o setup que eu usava com o 350 era 4 na frente e 6 nos amortecedores traseiros, já fiz uma viagem de 2000km com 4 pessoas no troller e fomos com bastante conforto. O meu carro ficou com uma estabilidade muito razoável. Os vendi para o Homero Hermida aqui do fórum, Homero, qual setup que você esta usando ?
Entrarei em contato com o Marilson imediatemente. Se eu soubesse que esses 112 são usados no troller com lift de 2" e até 3" no seu caso, nem teria comprado o doetsch tech, hoje meu carro esta batendo do painel a todos os bancos.
Abraços.
E aí Bernardo! Beleza?
Como possuo o controle sem fio MyRide, deixo meus amortecedores sempre no zero. Máximo conforto na cidade. O Rio de Janeiro possui um asfalto e um trânsito que permitem usar o Troller bem macio. Ao transitar numa via de alta velocidade ou na estrada, vou pressurizando conforme a necessidade, mas geralmente fica entre 4 a 8. Por exemplo 8/6 na auto estrada, 6/4 em estradas intermediárias, 4/4 nas avenidas longas. Se tiver pessoas atrás ou carga, aumento a pressão na traseira.
tenho um amigo com amortecedores rancho e ele gostou, disse que melhorou em relação as originais. Quero trocar os da minha.
Possuo Amortecedor rancho no meu troller com controle interno (RS 9000 RCX) e o mesmo não fica por mais de um dia na calibração desejada, já troquei os 4 conectores dos amortecedores e conferi todas as conexões inclusive as do compressor e do painel de controle. Pergunto, isso é normal ter que calibrar sempre ou está com problema?
O manual diz que se em 30 minutos baixar de 9 para 8, está com problema. Isto acontece? Sugiro seguir este "pequeno" check list:
A verificação foi feita com água com detergente?
Teve paciência de ficar esperando 5, as vezes 10 minutos para ver as bolhas?
Os vazamentos nas roscas dos manômetros e das válvulas são os mais difíceis de ver. Tem que colocar pouca água com sabão e aguardar... Se colocar muito, o vazamento é tão pequeno que fica "escondido" em baixo da grossa espuma.
A montagem das mangueiras foi feita com óleo?
As válvulas e demais conexões de rosca foram montadas com fita de teflon embebida em óleo?
Os o-rings dos conectores dos amortecedores foram montados com óleo ou graxa?
São detalhes que fazem muita diferença!
Homero, obrigado por ajudar....
Realmente está com problema, fiz a verificação com água e detergente, mas não esperei de 5 a 10 min, vou fazer o procedimento novamente....Todas as montagens foram feitas com óleo e com fita teflon, como vc citou acima...
Vamos ver, se encontro o vazamento.
Abs.
Homero, refiz o check list que vc sugeriu acima, e descobri um pequeno vazamento, conforme vc disse é importante ter a paciência de esperar +- 5 min para ver as bolhas...Coloquei a foto em anexo....
Anexo 415318
Dica: Apertei o conector com a presença de espuma, pois assim percebe o "fim do vazamento". Passou algumas horas e está Ok (sem vazamentos)....
Anexo 415329
Valeu Homero pelas dicas...
abs.