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Convex Datacenter
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  • #1
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    Conversão Àlcool Troller com Motor AP.2.0




    Professores,

    Tenho um Troller a Gasolina 99/00 e gostaria da opinião de vocês quanto à conversão para álcool mudando apenas o "chip" da central de controle.

    Vale a pena ? Alguém tem experiência neste aspecto? É necessário trocar alguma peça adicional ?

    Aguardo retorno.

    Um abraço,

    Jordan
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -frente_menor_552.jpg  

  • #2
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    Transformação

    Paiva

    Tinha um gasolina e transformei ele para alcool, tentei duas formas, o chip, mas não ficou legal, falhava muito, então coloquei o tal "flex tec", que tem uma "chave" para escolher alcool ou gasolina, com partida frio (reservatório gasolina), ai ficou super bom, nem falhava, não precisa esperar esquentar e não troquei mais nada de peças... Gastei R$ 400,00 com a partida e ele fazia uns 6,0 Km/l no alcool o que acho muito bom...

    Jeferson

  • #3
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    Conversão álcool para Troller Gasolina 99/00

    Jeferson,

    Poderia me fornecer maiores detalhes dete kit "flex-tec"?

    6,0km/l à álcool é bastante interessante. E com relação ao desempenho, algo perceptível ?

    Obrigado ,

    Jordan

  • #4
    Paiva,

    desse assunto posso falar com tranquilidade.
    Meu Troller 2000 foi convertido através da troca do chip. Foi colocado um reservatório de gasolina para a partida a frio e foi trocado a o reparo da bomba de combustível por um compatível com o alcool. O carro ficou bom, o consumo beira os 5,5km/l e o único inconveniente é ter que esperar esquentar antes de rodar. 3 minutos resolvem.
    A Minha Pajero IO também foi convertida, mas como não havia o chip optei pelo Flex Tek. Ficou muito bom. Não tive nenhum problema. Sequer instalei a partida a frio. O unico segredo é nunca colocar 100% de alcool. Coloque sempre de 10 a 15% de gasolina junto e pronto.

    Como nossos Troller usam mecanica VW fica tudo mais facil. Você mesmo pode instalar o Flex TEk. Acesse o site deles e veja> www.flextek.com.br.

    O consumo vai depender da qualidade do alcool, do peso do seu pé e da regulagem do seu carro.

    De resto, converta, seja feliz e economize.

    Um abraço

    Panhoca

  • #5
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    Grato a todos. Acho que me Fortaleza e não vou precisar da partida a frio 8) !

    Vou pesquisar um pouco no site, mas acho que em Fortaleza não tem representante. Será que é seguro comprar e eu mesmo instalar junto com um bom mecânico de injeção eletrônica?

    Sabes o custo do Kit? E o Detran, é obrigaório ir ao Detran para alterar documentação?

    Agurado retorno,

    Jordan

  • #6
    Com o Flextek realmente não precisa de partida a frio.
    Mas nunca se esqueça de por pelo menos 10% de gasolina no tanque.
    Não precisa nem de mecânico, é fácil pra caramba instalar.

    Você tira os plugs que chegam nos bicos de injeção e liga no Flextek. Depois, liga os plugs do Flextek nos bicos.
    Tudo encaixa perfeitamente, sem corte, sem emendas.
    depois, liga o fio preto no negativo da bateria e pronto.

    Mas se vc tiver um mecânico de confiança ele faz isso em 5 minutos.

    Quanto a documentação, não precisa se preocupar, pois se você tiver algum problema (eu nunca tive) é só tirar o aparelho, religar os plugs nos bicos e pronto.

    Você pode usar tanto alcool como gasolina, basta colocar a chave do Flextek na posição do combustível que está em maior proporção no tanque.

    O custo do kit gira em torno de R$ 500.
    Depois de 3.000 km o bicho tá pago.

    Um abraço

    Panhoca

  • #7
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    Conversão para Álcool motor AP 2.0, Vale a pena?

    Grato.

    Muito bom! 8)

    Fiz uma pesquisa por aqui e o representante local está cobrando R$ 600,00 pelo kit instalado( divide em duas no cartão...).

    Vou visitá-lo na sexta que é feriado para o funcionalismo público ( trabalho na Anatel ) e verificar as condições .


    Os resultados eu posto aqui no fórum .

    Muito obrigado a todos.

    Jordan

  • #8

    Re: Transformação

    Citação Postado originalmente por JEFERSONTROLLER
    e ele fazia uns 6,0 Km/l no alcool o que acho muito bom...
    Caracas !

    6 Km/l é excelente ! O meu 2000/2001 álcool faz 4,5 Km/l Não sei detalhes da conversão dele porque já comprei assim. Ele não é "flex", é apenas álcool. Isso que o carro tá bem regulado, anda bem pacas e injetando gasolina pra dar a partida, ele pega imediatamente e não precisa esquentar

    Alguém tem idéia porque o meu tá gastando tanto ?

    []s

  • #9
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    Marcelo,

    Pela minha experiência de 3 anos na Negona à gasolina, posso te dizer que depende muito do seu trajeto e da forma que você dirige.

    Por exemplo :
    - Cidade, trechos curtos e frequentes com ar ligado : 5,5 kM/l
    - Cidade, trechos curtos e frequentes sem ar : 6,0 kM/l
    - Trecho longo, Ar ligado e média de 60 com máxima de 90 km/h : 9,5 kM/l
    - Trecho longo , ar ligado e média de 80 com máxima de 120 km/h : 7,5 kM/l.

    Quando a média fica fora destes valores, vou rapidinho no ajuste eletrônico que sempre tem algo, tal como bico com defeito, sonda lambda obstruída/suja, sensor de temperatura defeituoso, etc.

    No mais vou pagar para ver o comportamento com álcool.

    Um abraço,

    Jordan

  • #10
    Oller,

    6 com um litro de alcool eu tbm acho muito bom.
    Como eu disse acima, o meu faz 5,5 de media. Mas só na cidade faz os mesmo 4,5 que voce citou.
    Não está gastando muito não, é isso mesmo.
    Mas tem um detalhe no seu post pode dar uma dica do seu consumo: "anda bem pacas"
    A pecinha entre o volante e o banco sempre é o maior fator de influência no consumo.
    Agora, num trecho longo, a 60 km/h Até um V8 com quadrijet vai bem.
    Acelerar tem um preço, e eu por enquanto to disposto a pagar.

    Um abraço

    Panhoca

  • #11
    Citação Postado originalmente por Jordans_paiva
    - Cidade, trechos curtos e frequentes com ar ligado : 5,5 kM/l
    - Cidade, trechos curtos e frequentes sem ar : 6,0 kM/l
    - Trecho longo, Ar ligado e média de 60 com máxima de 90 km/h : 9,5 kM/l
    - Trecho longo , ar ligado e média de 80 com máxima de 120 km/h : 7,5 kM/l.
    Ufa , na primeira olhada achei que esses valores eram pra álcool

    Citação Postado originalmente por Jordans_paiva
    No mais vou pagar para ver o comportamento com álcool.
    Vai fundo Eu tô no meu segundo Troller a álcool e muito satisfeito

    Citação Postado originalmente por Panhoca
    Mas só na cidade faz os mesmo 4,5 que voce citou.
    Não está gastando muito não, é isso mesmo.
    Ah bom ! Pensei que havia algo muito errado com minha viatura

    Citação Postado originalmente por Panhoca
    Acelerar tem um preço, e eu por enquanto to disposto a pagar.
    Panhoca, esse é o ponto, concordo contigo. Nunca me preocupei com um consumo um pouco maior em troca do carro andar mais. A não ser que o consumo seja muuito maior. Mas ter um carro bom pra trilha e que anda bem na cidade, como estou tendo, não tem preço 8)

    []s

  • #12
    Jordan,

    só por curiosidade, esse é o Mussum.
    Qualquer semelhança é mera coincidência

    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mussum2_177.jpg  

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