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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Sidnei
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    Troller sem partida




    Pessoal,

    Estou tendo um problema com meu troller que está me deixando louco
    De vez em quando o meu Troller não dá sinal de partida. Eu viro a chave, as luzes do painel acendem, tudo liga direitinho, mas o dito cujo não dá partida. Eu desligo a chave, ligo novamente e tento da partida e nada.... Precisa às vezes ligar e desligar umas 10 vezes par o troller dar partida. Já mandei tirar o motor de partida, foi limpo, revisado, trocado o bendix. Depois o eletricista achou que poderia ser o comutador da chave. Também troquei. Achei que poderia ser a bateria que estava com algum problema (mesmo o alternador carregando normal e o voltimetro no painel estar indicando voltagem normal) peguei uma emprestada e continua dando o mesmo problema. O pior é que não dá sempre. Às vezes eu ando o dia inteiro e não dá problema.
    Isso acontece com o motor frio, na primeira partida do dia e também com o motor quente, quando eu chego do trabalho e paro em frente de casa para abrir o portão.
    Alguem já teve problema parecido?
    Em tempo: só tenho o alarme original positron que não corta a bomba e o carro não tem bloqueador.
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

  • #2
    O motor nem vira? não dá sinal de nada lá na frente? no meu carro antigo era mau contato na chave mesmo... uma opção era vc perguntar pro eletricista onde vc podia medir e usar um multimetro qd acontecer para saber até onde está indo a corrente...
    Felipe Cota
    Troller 2004 Tabor9k TrackSource PX
    E-Mail/MSN: felipe_cota@hotmail.com

  • #3
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    Olá Sidnei,

    Tá parecendo falha de aterramento. Verifique se os cabos terra da bateria e/ou do motor estão bem conectados à massa (chassis) do veículo.

    Outra: tive problema parecido na minha Pajero. Fiz limpeza nos bornes da bateria com uma lixa grossa. Problema resolvido.

    Sds,

    Octávio

  • #4
    Usuário Avatar de Sidnei
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    Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Olá Sidnei,

    Tá parecendo falha de aterramento. Verifique se os cabos terra da bateria e/ou do motor estão bem conectados à massa (chassis) do veículo.

    Outra: tive problema parecido na minha Pajero. Fiz limpeza nos bornes da bateria com uma lixa grossa. Problema resolvido.

    Sds,

    Octávio
    Octavio,

    É uma idéia.... vou verificar onde vai o cabo negativo no aterramento do chassi. Já os bornes da bateria, creio que não é porque eu peguei uma bateria emprestada justamente para verificar se não podia ser a mesma.

    [ ]´s
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
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  • #5
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Isso tá parecendo o automático de partida com defeito.
    E pelo que entendi, ele não foi mexido.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #6
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Isso tá parecendo o automático de partida com defeito.
    E pelo que entendi, ele não foi mexido.
    Fala Lucas!

    O automático de partida que você quis dizer é um relê? Se for, o eletricista tirou, verificou e estava ok também.... Agora se for outra coisa, por favor me dê mais detalhes....

    [ ]´s
    Sidnei
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  • #7
    Usuário Avatar de Sidnei
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    Citação Postado originalmente por felipecota Ver Post
    O motor nem vira? não dá sinal de nada lá na frente? no meu carro antigo era mau contato na chave mesmo... uma opção era vc perguntar pro eletricista onde vc podia medir e usar um multimetro qd acontecer para saber até onde está indo a corrente...
    Não... o motor não vira.
    Dá contato sim, porque quando eu giro a chave cai a medição do voltimetro para quase zero e quando eu solto a chave, o voltimetro volta para a marcação de 12/13V
    Sidnei
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  • #8
    Usuário Avatar de Martinelle
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    troller sem pegar

    pode ser a ignição, manda dar uma olhada...

  • #9
    Usuário Avatar de Patolino
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    Putz!
    estava em uma trilha e, ao desligar o carro e tentar dar partida novamente, o carro pegou com uma certa dificuldade...
    Pensei que fosse a bateria, pois havia usado o guincho...

    Ao desligar novamente, não ligou mais...
    Giro a chave e apenas ouço um clec...
    Já troquei a bateria e o alternador esta ok...

    Pode ser sujeira no motor de arranque? O que é melhor fazer?
    Onde comprar pecas? Qual a especificacao delas?
    Levei em um auto elétrico mas o cara nem quis ver... (depois o povo reclama que não tem trabalho)

    como arrebentei o joelho e vou ficar um tempo sem dirigir, estava pensando em mexer eu mesmo...

    Tks
    T4 2.8 2002 - WARN-M8000 - PX - GPS - Motor Cancerígeno - Bloqueios ACME - ABS ACME - Bigornas ACME - Airbag ACME

  • #10
    Usuário Avatar de Sidnei
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    Citação Postado originalmente por Patolino Ver Post
    Putz!
    estava em uma trilha e, ao desligar o carro e tentar dar partida novamente, o carro pegou com uma certa dificuldade...
    Pensei que fosse a bateria, pois havia usado o guincho...

    Ao desligar novamente, não ligou mais...
    Giro a chave e apenas ouço um clec...
    Já troquei a bateria e o alternador esta ok...

    Pode ser sujeira no motor de arranque? O que é melhor fazer?
    Onde comprar pecas? Qual a especificacao delas?
    Levei em um auto elétrico mas o cara nem quis ver... (depois o povo reclama que não tem trabalho)

    como arrebentei o joelho e vou ficar um tempo sem dirigir, estava pensando em mexer eu mesmo...

    Tks

    Patolino,

    Segue uma sequencia de possibilidades onde após checar uma a uma eu consegui resolver o problema da partida do meu Troller, e adivinhe? No meu caso foi a última alternativa que solucionou definitivamente o problema:
    - Bateria - veja se está carregada e segurando carga corretamente.
    - Aterramento - verifique os conectores da bateria, veja se não há oxidação e faça o reaperto dos mesmos. Veja também o cabo de aterramento do chassi e o cabo que vai diretamente ao motor de partida.
    - Motor de partida - o ideal é levar em um auto elétrico, para desmontá-lo, limpar e "dar um passe" no induzido/coletor e verificar o estado das escovas, bem como rolamento e o impulsor de partida (bendix).
    - Comutador da chave (linha fiat palio antigo) - verificar e testar os contatos se estão ok
    - Automático - no meu caso, foi o que resolveu o problema da partida. Não tem como consertar. É uma peça blindada que tem que ser trocada mesmo. Segundo o eletricista que trocou para mim, ele é o mesmo da linha Golf.

    [ ]´s
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
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