Postado originalmente por
VAZ
Amigos,
Já perdi o medo da CV, o que eu já discuti sobre isso e o que pesquisei... putz.
Tenho um JPX com mec Troller 2004 e quero usar a CV no cardam traseiro!
Após ler um artigo no PIRATE evidenciando o quanto é bom o uso de uma CV em carda com angulo acima de 10º (qualquer coisa acima disso a viatura perde consideravelmente em torque no eixo) com o uso da CV, o torque perdido volta em forma de angulação não tao acentuada, em forma de arco e não grau agudo (de cruzeta). A linda gráfica da perda de torque sem o uso da CV é dramática. E a vida útil das cruzetas dobra com o uso da CV.
O meu carda vai rodar com cerca de 13º, a perda é considerável e o eixo tem de ser limitado no meio para não estrangular as cruzetas quando em torção. (3 cintas limitadoras no eixo traseiro, uma no meio para o cardã, e duas mais longas para o curso dos amortecedores). Fica legal, mas ainda quero a CV!
Existe uma empresa especializada na fabricação de CVs de alta durabilidade que aguentam angulo de curso constante de até 32º! E sobrevivem! Essas CVs equipam as viaturas de competição dos gringos.
O site dos caras:
http://highangledriveline.com/
"Skypei" lá e falei com eles! O sujeito que me atendeu foi bem profissional, me garantiu uma vida longa na CV (muito maior que SPICER) e uma angulação segura de 30º (o que a spicer não tem! Pra trilha deve ser uma beleza) Falei do mito do barro, o cara me disse que é mito MESMO, não estraga coisa nenhuma em barro. O que faz a CV poder travar e estragar caixa é pancada, APENAS pancada. Eles testam essas CVs ha mais de uma década. São os melhores da praça, de acordo com o PIRATE.
Frete pra chegar aqui em 15 dias: aprox. 100 duff beers (para 2 unidades)
Preço de cada uma em skóis: R$ 615,00 (CV completa com o centro e 2 cruzetas)
Alguém topa ficar com uma e fazemos um rachidi do frete e possível imposto?