x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37

Agora eu fiquei sem saber mesmo se eles vao fazer o conserto no meu cardan com a junta dupla ou se vao fazer um cardan simples como o zeca falou!
    Segundo o meu amigo, quando ele viu o meu cardan disse que era igual ao dele, mas agora eu fiquei com as minhas dúvidas... E o pior que se eu não me engano o Troller dele é 2001, alguém saberia confirmar se o cardan dos 2001 é igual ao 2004? Eu até acho que não... Mas agora também vamos esperar pra autorizada ver o que precisa ser feito...
    A mecânica que tinha pedido os R$ 1.700 pela junta dupla garantiu que era a certa pro 2004, nada de adaptações. Agora é só esperar a Repecol ver a peça e dar a notícia, ou melhor, a "facada"!! =D
    Mas fazer o que, arrumar eu vou ter que arrumar, seja pagando barato ou caro, eu vou ter que fazer né.
    Espero que seja o barato!!heheheh
    Quando eu tiver notícias posto aqui.
    Abraço e obrigado!

Pois é alanjipe, a repecol recebeu o meu cardan hoje e adivinha? eles querem R$ 700,00 só para fazer o cardan com uma cruzeta! Pelo que meu amigo falou eles nao tem nem idéia de onde encontrar essa junta dupla!! É uma piada se tratando de autorizada!!heheheh

Renato Fraga, você conseguiu a junta por R$ 800,00 para o Troller ou foi para a Toyota? Onde você conseguiu, você poderia informar?

Andei pesquisando e encontrei uns sites que confirmaram que o cardan dianteiro dos Troller ate 2001 muda para os de 2002 em diante. Esse site é um exemplo:
    http://www.aventuraeoffroad.com/aven...troller-2.html
    Tirando um trecho do texto:
    "Quanto ao colega da roda-livre, por qual motivo você quer colocar a RL? Geralmente, o efeito prático para isto é muito pouco, e fora que é mais um item para dar problema. Nos Trollers até 2001, o cardan dianteiro não tem tanta angulação e portanto não causa tantos problemas como nos mais novos que tem aquela junta CV no cardan dianteiro (que possui angulação maior) e pode causar trepidação e acabar rachando a caixa de transferência."

Eu to achando que a essas alturas é bem menos incômodo eu pegar meu cardan e levar no cara que quer R$ 1.700 e acabar de uma vez com esse problema!
    No começo quando o cara me falou R$ 1700 eu me assustei, achei que era um roubo, mas pesquisando bastante sobre o assunto, acho que até nem é tão caro assim!!
    Vamos ver o que eu faço, segunda feira eu me preocupo com isso!

Ahh e aproveitando essa mensagem, ALANJIPE, por acaso é você que é o cara dos burnouts de Troller no YouTube?? hehehehe Agora que eu lembrei do seu nome!Você comentou em alguns vídeos meus, do Troller amarelo
    O cara não é fraco, devia ir pra arrancada!!hasushaushuahauhuh Abraço!

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por williamnun Ver Post
    Pois é alanjipe, a repecol recebeu o meu cardan hoje e adivinha? eles querem R$ 700,00 só para fazer o cardan com uma cruzeta! Pelo que meu amigo falou eles nao tem nem idéia de onde encontrar essa junta dupla!! É uma piada se tratando de autorizada!!heheheh
    Se for pra transformar em cardan convencional tá caro, veja aqui as peças necessárias pra fazer essa adaptação, creio que material + mão de obra não passe de R$500,00.
    Luva do cardã do Troller

Andei pesquisando e encontrei uns sites que confirmaram que o cardan dianteiro dos Troller ate 2001 muda para os de 2002 em diante. Esse site é um exemplo:
    http://www.aventuraeoffroad.com/aven...troller-2.html
    Tirando um trecho do texto:
    "Quanto ao colega da roda-livre, por qual motivo você quer colocar a RL? Geralmente, o efeito prático para isto é muito pouco, e fora que é mais um item para dar problema. Nos Trollers até 2001, o cardan dianteiro não tem tanta angulação e portanto não causa tantos problemas como nos mais novos que tem aquela junta CV no cardan dianteiro (que possui angulação maior) e pode causar trepidação e acabar rachando a caixa de transferência."
    O cardan é o mesmo, pode mudar o comprimento, mas o cv é igual, o antigo não tem tanta angulação porque o diferencial dianteiro é pinhão alto.

Eu to achando que a essas alturas é bem menos incômodo eu pegar meu cardan e levar no cara que quer R$ 1.700 e acabar de uma vez com esse problema!
    No começo quando o cara me falou R$ 1700 eu me assustei, achei que era um roubo, mas pesquisando bastante sobre o assunto, acho que até nem é tão caro assim!!
    Vamos ver o que eu faço, segunda feira eu me preocupo com isso!
    Se fosse um veículo full time o cv seria algo indispensável, como já falei em outro topico, ja eliminei o cv em alguns troller aqui da cidade, colocamos cardan simples e estão funcionando numa boa.

[]'s

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Me passaram esse preço numa autopeças que vende produtos Spicer e o vendedor consultou o catálogo pela referência do Troller, mas adimito não saber de diferênça entre as medidas da utilizada na Toyota.

Até certo tempo só vendiam o cardã completo, uma sacanagem.....agora só a junta CV.

Abraços

Eu ganhei uma junta CV destas de um amigo que tem oficina de jeep, então estava com uma grande folga no miolo desta junta levei para um torneiro amigo meu e ele cortou a tampa (onde fica a esfera) e colocou outra mais justa e soldou, até hoje não tive problemas com ela, uso pneus 35 e motor diesel (apesar de poucos 83 CVs).
    Há detalhe essa junta está no cardan traseiro que uso o tempo inteiro, e outra meu cardan está desalinhado e depois que eu coloquei a junta diminuiu 50% da vibração.

Olá a todos,
    após uns dias com esse tópico parado, volto a movimentá-lo =)

Segui o conselho do nosso amigo DANILOROCSTA, levei o meu cardan para um conhecido, o Gustavo da Mecânica da Lama, aqui na minha cidade, o cara só mexe em jipes e o pai dele é torneiro.
    Após conversar com os dois, eles me disseram que era quase certo que a minha junta cv tinha conserto!
    Eles ficaram uns 3 dias com o cardan lá e hoje cedo eu fui buscá-lo. É incrivel, parece novo não tem mais nenhuma folga! Pelo que eu entendi ele fez a mesma coisa que o Danilo falou, cortou e colocou uma esfera mais justa e depois soldou!
    Agora só falta fazer o teste em cima do Troller para ver se ficou bom mesmo, mas pelo que eu e meu mecânico vimos, parece que o problema vai ser resolvido, e o melhor de tudo, pela quantia de R$ 200,00!!!!
    Quarta feira eu vou montar o cardan, então posto aqui se ficou bom mesmo.
    E fica a dica, antes de se preocuparem em gastar 1500, 2500 reais com o seu cardan, tentem ver se ele não tem conserto! Eu já estava desanimado, prestes a gastar muito mais dinheiro, mas graças aos nossos amigos do fórum eu consegui gastar bem menos e ter um resultado muito bom!
    Muito obrigado a todos mesmo, abraço!

Olá a todos,
    após uns dias com esse tópico parado, volto a movimentá-lo =)

Segui o conselho do nosso amigo DANILOROCSTA, levei o meu cardan para um conhecido, o Gustavo da Mecânica da Lama, aqui na minha cidade, o cara só mexe em jipes e o pai dele é torneiro.
    Após conversar com os dois, eles me disseram que era quase certo que a minha junta cv tinha conserto!
    Eles ficaram uns 3 dias com o cardan lá e hoje cedo eu fui buscá-lo. É incrivel, parece novo não tem mais nenhuma folga! Pelo que eu entendi ele fez a mesma coisa que o Danilo falou, cortou e colocou uma esfera mais justa e depois soldou!
    Agora só falta fazer o teste em cima do Troller para ver se ficou bom mesmo, mas pelo que eu e meu mecânico vimos, parece que o problema vai ser resolvido, e o melhor de tudo, pela quantia de R$ 200,00!!!!
    Quarta feira eu vou montar o cardan, então posto aqui se ficou bom mesmo.
    E fica a dica, antes de se preocuparem em gastar 1500, 2500 reais com o seu cardan, tentem ver se ele não tem conserto! Eu já estava desanimado, prestes a gastar muito mais dinheiro, mas graças aos nossos amigos do fórum eu consegui gastar bem menos e ter um resultado muito bom!
    Muito obrigado a todos mesmo, abraço!
    Que bom que foi solucionado o problema, só achei meio caro o conserto o torneiro me cobrou na epoca R$ 80,00 .
    Abraço.

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    estou com um problema no meu cardã dianteiro (troller2009) e a especializada em cardans quer retirar a Cv, eu acho que não devo... o problema é uma folga na manga.

Me vensem uma nova, sem cv, por 1000reais... ou consertam a minha com peças deles por 820...

pesquisei manga e espiga na toroffroad, custam 150, e 140 reais . A mão de obra dos cara é de 180 reais e querem mais 70 para trocar uma cruzeta...

Sai por menos de 600 assim com cv original..

O problema é o seguinto; Eles ficam botando macumba na cv, dizem que vai dar problema futuro etc, para fazer o tal eixo sem cv....

Então pergunto: será que a folga é por conta da cv, sem cv folga menos?
    estou propenso a fazer no molde original mantendo a cv e ... se der problrmas nela.... ai faço a retifica da bixa, já que os colegas postaram que é possivel....

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    estou com um problema no meu cardã dianteiro (troller2009) e a especializada em cardans quer retirar a Cv, eu acho que não devo... o problema é uma folga na manga.

Me vensem uma nova, sem cv, por 1000reais... ou consertam a minha com peças deles por 820...

pesquisei manga e espiga na toroffroad, custam 150, e 140 reais . A mão de obra dos cara é de 180 reais e querem mais 70 para trocar uma cruzeta...

O problema é o seguinto; Eles ficam botando macumba na cv, dizem que vai dar problema futuro etc, para fazer o tal eixo sem cv....

estou propenso a fazer no molde original mantendo a cv e ... se der problrmas nela.... ai faço a retifica da bixa, já que os colegas postaram que é possivel....
    Amigo eu arrumei minha junta CV a cerca de 2 anos atras, ela apresentava a mesma folga que você relata, então eu mandei para um torneiro mecanico para fazer um enchimento, e só depois de 15.000 km e que deu folga, talvez seja porque meu cardan está muito estrangulado. O torneiro ultilizou 2 eletroudos de ferro fundido (custa mais de R$10,00 cada) .

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post

Impressionante como tudo quanto é mecânico amaldiçoa uma CV. Parece gato quando vê água, chega a ficar arrepiado.

Provavelmente a folga na luva e espiga é por conta do cardã trabalhar muito sem estar virando. Ao menos o que eu sei, é que cria "calos" no entalhado por trabalhar sempre na mesma posição. Já percebeu como é mais difícil notar a mesma folga no cardã trazeiro???

Já ouví recomendações de manter a roda livre acionada quando se restringe o uso nos limites urbanos e apenas desligá-la para enfrentar estradas.

A explicação se dá por conta de no uso urbano, a interferência do cardã virando seja insignificante, porém é quando o veículo se submete aos mais diversos trabalhos levando em consideração a suspensão principalmente. A luva e espiga trabalham em conjunto com a suspensão. Nessas o desgaste irregular acontece deixando a luva e espiga com folgas resultando em danos para os demais componentes quando exigido.

Falando agora diretamente à solução do seu caso, se a folga é restrita à luva e espiga, troque apenas isso e mantenha a CV no lugar, desde que essa esteja em ordem.

Fiz isso recentemente no meu cardã dianteiro e gastei algo em torne de R$600,00 porém tive que fazer um novo, instalando as flanges, luva, espiga e tubo tudo novo.

Abraços

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Danilo e Renato.

Obrigado pelas orientações. Eu vou fazer exatamente isso Renato, vou trocar o que disseram estar ruim. Também já havia ouvido esta mesma explicação para a folga do meu cardã com 20 mil km... Ele amda 90% em asfalto, e só é acionado de 15 em 15 dias para andar em dunas, nunca viu nem de longe lama, e algumas vezes até de 4x2 fazemos nossos passeios pela beira da praia com muito pulos devido a irregularidade do terreno... Isso faz com que somente alguns sulcos sejam desgastados na espiga e na luva, provocando a folga...

Minha preocupação é exatamente de trocar o que esta ruim e descobrir que a cv também tem folga..... Será?

Ai, se for o caso, penso em tentar retificar, mas o Danilo falou que só aguentou 15 mil km

Vamos ver, nesta sexta, dia 10, estarei em Sampa e vou comprar as peças, espiga e luva....

Obrigado colegas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Mas tem outro problema....heheheheh.... Também ouvi falar que o que faz folga na CV é exatamente andar sem a roda livre !?!?

Com roda livre folga fresado e manga, sem roda livre folga CV??????

Ai ficamos entre a cruz e o espeto.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem