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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    É , eu entendo que todos esses componentes foram feitos pra virar. Lógico que virar com carga é uma coisa e virar sem carga é outra.

    Mas até mesmo a CV acaba trabalhando só numa posição se ela estiver parada.

    Por outro lado, girando, se ocorre desgaste, é por igual, de maneira uniforme. Assim, desgaste irregular, mata a peça mais cedo do que desgaste uniforme.

    Por isso acredito o ideal é deixar a roda livre ligada na cidade e desligar apenas quando pegar estrada quando praticamos velocidades maiores que 80km/h durante muito tempo.


    Abraços

  • #26
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    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    É , eu entendo que todos esses componentes foram feitos pra virar. Lógico que virar com carga é uma coisa e virar sem carga é outra.

    Mas até mesmo a CV acaba trabalhando só numa posição se ela estiver parada.

    Por outro lado, girando, se ocorre desgaste, é por igual, de maneira uniforme. Assim, desgaste irregular, mata a peça mais cedo do que desgaste uniforme.

    Por isso acredito o ideal é deixar a roda livre ligada na cidade e desligar apenas quando pegar estrada quando praticamos velocidades maiores que 80km/h durante muito tempo.


    Abraços
    A luva,mesno desligado a tração e com roda livre, está sempre subindo e descendo de acordo com o mov da susp dianteira...

    Isso realmente vai 'lixar" em um só ponto... mas observando melhor a minha peça, ela está com 21 mil km, ainda toda zul mas comida somente na ponta distal do fresado...
    o fresado da espiga não chega a ser da metade do tamanho da luva e ele trabalha quase que totalmente enterrado na luva... ocorre então que o fresado interno da luva chega a marcar a parte da espiga que não tem fresado e pegar somente na parte que citei...

    Será um erro de projeto?

    Se a espiga tivesse um fresado maior isso não ocorreria...

  • #27
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    A luva,mesno desligado a tração e com roda livre, está sempre subindo e descendo de acordo com o mov da susp dianteira...

    Isso realmente vai 'lixar" em um só ponto... mas observando melhor a minha peça, ela está com 21 mil km, ainda toda zul mas comida somente na ponta distal do fresado...
    o fresado da espiga não chega a ser da metade do tamanho da luva e ele trabalha quase que totalmente enterrado na luva... ocorre então que o fresado interno da luva chega a marcar a parte da espiga que não tem fresado e pegar somente na parte que citei...

    Será um erro de projeto?

    Se a espiga tivesse um fresado maior isso não ocorreria...

    Amigo a minha durou somente isto porque esta sendo usada na traseira com o cardan muito estrangulado, e eu estava rodando sem a barra anti-rolagem. Dentro deste prazo eu gastei duas cruzetas !!! Há o torneiro cobra em media de R$50,00 a R$60,00 .

  • #28
    Usuário Avatar de JPXJYK
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    Amigos,

    Já perdi o medo da CV, o que eu já discuti sobre isso e o que pesquisei... putz.

    Tenho um JPX com mec Troller 2004 e quero usar a CV no cardam traseiro!

    Após ler um artigo no PIRATE evidenciando o quanto é bom o uso de uma CV em carda com angulo acima de 10º (qualquer coisa acima disso a viatura perde consideravelmente em torque no eixo) com o uso da CV, o torque perdido volta em forma de angulação não tao acentuada, em forma de arco e não grau agudo (de cruzeta). A linda gráfica da perda de torque sem o uso da CV é dramática. E a vida útil das cruzetas dobra com o uso da CV.

    O meu carda vai rodar com cerca de 13º, a perda é considerável e o eixo tem de ser limitado no meio para não estrangular as cruzetas quando em torção. (3 cintas limitadoras no eixo traseiro, uma no meio para o cardã, e duas mais longas para o curso dos amortecedores). Fica legal, mas ainda quero a CV!

    Existe uma empresa especializada na fabricação de CVs de alta durabilidade que aguentam angulo de curso constante de até 32º! E sobrevivem! Essas CVs equipam as viaturas de competição dos gringos.

    O site dos caras:

    http://highangledriveline.com/


    "Skypei" lá e falei com eles! O sujeito que me atendeu foi bem profissional, me garantiu uma vida longa na CV (muito maior que SPICER) e uma angulação segura de 30º (o que a spicer não tem! Pra trilha deve ser uma beleza) Falei do mito do barro, o cara me disse que é mito MESMO, não estraga coisa nenhuma em barro. O que faz a CV poder travar e estragar caixa é pancada, APENAS pancada. Eles testam essas CVs ha mais de uma década. São os melhores da praça, de acordo com o PIRATE.

    Frete pra chegar aqui em 15 dias: aprox. 100 duff beers (para 2 unidades)

    Preço de cada uma em skóis: R$ 615,00 (CV completa com o centro e 2 cruzetas)

    Alguém topa ficar com uma e fazemos um rachidi do frete e possível imposto?

  • #29
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Citação Postado originalmente por VAZ Ver Post
    Amigos,

    Já perdi o medo da CV, o que eu já discuti sobre isso e o que pesquisei... putz.

    Tenho um JPX com mec Troller 2004 e quero usar a CV no cardam traseiro!

    Após ler um artigo no PIRATE evidenciando o quanto é bom o uso de uma CV em carda com angulo acima de 10º (qualquer coisa acima disso a viatura perde consideravelmente em torque no eixo) com o uso da CV, o torque perdido volta em forma de angulação não tao acentuada, em forma de arco e não grau agudo (de cruzeta). A linda gráfica da perda de torque sem o uso da CV é dramática. E a vida útil das cruzetas dobra com o uso da CV.

    O meu carda vai rodar com cerca de 13º, a perda é considerável e o eixo tem de ser limitado no meio para não estrangular as cruzetas quando em torção. (3 cintas limitadoras no eixo traseiro, uma no meio para o cardã, e duas mais longas para o curso dos amortecedores). Fica legal, mas ainda quero a CV!

    Existe uma empresa especializada na fabricação de CVs de alta durabilidade que aguentam angulo de curso constante de até 32º! E sobrevivem! Essas CVs equipam as viaturas de competição dos gringos.

    O site dos caras:

    http://highangledriveline.com/


    "Skypei" lá e falei com eles! O sujeito que me atendeu foi bem profissional, me garantiu uma vida longa na CV (muito maior que SPICER) e uma angulação segura de 30º (o que a spicer não tem! Pra trilha deve ser uma beleza) Falei do mito do barro, o cara me disse que é mito MESMO, não estraga coisa nenhuma em barro. O que faz a CV poder travar e estragar caixa é pancada, APENAS pancada. Eles testam essas CVs ha mais de uma década. São os melhores da praça, de acordo com o PIRATE.

    Frete pra chegar aqui em 15 dias: aprox. 100 duff beers (para 2 unidades)

    Preço de cada uma em skóis: R$ 615,00 (CV completa com o centro e 2 cruzetas)

    Alguém topa ficar com uma e fazemos um rachidi do frete e possível imposto?
    Vaz.

    Muito boas as suas informações, vou fazer o seguinte.... Vou colocar seu post lá no troller clube Brasil, pois tem gente que esta interessada no assunto por lá... dai posto o link daqui e, se alguém quiser... entra em contato contigo...

  • #30
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Vaz.

    Muito boas as suas informações, vou fazer o seguinte.... Vou colocar seu post lá no troller clube Brasil, pois tem gente que esta interessada no assunto por lá... dai posto o link daqui e, se alguém quiser... entra em contato contigo...



    UMAS FOTINHAS DA BIXA.....

    MAIS FOTOS:

    http://highangledriveline.com/42cv.html


  • #31
    Usuário Avatar de JPXJYK
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    Opa Jeff, que ótimo cara.

    Eu quero essa CV, ela é importante. A rapaziada que tira ta fazendo mal.

    Se eu não instalar a CV, não vou tirar o máximo de proveito dessas belezinhas de 14" de reservatório remoto que o J ganhou do papai noel.

    JPX com adaptação adequada de Mec. Troller - resultado: Cardã menor na traseira, mesmo sendo alongado entre-eixos!

    O motor do Troller é em CIMA do eixo, por isso a necessidade da CV no carda dianteiro que é curto.

    No caso do JPX o motor é bastante recuado, senta no chassi bem abaixo do para-brisa, a alguns centímetros ATRAS do eixo dianteiro, resultando em um cardã bastante longo na frente e um cardã curto atrás)

    Abs
    Caio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cardan Dianteiro/ Luva Dupla-dsc00216.jpg   Cardan Dianteiro/ Luva Dupla-dsc00224.jpg  

  • #32
    Usuário Avatar de Fabil
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    Citação Postado originalmente por VAZ Ver Post
    Amigos,

    Alguém topa ficar com uma e fazemos um rachidi do frete e possível imposto?
    eu me interesso, estou precisando de uma CV dessas
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #33
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    eu me interesso, estou precisando de uma CV dessas
    Ai vaz.... tai teu casal...hehehehehhe

  • #34
    Usuário Avatar de JPXJYK
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    eu me interesso, estou precisando de uma CV dessas
    Fabil, me manda uma MP, nesse mês que vem a gente combina cara.

    Abs

  • #35
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Opa, teho interesse também nesse componente....

    []s

  • #36
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    Cool Problema Semelhante

    RESSUSCITANDO O TÓPICO: Li todo o tópico, aprendi pra caramba, e agradeço a todos. Tenho um troller em sociedade com o meu primo, porém o cara é novatão no esquema de conduzir e pilotar off road. Eu já sou meio ousado srs entro em água, (lembrando que o nosso troller é gasol e não está nada isolado, já molhei vela e distribuidor em muito), subo em pirambeira, desço ladeiras íngrimes, faço zerinho, saio de lado rsrs enfim. Porém notei que mediante uma ação meio adrenada (botamos 06 pessoas encima do abacatão e subimos um morro íngrime traçado e reduzido, pulando pedra com força (perdemos um pneu scorpion com isso). Bom, ao chegar na base do morro uma roda caiu kkkkkkkkkk mas montamos no lugar eheh na volta o infeliz do meu primo deu um meio pulo subindo um barranco e bateu o cardan em uma pedra, de lá para cá vibrou as tantas ao ponto de fazer com que a caixa de tração (mudada no velho e bom alicate) passou a vazar óleo, fui fazer o diagnóstico, o que era de esperar, a CV destruiu aquele esfera central da espiga, detonando geral a cruzeta. O meu brother mecânico, arrancou o cardan e a alguns bons dias só estou rodando sem o cardan dianteiro. PERGUNTA: Mesmo naõ usando a tração, notei aqui no tópico que existe o desgaste em saber que o cardan trabalhará em conjunto com a suspensão (fato que onde moro é 90% estrada esburacada), então, posso estar rodando livremente, fazendo meus zerinhos, entrando de lado nas curvas, pulando quebra molas rs subindo ladeiras somente com a força da tração traseira sem problema? rsrs resumindo a pergunta srsr tirando a dirigibilidade off road, posso rodar sem o cardan? rsr Caraca não me vejo sem o troller eheeh eita bicho bão da gota kkkkkkkkkkkk principalmente quando é a noite que ligo os 07 farois e vou para alguns morros próximo de casa, fazer zerinho com os sobrinhos e filhas na cascalheira eheheh Enfim é isso rsr

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