x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 70
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0

Sim, a melhor prevenção é manutenção.

Basta verificar que os componentes do cardã estão em ordem. Não quebra fácil muito menos sem motivo. Só quebra quando alguma peça está danificada e provoca vibrações. O que acaba provocando a quebra é a vibração.

Portanto, checando se está tudo bem, pode viajar tranquilo. Cherokee Sport, Wrangler, Hillux, Ranger, L200 savana, entre tantos outros veículos 4x4 não têm roda livre e nem por isso são inadequados para viajar.

Grande abraço

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Cherokee Sport, Wrangler, Hillux, Ranger, L200 savana, entre tantos outros veículos 4x4 não têm roda livre e nem por isso são inadequados para viajar.

Grande abraço
    Mestre,
    Faltou colocar a sua Deep Purple na lista
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Hehehe, verdade!!!!!!

Grande abraço

Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Agradecimento: 1
    Olá Amigos!
    Peço licença para entrar no assunto:
    Preciso de ajuda,tenho uma Grand Cherokee Limited 97, com motor da S10 ,câmbio e tração da SW4,(Uma Salada). O problema é que a Cheroka não tem Roda Livre,e para andar mais de 60 km/h,começa um barulho ,tipo que vai moer todo cj.Já fizemos o Diabo , e não tem solução.Praticamente, chegamos a conclusão que o Câmbio e tração da SW 4, precisa de Roda Livre.Me falaram que da Ranger 2000, a roda livre é de 27 estrias =cheroka.Alguém poderia me dar umas dicas...
    Qualquer auxilio será bem vindo.
    Um Abraço!

Usuário Avatar de Rodrigones
    Entrada
    16/05/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Opa td bem? acabei de comprar um troller a gasolina ano 2000 e estou procurando um jeito de colocar roda livre nele, vcs já conseguiram? se possível me passar as informações se existe algum lugar para comprar, obrigado

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Rodrigones Ver Post
    Opa td bem? acabei de comprar um troller a gasolina ano 2000 e estou procurando um jeito de colocar roda livre nele, vcs já conseguiram? se possível me passar as informações se existe algum lugar para comprar, obrigado
    pessoal da toroffroad tem um kit, parece ser bom. entra no site deles
    C.J. - Carlos Negrão

Rodrigo bem vindo ao mundo dos dinossauros, alguns falam mal porem ate hoje não me arrependo de ter comprado um troller gasosa.

Entra nesse link

Tor off-road - Comrcio e Servios Ltda LIVRE ATÉ 2000 - 6X CARTÃO&NM_MARCA=TROLLER&VALOR=1900.00 & CODPROD=384

Ultima vez que perguntei era algo perto de 1,800 reais o kit completo, só instalar.

Eu já quase comprei umas 98349845 vezes porem como nunca conhecei um troller gasolina com roda livre não sei se realmente vale a pena....

Uma coisa é fato vai gastar menos o conjunto coroa/pinhão e cardãn.

Se comprar por favor não esqueca de reportar se mudou algo(carro mais solto e economia), se ficar bom eu compro na hora rsss

Citação Postado originalmente por Edgar Caldeira Ver Post
    Rodrigo bem vindo ao mundo dos dinossauros, alguns falam mal porem ate hoje não me arrependo de ter comprado um troller gasosa.

Entra nesse link

Tor off-road - Comrcio e Servios Ltda LIVRE ATÉ 2000 - 6X CARTÃO&NM_MARCA=TROLLER&VALOR=1900.00 & CODPROD=384

Ultima vez que perguntei era algo perto de 1,800 reais o kit completo, só instalar.

Eu já quase comprei umas 98349845 vezes porem como nunca conhecei um troller gasolina com roda livre não sei se realmente vale a pena....

Se comprar por favor não esqueca de reportar se mudou algo(carro mais solto e economia), se ficar bom eu compro na hora rsss

Eae Edgar, blz. Quarta-feira eu tva no encontro da Equipe Sul. O César do Willys Branco comentou que vc tem um borrachão embaixo do motor, todo furado e amarrado num puts esquema para naum subir mta lama neh.
    Queria ver esse esquema, vi seu jipe no Emerson ha algum tempo atrás, se eu soubesse tinha olhado.

E Rodrigo, parabéns pela VTR.

Abraços a todos.
    Castrioto

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por zenzen 4x4 Ver Post
    Olá Amigos!
    Peço licença para entrar no assunto:
    Preciso de ajuda,tenho uma Grand Cherokee Limited 97, com motor da S10 ,câmbio e tração da SW4,(Uma Salada). O problema é que a Cheroka não tem Roda Livre,e para andar mais de 60 km/h,começa um barulho ,tipo que vai moer todo cj.Já fizemos o Diabo , e não tem solução.Praticamente, chegamos a conclusão que o Câmbio e tração da SW 4, precisa de Roda Livre.Me falaram que da Ranger 2000, a roda livre é de 27 estrias =cheroka.Alguém poderia me dar umas dicas...
    Qualquer auxilio será bem vindo.
    Um Abraço!

Poxa amigo, ninguém deu bola pra sua mensagem.....

Mas eu aco que tenho alguma sugestão para te dar:

Primeiramente, se você conseguisse descrever melhor o tal barulho que ocorre acima dos 60km/h, facilitaria o diagnóstico. A grosso modo, levando em conta que foi substituído todo o conjunto motriz, refeito eixos cardãs etc etc etc, eu tenho uma suspeita.

Na cherokee, pelo fato de não ter roda livre, o eixo dianteiro vira constantemente, bem como o eixo cardã. Lembre-se que na Grand Cherokee, o 4x4 é permanente. Portanto, roda livre nela jamais.

Se a Tcase de SW4 que você usa for abaixo de 2004, ela fica só em 4x2 também, porém se for mais nova, é 4x4 permanente também. Sendo assim, a roda livre mais uma vez está descartada.

Minha suspeita consiste em problemas com seu eixo cardã dianteiro. Na cherokee, originalmente, no lugar das cruzetas, o eixo cardã dianteiro possui ou junta CV (cruzeta dupla) ou homocinéticas. Ambos os dispositivos permitem que o eixo cardã trabalhe em angulações desfavoráveis, sem provocar vibrações. Se por acaso, ao fazer a adaptação, o eixo cardã dianteiro foi construído com cruzetas convencionais, certamente vai vibrar.
    Originalmente é assim, pois devido à inclinação do motor e consequentemente à saída da tcase para o cardã dianteiro, e também pela inclinação do eixo dianteiro, os ângulos relativos ao eixo cardã ficam totalmente desfavoráveis. Só com juntas de velocidade constante é que o eixo vira sem provocar vibrações.

Portanto, instalar roda livre na sua Cherokee, não vai resolver o problema, vai sim limitar o uso do seu carro e tirar uma das melhores virtudes dele.

Espero ter te ajudado.

Abraços

Entrada
    16/05/2012
    Local
    sao paulo/SP

Kit flutuante

Opa blz? tenho um troller rf 2000 turbinado com pneu 35, estou querendo colocar esse kit tb, vc chegou a comprar o kit ?
    valeu

Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Edu, e todos.

o grande problema dessa adaptação é o diametro do furo central da roda (o miolo da roda).

Acontece que esse diametro é pequeno demais, nao cabe um cubo com roda livre nem um cubo traseiro para transformar o eixo traseiro em flutuante.

Quem relatou que esta com vibração, esta com problemas. pode ser rolamento ruim ou cardã desbalanceado. nao é pra vibrar em nenhuma velocidade - mesmo sem a junta CV.

Eu soube de uma empresa em curitiba que esta terminando um projeto pro troller gasolina. Ela ira comercializar um kit de flutuantes pra traseira e roda livre pra dianteira, ambos com mangas de eixo reforçadas e rolamentos parrudos. o detalhe, como falei acima é que por causa do furo central ser pequeno, o kit exige que voce troque as rodas do bugao pra 6 furos (padrao troller diesel).
    O nome da empresa é Total Tork, e antes de mais nada, eu nao tenho nenhuma ligação com ela... Mas eu estou planejando partir pra esse kit porque eu estou comprando pneus 37 e nao quero ficar rodando com eixo semi-flutuante....

Entrada
    16/05/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Eae Edgar blz? então instalei o kit de roda livre na criança, virou um golzinho na cidade, o consumo ainda n sei pq meu motor tava meio zuado, bebendo bagarai, mas assim que arrumar posto o consu,o, tava fazendo 5 depois que coloquei o kit passou p 6, acho que com o motor em dia vai fazer uns 7,5.
    Estou preocupado com o eixo trazeiro, to usando peneus 35, e o eixo trazeiro é semi-flutuante, dizem que os rolamentos não aguentam, procede tal informação?

Citação Postado originalmente por Edgar Caldeira Ver Post

Entra nesse link

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Eae Edgar blz? então instalei o kit de roda livre na criança, virou um golzinho na cidade, o consumo ainda n sei pq meu motor tava meio zuado, bebendo bagarai, mas assim que arrumar posto o consu,o, tava fazendo 5 depois que coloquei o kit passou p 6, acho que com o motor em dia vai fazer uns 7,5.
    Estou preocupado com o eixo trazeiro, to usando peneus 35, e o eixo trazeiro é semi-flutuante, dizem que os rolamentos não aguentam, procede tal informação?
    Ate onde sei, o kit flutuante pro eixo traseiro do troller gasolina ainda nao existe. O problema, como disse acima, é o diametro da furacao (5 furos), é estreito. Nao tem diametro suficiente pra colocar um cubo com rolamentos.

Eu ate tentei quebrar a cabeca com um mecanico que gosta de inventar arte, mas abandonei a ideia com medo de ficar armengado, quebrao e caro. Entao resolvi trocar os dois eixos pelo do troller 2002 em diante.

Eu rodei muito tempo (7 anos) com pneus 33, 35 e por fim 37 com semi-eixos semi-flutuante, e desde os 35 eu optei por usar os fabricados pela Enfer. Nao tive problemas!
    Tem semi-eixos gringos da G2, Yukon e por ai em diante. tem inclusive semi-eixos vendidos la fora com estrias bem compridas pra vc cortar do tamanho que quiser, podendo asim ser aplicado em varios carros. Nao comprei, mas pelo que pesquisei essas opcoes la fora sao EXCELENTES caso voce nao queira gastar tanto trocando os eixos.
    C.J. - Carlos Negrão

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem