x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33

Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    " ... Eu estava me referindo a não existir nada na medida do pneu que cite a tala onde deve ser montado ... "
    Mas é justamente ESSE o ponto, Ronaldo...
    Nas inscrições no "ombro do pneu", pode até não ter (nunca vi um que tivesse),
    mas a tala adequada da roda a ser montada segue essa "formulazinha", divulgada por diversos fabricantes:
    A tala da roda deve ficar entre 70% a 90% da largura indicada do pneu : !

Não que ele não vá "montar", ou não possa rodar se for diferente (pra mais ou pra menos).....
    Pode sim (até um certo limite, claro)! Mas não se recomenda, por ser menos seguro, forçar mais a carcaça, etc.

Quanto aos outros pontos.... CONCORDO !

[]'s

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Pois é Luciano, também nunca ví nenhum pneu que viesse descrito qual a tala da roda deve ser montado, essa informação tem no site do fabricante mas não no pneu. No caso de carros de passeio isso até pode não fazer grande diferença, mas nos pneus acima de 31" aí já começa a fazer diferença, e muita.

A mesma coisa se aplica para as rodas, ela também tem limite de tamanho de pneu para ser montados nelas. Quando as rodas Mangels saiam novas de fabrica, tinha uma etiqueta colada por dentro onde vinha essa informação e nunca ví nenhuma roda da Mangels onde estivesse escrito que poderia ser montada com pneu acima de 31" ou 33", não tenho certeza, mas tem muita gente rodando com pneus 35", 37" e até maiores montados nessas rodas, pelo menos temos que concordar que as rodas eram boas pq nunca vi nenhuma quebrar.

[]´s

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post

Quanto ao modelo e construção do pneu, pode ser diagonal ou radial, com desenho apropriado para asfalto, offroad ou misto. O que determina qual o melhor pneu é a finalidade para a qual ele sera utilizado.
    Certíssimo Ronaldo!

Jeff basta você olhar o desenho de um pneu de buggy . Ele sobe qualquer duna.

Mud para quem anda em Dunas é puramente estético,ele Cava mais , força mais os eixos , "destrói" as dunas e deixa a areia toda "zuada" .

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Finalmente o assunto entrou na linha certa...Apesar de um pequeno deslize, pois como citei 33/7 e 33/10, estava falando em pneus 33 montados em arso 7 e 10 e não em pneus com estas medidas...Mas depois acoisa pegou rumo...

Eu certamente conheço estes pneus usados em bugres, pois ja possui uns 4 ou 5 de várias marcas e modelos, tendo uma época que andava exclusivamente neles...

O que sempre me perguntei foi exatamente isso:

Porque NINGUEM se utiliza de pneus lisos, estes de bugre, em troller para dunas????

Partindo da "logica" eles seriam os ideais...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    " ... certamente conheço estes pneus usados em bugres, pois ja possui uns 4 ou 5 de várias marcas e modelos, tendo uma época que andava exclusivamente neles ... "
    Pode crê ! ! !
    Quando falei (escrevi), nem reparei que você também é de uma "área de DUNAS" (Fortaleza) . . .

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    " ... Porque NINGUEM se utiliza de pneus lisos, estes de bugre, em troller para dunas???? ... "
    Aqui vai meu "ACHISMO":
    Decerto, os Firestone Dunne Buggy e os Maggion Big Foot seriam "imbatíveis" nas dunas,
    e como a proposta dos Bugres/Buggys é andar em AREIA (Praia/Dunas), vêm equipados com tais pneus.

Com o Troller é (um pouco) diferente: Ele é um Jipe, e apesar de se dar bem nas dunas
    (certamente, preocuparam-se com isso no seu desenvolvimento),
    não é, digamos, seu uso exclusivo, ao contrário dos Buggys.
    O Troller, como um Jipe, especialmente um Jipe CEARENSE, foi feito pra andar em DUNA sim,
    mas não exclusivamente, e sim, por ser um JIPE, em TODO tipo de terreno.
    Sendo assim, não me parece adequado que viessem equipados com pneus estritamente "de areia"....

Em todo caso, vale lembrar que eles (os Trollers) vêm (ao menos vinham) com os Pirelli S/T (Sand Terrain),
    de uso misto e, como sugere o nome, bons na areia, sendo inclusive, rechaçados pelos que gostam de LAMA....

[]'s

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    VALEU GRANDE ELMER!!!!!!!1

CARA:
    O saldo positivo foi este:
    eitao
    Membro
    Junior
    Data de Entrada: May 2004
    Local: Barbacena - MG

Tala de montagem - considerações - LEITÃO
    PessoALL,

Algumas considerações sobre talas de montagem...

O que os fabricantes dizem:

1) Todo pneu tem uma tolerância técnica em relação a tala de montagem. O pneu. A tala ideal irá garantir o máximo de durabilidade e o pneu irá trabalhar sem stress no talão.

2) Usar o pneu em talas menores ou maiores que os máximos irá causar desgaste irregular e/ou acentuado além de estressar os talões, o flanco e eventualmente a própria banda de rodagem. Em casos extremos pode ocorrer danos a estrutura do pneu e/ou rachaduras na borracha.

O que a experiência em 9 anos vendendo e usando pneus Off Road me levaram a concluir:

1) De fato o que os fabricantes dizem acontece, porém o desgaste é pequeno e raramente realmente acontecem os tais defeitos de uso.

2) Em algumas situações é vantajoso perder a garantia e alguns quilômetros para ganhar performance.

3) Geralmente os jipeiros que compram pneus comigo e fazem up-grade de tamanho de pneus usam as rodas originais de seus jipes, geralmente com perda de performance (esterçamento, durabilidade, estabilidade, estética e outros).

4) Em geral, recomendo sempre o aumento da tala de montagem e uso de off-sets negativos, visto os ganhos de esterçamento, estabilidade, tração, aderência, quilometragem e estética.

5) Na minha opinião, talas mais largas proporcionam os beneficios elencados acima, além de proteger a lateral dos pneus contra cortes acidentais.

6) OS benefícios de talas mais finas são o pequeno aumento do diâmetro total do pneus e segundo a opinião de alguns clientes a maior dificuldade de ocorrer o destalonamento dos pneus. Para mim esta segunda vantagem não está totalmente comprovada.

Como tenho observado mais acidentes e perda de provas relacionadas a cortes laterais do que destalonamentos, continuo aconselhando meus clientes e amigos a preferirem talas mais largas as finas.

PAra quem tem problemas de destalonamentos considero o uso de câmaras de ar adequadas, de rodas bead-lock e/ou o aumento da pressão dos pneus, instrumentos mais eficientes do que o uso de rodas subdimensionadas.

Em geral recomendo o uso de rodas tala 8 para pneus 31 e 32 e o uso de tala 10 para pneus 33 e 35.

Para os pneus pneus 34 (265/75R16 Cross) estarei confeccionando rodas tala 9, que é o limite máximo destas carcaças.

Rodas extremamente largas para determinado pneus, tais como tala 10 para pneus 31 ficam lindas, porém o desgaste nos ombros é absurdo... mesmo que se reduza a pressão.

A redução da pressão pode minimizar o desgaste, porém se torna perigoso em algumas condições e principalmente em velocidades maiores e pisos cortantes ou com velocidade altas associada a buracos de asfalto.

Este topico que o Elmer pescou é realmente uma aula.......
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Pra isso q existe a PESQUISA...
    Concordo com você, apesar de não ser tão simples assim utilizar a pesquisa...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem