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Convex Datacenter
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  • #13



    Agora eu fiquei sem saber mesmo se eles vao fazer o conserto no meu cardan com a junta dupla ou se vao fazer um cardan simples como o zeca falou!
    Segundo o meu amigo, quando ele viu o meu cardan disse que era igual ao dele, mas agora eu fiquei com as minhas dúvidas... E o pior que se eu não me engano o Troller dele é 2001, alguém saberia confirmar se o cardan dos 2001 é igual ao 2004? Eu até acho que não... Mas agora também vamos esperar pra autorizada ver o que precisa ser feito...
    A mecânica que tinha pedido os R$ 1.700 pela junta dupla garantiu que era a certa pro 2004, nada de adaptações. Agora é só esperar a Repecol ver a peça e dar a notícia, ou melhor, a "facada"!! =D
    Mas fazer o que, arrumar eu vou ter que arrumar, seja pagando barato ou caro, eu vou ter que fazer né.
    Espero que seja o barato!!heheheh
    Quando eu tiver notícias posto aqui.
    Abraço e obrigado!

  • #14
    Pois é alanjipe, a repecol recebeu o meu cardan hoje e adivinha? eles querem R$ 700,00 só para fazer o cardan com uma cruzeta! Pelo que meu amigo falou eles nao tem nem idéia de onde encontrar essa junta dupla!! É uma piada se tratando de autorizada!!heheheh

    Renato Fraga, você conseguiu a junta por R$ 800,00 para o Troller ou foi para a Toyota? Onde você conseguiu, você poderia informar?

    Andei pesquisando e encontrei uns sites que confirmaram que o cardan dianteiro dos Troller ate 2001 muda para os de 2002 em diante. Esse site é um exemplo:
    http://www.aventuraeoffroad.com/aven...troller-2.html
    Tirando um trecho do texto:
    "Quanto ao colega da roda-livre, por qual motivo você quer colocar a RL? Geralmente, o efeito prático para isto é muito pouco, e fora que é mais um item para dar problema. Nos Trollers até 2001, o cardan dianteiro não tem tanta angulação e portanto não causa tantos problemas como nos mais novos que tem aquela junta CV no cardan dianteiro (que possui angulação maior) e pode causar trepidação e acabar rachando a caixa de transferência."

    Eu to achando que a essas alturas é bem menos incômodo eu pegar meu cardan e levar no cara que quer R$ 1.700 e acabar de uma vez com esse problema!
    No começo quando o cara me falou R$ 1700 eu me assustei, achei que era um roubo, mas pesquisando bastante sobre o assunto, acho que até nem é tão caro assim!!
    Vamos ver o que eu faço, segunda feira eu me preocupo com isso!

    Ahh e aproveitando essa mensagem, ALANJIPE, por acaso é você que é o cara dos burnouts de Troller no YouTube?? hehehehe Agora que eu lembrei do seu nome!Você comentou em alguns vídeos meus, do Troller amarelo
    O cara não é fraco, devia ir pra arrancada!!hasushaushuahauhuh Abraço!

  • #15
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por williamnun Ver Post
    Pois é alanjipe, a repecol recebeu o meu cardan hoje e adivinha? eles querem R$ 700,00 só para fazer o cardan com uma cruzeta! Pelo que meu amigo falou eles nao tem nem idéia de onde encontrar essa junta dupla!! É uma piada se tratando de autorizada!!heheheh
    Se for pra transformar em cardan convencional tá caro, veja aqui as peças necessárias pra fazer essa adaptação, creio que material + mão de obra não passe de R$500,00.
    Luva do cardã do Troller

    Citação Postado originalmente por williamnun Ver Post
    Andei pesquisando e encontrei uns sites que confirmaram que o cardan dianteiro dos Troller ate 2001 muda para os de 2002 em diante. Esse site é um exemplo:
    http://www.aventuraeoffroad.com/aven...troller-2.html
    Tirando um trecho do texto:
    "Quanto ao colega da roda-livre, por qual motivo você quer colocar a RL? Geralmente, o efeito prático para isto é muito pouco, e fora que é mais um item para dar problema. Nos Trollers até 2001, o cardan dianteiro não tem tanta angulação e portanto não causa tantos problemas como nos mais novos que tem aquela junta CV no cardan dianteiro (que possui angulação maior) e pode causar trepidação e acabar rachando a caixa de transferência."
    O cardan é o mesmo, pode mudar o comprimento, mas o cv é igual, o antigo não tem tanta angulação porque o diferencial dianteiro é pinhão alto.

    Citação Postado originalmente por williamnun Ver Post
    Eu to achando que a essas alturas é bem menos incômodo eu pegar meu cardan e levar no cara que quer R$ 1.700 e acabar de uma vez com esse problema!
    No começo quando o cara me falou R$ 1700 eu me assustei, achei que era um roubo, mas pesquisando bastante sobre o assunto, acho que até nem é tão caro assim!!
    Vamos ver o que eu faço, segunda feira eu me preocupo com isso!
    Se fosse um veículo full time o cv seria algo indispensável, como já falei em outro topico, ja eliminei o cv em alguns troller aqui da cidade, colocamos cardan simples e estão funcionando numa boa.

    []'s

  • #16
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Me passaram esse preço numa autopeças que vende produtos Spicer e o vendedor consultou o catálogo pela referência do Troller, mas adimito não saber de diferênça entre as medidas da utilizada na Toyota.


    Até certo tempo só vendiam o cardã completo, uma sacanagem.....agora só a junta CV.


    Abraços

  • #17
    Eu ganhei uma junta CV destas de um amigo que tem oficina de jeep, então estava com uma grande folga no miolo desta junta levei para um torneiro amigo meu e ele cortou a tampa (onde fica a esfera) e colocou outra mais justa e soldou, até hoje não tive problemas com ela, uso pneus 35 e motor diesel (apesar de poucos 83 CVs).
    Há detalhe essa junta está no cardan traseiro que uso o tempo inteiro, e outra meu cardan está desalinhado e depois que eu coloquei a junta diminuiu 50% da vibração.

  • #18
    Olá a todos,
    após uns dias com esse tópico parado, volto a movimentá-lo =)

    Segui o conselho do nosso amigo DANILOROCSTA, levei o meu cardan para um conhecido, o Gustavo da Mecânica da Lama, aqui na minha cidade, o cara só mexe em jipes e o pai dele é torneiro.
    Após conversar com os dois, eles me disseram que era quase certo que a minha junta cv tinha conserto!
    Eles ficaram uns 3 dias com o cardan lá e hoje cedo eu fui buscá-lo. É incrivel, parece novo não tem mais nenhuma folga! Pelo que eu entendi ele fez a mesma coisa que o Danilo falou, cortou e colocou uma esfera mais justa e depois soldou!
    Agora só falta fazer o teste em cima do Troller para ver se ficou bom mesmo, mas pelo que eu e meu mecânico vimos, parece que o problema vai ser resolvido, e o melhor de tudo, pela quantia de R$ 200,00!!!!
    Quarta feira eu vou montar o cardan, então posto aqui se ficou bom mesmo.
    E fica a dica, antes de se preocuparem em gastar 1500, 2500 reais com o seu cardan, tentem ver se ele não tem conserto! Eu já estava desanimado, prestes a gastar muito mais dinheiro, mas graças aos nossos amigos do fórum eu consegui gastar bem menos e ter um resultado muito bom!
    Muito obrigado a todos mesmo, abraço!

  • #19
    Citação Postado originalmente por williamnun Ver Post
    Olá a todos,
    após uns dias com esse tópico parado, volto a movimentá-lo =)

    Segui o conselho do nosso amigo DANILOROCSTA, levei o meu cardan para um conhecido, o Gustavo da Mecânica da Lama, aqui na minha cidade, o cara só mexe em jipes e o pai dele é torneiro.
    Após conversar com os dois, eles me disseram que era quase certo que a minha junta cv tinha conserto!
    Eles ficaram uns 3 dias com o cardan lá e hoje cedo eu fui buscá-lo. É incrivel, parece novo não tem mais nenhuma folga! Pelo que eu entendi ele fez a mesma coisa que o Danilo falou, cortou e colocou uma esfera mais justa e depois soldou!
    Agora só falta fazer o teste em cima do Troller para ver se ficou bom mesmo, mas pelo que eu e meu mecânico vimos, parece que o problema vai ser resolvido, e o melhor de tudo, pela quantia de R$ 200,00!!!!
    Quarta feira eu vou montar o cardan, então posto aqui se ficou bom mesmo.
    E fica a dica, antes de se preocuparem em gastar 1500, 2500 reais com o seu cardan, tentem ver se ele não tem conserto! Eu já estava desanimado, prestes a gastar muito mais dinheiro, mas graças aos nossos amigos do fórum eu consegui gastar bem menos e ter um resultado muito bom!
    Muito obrigado a todos mesmo, abraço!
    Que bom que foi solucionado o problema, só achei meio caro o conserto o torneiro me cobrou na epoca R$ 80,00 .
    Abraço.

  • #20
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    estou com um problema no meu cardã dianteiro (troller2009) e a especializada em cardans quer retirar a Cv, eu acho que não devo... o problema é uma folga na manga.

    Me vensem uma nova, sem cv, por 1000reais... ou consertam a minha com peças deles por 820...

    pesquisei manga e espiga na toroffroad, custam 150, e 140 reais . A mão de obra dos cara é de 180 reais e querem mais 70 para trocar uma cruzeta...

    Sai por menos de 600 assim com cv original..

    O problema é o seguinto; Eles ficam botando macumba na cv, dizem que vai dar problema futuro etc, para fazer o tal eixo sem cv....

    Então pergunto: será que a folga é por conta da cv, sem cv folga menos?
    estou propenso a fazer no molde original mantendo a cv e ... se der problrmas nela.... ai faço a retifica da bixa, já que os colegas postaram que é possivel....

  • #21
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    estou com um problema no meu cardã dianteiro (troller2009) e a especializada em cardans quer retirar a Cv, eu acho que não devo... o problema é uma folga na manga.

    Me vensem uma nova, sem cv, por 1000reais... ou consertam a minha com peças deles por 820...

    pesquisei manga e espiga na toroffroad, custam 150, e 140 reais . A mão de obra dos cara é de 180 reais e querem mais 70 para trocar uma cruzeta...

    Sai por menos de 600 assim com cv original..

    O problema é o seguinto; Eles ficam botando macumba na cv, dizem que vai dar problema futuro etc, para fazer o tal eixo sem cv....

    Então pergunto: será que a folga é por conta da cv, sem cv folga menos?
    estou propenso a fazer no molde original mantendo a cv e ... se der problrmas nela.... ai faço a retifica da bixa, já que os colegas postaram que é possivel....
    Amigo eu arrumei minha junta CV a cerca de 2 anos atras, ela apresentava a mesma folga que você relata, então eu mandei para um torneiro mecanico para fazer um enchimento, e só depois de 15.000 km e que deu folga, talvez seja porque meu cardan está muito estrangulado. O torneiro ultilizou 2 eletroudos de ferro fundido (custa mais de R$10,00 cada) .

  • #22
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    estou com um problema no meu cardã dianteiro (troller2009) e a especializada em cardans quer retirar a Cv, eu acho que não devo... o problema é uma folga na manga.

    Me vensem uma nova, sem cv, por 1000reais... ou consertam a minha com peças deles por 820...

    pesquisei manga e espiga na toroffroad, custam 150, e 140 reais . A mão de obra dos cara é de 180 reais e querem mais 70 para trocar uma cruzeta...

    Sai por menos de 600 assim com cv original..

    O problema é o seguinto; Eles ficam botando macumba na cv, dizem que vai dar problema futuro etc, para fazer o tal eixo sem cv....

    Então pergunto: será que a folga é por conta da cv, sem cv folga menos?
    estou propenso a fazer no molde original mantendo a cv e ... se der problrmas nela.... ai faço a retifica da bixa, já que os colegas postaram que é possivel....
    Impressionante como tudo quanto é mecânico amaldiçoa uma CV. Parece gato quando vê água, chega a ficar arrepiado.

    Provavelmente a folga na luva e espiga é por conta do cardã trabalhar muito sem estar virando. Ao menos o que eu sei, é que cria "calos" no entalhado por trabalhar sempre na mesma posição. Já percebeu como é mais difícil notar a mesma folga no cardã trazeiro???

    Já ouví recomendações de manter a roda livre acionada quando se restringe o uso nos limites urbanos e apenas desligá-la para enfrentar estradas.

    A explicação se dá por conta de no uso urbano, a interferência do cardã virando seja insignificante, porém é quando o veículo se submete aos mais diversos trabalhos levando em consideração a suspensão principalmente. A luva e espiga trabalham em conjunto com a suspensão. Nessas o desgaste irregular acontece deixando a luva e espiga com folgas resultando em danos para os demais componentes quando exigido.

    Falando agora diretamente à solução do seu caso, se a folga é restrita à luva e espiga, troque apenas isso e mantenha a CV no lugar, desde que essa esteja em ordem.

    Fiz isso recentemente no meu cardã dianteiro e gastei algo em torne de R$600,00 porém tive que fazer um novo, instalando as flanges, luva, espiga e tubo tudo novo.

    Abraços

  • #23
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Danilo e Renato.

    Obrigado pelas orientações. Eu vou fazer exatamente isso Renato, vou trocar o que disseram estar ruim. Também já havia ouvido esta mesma explicação para a folga do meu cardã com 20 mil km... Ele amda 90% em asfalto, e só é acionado de 15 em 15 dias para andar em dunas, nunca viu nem de longe lama, e algumas vezes até de 4x2 fazemos nossos passeios pela beira da praia com muito pulos devido a irregularidade do terreno... Isso faz com que somente alguns sulcos sejam desgastados na espiga e na luva, provocando a folga...

    Minha preocupação é exatamente de trocar o que esta ruim e descobrir que a cv também tem folga..... Será?

    Ai, se for o caso, penso em tentar retificar, mas o Danilo falou que só aguentou 15 mil km

    Vamos ver, nesta sexta, dia 10, estarei em Sampa e vou comprar as peças, espiga e luva....

    Obrigado colegas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • #24
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Mas tem outro problema....heheheheh.... Também ouvi falar que o que faz folga na CV é exatamente andar sem a roda livre !?!?

    Com roda livre folga fresado e manga, sem roda livre folga CV??????

    Ai ficamos entre a cruz e o espeto.

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