x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/02/2010
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Troller - utilização inadequada da tração




    Esqueci a tração acionada ao sair de estrada de barro e entrei em rodovia pavimentada, percorrendo cerca de 50 km a 110 km/h. Gostaria de saber se isto pode ter danificado o sistema de tração e caso afirmativo, como diagnosticar se há algum problema.

    sds
    Eduardo

  • #2
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Voce esqueceu a tração 4x4 ligada ou somente a roda livre na posição 4x4?
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/02/2010
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Tração ligada e roda livre na posição 4x2.

  • #4
    Citação Postado originalmente por HIDRO Ver Post
    Tração ligada e roda livre na posição 4x2.
    Então não teve problema algum.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #5
    Usuário Avatar de Quati
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Recife/PE
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    É feito para ser usada...

    Não tem risco nenhum.

    Só o desgaste normal do sistema.

    Em alta velocidade a restrição é para a reduzida que tem limite de velocidade
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Quati Ver Post
    É feito para ser usada...

    Não tem risco nenhum.

    Só o desgaste normal do sistema.

    Se voce esta se referindo à utilização do 4x4 do troller em piso duro (asfalto), tem risco sim!
    O troller nao tem diferencial central (ao contrario dos nivas, defenders etc..), é ele que tira a diferença de rotação das rodas quando fazemos curvas em 4x4.
    No caso do troller, que nao tem esse diferencial, ao fazer uma curva (ou até mesmo usar pneus de tamanho diferente) o sistema todo é sobre carregado pela pressao gerada pelas diferentes rotaçoes dos pneus.
    Quem é o primeiro a abrir o bico é a TCase, que logo logo vai começar a pular corrente.

    Mas no caso do Hidro, pelo fato de estar usando a RL em 4x2, nao tem grandes problemas porque o cardã dianteiro girou sem carga e na mesma rotação do carda traseiro.

    A grosso modo, é isso. Deixo para os mais tecnicos podem melhorar minha explicação.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/02/2010
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal

    Obrigado a todos pelas dicas e orientações!

    sds
    Eduardo

  • #8
    Eduardo,

    Se vc não fez nenhuma curva fechada ou manobrou o carro, não tem problema algum.
    Andando no asfalto em linha reta ou fazendo curvas leves não vai estragar sua tração.

    Agora se fez curvas mais fechadas (90 graus) pode ter forçado algo no conjunto, mas isto você só vai saber no longo prazo.

    Portanto, curta seu carro e relaxa. Se não está fazendo barulho em nada, vai tranquilo...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #9
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1
    Pessoal , desculpa desenterrar o topico .
    mas tenho algumas duvidas.

    Eu usei a 4x4h em estrada de chão , tem problema utilizar a 4x4 em estrada de chão?
    Com a tração engatada , nao pode manobrar nem fazer curvas fechadas, mas se for na trilha pode?
    Abraço
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #10
    Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    43
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Mindo

    Talvez esteja falando besteira, mas vejo desta forma,
    quando vc liga a tração os dois eixos vão virar na mesma velocidade, e quando vc faz um curva de 90 graus o eixo dianteiro anda mais que o traseiro, esta diferença é feita pelos pneus, eles lixam no chao, na trilha o terreno é lama areia vc nem percebe, mas no asfalto vc vai lixar o pneus e forçar o conjunto.

    Vc tem que ver coisa feia é um carro com bloqueio 100% na solda no diferencial traseiro fazer uma curva no asfalto, vai cantando pneus direto, é a mesma coisa claro que em menor intensidade.

    a maioria das caminhonetes e carros 4x4 de uso mais urbano tem diferencial central por isso eles andam com a tração no asfalto sem problemas.






  • #11
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1
    Mas tem problema eu utilizar 4x4h na estrada de chão?
    abraço
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #12
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por mindo4x4 Ver Post
    Mas tem problema eu utilizar 4x4h na estrada de chão?
    abraço
    Se estiver seco e firme, não usaria.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade