x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
    Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimento: 1

Troller sem partida

Pessoal,

Estou tendo um problema com meu troller que está me deixando louco
    De vez em quando o meu Troller não dá sinal de partida. Eu viro a chave, as luzes do painel acendem, tudo liga direitinho, mas o dito cujo não dá partida. Eu desligo a chave, ligo novamente e tento da partida e nada.... Precisa às vezes ligar e desligar umas 10 vezes par o troller dar partida. Já mandei tirar o motor de partida, foi limpo, revisado, trocado o bendix. Depois o eletricista achou que poderia ser o comutador da chave. Também troquei. Achei que poderia ser a bateria que estava com algum problema (mesmo o alternador carregando normal e o voltimetro no painel estar indicando voltagem normal) peguei uma emprestada e continua dando o mesmo problema. O pior é que não dá sempre. Às vezes eu ando o dia inteiro e não dá problema.
    Isso acontece com o motor frio, na primeira partida do dia e também com o motor quente, quando eu chego do trabalho e paro em frente de casa para abrir o portão.
    Alguem já teve problema parecido?
    Em tempo: só tenho o alarme original positron que não corta a bomba e o carro não tem bloqueador.
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

O motor nem vira? não dá sinal de nada lá na frente? no meu carro antigo era mau contato na chave mesmo... uma opção era vc perguntar pro eletricista onde vc podia medir e usar um multimetro qd acontecer para saber até onde está indo a corrente...
    Felipe Cota
    Troller 2004 Tabor9k TrackSource PX
    E-Mail/MSN: felipe_cota@hotmail.com

Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Olá Sidnei,

Tá parecendo falha de aterramento. Verifique se os cabos terra da bateria e/ou do motor estão bem conectados à massa (chassis) do veículo.

Outra: tive problema parecido na minha Pajero. Fiz limpeza nos bornes da bateria com uma lixa grossa. Problema resolvido.

Sds,

Octávio

Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por felipecota Ver Post
    O motor nem vira? não dá sinal de nada lá na frente? no meu carro antigo era mau contato na chave mesmo... uma opção era vc perguntar pro eletricista onde vc podia medir e usar um multimetro qd acontecer para saber até onde está indo a corrente...
    Não... o motor não vira.
    Dá contato sim, porque quando eu giro a chave cai a medição do voltimetro para quase zero e quando eu solto a chave, o voltimetro volta para a marcação de 12/13V
    Sidnei

Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Olá Sidnei,

Tá parecendo falha de aterramento. Verifique se os cabos terra da bateria e/ou do motor estão bem conectados à massa (chassis) do veículo.

Outra: tive problema parecido na minha Pajero. Fiz limpeza nos bornes da bateria com uma lixa grossa. Problema resolvido.

Sds,

Octávio
    Octavio,

É uma idéia.... vou verificar onde vai o cabo negativo no aterramento do chassi. Já os bornes da bateria, creio que não é porque eu peguei uma bateria emprestada justamente para verificar se não podia ser a mesma.

[ ]´s
    Sidnei

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Isso tá parecendo o automático de partida com defeito.
    E pelo que entendi, ele não foi mexido.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Isso tá parecendo o automático de partida com defeito.
    E pelo que entendi, ele não foi mexido.
    Fala Lucas!

O automático de partida que você quis dizer é um relê? Se for, o eletricista tirou, verificou e estava ok também.... Agora se for outra coisa, por favor me dê mais detalhes....

[ ]´s
    Sidnei

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    O A/T de partida é aquela peça que fica em cima do motor de partida. (onde os fios vão ligados)
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de chuvinho4x4
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Agradecimentos: 0
    Amigo, pod manda troca o automatico do motor de partida...é quaze certo que o problema é ali....VALEU!!!

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    O A/T de partida é aquela peça que fica em cima do motor de partida. (onde os fios vão ligados)
    X2! No meu troller 2002 assim que comprei (com 5 anos e 50.000Km rodados) apresentou esse problema de as vezes não girar o motor e foi trocar o automático do motor de partida que nunca mais aconteceu.

Antes que o mecanico quebre a cabeça pra tirá-lo, diga a ele que retire o compartimento do filtro de ar que o acesso fica facinho.

Abraço e boa sorte.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Companheiro,

é o seguinte... Quando vc vira a chave as luzes do painel ascendem mas o carro nem da sinal, nem faz o barulho no motor de arranque?
    Pois então, eu tenho esse mesmo problema com o meu troller e meu pai com a band dele. O meu acontece, principalmente, quando o carro ta muito quente, por ex. quando eu to chegando de uma viagem, ou depois de forçaço bastante numa subida e o desligo.
    A primeira vez que isso aconteceu foi quando no meio de uma viagem o transito tava interrompido, daí esperei 1 minutinho pra desligar e quando o transito foi liberado o carro nao ligou mais. Depois de algumas tentativas ele "ressucitou".

Conversando com o meu pai, ele me disse que isso é o estarter do carro (nao sei nem se é assim que escreve). Diz ele que com o desgaste isso acaba acontecendo e que nao preciso ficar com medo. Por coincidencia, no mesmo dia que ele me disse isso a band dele deu esse mesmo problema comigo, entao depois de algumas vezes virando a chave o carro pegou.
    Se for esse o caso, a troca do "estarter" resolve, mas vc vai morrer nuns R$200,00.

Meu concelho é: se o problema nao estiver muito frequente ao ponto de te atrapalhar, aproveita a peça um pouco mais e dexe-a desgastar usando-a até acabar. Se possível, sempre antes de desligar o carro espera um tempinho, isso vai ajudar a amenizar esse problema e ainda conservar sua turbina.

Espero ter ajudar, companheiro. Sempre as ordens!

Forte abraço.
    Troller 05
    Bandeirantes 85

Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP

Automático

Vou deixar hoje mesmo no eletricista para verificar o automático. Acho que é a única peça que ainda não foi checada.
    Essa peça não tem conserto / manutenção? Simplesmente tem que trocá-la??
    Sidnei

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem