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Convex Datacenter
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  • #1
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    Troller - utilização inadequada da tração




    Esqueci a tração acionada ao sair de estrada de barro e entrei em rodovia pavimentada, percorrendo cerca de 50 km a 110 km/h. Gostaria de saber se isto pode ter danificado o sistema de tração e caso afirmativo, como diagnosticar se há algum problema.

    sds
    Eduardo

  • #2
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Voce esqueceu a tração 4x4 ligada ou somente a roda livre na posição 4x4?
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
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  • #3
    Eduardo,

    Se vc não fez nenhuma curva fechada ou manobrou o carro, não tem problema algum.
    Andando no asfalto em linha reta ou fazendo curvas leves não vai estragar sua tração.

    Agora se fez curvas mais fechadas (90 graus) pode ter forçado algo no conjunto, mas isto você só vai saber no longo prazo.

    Portanto, curta seu carro e relaxa. Se não está fazendo barulho em nada, vai tranquilo...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #4
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    Tração ligada e roda livre na posição 4x2.

  • #5
    Citação Postado originalmente por HIDRO Ver Post
    Tração ligada e roda livre na posição 4x2.
    Então não teve problema algum.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
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  • #6
    Usuário Avatar de Quati
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    É feito para ser usada...

    Não tem risco nenhum.

    Só o desgaste normal do sistema.

    Em alta velocidade a restrição é para a reduzida que tem limite de velocidade
    4X4 Brasil

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Quati Ver Post
    É feito para ser usada...

    Não tem risco nenhum.

    Só o desgaste normal do sistema.

    Se voce esta se referindo à utilização do 4x4 do troller em piso duro (asfalto), tem risco sim!
    O troller nao tem diferencial central (ao contrario dos nivas, defenders etc..), é ele que tira a diferença de rotação das rodas quando fazemos curvas em 4x4.
    No caso do troller, que nao tem esse diferencial, ao fazer uma curva (ou até mesmo usar pneus de tamanho diferente) o sistema todo é sobre carregado pela pressao gerada pelas diferentes rotaçoes dos pneus.
    Quem é o primeiro a abrir o bico é a TCase, que logo logo vai começar a pular corrente.

    Mas no caso do Hidro, pelo fato de estar usando a RL em 4x2, nao tem grandes problemas porque o cardã dianteiro girou sem carga e na mesma rotação do carda traseiro.

    A grosso modo, é isso. Deixo para os mais tecnicos podem melhorar minha explicação.
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #8
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    Pessoal

    Obrigado a todos pelas dicas e orientações!

    sds
    Eduardo

  • #9
    Usuário Avatar de Quati
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    Eu tinha uma bicicleta de 24V. que fazia isso, pulava a corrente!

  • #10
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    carazinho/RS
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    é piada né!?

    Citação Postado originalmente por Quati Ver Post
    Eu tinha uma bicicleta de 24V. que fazia isso, pulava a corrente!
    ?????????????????????????????????????????????????? ?????????????????????????????????????????????????? ???????????????????????????????
    -triton hpe 2012; -CJ5 1962 turbo; -honda fourtax 4x4

  • #11
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
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    Citação Postado originalmente por Quati Ver Post
    Eu tinha uma bicicleta de 24V. que fazia isso, pulava a corrente!
    Troca de 24V corrente alternada (~~~) por uma de corrente continua (---) que ela para de pular.
    TROLLER 2006

  • #12
    Citação Postado originalmente por Quati Ver Post
    Eu tinha uma bicicleta de 24V. que fazia isso, pulava a corrente!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!

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