x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40

Diferença de pneus montados em tala 7"e 10".

Pessoal ....
    ja li muitos aqui falarem que pneus em tala mais larga fica mais baixo. Bom, em virtude da minha suspensão fui obrigado a colocar os pneus 33" em rodas tala 10 offset -44 para não roçar em nada. Sempre tive na cabeça que os pneus estariam mais baixos do que se eu usasse em tala 8" por exemplo.

Minha pergunta a vocês é o seguinte, alguém realmente ja viu lado a lado pneus iguais montados em talas diferentes???

Hoje 01/06 as 17:35 tive a oportunidade de colocar lado a lado dois BFG MUD 33 NOVOS.... lado a lado... um em tala 7" outro em tala 10", sabem quam foi a diferença???? 0 , isso mesmo... até eu fiquei surpreso, se é que existe alguma diferença é menor que 0,5cm, oque não inflenciará em nada. Mesmo sendo a tala 3 polegadas mais larga, a diferença de altura do pneu não existe ou é despresível.

Fica aí a dica.....

Sei que pode vir alguém para argumentar ou achar que vi medidas erradas... mas eu sei muito bem oque vi e nada me fará mudar de idéia ... se der tempo amanhã levo a máquina e posto a foto aqui.

[]´s

é isso mesmo...

Quando comprei meus pneus de 33" BF All-Terrain fui aconselhado a colocar tala de 7", além de não alterar o diâmetro deixa o pneu mais balão, ou seja, com tala mais estreita a lateral do pneu fica mais arredondada e mais bonito, com tala de 8" fica mais reta e mais feio.
    É a minha opinião.

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Pessoal ....
    ja li muitos aqui falarem que pneus em tala mais larga fica mais baixo. Bom, em virtude da minha suspensão fui obrigado a colocar os pneus 33" em rodas tala 10 offset -44 para não roçar em nada. Sempre tive na cabeça que os pneus estariam mais baixos do que se eu usasse em tala 8" por exemplo.

Minha pergunta a vocês é o seguinte, alguém realmente ja viu lado a lado pneus iguais montados em talas diferentes???

Hoje 01/06 as 17:35 tive a oportunidade de colocar lado a lado dois BFG MUD 33 NOVOS.... lado a lado... um em tala 7" outro em tala 10", sabem quam foi a diferença???? 0 , isso mesmo... até eu fiquei surpreso, se é que existe alguma diferença é menor que 0,5cm, oque não inflenciará em nada. Mesmo sendo a tala 3 polegadas mais larga, a diferença de altura do pneu não existe ou é despresível.

Fica aí a dica.....

Sei que pode vir alguém para argumentar ou achar que vi medidas erradas... mas eu sei muito bem oque vi e nada me fará mudar de idéia ... se der tempo amanhã levo a máquina e posto a foto aqui.

[]´s
    Não é uma questão de opinião, quanto mais estreita a roda em relação ao pneu mais alto ele fica, chama-se "efeito coroa".
    É obvio que para alguem que despreza 0,5 cm de altura num pneu isso não tem a menor importância.
    Alem disso será muito mais facil destalonar o pneu numa roda larga do que numa estreita.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Não é uma questão de opinião, quanto mais estreita a roda em relação ao pneu mais alto ele fica, chama-se "efeito coroa".
    É obvio que para alguem que despreza 0,5 cm de altura num pneu isso não tem a menor importância.
    Sandro ...
    então a diferença de altura que todo munda fala é isso mesmo???? menos de 0,5cm?????(se é que tem porque medi na trena e não deu diferença nenhuma) Pra mim na trilha isso é despresível sim, o sandro.. o jipe vai fica com uma diferença de no máximo 2mm de altura... dois risquinhos da régua, realmente tu acha que isso dará diferença no desempenho do jipe?

Alem disso será muito mais facil destalonar o pneu numa roda larga do que numa estreita.

Abraços,
    A isso nem vou discutir porque é a mais pura verdade.

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Sandro ...
    então a diferença de altura que todo munda fala é isso mesmo???? menos de 0,5cm?????(se é que tem porque medi na trena e não deu diferença nenhuma) Pra mim na trilha isso é despresível sim, o sandro.. o jipe vai fica com uma diferença de no máximo 2mm de altura... dois risquinhos da régua, realmente tu acha que isso dará diferença no desempenho do jipe?
    Realmente não são 2 mm que vão fazer a diferença mas minha cultura sobre automoveis se formou no automobilismo onde não desprezamos nenhum detalhe mesmo que de 0,02mm quanto mais de 2 mm.

Abraços,

... minha cultura sobre automoveis se formou no automobilismo onde não desprezamos nenhum detalhe mesmo que de 0,02mm quanto mais de 2 mm.

Abraços,
    A bão ....

O Sandrão... mudando um pouco de assunto, qual a origem dos motores da stock?? São os mesmos que o gringos usam??? Quanto geram de potência as crianças???

Depois que vi que temos um jipeiro na stock, começou a me chamar mais atenção... foi tu que fez uma vez uma matéria na 4x4&Cia??

[]´s

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    O Sandrão... mudando um pouco de assunto, qual a origem dos motores da stock?? São os mesmos que o gringos usam??? Quanto geram de potência as crianças???
    Os motores da Stock brasileira são os mesmos da Nascar porem com menos potencia. São motores GM 350 (5.7) com 450 cv enquanto os da Nascar tem entre 650 e 750 cv dependendo do circuito pois cada circuito usa uma placa de restrição diferente embaixo do carburador.

Depois que vi que temos um jipeiro na stock, começou a me chamar mais atenção... foi tu que fez uma vez uma matéria na 4x4&Cia??
    Sim fui eu e na epoca corria na Stock Car Light.

Abraços,

Grande Sandro..
    Estou com uma dúvida...
    Com a roda mais estreita... o pneu fica mais alto.. ou pelo menos o centro da Banda de rodagem... e como o Mauro disse... o pneu fica meio arredondado... isso não causaria um desgaste irregular entre o centro e as "beiradas" da Banda de Rodagem???
    Bom.. não sei se consegui explicar direito... qualquer coisa eu tento de novo..
    [ ]s preocupados com o desgaste irregular dos pneus...

Citação Postado originalmente por Leandro
    Grande Sandro..
    Estou com uma dúvida...
    Com a roda mais estreita... o pneu fica mais alto.. ou pelo menos o centro da Banda de rodagem... e como o Mauro disse... o pneu fica meio arredondado... isso não causaria um desgaste irregular entre o centro e as "beiradas" da Banda de Rodagem???
    Bom.. não sei se consegui explicar direito... qualquer coisa eu tento de novo..
    [ ]s preocupados com o desgaste irregular dos pneus...

Você deve ajustar a pressão do pneu para otimizar o contato da banda de rodagem com o chão.......

Abraços,

Grande Bill...
    Valeu pela resposta... agora entendi... é mais simples de resolver do q eu esperava..
    [ ]s

só para explicar "minha opinião"...

Um carro da Stock Car tem "zilhões" de CV, alta tecnologia e andam no limite da máquina há uns 250km/h, ou talvez ainda mais rápido. Qualquer pequeno ajuste ou erro na direção pode fazer a diferença em uma corrida. No meu Jeep tenho 90CV em um motor da era cenozóica (tudo cavalo véio e desdentado ), com todos os limites de sua atrasada tecnologia, além do mais ele não foi feito para correr e sim andar devagar. Por este motivo acredito que 0,5cm ou 1cm no diâmetro do pneu seja desprezível no meu caso, nunca perceberei a diferença destas medidas na prática, a não ser que eu tenha todos aqueles computadores que se usam nos boxes, algo inviável para nós simples mortais. Tenho ciência que 0,5mm é muito em se tratando de peças internas do motor ou câmbio e ai sim não seria desprezível.
    É só.

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Um carro da Stock Car tem "zilhões" de CV, alta tecnologia e andam no limite da máquina há uns 250km/h, ou talvez ainda mais rápido. Qualquer pequeno ajuste ou erro na direção pode fazer a diferença em uma corrida. No meu Jeep tenho 90CV em um motor da era cenozóica (tudo cavalo véio e desdentado ), com todos os limites de sua atrasada tecnologia, além do mais ele não foi feito para correr e sim andar devagar. Por este motivo acredito que 0,5cm ou 1cm no diâmetro do pneu seja desprezível no meu caso, nunca perceberei a diferença destas medidas na prática, a não ser que eu tenha todos aqueles computadores que se usam nos boxes, algo inviável para nós simples mortais. Tenho ciência que 0,5mm é muito em se tratando de peças internas do motor ou câmbio e ai sim não seria desprezível.
    É só.
    Mauro,

Quando se usa um jipe para fazer trilhas com os amigos realmente 1 cm não muda em nada.
    Para as competições de Trial esse mesmo 1 cm na maioria das vezes e a diferença entre passar ou não num obstaculo.

Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -s3500053_129.jpg   -s3500058_732.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem